Equinócio escrita por karoreis


Capítulo 26
Dando uma desculpa qualquer




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/68928/chapter/26

[POV Bella]

Carlisle, Esme, Rose e Emmett, contra sua vontade, já haviam partido. O plano era que eles arrumassem nossas coisas e partiríamos pela manhã. Não havia mais nada que nos prendesse ali, principalmente agora, tínhamos mais motivos ainda para partir.

         Eu sabia que era um erro permanecer ali. Mas eu não queria tirar de minha filha, coisas que agora, e somente agora, eu podia ver como eram importantes. Eu brinquei com a sorte, e agora iria lidar com aquela situação. Eu, mais que qualquer outra pessoa, arrisquei nossa família, e isso foi desde sempre.

         Jessica e Mike nos olhavam boquiabertos, os olhos arregalados, a confusão era plena em suas faces. Eu sinceramente quase ri com a reação. Eles estavam diferentes, não que estivessem velhos demais, mas o tempo tinha feito efeito neles o suficiente para que as diferenças fossem bem visíveis. Eu cheguei a me colocar no lugar deles por um minuto, e isso fez com que perdesse a graça. Realmente deveria ser alguma coisa assustadora. Lembrei vagamente sobre J. Jenks e sua reação em relação a Jasper.

         Todos estavam sem reação, eu queria olhar para Renesmee e me assegurar de que ela estava no seu momento mais lindo com Jacob. Eu não podia negar o quanto fiquei frustrada no começo, com o imprinting de Jake. Mas com o passar do tempo, com a convivência, eu podia notar que o sentimento começava de uma maneira, e a medida que ela ia crescendo e amadurecendo, eu via como o amor se transmutava. O amor de Jake mudava junto com cada mudança de Renesmee.

         Ela já estava pronta para um relacionamento, e bem por isso Jake a amava e a desejava mais do que antes, não apenas como uma babá, como um irmão mais velho super protetor. Ele a queria, e eu dei o braço a torcer, desde a primeira vez em que notei que Nessie também queria Jake.

         Quando notei o olhar que ela lançava para ele. Como ela se orgulhava das coisas que ele fazia, e na sua preocupação em não magoá-lo. Em como eles estavam sempre compartilhando os melhores momentos, e eram por escolhas de Nessie. Embora Jake se recusasse ficar longe dela, e com o surgimento de Thomas, ele e Edward formaram um complô, os dois estavam dispostos a atrapalhar as coisas para o novo futuro casal.

         Se podiam atrapalhar as coisas com Nessie e Thomas, então era porque as regras já haviam sido quebradas. Então nada impedia Jake de tentar, de lutar, de mostrar a Renesmee as suas reais intenções.  Ele pode ter agido de maneira inconsciente, guiado apenas pelo amor e pela magia do momento, pelo desejo que tinha. Mas não havia melhor atitude para mostrar a minha filha o que ela precisava ver.

         Ela precisava enxergar a verdade, precisava entender que o que ela sentia por Jake era amor, e ele precisava mostrar isso para ela antes que fosse tarde demais. Então não poupei esforços ao impedir Edward de ir lá e acabar com o clima entre os dois. Ele assim como Renesmee, demorou demais para enxergar que nossa filha finalmente havia crescido o suficiente, e estava pronta para se apaixonar.

         Eu nunca me preocupei, porque sempre soube como tudo isso acabaria. Jake só fazia o que Nessie queria, não era difícil notar que a única vontade de minha filha era sempre estar com Jacob. Aquilo não teria outro final se não esse.

Eu sorri inconsciente antes de lembrar o porque eu ainda estava ali pensando essas coisas. Não sei ao certo quanto tempo se passou, mas ninguém tinha se manifestado.

         - Olá Jess, Mike. – eu me pronunciei por fim.

         Eles piscaram com o som da minha voz, e eu apenas torci para que só achassem que a memória deles não estivesse tão boa quanto achavam.

         - Bella. O que... Como... Você esta linda. – Mike disse por fim.

