Equinócio escrita por karoreis


Capítulo 12
Meu Sonho




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/68928/chapter/12

[POV Jacob]

  Nós estávamos passeando pelas praias de La Push, exatamente como quando eu andava por lá com Bella anos atrás. Mas havia um sol que refletia no mar colorindo todas as pedras na areia, e no lugar de Bella, era Renesmee quem andava ao meu lado, sua mão na minha.

         - Então... – eu disse a fim de quebrar o silêncio. – Seu aniversário está próximo.

         - Eu sei... – ela disse indiferente, fitando o chão e chutando uma pequena concha.

         - Nessie? Não vai dar uma de Bella agora não é? Seu aniversário vai ser legal. – eu disse tentando olhar seu rosto, mas ela virou para o lado oposto, evitando meu olhar.

         - Eu sei... Não se preocupe, não é isso, eu apenas... bom, eu só, estou pensando...

         Eu esperei que ela continuasse, mas ela não continuou, então eu parei de andar, segurando sua mão e puxando-a para perto quando tentou evitar a parada. Eu não falei nada, apenas esperei.

         - Estava pensando nos presentes. – ela disse se rendendo a minha espera.

         - Isso é motivo para preocupação? Por que esta chateada? Você sempre ganha presentes ótimos, sabe disso.

         - Eu sei...

         - Nessie, se você falar mais uma vez ‘eu sei’ vai me deixar irritado.

         Ela deu um sorriso malicioso que me deixava desnorteado, e citou mais um ‘eu sei’. Antes que eu pudesse, ela correu, mas não tão rápido como podia, eu estranhei mas corri até alcançá-la, me jogando da forma mais delicada que eu conseguia, caindo no chão, me posicionando de forma que ela não se machucasse na queda, como eu sempre fazia. Ela bateu em minhas costelas forte o suficiente para me fazer soltá-la, eu fiz um pouco de cena no chão, eu me estiquei, depois voltei a me encolher para o outro lado, aproveitando para sorrir enquanto ela não podia ver meu rosto.

         - Jacob! – ela gritou preocupada. Eu adorava o jeito preocupado que ela se dirigia a mim, como se ela pudesse me machucar, tão pequena e indefesa, tão linda.

         Eu me virei para ela, tentando mostrar dor. Exagerando nas caras, e nos gemidos, ela se sentou ao meu lado rindo e me dando alguns tapas, eu ri novamente. Eu adorava rir da cara dela, embora ela se enfurecesse com isso, ela se ajoelhou ao meu lado e tentou novamente me dar um soco, dessa vez no estomago, mas eu segurei seu punho, fazendo-a perder o equilíbrio, eu corpo caiu sobre o meu. Minha primeira reação foi de choque. Mas ela começou a rir, soltando seu peso sobre mim. Eu ri junto, e apertei seu corpo contra o meu. Talvez fosse um pecado me aproveitar das situações, enquanto ela não via maldade nenhuma nisso.

         Uma voz estridente e aguda berrou o meu nome, eu estranhei aquela voz ali naquele lugar, não fazia sentido. Mas quando abri os olhos e me desliguei do abraço de Nessie, que por sinal não estava mais em meus braços, notei que não estava mais em La Push, estava na escola, e aquela menina, Steh era o nome dela, vinha sorrindo e abanando freneticamente na minha direção. Eu me desesperei como sempre. Metade da escola parecia se interessar por mim, eu simplesmente não tinha olhos para ninguém, eu não enxergava ninguém além de Nessie. Na maioria das vezes as meninas eram discretas, com exceção de poucas. Steh era uma dessas, logicamente. Ela em particular era a mais insuportável, era o tipo que estava sempre tentando chamar a atenção da pior maneira possível, era vulgar, e usava um palavreado chulo, me dava nos nervos.

          Embora nem sempre eu demonstrasse isso para Nessie. Eu não queria interferir no destino dela, mas confesso que sabia que certas coisas a deixavam irritada, eu queria acreditar que aquele ciúmes que ela sentia tinha algum significado diferente da fraternidade que existia entre nós.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

reviews? cadê os reviews? askpkea
sério, me digam se ta bom, se estão gostando ;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Equinócio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.