Equinócio escrita por karoreis


Capítulo 23
Eu tinha que aceitar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/68928/chapter/23

[POV Edward]

          Assim que cedi Renesmee para dançar com Jacob tentei evitar ‘ouvi-los’ eu sabia o quanto ela almejava por privacidade. Mas quando eles se afastaram e eu ouvi sem querer os rápidos pensamentos que passavam pela cabeça de minha filha, não pude deixar de prestar atenção. Mesmo com toda aquela musica, os pensamentos sempre ficavam mais destacados se eu me concentrasse.

         - Você vai embora. – eu temi que aquela fosse a hora em que Jacob estragaria tudo.

         - Vou. – confesso que me surpreendi com a resposta vaga, mas ainda corria o risco.

         - Sabe que não estou chateada com você pelo incidente. – Espera um pouco! Que incidente?

         - Acredite, não tem nada a ver com aquele dia. – Ele ia ter que me explicar isso depois.

         - Seria egoísta demais pedir para que você fique? – Eu ouvi o conflito na mente de Jacob. Eu começava a sentir pena dele, ele realmente estava sofrendo com aquilo.

         - Não sei. – Ele continuava a me surpreender, será que ele sabia que eu estava ouvindo?

         - Vou sentir sua falta. – porque minha filha insistia em disfarçar seus pensamentos?

         - Não chore. – Ele a estava fazendo chorar? Vou lá agora mesmo!

         - Chorar? Oh! Não, não, minha maquiagem eu estou bonita. – Você é linda minha filha. Eu pensei rindo. 

         - Não acho! – Jacob não perde a oportunidade mesmo.

         - Como? – Filha não acredita, ele só esta brincando.

         - Não acho que esteja apenas bonita. Pra começar você não está, você é! E bonita, bom, não acho que a palavra bonita consiga expressar toda a sua beleza. – Eu ri ao ver a imagem de Renesmee ruborizada na mente de Jake. Pelos olhos dele era tão estranho vê-la, ela realmente parecia mais bonita, era estranho vê-la com uma visão apaixonada ao invés de paternal

         - Nossa Jake, você consegue ser... Romântico? – ela pensou mais que perfeito? Como assim?

         - Não. – “eu consigo ser apenas um apaixonado, me desculpe.” Por incrível que pareça, me doeu ouvir aquilo.

         Não gostei nada da maneira como eles se abraçaram, mas eu estava tão concentrado que não percebi Bella se aproximar, e é claro que ela não me deixou ir lá atrapalhar.     

         - Pensei que seu presente essa noite seria um pouco de privacidade.

         - Não dá amor, você sabe o quanto eu me preocupo.

         Bella suspirou.

         - Eu realmente não consigo Bella, ela anda escondendo alguma coisa de mim.

         - Isso não me admira Edward.

         - Você não entende, não sabe como isso é difícil pra mim.

         - E você sabe o quanto isso é difícil para ela?

         - Eu só queria entender o que esta acontecendo.      

         - Acho que nós dois sabemos o que esta acontecendo Edward. Olhe para nossa filha.

         O QUE ELES ESTAVAM FAZENDO? QUE INDECENCIA ERA AQUELA? ELE ACHA QUE VAI BEIJAR MINHA FILHA?

         - Droga Bella!

         - Edward... – Bella me puxou e simplesmente imitou a cena entre Jacob e Renesmee... Eu não resisti aquela tortura, o toque da pele dela era muito intenso, a beijei com vontade. Embora Bella não precisasse mais, eu achei graça, ao notar que as duas mulheres mais importantes para mim, sofriam ao tentar respirar.

         Bella sorriu pra mim vitoriosa.

         - “Eu poderia passar o resto da noite daquele jeito. O resto da vida. Droga. Droga. Meu pai estava por perto! Eu precisava pensar em outra coisa, rápido. Que musica é essa que esta tocando? “And I want you so much that I Just can’t resist you” sujestiva! “It’s not enough to say that I miss you” espera um pouco, o DJ já esta tocando? “I feel so untouched right now... Need you so much somehow... I can’t forget you.. Goin’ crazy from the moment I met you.”

         Agora eu quase ria com os pensamentos de Renesmee tentando disfarçar, se não fosse o fato de ter apenas provado que ela pensava justamente o que eu temia. Aproveitei que ela se afastava atrás de Thomas e fui falar com Jacob.

 

         - Até que enfim! – Thomas disse passando a mão pela cintura da minha filha e puxando-a para mais perto dele. Infeliz. – Esta é Renesmee. Renesmee, este é meu primo Mike, e sua namorada Jéssica.

         Não podia ser. Eu devia estar confundindo, ou era uma enorme coincidência.

         - Ei Jacob. – eu disse me aproximando.

         - Eu não contei Edward.

         - Não se preocupe, eu sei. Eu vim aqui, perguntar se você tem certeza que quer ir embora. – eu precisava falar a verdade, dizer o que Renesmee sentia por ele também, por que eu não conseguia?

         - Vou.

         - Ela vai sentir muito a sua falta. – Fale Edward, sua filha vai te odiar.

         - Não tanto quanto eu sentirei dela. – não Jacob. Força Edward, você precisa tentar.

         “Deixe sua filha fazer as escolhas dela considerando TODAS as opções Edward, não tenha medo das escolhas dela” Bela conseguia me deixar mais nervoso ainda, porque que quando eu realmente queria, ela não afastava o escudo da mente dela?

         Não era fácil aceitar que minha filha já era uma mulher, e devia tomar suas próprias decisões sozinha, ter responsabilidade, e consciência de seus atos. Mas ela era minha filha, minha pequena sempre. E eu sentia ciúmes. Eu tinha medo de que ela desse mais atenção a Jacob do que a mim. Mas eu precisava ser pai e amigo ao mesmo tempo, eu não podia ignorar como minha filha sofreria. Mas de qualquer forma, as palavras não saiam, estavam todas presas, eu tinha dificuldade em lidar com elas.

         “Edward e Bella?” O que? Virei para trás confuso, procurando quem havia nos chamado. Totalmente frustrado por não achar, acabei deixando Jacob ali sozinho sem dar nenhuma satisfação, e sem conseguir falar o que tinha preparado para falar. Sai dali sem conseguir pedir que cuidasse de minha filha, do modo que eu sabia que somente ele seria capaz.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Equinócio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.