Alice In Blunderland escrita por Melancholy_Ink


Capítulo 17
Capítulo 17




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/68870/chapter/17

"Porque a janela não está quebrada? Ele bateu tão forte, eu vi o vidro quebrar! Onde ele tá?"

As palavras de Bella ainda ecoavam na minha cabeça quando eu saltei pela janela da sala, sentindo o vidro quebrado debaixo dos meus pés. Eu sabia que a águia estava em algum lugar atrás de mim assim como a minha família chocada, mas isso não era importante agora. Mesmo sabendo que Bella não seria ficaria ferida com a queda e o vidro seria como confete para ela do mesmo jeito que foi para a minha pele, mas nem a lógica nem o grito de Edward poderiam me segurar. Uma pequena ajuda da gravidade e eu estava de pé no gramado cheio de cacos vidro espalhados, com olhos já ajustados à escuridão. Nenhum sinal de Rose ou Bella. Eu respirei fundo, imediatamente identificando mil cheiros diferentes, incluindo os que eu precisava. Parecia que a noite, as árvores estavam me chamando, e então comecei a correr. Elas tinham ido longe para tão pouco tempo, embora isso não fosse surpresa para alguém da nossa espécie. Embora elas tivessem deixado algumas manchas pela grama, eu não precisava de nada além de seus aromas inconfundíveis para segui-las até a pequena clareira. O que encontrei lá me assustou.

Rosalie estava em cima de Bella, com as mãos em torno de seu pescoço. Ela estava gritando enquanto batia a cabeça de Bella no chão da floresta, intercalando com vários socos. Embora parecesse bastante doloroso, Bella não fez sequer um movimento para se defender. Ela tinha esquecido que os recém-nascidos têm uma força inigualável? Ou ela simplesmente não queria machucar a minha irmã? Não parei muito tempo para pensar sobre isso, pois o meu corpo não deixou. Quando eu joguei Rosalie para longe de Bella foi como se fogos de artifícios tivessem sido disparados no mesmo momento, tamanho foi o barulho que nosso choque produziu. Meus dentes estavam bem à mostra e um rosnado escapou da minha garganta. Eu estava momentaneamente chocada com o que eu estava fazendo, mas só de pensar em Bella deitada ali e o choque rapidamente se dissipou. Minha mão atingiu com força seu rosto e a empurrei contra um tronco de árvore. Infelizmente, isso foi demais para a árvore e, com o estalar das raízes, ela foi arrancada. Rosalie me acertou um chute impressionante que me fez ir parar no chão, a uns bons 5 metros de distância. Levantei, tentando ver qual seria o movimento que ela faria a seguir. Eu consegui evitar uma série de socos e até mesmo uma mordida que, com certeza, seria bem dolorosa.

-       Alice! – Bella gritou. Eu virei rapidamente minha cabeça para ver que ela estava se levantando. Ela estava bem. Graças a Deus ela estav-

Crack!

Um galho muito pesado caiu em minhas costas, me derrubando. Eu consegui parar a minha queda com as mãos, mas isso deu tempo para Rose preparar seu próximo ataque. Eu desviei o próximo golpe no último instante, rolando no chão para longe dela. Engoli seco quando vi o desgosto nos olhos dela, inafetado quando ela se agachou sobre mim. Seu punho de mármore veio como um borrão, mas não atingiu o alvo. Como eu tinha feito, Bella jogou Rosalie para longe de mim, para o chão coberto de musgo.

- Se você tocar nela de novo-! -  Bella estava gritando com Rosalie quando o resto da família chegou na clareira.

- Bella, não! Deixa ela! - Edward e Emmett correram para separar a relutante Rosalie das garras esmagadoras de Bella. Com a ajuda de Jasper eles conseguiram, mas só assim. Rosalie pulou para longe, olhos arregalados com força de recém-nascido que Bella tinha. Para evitar mais barulho, fui até Bella, colocando uma mão em suas costas

Amor, está tudo bem agora. Assegurei-lhe mentalmente. Ela se endireitou, mas seus olhos nunca deixaram os de Rosalie. Se houvesse um olhar que pudesse causar danos físicos, seria como aquele. Eu arrepiava só de olhar elas assim.

- Vamos todos... nos acalmar - Carlisle disse, as mãos erguidas como se estivesse se rendendo. Após alguns instantes de silêncio, ele abaixou as mãos lentamente e falou claro e uniforme. - Parece que temos muito o que discutir.

