Quando Foi mesmo que Me Apaixonei? escrita por valentinaLB


Capítulo 1
Capítulo 1 - Telefonema


Notas iniciais do capítulo

Esta fic se passa alguns anos depois de Amanhecer. Todas as características dos personagens foram preservadas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/68908/chapter/1

CAPÍTULO 1 – TELEFONEMA

POV NESSIE

Quando ouvi o celular do meu avô Carlisle tocar, nem imaginava que aquela ligação fosse mudar o rumo da minha vida.

Tanya havia ligado pedindo à minha família, os Cullen, para ajudá-la a fazer sua irmã Kate desistir da suicida idéia de ir à Volterra confrontar os Volturi quanto à morte de Irina, sua outra irmã.

Mesmo se passando quase seis anos, Kate ainda alimentava o desejo de vingança. Queria fazer justiça pela cruel forma que a irmã havia sido assassinada diante de seus olhos.

Mas se apresentar aos Volturi seria o mesmo que se sentenciar à morte. Eles jamais assumiriam a arbitrariedade daquele ato praticado em Forks.

Meu Avô Carlisle amava muito aquela família e não pouparia esforços para preservar a vida de Kate e a harmonia dos “Denali”.

Prometeu à Tanya que se reuniria com seus filhos e Esme e, juntos, achariam uma forma de ajudá-los. Assim que traçassem um plano, retornaria a ligação, o mais rápido possível.

Quando meu avô contou o teor do telefonema, ficamos todos muito consternados.

Eles eram praticamente nossa família também e, além do carinho que dispensávamos a eles, tínhamos uma dívida de gratidão com os Denali.

Quando os Volturi resolveram ir à Forks acabar comigo, como se eu fosse uma ”abominação do mundo vampírico”, por assim dizer, eles nos ajudaram prontamente, se propondo a serem nossas testemunhas.

Depois de várias considerações, ficou resolvido que meu pai, tio Jasper e Tia Alice iriam pro Alaska e usariam seus “dons” para tentar dissuadir Kate. Tio Jasper tentaria acalmá-la, emanando boas energias, dando a Kate a possibilidade de controlar suas emoções e assim repensar o ato absurdo que estava querendo cometer. Papai ficaria atento a seus pensamentos, verificando o quanto ela estava decidida e se, de alguma forma, os conselhos recebidos estavam sendo aceitos por ela. Tia Alice poderia prever suas decisões.

As possibilidades de êxito dos três eram muito boas. O plano era perfeito.

Só tinha um problema...

– Edward, você não está achando que vai sem mim, está? – A pergunta da minha mãe deixou a sala silenciosa.

– Bella... – Antes de meu pai terminar, mamãe já tinha decidido o que faria.

Minha mãe morria de ciúmes de papai. Ela até que tinha razão, pois Tanya nunca fez questão de esconder a atração que sentia por ele. Atração é uma forma branda de falar, porque o que ela tinha nele era tesão mesmo. Meu pai tinha sido um dos poucos, ou talvez o único homem que não cedeu aos seus encantos. Não acho que ela tinha desistido de tentar. Modéstia às favas, meu pai era um gato.

– Se você vai, eu e Renesmee também vamos. Tá decidido.

– EU TAMBÉM VOU???? POR QUÊ??? – Tinha sobrado pra mim.

Ninguém me respondeu.

– Tudo bem, – disse meu pai, resignado – vamos todos. Será como uma viagem de férias.

Quando foi mesmo que meu pai negou alguma coisa pra sua amada Bella? NUNCA!!!!

Minha mãe conseguia tudo o que queria com ele. Se falasse brava, ele cedia por medo; se falasse manso, cedia por paixão. Ela sempre ganhava.

Eu não podia acreditar no que estava acontecendo. Tinham decidido por mim sem nem me perguntarem se queria ir. Eu já era uma adolescente, mas meus pais me tratavam como uma garotinha de seis anos (que é o que eu era mesmo). Bem... não era.... mas era.

Realmente eu não sabia mais dizer que idade eu tinha, não mesmo.

– Tudo bem, eu vou, mas Jake também vai. Essa é minha condição – falei.

– Nessie, querida, – meu avô ponderou - um lobisomem não é bem o tipo de visita que os Denali estão esperando. As coisas poderiam ficar difíceis por lá.

O pior é que ele tinha razão. Lobisomens e vampiros era uma mistura explosiva. O nosso caso era uma exceção à regra.

– Mas então eu vou ficar longe do meu melhor amigo? – Perguntei, já com voz de choro.

– É só por um tempo, Nessie – explicou meu pai. – Vocês podem se falar por telefone ou pelo MSN.

Achei melhor sair da sala. Eu estava a ponto de cair no choro e não queria que ninguém visse. Subi as escadas em segundos.

Ainda bem que ninguém veio atrás de mim. Dessa vez resolveram me dar um pouco de privacidade.

Chorei até dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quando Foi mesmo que Me Apaixonei?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.