Only You escrita por Cristabel Fraser


Capítulo 7
Daydream


Notas iniciais do capítulo

Olá queridos olha eu aqui de volta, mais cedo kkkkkk. Amei cada comentário do capítulo passado vcs são divinos rss. espero que gostem deste novo capítulo e tenham um tiquinho mais de paciência com a Kat, ela ainda continua cabeça dura - mas como disse algumas leitoras - a resistência está menor rss. Ah, o título quer dizer Devaneios... Próximo capítulo mudará a etapa da fic, é só um aviso rss... Ah, outro recadinho pessoal estou pensando em postar uma one-short do Dia dos Namorados protagonizados pelo nosso adorável casal de Panem Peetniss, o que acham? Devo dizer que vai ser bem legal, darei mais detalhes em breve... Boa leitura e nos vemos lá embaixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/688943/chapter/7

Dália me acorda bem sedo dizendo que assim que tomarmos o café sairemos rumo a Capital. Ela diz que vamos nos hospedar na casa dos Mellark e rapidamente sinto meu estomago embrulhar.

— Dália, mas como iremos sem sermos convidados? – pergunto espantada, pois nosso pai sempre nos ensinou irmos onde somos convidados.

— Nós fomos convidados. – diz tranquilamente – Assim que Mr. Mellark chegou conversou com Finnick. Disse que seus pais estão ansiosos por nos conhecer, principalmente você.

— Por que principalmente eu? – minha voz soa um tanto assustada.

— Oras, porque você é a futura nora deles.

— Mas, já conheci Mr. George Mellark. – digo lembrando-me do baile no Condado Eigth.

— Eles querem te conhecer formalmente, irmã. Vamos levante-se já, que vou te ajudar a vestir. – comanda abrindo o guarda-roupa e retira de lá um lindo vestido lilás e um chapéu combinando.

Ela me ajuda com o espartilho e depois com o vestido. Por último pede para me sentar frente a penteadeira dizendo que irá pentear meu cabelo. Faz isso com maestria e quando me olho no espelho vejo meu cabelo em um lindo e frouxo coque. Nas laterais do meu rosto há uma mecha formando cachos.

— Onde estão as crianças? – pergunto quando me levanto e ela continua me ajeitando, aqui e ali.

— Bethina está servindo café a eles.

— Já chega Dália! Não tem como eu ficar melhor. – me desvencilho de suas mãos que não param de me ajeitar.

— Você está tão linda. Até parece que foi ontem que eu estava com 18 anos, agora é você. – minha irmã é dez anos mais velha. Nossa mãe não podia ter filhos, era o que todos os médicos diziam. Cinco anos depois de casados meus pais a tiveram e mamãe quase morreu, mas teimosa quis tentar outro filho e após dez anos eu nasci e não demorou muito tempo ela morreu nos deixando aos cuidados do nosso pai - Tem que ficar bem bonita para seu noivo. – junta as mãos elevando-as até o rosto com entusiasmo.

— Ele não é meu noivo. – bufo.

— Mas vai ser. – continua animada enquanto fecho meu semblante – Tudo bem chaminha, pode ir desmanchando essa cara emburrada. As crianças adoraram os presentes que ele trouxe. E os chocolates que te deu... ah, estavam divinos, meu bebê me agradeceu a noite inteira. – ela está toda animada enquanto faz uma cara extasiada em devoção aos chocolates que dividi com ela e meus sobrinhos.

— Que bom que gostou. – reviro os olhos.

— Vamos tomar nosso café da manhã e partir.

Ela me ajuda a montar minha mala e coloca dentro o tal vestido que separou para eu usar no jantar na mansão do Lorde Snow. O vestido é simplesmente lindo. Branco por inteiro e os botões das costas parecem pérolas.

— Pode indo que já vou. – digo assim que me ajuda a fechar a mala.

— Tudo bem, mas não demore. Falarei para um dos criados subir para pegar sua mala. Não quero que faça esforço algum, está muito pesada.

Sorrio de sua preocupação. Nem parece que é ela que espera um bebê.

Assim que fico sozinha caminho até a janela para admirar a paisagem. Lá fora o sol começa a brilhar e devo dizer que o dia está maravilhoso. Daqui vejo o lindo jardim, cheio de flores lilás assim como meu vestido. Escuto passos entrar no cômodo e não me viro quando falo:

— Pode pegar só essa mala. A de mão eu mesma levo.

— Sim, senhorita. – me viro de repente reconhecendo a voz.

— Pensei que fosse uns dos criados. – digo envergonhada.

— Sua irmã o chamou, mas quis eu mesmo vir aqui para ajudá-la. – Peeta se aproxima de mim – Bom dia. Dormiu bem? – pega minha mão e a leva até os lábios e deposita um beijo – Você está linda.

— Bom dia. Eu dormi bem sim. Obrigada pelo elogio. Eu disse a minha irmã que não precisava de tanto, mas ela insistiu. – ele ainda segura minha mão.