         - Obrigada Mike. Vim para uma breve visita a Charlie, viemos parar nessa festa a favor. – eu disse respondendo as perguntas que ele não tinha pronunciado. Eu não precisava ser o Edward para saber a confusão deles.

         - Vocês estão tão elegantes. – Jessica disse analisando nossas roupas.

         - Mas vocês acabaram de chegar, porque não ficam mais um pouco? A data de formatura de Thomas já está próxima, podemos ir todos juntos. A propósito este é Thomas, meu primo.

         - Prazer Thomas. – eu disse lançando um sorriso.

         - Já nos conhecemos. – Edward disse num tom ameaçador.

         - Oh Bella, tire a sua mascara deixe-me ver como está.

         - Err... Jess, eu sinto muito, mas nós realmente estamos de saída.         

         - Seus olhos estão tão claros. – Mike comentou.

         - Bom, são lentes, minha visão não estava muito boa, então eu aproveitei para adotar um novo visual. – eu disse num sorriso amarelo.

         - Ficou muito bom. – Jess disse me invejando com certeza. Me limitei a dar um sorriso amarelo.

         - Tem certeza de que não querem ficar mais um pouco?

         - Infelizmente não é possível Mike. Viemos em favor a uma amiga de meu pai, Sue Clearwater. Seu filho mais novo Seth queria vir para essa festa, então Charlie nos pediu esse favor. Se não fosse por isso, teríamos partido ainda hoje.

         Notei que Alice e Jasper fizeram algum sinal para Edward. Eles estavam mais afastados de nós, para não levantar suspeitas, notei que eles seguiam em direção a Renesmee. Edward por fim resolveu falar.

         - Eu sinto muito que nosso reencontro tenha sido tão breve. Mas amanhã teremos uma longa viagem, então é melhor...

         - Ah sim, sim, claro. – Thomas disse interrompendo. Se Edward não fizer, eu mesma bato nesse pirralho atrevido.

         - É melhor nos retirarmos. – eu terminei, ignorando o pirralho na minha frente, e pegando na mão de Edward que bufava ao meu lado.

         Despedimos-nos rapidamente, e deixamos Jessica falando sozinha atrás de nós, tentando nos seguir enquanto nos embrenhávamos no meio da pista de dança, contornando todos até a saída. Sem nos preocupar com Alice e Jasper, fomos para o carro e esperamos.

 

 

         [POV Edward]

         - Alice e Jasper foram conversar com Nessie e Jacob. Alice aconselhou de que eles permanecessem mais um tempo no festa, ou isso acabaria levantando mais suspeitas, principalmente porque Jessica assim que nos perdeu de vista resolveu que iria lançar um grande interrogatório para Renesmee. Eu queria pode acabar com isso.

         “Mas Alice me garantiu que nada vai dar errado, ela vai dar algumas informações para Renesmee e eu realmente torço para que eles não reconheçam Jake. Vai ficar tudo bem. – eu disse de uma vez.

         - É claro que vai meu amor. Eu quem devia falar isso para você. – Bella disse segurando meu rosto e me beijando.

         Eu sabia que não corríamos perigo, não era nada como enfrentar James ou os Volturi. Mas expor nosso segredo já estava difícil demais, acredito que isso foi apenas um motivo para adiantar nossa partida, eu não poderia reclamar, se tudo desse certo.

         - Você sempre soube...

         Bella me lançou um sorriso malicioso.

         - Até hoje só existiam duas pessoas que não sabiam Edward. Você e a própria Renesmee.

         Eu ergui uma sobrancelha, todos sabiam. Eu me senti traído. Bella apenas riu de mim.

         - Você não disse a ele. Ele deve estar achando que Nessie reagiu por impulso.

         - Ele vai embora mesmo assim. – eu disse confirmando. Ela balançou a cabeça frustrada.

         - Daremos um jeito nisso depois. – Bella disse me beijando. Eu simplesmente cedi aos encantos de minha mulher. Confiando nos seus instintos que insistiam em me dizer que tudo daria certo.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Equinócio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.