Quando Foi mesmo que Me Apaixonei? escrita por valentinaLB


Capítulo 21
Capítulo 18 - SEPARAÇÃO




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/68908/chapter/21

CAPÍTULO 18 – SEPARAÇÃO

(POV NESSIE)

Eu não sabia para onde ir, mas sabia que não queria estar ali. Então me afastei o mais longe que pude, parando apenas quando cheguei à praia.

Sentei-me em uma pedra.

As palavras de Leah fervilhavam em minha mente. Enfim eu conhecia a verdade.

A Caixa de Pandora tinha sido aberta. Eu bem que tentei mantê-la fechada, mas o destino não quis que fosse assim. Na minha vida nada tinha sido fácil, e não era agora que alguém lá em cima, ou lá embaixo (vai se saber), iria modificar minha triste sina. Eu era fruto do impossível, do amor improvável. Leah tinha dito que eu era uma maldição, e ela tinha razão. Que direito eu tinha de existir? Sequer fazia parte de uma espécie. Não era humana, não era vampira, não era lobisomem... Eu não era nada. Aliás era sim, eu era um estorvo na vida daqueles que me rodeavam.

Era fruto do amor que fez Jake sofrer, a personificação de sua desilusão amorosa. A prova de que sua Bella tinha preferido se entregar a um vampiro do que a ele. Jake tinha amado minha mãe, Leah deixou isso bem claro, e a tinha perdido para meu pai.

Jake tinha se apaixonado por mim por imposição de um tipo de magia que havia entre os lobisomens. Ele não teve escolha, pois se tivesse, nunca amaria uma meia vampira. Ele tinha sido criado para odiar minha espécie, repugnar-se com meu cheiro, me exterminar.

Eu não duvidava do seu amor por mim. Ele foi o mais carinhoso dos pais, o mais atencioso irmão mais velho, o mais fiel amigo e o mais apaixonado namorado que uma garota podia ter. Eu tinha tido a felicidade de crescer ao seu lado, embalada por seus braços e acariciada por seu amor. Fui afortunadamente merecedora de uma pessoa como ele na minha vida, mas e ele? O que tinha feito para merecer um imprinting comigo? Ele teve de abandonar seu povo, sua aldeia, seu pai, suas crenças... tudo para me seguir, numa devoção cega, incondicional.

Se Jake não teve escolha, eu tinha! Nunca seria feliz ao seu lado, sabendo que não era a pessoa certa para ele. Eu era um equívoco, uma brincadeira de mau gosto que o destino tinha lhe feito.

Senti que alguém se aproximava. Era ele. Sabia que quando visse seu rosto fraquejaria.

“Você sabe o que precisa fazer, Nessie. Não vai ser fácil, mas você consegue.” Repetia este pensamento quase como um mantra, enquanto percebia a aproximação dele.

- Eu não queria que tivesse sabido dessa forma, Nessie. O que Leah fez não tem perdão. Você veio me ver e é recebida daquela forma violenta. Se pudesse, matava aquela infeliz.– Sua voz estava triste, mas cheia de raiva.

Sentou-se na pedra, ao meu lado e segurou minha mão. Fiquei em silêncio por alguns minutos, procurando forças para fazer o que era preciso.

- Jake, eu vou sair pra sempre da sua vida. Vou te dar a oportunidade de lutar contra este imprinting absurdo que sofreu. Você não merece estar preso a mim, então vou te dar uma carta de alforria...

Antes mesmo que eu terminasse, Jake já estava de pé, na minha frente.

- Nessie, me perdoe, por favor. Eu sei que eu tinha de ter contado antes, mas...

Também o interrompi.

- Jake, eu não estou chateado por você não ter me contado. Isso não importa agora.

- Então por que quer me deixar, Nessie? Nós estamos tão felizes juntos. Eu a amo mais que tudo. – Seus olhos demonstravam perplexidade.

- Porque eu nunca seria feliz ao seu lado sabendo que não sou a pessoa certa pra você, que não fui uma escolha sua, Jake. Você sabe que jamais se interessaria por uma vampira se tivesse podido escolher. Seu povo nos odeia, vocês odeiam nosso cheiro, vocês se transformam em lobisomens com o único propósito de nos matar. Só estou na sua vida devido a uma brincadeira sem graça do destino. Eu te amo demais para ficar com você sabendo tudo isso. – As lágrimas escorriam de meus olhos enquanto falava.

- Eu não estou acreditando que você pensa assim, Nessie. Conhecer você foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. – Não era só eu que estava chorando.

- Vou pedir minha família para irmos embora para o mais longe possível. Você precisa se dar uma oportunidade, Jake. Precisa conhecer uma humana, deixar que ela chegue em seu coração, se entregar a esta paixão. Vai ver que em pouco tempo conseguirá amá-la também. Lute contra este imprinting. Você não o merece.