— E, está estonteante. – de repente começo a tremer e ele percebe – Está tudo bem? Parece nervosa.

— Estou bem, é só que... é só que estou um pouco nervosa por conhecer sua família.

— Não fique, eles irão te amar assim como eu.

Encaro aqueles olhos que parecem estar mais azuis do que o normal. Não sei se o motivo seja os raios do sol que entram pela janela e refletem em seu cabelo, deixando-o mais dourado e os olhos com um azul mais translúcido. Ele ainda está segurando minha mão e agora a aperte de leve. No geral ele parece tímido, mas se declara tão descaradamente que não consigo acreditar em minhas próximas palavras.

— O que disse?

— Disse que não precisa temer nada. Eles irão amar você assim como eu amo. – repete mas, acrescentando algo a mais.

— Você me ama?

— Sim, sim Katniss eu a amo. – fico paralisada com suas palavras, mas ele segura meu queixo e se aproxima lentamente do meu rosto. Não compreendo o que irá fazer, mas continuo parada.

Katniss! Mr. Mellark!— minha irmã nos chama – Venham!— ele parece se assustar e retoma postura.

— Vamos? – diz suavemente pegando minha mala e estendendo o braço para mim.

— Vamos. – pego minha pequena mala de mão e enrosco meu braço no seu.

(...)

Fizemos uma longa viagem e chegamos à propriedade Mellark quase no fim do dia.

A Capital é diferente de tudo que já vi. Aqui as coisas são um pouco mais modernas do que no lugar em que moramos – mesmo lá tendo localizações nobres – aqui tudo é mais iluminado e agitado.

Peeta me ajuda a descer de sua carruagem. Viemos apenas os dois. No começo achei que seria um pouco constrangedor, mas não foi. Conversamos de diversos assuntos quase a viagem toda. Ele quis poupar a carruagem do meu cunhado. Ou pelo menos tento imaginar que fosse isso mesmo. Dália não trouxe as crianças, pois seria apenas um fim-de-semana e ela quis poupar o cansaço neles, mas teve de ficar um bom tempo convencendo-as a se comportarem.

— Venha Katniss quero que conheça alguém. – Peeta segura minha mão e nos conduz a uma parte do enorme casarão. Ele me apresenta boa parte dos criados, que parecem sentir muito respeito pela família Mellark. Peeta os trata educadamente bem.

Escuto um som animado de piano enquanto nos conduz mais alguns cômodos à dentro.

— Peeta deste jeito vou me perder.

— Jamais deixaria isso acontecer. Venha! – fala praticamente nos fazendo correr ao invés de caminhar.

Enfim ele abre duas portas e lá dentro vejo um enorme piano de calda, branco. Lindo, nunca tinha visto um assim. Há uma moça de cabelos louros encachiados sentada sobre a banqueta tocando animadamente. Ela ainda está de costas para nós.

Ele solta minha mão e vai até lá e logo a moça para de tocar e se vira rapidamente se jogando em seus braços.

— Peeta, você voltou! – diz ela com emoção.

— Sim, voltei minha querida e trouxe alguém. – ela parece me notar e logo abre um enorme sorriso e em seguida me dá um forte abraço.

— Ah, você deve ser a Katniss. – seu abraço é forte – Sinto como se nos conhecemos há um tempão. Sou Delly Mellark, muito prazer. – se inclina e faço o mesmo ao me apresentar.

— O prazer é todo meu, Delly. Seu irmão me falou de você.

— E, ele de você. – declara – Disse-me por carta, que toca divinamente bem.

Encaro ele que apenas dá de ombros.

— Divinamente tão bem como você, posso garantir que não.

— Minha irmãzinha tende a ser um pouco exagerada, não é? – a abraça novamente.

— Mamãe já a conheceu? – Delly pergunta ao irmão.

— Não, fiquei tão empolgado em apresenta-la a você que me desviei por outra entrada.

— Eu disse a seu irmão que o certo seria eu ser recebida primeiramente pelo seus pais, mas não fez isso.

Realmente me senti envergonhada, pois assim que me ajudou a descer da carruagem correu por outra entrada e apenas parou para me apresentar alguns criados porque se encontravam no caminho.

— Acho que mamãe não irá se importar, afinal eu realmente estava muito ansiosa para te conhecer Katniss. Você é linda! – diz com entusiasmo.

— Obrigada, você também é linda.

E realmente, é. Seus olhos são azuis iguais aos do irmão. Sua pele é um pouco mais clara. Têm algumas sardinhas nas maçãs do rosto. Sua altura é igual a minha. Parece uma bonequinha a ponto de se quebrar. É muito educada, carinhosa e de sorriso fácil.

— Agora vamos, te apresentarei a minha mãe e depois está liberada para se aprontar para o jantar.

