Equinócio escrita por karoreis


Capítulo 22
Dança de despedida




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/68928/chapter/22

Eu sequer prestei atenção no caminho, só pensei em olhar pela janela, quando notei que demorávamos a chegar, mas foi em vão. Já estávamos no lugar do evento. Meus pais colocaram as mascaras antes de sair de dentro do carro. Encontramos-nos todos na entrada, devidamente mascarados. E entramos sem muita cerimônia.

         Eu não podia acreditar no que estava vendo. O salão estava decorado todo em dourado e vermelho, as pessoas se vestiam extremamente bem, as mascaras variavam do extravagante ao delicado. Tudo praticamente parou assim que eu entrei. Era difícil reconhecer todas as pessoas com aquelas mascaras, mas aos poucos consegui identificar algumas, como alguns colegas da escola, os mais chegados.

         O salão era enorme, em um dos cantos se encontrava uma enorme mesa, com um vasto banquete, no outro canto havia o bar, e entre os dois um pequeno palco, onde uma banda encerrava uma musica.

         Meu pai e minha mãe se aproximaram e sussurraram um ‘feliz aniversário’.

Meu deus! Aquela festa era pra mim?! Eu estava completamente desnorteada, chegava a ficar zonza. Meus olhos brilharam e eu não contive a emoção, abracei meus pais sem dizer uma só palavra. Todos gritavam e festejavam.

         Depois de receber muitos cumprimentos e votos de felicidade, eu pude aproveitar minha festa. Vi tio Emmett e tio Jasper numa coreografia bem engraçada, enquanto tia Alice ria deles, e tia Rose tentava fazer Emmett parar, morrendo de vergonha. Eu estava extraordinariamente feliz, aquela festa era perfeita. Um baile de mascaras era simplesmente ótimo. Poder estar com meus pais, ver minha família se divertir, era fantástico. O súbito afastamento entre mim e Jacob ainda era um problema, mas a felicidade do momento gritava alto demais.

         Tocou uma musica lenta, e no mesmo instante todos abriram espaço, o centro ficou absolutamente vazio, se não fosse eu, que permaneci ali parada e confusa. Eu olhava para todos, e não enxergava ninguém, estava beirando o desespero, quando uma mão fria e suave pegou a minha delicadamente. Eu sabia quem era, e sorri instintivamente.

         Meu pai me convidou cordial para uma dança, e nós rodopiamos sem dificuldade pelo salão, após alguns minutos, vários pares dançavam uns desajeitados, outros graciosos.

         - Obrigada pai!

         - Estamos felizes que tenha gostado.

         - Seria impossível não gostar.

         - Achamos que seria interessante fazer uma festa. Funciona mais ou menos como uma despedida de Forks, alem de marcar sua fase adulta, que começa a partir de agora.

         - Obrigada mesmo. – eu disse.

         Meu pai diminuiu o ritmo da dança, e logo notei a presença de Jacob, interrompendo-nos educadamente, meu pai lhe entregou minha mão, e foi de encontro a minha mãe que me mandou um beijo quando a vi, eu retribuí.

         Fiquei nervosa com Jacob, eu era pequena demais, e ficaria com dores se tentasse ficar mais de um minuto com a cabeça inclinada fitando seu rosto.                A pista de dança ficava bem em frente ao palco, e no centro do salão, era uma espécie de deck, sendo assim, mais elevado que o restante do lugar. Jacob nos guiou até uma extremidade da pista, descendo o degrau a fim de diminuir a diferença na altura entre nós.

         Fiquei contente com o novo nível, isso facilitou o suficiente para que eu soltasse sua mão, e passasse meus braços por seu pescoço. Nossos rostos estavam mais próximos, eu conseguia sentir seu perfume embriagante, a respiração em meu pescoço, me provocando leves arrepios.

         - Você vai embora. – eu disse melancólica. Isso não era uma pergunta.

 

 

 

         [POV Jacob]

         Ela estava mais linda do que qualquer mulher poderia conseguir ser. Eu sentia pena pelas outras meninas presentes, por mais que elas tentassem, almejassem, sacrificassem ou sei lá o que, jamais conseguiriam se igualar. Até eu me sentia mal perto dela diante de tanta beleza, não queria estragar sua imagem.

         Ela soltou minha mão, e primeiro pensei que iria encerrar a dança ali, fiquei chateado, eu tinha levado-a até a extremidade da pista, só para poder diminuir um pouco a distancia entre nossos rostos. Mas ela passou os braços pelo meu pescoço, e colou mais seu corpo junto ao meu. Minha respiração falhou, e eu desci minhas mãos por sua cintura, segurando-a com firmeza.

         - Você vai embora. – não era uma pergunta, aquilo me pegou de surpresa, mas eu não iria enrolar mais.