- Nessie, se me deixar eu não sei o que eu faço. Não sei viver sem você. – Ele agora soluçava.

- Porque está enfeitiçado, Jake. Talvez sofra por um tempo, mas quando conseguir de desprender deste fio que nos une vai enxergar o tamanho do absurdo que é essa paixão que tem por mim.

- Por favor, Nessie, não vá embora. Acredite no meu amor, ele não é um absurdo. Sei que posso te fazer tão feliz quanto você me faz. Eu vou morrer se tiver de ficar longe de você, sei que vou.

- Jake, – disse, olhando em seus olhos encharcados de lágrimas – quando meu pai deixou minha mãe, achando que era a coisa certa a fazer, você e ela se tornaram grandes amigos, não foi? – Eu conhecia parte desta história. – Foi neste período em que a ajudou a superar o sofrimento, que se apaixonou por ela? – Perguntei.

- Foi, Nessie, mas eu não sinto mais nada por ela, só amizade. Desde que meus olhos fitaram os seus, eu nunca mais fui capaz de amar outra mulher.

- Eu sei, Jake. Só estou te perguntando isso para você se lembrar que se meu pai não tivesse voltado, minha mãe poderia ter sido feliz ao seu lado. Você a ensinaria a te amar. O que estou querendo te mostrar é que mesmo sofrendo por nossa separação, você poderá encontrar alguém que te ame e que possa fazê-lo amá-la também. Eu sei que você vai ser feliz.

- Não há felicidade longe de você, Nessie. Sequer há vida... – Seu sofrimento estava me matando, mas eu precisava ser forte.

- Eu sou uma maldição em sua vida, Jake. – Estas palavras tinham me marcado. – Um Cullen te afastou do primeiro grande amor da sua vida, depois outra Cullen te afastou do seu povo. – Estava referindo-se a mim. – Percebeu que não te fazemos bem? O melhor que tem a fazer é nos esquecer, afastar-se de nós. Fique aqui na sua aldeia, onde é seu verdadeiro lugar. Fique juntos dos seus. Eles te amam. Talvez Leah seja a mulher certa na sua vida, quem sabe? – Aquela possibilidade me dilacerou por dentro. Achei que ia gritar de desespero em imaginá-la nos braços de Jake.

- Você só pode estar louca, Nessie. Como pode achar que eu me envolveria com alguém como Leah, ou com qualquer outra mulher que não seja você? – Quando ouvia a voz amargurada de Jake, sentia minhas forças indo embora, mas eu não podia perder a coragem. Eu o amava, ele merecia meu sofrimento. Um dia ele me agradeceria.

- Jake, eu vou embora para sempre da sua vida, mas antes quero que saiba que sou perdidamente apaixonada por você, e que é esse amor que vai me dar forças para me afastar de você. Quanto mais tempo se passar sem você ter notícias minhas, maior estará o meu amor por você. Quero que seja forte, que lute contra este imprinting... Que lute contra esta maldição que te uniu a mim. Esqueça-me, Jake, por favor, me esqueça. Você merece ser feliz... Isso é tudo o que eu mais quero. Preciso te devolver um pouco dos sacrifícios que fez por mim. – Abracei-o forte. Era a última vez que sentiria seus braços me envolverem. Eu teria de encontrar uma forma de dar as costas para o meu amigo, meu irmão, meu homem... Mas ninguém tinha me ensinado a viver sem respirar e estar longe de Jake era o mesmo que ficar sem oxigênio.

Deixei-o ajoelhado no chão, chorando feito uma criança e fui embora. Meu coração estava aos pedaços. Eu estava deixando minha felicidade para trás naquela praia deserta.

Meu avô estava na varanda me esperando. Com certeza tinha ouvido tudo.

- Nessie, é isto mesmo que você quer fazer, querida? – Ele me abraçou forte, consciente da dor que eu estava sentindo.

- Eu o amo muito para deixar esse erro prosseguir, vô. Preciso liberá-lo desta armadilha. Ele merece ser feliz... de verdade. – Chorei desesperadamente no seu ombro.

- Você está sendo muito forte, Nessie. Espero que suporte tanto sofrimento. – Falou, preocupado com meu estado deplorável.

Entramos no carro e voltamos para casa. Olhei para trás e não o vi. Eu nunca mais o veria...

“De repente do riso fez-se o pranto

Silencioso e branco como a bruma

E das bocas unidas fez-se a espuma

E das mãos espalmadas fez-se o espanto.

De repente da calma fez-se o vento

Que dos olhos desfez a última chama

E da paixão fez-se o pressentimento

E do momento imóvel fez-se o drama.

De repente, não mais que de repente

Fez-se de triste o que se fez amante

E de sozinho o que se fez contente.

Fez-se do amigo próximo o distante

Fez-se da vida uma aventura errante

De repente, não mais que de repente.”

Vinicius de Moraes


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quando Foi mesmo que Me Apaixonei?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.