Equinócio escrita por karoreis


Capítulo 17
O Despertar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/68928/chapter/17

Eu poderia dormir por mais umas duas décadas sem cessar, mas me senti tão oca, que foi inevitável que meu corpo reclamasse me fazendo acordar, eu estava faminta. Não havia mais frio, e o chão me parecia mais confortável agora do que no começo. As lembranças vinham aos poucos, e eu tentava a todo custo apagá-las.

         - Como se sente? – pronto! Apagaram-se, todas elas. A voz rouca era milagrosa, ainda que eu tenha entrado em um breve estado de choque, eu devia odiá-lo, mas eu apenas senti uma enorme paz.

         - Estou bem! – respondi arrastando meus olhos para a beirada da cama, onde Jacob estava sentado em uma cadeira, a me olhar. Lindo como sempre.

         - Nessie eu...

         - É sério, esta tudo bem! – eu o interrompi.

         Ele fitou o chão por um minuto, enquanto eu resolvi fitar o teto.

         - Me perdoe. – ele disse num sussurro. Te perdoar? Ta falando sério? Ta pedindo perdão? O que ele estava pensando? Mas que pergunta mais idiota!

         - É claro que te perdôo Jake.

         Ele ergueu os olhos me encarando, eu podia ver o alivio em seu rosto. Eu me sentei na cama e me senti meio zonza. Não deu tempo nem se quer de piscar e Jacob já estava sentado ao meu lado na cama, as mãos erguidas.

         - Eu estou bem! Só devo ter dormido demais. – eu disse. Mas eu achava que não era o sono, podia apostar que era a fome. Fazia quanto tempo que eu não caçava?

         - Quer alguma coisa? – ele me perguntou. Quero você, eu pensei.

         - Talvez eu queira comer.

         Ele sorriu simpático, e ficou de pé, estendendo a mão para mim. Eu me esforcei para levantar, minhas pernas estavam moles, meu deus como minha garganta ardia! Arrisquei soltar a mão de Jacob devagar, mas cai sentada na cama no mesmo instante.

         Jacob me olhou de lado, e eu apenas retribuí o olhar tentando dizer mais uma vez que estava mesmo bem. Então ele se curvou ao meu lado e preparou os braços.

         - Posso?

         Eu o fitei confusa, eu sabia o que ele faria, mas porque ele estava pedindo permissão? Jacob? Eu lhe acenei um sim, e ele me pegou no colo descendo as escadas e me acomodando em uma cadeira na cozinha.

         - Então... ele disse se dirigindo para a geladeira.

         - Ai meu deus, você não vai cozinhar não é?!

         Ele ergueu uma sobrancelha e me fitou. Um sorriso diabólico surgiu em seu rosto, aquilo me deu arrepios.

         - Jake... – eu disse assombrada.

         Ele tinha um olhar assustado, os olhos loucos, aquele sorriso me provocando calafrios, eu nem sabia por que, meu deus, era só comida, ela era ruim pra mim de qualquer jeito, que ridículo.

         Em um movimento brusco ele retirou uma tigela grande de vidro, de dentro da geladeira, e explodiu em uma gargalhada, enquanto colocava a tigela no microondas para esquentar. O cheiro de lasanha logo se espalhou pelo cômodo. Minha boca salivava mais que o normal. Jacob veio se sentar a minha frente.

         - É sério Nessie, eu não sei o que estava pensando, me desculpa. – ele disse olhando para meus braços.

         - Jake... – eu disse me debruçando sobre a mesa e esticando minha mão, hesitei pensando na sua reação, mas ele não pareceu se importar, então depositei a minha mão sobre a dele. – Esta tudo bem, é sério. Foi infantil da minha parte também, não fique se culpando esta bem. Tudo voltou ao normal agora. – eu não tinha certeza em relação a ultima parte. – Não vamos comentar o incidente com ninguém tudo bem?

         Jacob pareceu soltar o container que carregava nas costas, e seu sorriso cintilou novamente para mim. O microondas apitou e ele me serviu a lasanha, comi de uma maneira quase animalesca. Não preciso citar que eu obviamente ainda sentia fome depois daquilo. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

to postando mais pq os caps são curtos então, tenho que compensar



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Equinócio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.