         - Vou. – foi tudo o que consegui falar.

         - Sabe que não estou chateada com você pelo incidente.

         - Acredite, não tem nada a ver com aquele dia.

         - Seria egoísta demais pedir para que você fique? – Seria? Eu já havia me questionado por diversas vezes a respeito de sobreviver vendo Nessie seguindo seu rumo. Eu sobreviveria, com dor, mas sobreviveria. Tentar a vida sem ela era que me torturava, eu não tinha a mínima noção de como seria.

         - Não sei. – eu disse por fim, realmente implorando mentalmente para que ela pedisse aquilo.

         - Vou sentir sua falta. – ela disse desapontando os meus desejos mentais.

         Percebi que já não dançávamos mais, me afastei dela, só o bastante para olhar em seus olhos perfeitamente maquiados, um chocolate líquido, já umedecido pelas lagrimas.

         - Não chore. – eu pedi

         - Chorar? – ela disse piscando fortemente os olhos. – Oh, não, não, minha maquiagem, não vou estragar. Estou bonita. – ela disse sorrindo amarelo.

         - Não acho!

         - Como? – ela disse piscando os olhos, aturdida.

         - Não acho que esteja apenas bonita. Pra começar você não está, você é! E bonita, bom, não acho que a palavra bonita consiga expressar toda a sua beleza realmente.

         Ela me fitou, apesar da mascara que lhe cobria parcialmente as maçãs do rosto, pude notar que ela estava ruborizada.

         - Nossa Jake, você consegue ser... Romântico? – ela disse tentando procurar alguma palavra para me descrever.

         - Não. – eu consigo ser apenas um apaixonado, me desculpe.

         Ela apenas me fitou confusa. E eu não consegui falar nem pensar mais nada. Puxei-a de encontro ao meu corpo, envolvendo-a em meus braços quentes. Escondendo meu rosto em seu pescoço, entre seus cabelos. Tive medo da reação que ela teria, mas me surpreendi com sua atitude. Uma de suas mãos estava em minhas costas, e a outra alcançou minha nuca, segurando meu cabelo, firmando-me a ficar ali, preso naquele abraço. Como se eu quisesse sair.

 

É claro que sempre tem que ter alguém pra estragar as coisas. De fato eu tinha todos os motivos pra ter raiva dele, mas depois de ter visto aquela cena patética na escola, eu não conseguia mais pensar que ele pudesse ser uma boa pessoa. O ódio me possuiu mais rápido do que eu esperava.

         - Posso ter a honra de uma dança? – disse aquela babaca.

         Nessie se virou lentamente, soltando a mão do meu cabelo contra sua vontade, ao que parecia. Ela se colocou bem na minha frente, me dando as costas, mas eu gostei quando ela pegou em minha mão e ficou segurando firme.

         - Me desculpe Thomas, que tal mais tarde? – Minha pequena princesa estava rejeitando o mané? Eu só podia estar sonhando!

         - Eu preferia que fosse agora. – ele respondeu com um sorriso safado no rosto. Eu tinha certeza que ele tinha intenções nada boas com minha Nessie, que ao ouvir tais palavras, deu um passo para trás, se se encostando em mim. Ela pousou minha mão gentilmente em seu abdômen.

         - Mais tarde! – Ela disse. Ele parecia me ignorar. Eu ia matar ele.

         - Vou esperar. – disse se retirando.

         Nessie não se mexeu, e se não fosse para melhorar aquele momento, eu talvez não tivesse me mexido também. Coloquei minhas mãos em sua cintura, e a virei delicadamente para mim. Joguei algumas mechas de seu cabelo para trás, deixando seus ombros mais visíveis. Muito devagar tirei a sua mascara, só para vê-la, pela ultima vez. Ela acabou por tirar a minha também.

         Encostamos nossas testas, e fechamos os olhos por um minuto. Tudo o que eu queria, era beijá-la, ali mesmo.

 

 

         [POV Renesmee]

         Eu quase não podia acreditar. Antes eu achava Thomas um rapaz bacana, parecia decente. Mas quando eu quase o devorei faminta, eu pude perceber pela atitude dele, que ele só estava tentando me seduzir, e quando achou que tinha conseguido, estava partindo para cima com convicção demais. Mas na verdade não era nisso que eu não conseguia acreditar.

         Era praticamente impossível estar daquele jeito com Jacob e não sentir as pernas tremerem. Eu vou desmaiar. Jacob endireitou o rosto a minha frente, eu não abri meus olhos, mas posso apostar que os dele também estão fechados ainda. Seu nariz estava rente ao lado do meu, nossas bocas estavam próximas demais. O ar parecia rarefeito, eu estava ficando tonta. Oh! Eu não estava respirando! Vamos Nessie, vamos. Claro, isso é tão Bella. Droga, não culpo a minha mãe, realmente é bem difícil lembrar como se respira.

