Manobras de Amor escrita por Mar Delena Forever


Capítulo 25
Cap. 25




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/689194/chapter/25

Elena Pov.

No momento em que estava feliz e namorando com Damon tive de ter uma recaída e o pior é ter de expôr meu estado de saúde para meus irmãos. Damon acha que é o melhor a fazer pois Edward como meu irmão gêmeo pode-me salvar, mas não sei se conseguirei pedir algo assim a ele. Edward além de meu irmão é meu amigo e ficaria mal se algo acontecesse a ele por minha culpa por isso pedi para falar com Max e Damon mais uma vez me surpreendeu dizendo que ficaria do meu lado.

Max: Como minha paciente preferida está? – perguntou sorrindo e Damon fechou a cara com ciúme o que me fez sorrir. Ciumento este meu namorado.

Elena: Me sinto bem melhor Max.

Damon: Elena quer saber um pouco mais sobre o transplante.- meu namorado fica um fofo com ciúmes

Max: Vou explicar tudo a você Elena. – Sentou em uma cadeira perto da cama – A médula óssea é um tecido líquido que ocupa o interior dos ossos, sendo conhecida popularmente por 'tutano'. Na medula óssea são produzidos os componentes do sangue: as hemácias (glóbulos vermelhos), os leucócitos (glóbulos brancos) e as plaquetas. O transplante é um tipo de tratamento proposto para algumas doenças malignas que afetam as células do sangue. O objetivo é reconstituir as funções da medula óssea de uma pessoa doente por células normais de medula óssea retiradas de um doador saudável.

Damon: Elena está preocupada com Edward já qu você nos disse que ele poderia ser compatível com ela. Pode explicar como a médula é coletada?

Elena: Falando assim parece que é tudo simples. Quero saber quais os riscos para o doador.

Max: O procedimento de coleta das células-tronco da medula óssea é seguro, contudo, podem ocorrer complicações relacionadas à anestesia e à coleta propriamente dita, como dor local, que é facilmente controlada com analgésicos comuns, e anemia, relacionada ao volume retirado, mas que em geral é leve e de fácil controle. Antes da doação, o doador faz um exame clínico para confirmar o seu bom estado de saúde. Não há exigência quanto à mudança de hábitos de vida, trabalho ou alimentação. A doação é feita por meio de uma pequena cirurgia, de aproximadamente 90 minutos, em que são realizadas múltiplas punções, com agulhas, nos ossos posteriores da bacia e é aspirada a medula. Retira-se um volume de medula do doador de, no máximo, 10%. Esta retirada não causa qualquer comprometimento à saúde.

Saber que os riscos não são muito grandes para Edward me fez ficar bem mais tranquila.

Kol Pov.

Estou preocupado com Elena. Sei que Edward provavelmente é compatível e não irá se recusar a doar um pouco de medula, o problema é como os irmãos Cullen irão reagir ao saber que a morena lhes escondeu a verdade sobre a sua saúde. Damon parece que ama minha amiga de verdade pois tem estado sempre ao lado dela e nossa amizade está quase igual a antes. Estou aqui na sala de espera do hospital para ver se ele precisa de algo.

Damon: Não sabia que pretendia voltar aqui. – disse quando me viu

Kol: Queria saber o que Elena decidiu sobre contar ou não aos outros Cullen.

Damon: Elena irá contar a verdade. – sorriu – Ela entendeu que os riscos são mínimos para Edward e que não vão alterar em nada a sua rotina.

Kol: Você a ama. – disse olhando-o

Damon: Como nunca amei niguém antes. – sorriu – Estive pensando e depois que Elena melhorar acho que você deveria contar a seu pai sua opção sexual.

Kol: Não sei não. – meu pai era muito antiquado

Damon: Tenho certeza que Elena irá te convencer que é o melhor e nós dois estaremos sempre do seu lado para te apoiar. Não deixe que sua felicidade escape por conta do preconceito dos outros. – Elena mudou o Damon mesmo e foi para melhor.

Narrador Pov.

Esme e Carlisle foram avisados por Damon que Elena finalmente estava disposta a deixar que seus irmãos soubessem que estava doente. Quando entraram em casa viram os filhos sentados na sala assistindo TV e decidiram que poupariam Elena de contar a verdade a eles.

Esme: Precisamos ter uma conversa séria. – disse firme

Alice: Tou vendo que o assunto é importante, mas Elena não está em casa. – avisou

Esme: Sei disso e os assunto envolve a irmã de vocês.

Edward: Aconteceu alguma coisa com a Lena? O que vocês fizeram agora a ela? Já não basta terem proibido ela de praticar motocross.

Carlisle: Calma Edward. Elena não abandonou o motocross por nossa causa.

Edward: Como não? Elena ama motocross eu duvido que ela largaria de livre e espontânea vontade.

Carlisle: Acho que sua irmã ama muito mais a vida. – os irmãos o encararam sem entender – A irmã de vocês está doente e por isso foi obrigada a desistir do seu sonho.

Ed/Emm/Alice: Doente??? – questionaram alarmados

Esme: Elena está com leucemia.- fez-se um silêncio na sala

Emmett: Elena vai morrer? – perguntou o que os irmãos também queriam saber

Carlisle: Ela fará um transplante e como tem um irmão gêmeo as hipóteses de cura são grandes. Só temos de saber se Edward está disposto a ser seu doador. – ele se levantou irritado

Edward: Claro que serei doador dela, nem sei porque me perguntaram isso já que faria de tudo por ela. Não entendo é porque não nos contaram antes.

Esme: A decisão foi  de sua irmã que não queria vocês três a sofrerem.

Alice: Quer dizer que ela passou por tudo sozinha? – a baixinha já chorava

Carlisle: Elena contou a verdade a Kol e depois Damon também descobriu e os dois tem sido um grande apoio.

Alice: Por isso os dois estavam mais próximos ultimamente.

Emmett: Se Edward não puder ser o doador eu estou aqui. – Alice disse o mesmo

Esme ficou emocionada com a atitude dos filhos e abraçou os três e Carlisle juntou-se a eles. A família Cullen estava unida para ajudar Elena. Todos decidiram ir até ao hospital e quando entraram no quarto da morena ela estava abraçada com Damon e ao ver os irmãos na sua frente ficou com os olhos marejados.

Elena: Não queria que vocês soubessem ainda mais desta maneira. – eles ignoraram o que ela falou e se jogaram nela abraçando-a forte

Edward: Deveria ter contado pelo menos para mim o que estava a acontecer pois nunca tivemos segredos.

Alice: Devia ter contado para nós todos mas o importante agora é cuidar de você.

Emmett: Edward irá fazer os testes para ver se é ou não compatível e se ele não for você ainda tem a mim e a Alice.

Elena: Amo vocês meus irmãos.

Eles abraçaram-se forte e Damon sorriu ao lado de Esme e de Carlisle. Logo depois Max chegou e levou Edward com ele para fazer os exames médicos necessários e a morena acabou dormindo pois estava mais uma vez muito cansada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Manobras de Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.