Equinócio escrita por karoreis


Capítulo 25
Inevitável




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/68928/chapter/25

[POV Edward]

         Eu corri até Bella, que me olhava confusa já se perguntando o que havia dado errado na minha conversa com Jacob. É claro que não tinha sido como eu esperava, mas eu precisava tratar de coisas mais importantes agora, infelizmente havia imprevistos que talvez nem nossas máscaras fossem capazes de esconder.

         Os olhos de Bella brilhavam olhando alguma coisa atrás de mim, com expectativa, eu me virei, e se eu pudesse, teria caído duro no chão, morto. Não era preciso ser nenhuma Alice da vida para prever o que aconteceria. Jacob e Renesmee tão perto um do outro, tão envolvidos, os pensamentos de Jacob estavam eufóricos, e isso era normal. Eu estava me armando pronto para acabar com a alegria dele, não fosse a mão de Bella e para o meu espanto a de Emmett me segurando.

         “Pai, por favor, eu imagino o quanto isso deve estar doendo em você. Considere isso como um presente de aniversário, por favor. Peço desculpas depois, eu quero muito isso agora. Não sinta ciúmes, eu amo você e amo Jake de maneiras diferentes, mas de intensidades fortes o suficiente. Por favor...”

         Eu não precisaria mais de mãos me segurando, eu ficaria ali, eu já tinha aceitado não tinha? Minha filha agora era uma mulher. Eu lutei para que ela escolhesse o futuro dela, eu deveria me sentir feliz, por saber que ela escolheu justo alguém que jamais a magoaria, que cuidaria dela da mesma maneira que eu faria, que a protegeria custasse o que fosse.

         Ela me amava, eu sabia disso, e Jacob jamais poderia competir com o meu amor de Pai e Filha. Eu sabia que ela não estava dividindo o meu amor com ele. Ela tinha simplesmente um novo amor, totalmente diferente. Eu já tinha aceitado isso. Eu já estava tão conformado, que cheguei a ignorar a visão de Alice, afinal, minha filha pediu, seria o seu presente. E se não era eu quem o estragaria, então ninguém mais tinha o direito.

         Eu dei alguns passos largos para frente, Bella tentou me impedir, provavelmente por ter pensado que eu estragaria tudo para Renesmee, mas Emmett entendeu, e apenas me seguiu.

         - Onde você pensa que você vai.

         - Buscar o que é meu. – disse o pirralho se achando.

         - Nada aqui é seu! – Emmett disse se colocando ao meu lado. Thomas se encolheu diante do porte físico de meu irmão, e não era para menos, ele conseguia mesmo ser assustador.

         O garoto se limitou a fazer uma carranca, quando aconteceu o que eu já sabia, o que Alice tinha visto, e o que eu temia. Sem que eu percebesse Bella estava ao meu lado, e nós atendemos juntos ao chamado assombroso.

         - BELLA E EDWARD? – Jessica e Mike falaram juntos. Horrorizados.

         Só então percebemos que estávamos sem mascaras, e em um movimento rápido demais aos olhos humanos a colocamos sem nos importar com o que pensariam da rapidez.

         Eles piscaram os olhos aturdidos diante da cena, e se aproximaram. Mike estava em estado de choque, mas Jessica permaneceu com seus pensamentos fúteis, ela não havia mudado nada, se perguntava que cosméticos estávamos usando para permanecer tão joviais.

         Mas Mike, em compensação havia pensado em algo inteligente.

         “O que eles estão fazendo aqui? Não foram embora anos atrás?”

         Bella apertou minha mão, e pela primeira vez eu estava sem reação. Bella percebeu, e se limitou a virar as costas se embrenhando no meio da multidão mascarada. Ainda não tinham reconhecido Emmett, então ele deu seu ultimo aviso a Thomas e veio atrás de nós.

         Alcançamos o resto de nossa família, eu me mantive atento e Alice também. Senti-me confortado quando vi que Jake e Nessie estavam bem, mas o que me incomodou foi o trio que estava prestes a estragar tudo. Mike e Jessica faziam incansáveis perguntas sobre a família de Nessie. Eu me senti fracassado por nunca ter conseguido captar esse tipo de informação em Thomas. Já estávamos a tempo demais em Forks quando Bella ainda era uma humana, agora não tinham nem o que falar, estávamos simplesmente pedindo para o azar nos encontrar. E ele encontrou.

         Os três vinham seguindo a direção que tínhamos tomado, tentando encontrar por trás de cada mascara os nossos rostos.

         - Edward, precisamos ir embora. – meu pai disse.

         - Carlisle, eles estão próximos demais.

         - Talvez devêssemos partir pela manhã, vamos embora agora. – disse Esme aflita.

         - Eles não vão sossegar até ter certeza do que viram, eles já estão curiosos o suficiente sobre Renesmee, que nos conheceu antes, não nega que ela é semelhante demais. Talvez vocês devam ir, eu e Bella podemos ficar e dar um jeito nisso.  – eu disse.

         - Fico com você, não gosto daquele moleque. – Emmett disse já estralando os dedos.

         - Talvez não Emmett, vá com Carlisle, Esme e Rose. Jasper e Alice serão mais úteis aqui. Não sabemos como será a reação deles, então Jasper pode controlar essa parte, e Alice pode prever se as coisas saírem do controle. E Renesmee...

         - Não precisa saber de nada agora. Deixe-a aproveitar seus momentos Edward. Nós podemos cuidar disso certo? – Bella me interrompeu.

         Presente de aniversário.

         - Certo. – eu respondi por fim.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Equinócio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.