Equinócio escrita por karoreis


Capítulo 21
Baile de Mascaras




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/68928/chapter/21

[POV Renesmee]

Quando sai do banho tia Alice já me esperava empolgada no quarto, para me ajudar a me vestir. Eu queria saber que festa era aquela, estavam todos tão elegantes. Tia Rose estava absurdamente impecável, conferindo os apetrechos, pronta para arrumar meu cabelo.

         - Vocês estão lindas – eu disse encantada.

         Tia Rose, estava em um vestido preto que parecia ter sido costurado direto no corpo dela, era justo até a altura dos joelhos, então ele se abria como uma calda de sereia.

         Já tia Alice, estava graciosa em seu vestido verde escuro, contrastava bem com sua pele, ele era frente única, formando um grande ‘v’ nas costas.

         - Mas você ficara muito mais do que nós. – Então tia Alice saiu do quarto e já voltava em menos de dois segundos, os braços erguidos, segurando uma capa que a cobria inteira, depositando delicadamente na cama. Abriu o zíper com cuidado, e eu quase enfartei.

         Era um misto de vestido de noiva com o de uma debutante. Parecia mais uma dessas roupas que saem dos filmes mais lindos, desses de princesas ou sei lá. Eu não consegui segurar meu queixo que parecia pesar toneladas, insistindo em deixar minha boca aberta. Eu estava completamente sem reação.

         Tia Rose ajudou Alice a tirar o vestido dali com delicadeza, erguendo-o diante de meus olhos. Eu não conseguia sequer me imaginar dentro dele.

         Um tomara que caia em um tom champanhe muito claro, ou um marfim mais amarelado, com detalhes em vermelho. O corpo ia até a altura do umbigo aparentemente, onde depois se abria numa enorme saia rodada. Ele era esplêndido.

         Elas trataram de me sentar em uma cadeira, enquanto Alice me maquiava, tia Rose tratava meus cabelos, prendendo-o parcialmente, e deixando todo o resto solto. Vestiram-me com cuidado e ficou cada uma ao meu lado, diante do espelho.

         Elas tinham toda a razão, eu conseguia estar linda, mais linda que minha tia Rose. Elas estavam quase chorando emocionadas.

         - Vão borrar a maquiagem. – eu disse rindo. Então elas se abanavam tentando afastar as lágrimas.

 

 

         [POV Jacob]

         Eu sabia que ia ser difícil. Eu já estava cansado de me questionar se era a coisa certa a fazer, e chegava a cada momento em uma resposta diferente. Então, se havia duvida, era porque deveria ser o melhor a fazer. Porque certo, eu tinha certeza que não era. Existia essa diferença. Deixar o amor da sua vida poderia ser melhor, mas isso é quando você tem motivos mais plausíveis. É melhor deixar o amor da sua vida quando você sabe que ela vai ser mais feliz assim. Mas não é certo deixar o amor da sua vida quando você sabe que você é a melhor pessoa para ela.

         Eu abri a caixa e vesti o elegante smoking que ali encontrei. Achei o traje fino demais para mim, mas confesso que gostei. Imaginei o rosto de minha pequena Nessie quando me visse vestido daquele jeito. Imaginei como ela estaria vestida. Sabia da super produção que a anã da Alice, e a loira tinham preparado, e eu tentei imaginar, se elas eram capazes de fazer Renesmee ficar mais bonita do que já era.

         Eu me juntei na sala com o restante do pessoal, que aguardavam impacientes o trio descer. Em um carro iríamos eu e Nessie, Edward e Bella. O restante se dividiria em outros carros. Rose desceu primeiro, com seu ar esnobe veio desfilando até encontrar Emmett. Eu não podia negar que a loira estava muito bonita. Alice desceu, ela era fofa, parecia uma criança, mas aquele vestido a tinha deixado mais mulher, eu sabia que ela iria em direção a Jasper, então voltei meus olhos para a escada. Quando ela apareceu no primeiro degrau, eu senti o chão sumir de baixo dos meus pés. Era como se eu estivesse a vendo pela primeira vez, de novo.

         Seria impossível descrevê-la, eu nunca conseguiria achar palavras que fossem capazes disso, nem se juntasse todas as possíveis do mundo, e ainda inventasse algumas. O vestido tomara que caia contornava perfeitamente seu corpo, marcando bem sua cintura, e valorizando os bustos, era sexy. A saia rodada era luxuosa. Ela era um misto, de princesa, noiva, debutante, e tinha ousadia. Ao mesmo tempo em que parecia apenas uma adolescente, ela visivelmente já era uma mulher.

 

 

         [POV Renesmee]

         Confesso que estava nervosa sem saber por quê. Todos me olhavam enquanto eu descia as escadas com cuidado, a saia rodada impedia um pouco que eu conseguisse ver meus pés. Além do mais aquele vestido me parecia um espartilho, apertava-me de uma maneira constrangedora.

         Quando estava no ultimo degrau, meu pai me estendeu a mão e me entregou a Jacob, que me olhava boquiaberto. Meu deus! Como ele estava lindo naquele smoking! Eu mal podia reconhecê-lo. Seu corpo extremamente grande e forte, comportado dentro daquela roupa. Eu achava que era impossível ele ficar mais bonito do que já era. Mas eu estava enganada.

         Seguimos para o carro, e fomos em direção a tal festa. Eu estava tão encantada com minha roupa e com Jacob que demorei a perceber que estávamos indo para uma festa, todos juntos.

         - Espera um pouco. Em que tipo de festa vamos?

         - Uma festa, do tipo que tem música, bebidas, pessoas...

         - Exatamente! Pessoas, como vocês pretendem aparecer lá?

         Minha mãe levantou alguma coisa em sua mão, e sorriu. Era uma mascara.

         - Ah! – eu me limitei a dizer.

         - Aqui esta a sua! – disse ela enquanto me entregava uma pequena mascara muito delicada e simples, mas encantadora.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Equinócio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.