         Uma das mãos de Jake estava na minha nuca, segurando com firmeza, por baixo dos meus cabelos. Isso me fez tremer, e meu coração falhou. Ou será que ele parou? Eu implorava mentalmente para que meu coração se regulasse, mas era inútil. Estava tão atordoada que não conseguia nem me dar conta de onde minhas mãos estavam. Eu tremia nervosa, mas podia sentir Jacob tremendo levemente, sua pele mais quente que o normal, o coração tão agitado quanto o meu, acredito que apenas minha respiração estivesse tão errada. Eu quase podia sentir o sabor de Jacob, estávamos tão perto. Sua respiração fluindo rente ao meu rosto, sua boca a centímetros da mim.

         - Com licença! – Ah, mas eu mato esse desgraçado. – Eu queria te apresentar a umas pessoas.

         - Certo Thomas, eu já vou! – Respondi voltando os olhos para Jake. – Por favor, me espere aqui. – falei em seu ouvido. Ele sorriu, e eu sorri de volta. Foi tão difícil nos soltarmos, eu poderia passar o resto da noite daquele jeito. O resto da vida. Droga. Meu pai estava por perto! Eu precisava pensar em outra coisa, rápido. Que musica é essa que esta tocando? “And I want you so much that I Just can’t resist you” sujestiva! “It’s not enough to say that I miss you” espera um pouco, o DJ já esta tocando? “I feel so untouched right now... Need you so much somehow... I can’t forget you.. Goin’ crazy from the moment I met you.” (E eu quero você tanto que eu não consigo resistir Não é o bastante dizer que sinto sua falta Eu me sinto tão intocada agora mesmo Preciso tanto de você de alguma maneira Eu não consigo te esquecer Eu fiquei louca desde o momento que eu te conheci) 

         - Até que enfim! – Thomas disse passando a mão pela minha cintura e me trazendo para mais perto dele. Que ódio. – Esta é Renesmee. Renesmee, este é meu primo, e sua namorada.

         Posso jurar que ele disse o nome do casal a minha frente, mas eu não consegui ouvir, já que eu estava completamente sem reação, olhando para meu pai, que me encarava enquanto seguia em direção provavelmente de Jacob. Eu estava morta. Que ódio.

         - Eu não te conheço? – Perguntou a garota na minha frente.

         - Acho que não. – ela não me parecia estranha, mas eu podia ter certeza de que nunca a vira antes.

         - Você me lembra alguém. Amor, ela não te lembra alguém? – ela disse cutucando o rapaz ao seu lado, loiro, olhos claros, tinha feições bem parecidas com as de Thomas.

         - Eles vieram para minha formatura, não se importa de eu tê-los trazido ao seu aniversário né?!

         - Não Thomas, claro que não. São todos muito bem vindos aqui. – menos essa garota que não para de me encarar. Vai me comer com os olhos querida?!

         - Como disse que era seu nome?

         - Renesmee. – respondi de má vontade.

         - A cor do seu cabelo é muito bonita! – disse o galeguinho.

         - Obrigada. – respondi sem jeito.

         - Amor, me diga que ela não te lembra Edward e Bella?

         OPS! Alguma coisa ai esta errada. Eu congelei.

         - Sim! Sabia que a cor do cabelo não me era estranha, os olhos, com certeza lembram a Bella. – disse o primo de Thomas.

         - Olha, se você não estivesse fazendo dezoito anos, eu poderia jurar que é filha deles.

         Essa não. Como era mesmo o nome deles?

         - Por falar nisso que fim será que deu aqueles dois né?

         - Ai credo amor, nem quero saber, casal mais estranho. Os Cullen mesmo...

         - Eu gostava de Bella. – disse o rapaz inocente.

         - Ah, mas não me diga! – a esquisita disse beliscando o braço do loiro.

         Eu disfarcei e olhei para trás, Jacob estava parado, no mesmo lugar que eu havia o deixado. Ele me olhava sério, eu estava preocupada demais. Thomas me chamou e eu vi ele lançar um olhar assassino para tomar, eu fiz uma careta e ele riu. Ai meu deus, ele piscou pra mim! Ai meu pai, meu pai. Renesmee concentra! “Would it be wrong to stay. One look at you and I know what you’re thinking” (Seria errado ficar? Um olhar para você e eu sei o que está pensando)

         - RENESMEE!

         - O QUE? – eu disse me virando, lembrado que Thomas me chamava.

         - Que tal dançar agora?

         - Desculpe, mas não obrigada. – eu disse enquanto me afastava, temendo que meu príncipe já não estivesse mais em seu lugar. Mas ele estava lindo me esperando, os braços cruzados, o sorriso brilhando. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Equinócio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.