Peeta me explicou enquanto viajamos para cá que, geralmente os jantares na mansão do Lorde é servido às 18 horas. Mas por ser um jantar de negócios será servido às 19 horas. Não disponibilizamos de tanto tempo então assim que nos dirigimos para a sala de estar, Peeta me apresenta à sua mãe. Que devo admitir, é uma jovem senhora muito bonita. Seus cabelos são de um castanho avermelhado e seus olhos lembram esmeraldas. Seu sorriso é encantador.

— É uma honra conhece-la Miss Everdeen.

— A honra é toda minha Lady Mellark.

Ela é bem receptiva comigo. E Mr. Mellark me cumprimenta dizendo que é um grande prazer nos reencontrarmos.

— Mamãe, papai, perdoem-nos, mas se não nos aprontarmos agora ficaremos atrasados.

— Vai lá meu filho. Fiquem à vontade. – seu pai nos libera.

— Minha irmã. Meu cunhado. Já estão se arrumando? – pergunto assim que nos despedimos de seus pais e subimos os lances da escadas.

— Sim, e já devem estar quase prontos. – ele me conduz até um enorme corredor e abre uma das portas – Pronto, este é o quarto que pedi para separarem para você. – o quarto é enorme e bem decorado. Logo vejo minha bagagem sobre um descanso.

— Muito obrigada, Peeta. – ele abre um enorme sorriso em satisfação.

— Não há de quê. – ficamos nos encarando por um tempo até ele piscar parecendo voltar à realidade -  Vou me aprontar e te espero lá embaixo. Até mais. – se despede.

— Até.

Entro por uma porta e vejo uma enorme banheira e quando me aproximo toco a água percebendo que está quentinha e cheirosa. Há pétalas de rosas vermelhas sobre a água. Me dispo e tomo meu banho. Depois de me enxugar minha irmã aparece num lindo vestido verde água bem claro, dizendo que irá me ajudar. Assim que termina de amarrar meu espartilho, visto o vestido e ela o abotoa para mim. Em meu cabelo faz duas traças e depois as ajeita formando um coque. O resultado fica fascinante. Depois faz uma leve maquiagem. E quando me olho no espelho estou parecendo uma boneca.

Quando descemos Finnick e Peeta nos aguarda no último degrau da escada. Sinto-me um pouco desconcertada pela maneira que Peeta me encara. Ele veste um elegante smoking preto. Sorri e estende o braço, assim como Finnick à minha irmã.

Somente nós quatro vamos a este jantar. O domingo passaremos com a família de Peeta e pelo o que meu cunhado me disse, iremos embora na segunda-feira de manhã.

Chegamos aos portões da mansão Snow. Aqui é bem iluminado e ao longe vejo algo que se parece com um palácio e quando pergunto ao Peeta, diz que se chama Palácio de Cristal. Comenta também que, o Lorde é um grande colecionador de rosas e este espaço foi especialmente construído para guardar sua coleção. Fala que alguns empregados são designados apenas para cuidar do local.

— Minha lista de elogios a você está esgotada. Toda vez em que penso em algo magnifico para lhe dizer, você aparece mais linda ainda. – ele fala quando me ajuda a descer da carruagem.

— É só guardar todos os elogios para si mesmo. –  fica quieto e tento me concertar, pois acho que soei meio rude e não era isso que queria lhe transmitir – Me perdoe, não era isso que eu queria dizer.

— Não tem problema Miss Everdeen. – fica sério, mas estende o braço para eu enroscar o meu e faço isso mordendo levemente meus lábios indignada com o que acabei de dizer – Mr. Mellark. – sua voz geralmente branda se torna séria ao se pronunciar ao porteiro.

— Me acompanhe, por favor. – outro homem nos conduz há um enorme salão.

A decoração é de tirar o fôlego. Há jarros com arranjos de rosas de todos os tipos e cores. Uma gigantesca mesa está posta com a louça e a prataria já montada para o jantar. Gentilmente Peeta puxa uma cadeira para mim. Em frente Finnick faz o mesmo com minha irmã. Uma sopa é servida como entrada e assim o jantar transcorre tranquilamente com homens conversando sobre negócios e política. Ao longe bem na ponta da mesa avisto um senhor que não para de me encarar.

— Peeta, quem é aquele cavalheiro? – cochicho discretamente em seu ouvido e logo olha em direção do tal cavalheiro e me reponde:

— É, Lorde Snow.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí o que acharam?
Pelo visto Delly amou conhecer a Kat, e tbm a Sra. Mellark rss...
O que vcs acham que o Peeta ia fazer ao segurar o queixo dela?
Quem aqui gostaria de um POV dele? Pensei em não ter para deixar um mistério, mas se vcs quiserem posso fazer isso...
Cada vez mais ele está caído por ela e até se declarou na cara, assim? E ela continua resistindo, mas os dias delas estão contados - como uma leitora disse nos comentários - amores nos vemos nos comentários. Tenham todos um ótimo restante de semana e até o próximo, bjuss.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Only You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.