- Que diabos foi isso, Rose? - Emmett bufou. - Essas coisas que você disse sobre Bella...

- Isso não importa agora - disse Edward, com um brilho melancólico em seus olhos. - Nós já lidamos com ciúme e temperamento difícil de Rosalie no passado. O que precisamos descobrir agora é o que aconteceu com Bella antes Rose perder o controle.

- Ciúme. - Rose falou com uma pontada de ironia.

- Não se esqueça que eu posso ler sua mente. – Edward disse, apontando dedo para ela.

- Eu também consigo sentir isso vindo de você. - Jasper confirmou.

Deslizei minha mão até encontrar a mão de Bella e me senti mais aliviada quando ela apertou volta. O que aconteceu agora pouco significava pra mim. Ela estava segura. Well, more than that really. Bem, mais do que isso na verdade. Ela se defendeu e a mim também. Eu tinha que admitir, ela estava indo muito bem para um recém-nascido.

- Por que eu teria ciúmes dess-

- Não. - eu adverti. - Rose você sabe que acabou de insultar e atacar uma das pessoas mais queridas para mim. Você realmente acha que agora é o melhor momento para soltar mais insultos contra ela? - Ela abriu a boca para falar, mas metade da família soltou um rosnado, e ela fechou os lábios mais uma vez.

- Ok - Carlisle disse, caminhando para se sentar em uma pedra. Ele cruzou as mãos profissionalmente e respirou fundo. - Bella, você se importaria em nos dizer o que aconteceu?

Todos os olhares foram para ela. Ela assentiu com a cabeça, mas eu sabia que ela ainda se sentia intimidada.

Tudo bem, eu disse a ela.

Não, Alice. Eu não acho que consigo fazer isso.

Basta nos dizer o que aconteceu. Eu estou aqui do seu lado.

Eu não quero. É errado. Não deveria ter acontecido...

O quê?

- Bella? - Esme chamou-a educadamente.

- Hum, - Bella gaguejou, sem encarar ninguém.

Rosalie zombou com um sussurro – Eu disse que ela estava fingindo. – Eu dei tudo de mim para não atacá-la naquele exato momento.

- Não dê ouvidos a ela - Edward disse, se aproximando de nós. - Bella, eu acho que posso ver na sua mente, mas ainda está meio nebuloso para mim. Por favor, conte-nos o que aconteceu. Você simplesmente congelou de repente...

- Você e eu estávamos conversando - ela falou baixinho, incerta.

- Sim, é isso mesmo. No escritório. Carlisle e Jasper tinham acabado de sair.

- Então, eu não sei direito... tudo ficou branco. Era como se eu tivesse apagado até que eu vi...

Eu sabia qual seria sua resposta. Sabia desde que a janela se despedaçou. Só não tive tempo até agora para analisar.

- ...eu vi o pássaro batendo na janela. Quando ouvi vocês me chamando era como se eu estivesse acordando. E a janela estava intacta... mas pareceu tão real... Eu não entendi.

Eu lembrei de suas palavras.

Ele bateu tão forte, eu vi o vidro quebrar! Onde ele tá?

- A águia. - eu disse.

- Sim. - confirmou Bella. - depois todo mundo estava correndo para a sala, gritando, e eu não tinha idéia, ainda não faço idéia, do que aconteceu. Aí Rosalie pulou em mim depois que a águia atravessou da janela...

- Whoa Whoa, whoa, - Emmett exclamou, agitando as mãos na frente do corpo, com os olhos arregalados. - Você está dizendo que viu a ave bater na janela antes que realmente acontecesse?

Bella não disse nada. Todos os olhos viraram rapidamente para mim antes de voltarem para Bella.

- Bella... viu... o futuro? - Jasper perguntou, tão surpreso quanto todo mundo.

- Alice, eu disse. Eu não deveria ter contado nada. Eu não devia ter visto o que vi. Eu-

- Bella, para com isso. - Fiz ela me encarar, segurando-a mais perto de mim do que eu teria ousado fazer na frente do resto da família. - Você não poderia evitar ver o que viu. Agora vamos pensar sobre isso - me dirigi a todos. - Antes da visão de Bella, estávamos testando para ver se ela podia aprender mais sobre a estática. Bella descobriu que podia sentir como funciona o meu poder.

- Era exatamente o que eu estava esperando. - Edward disse com um brilho nos olhos. - Eu não acredito.

- Edward, - Carlisle advertiu. - É uma teoria interessante, mas não sabemos se-

- Carlisle, isto prova tudo!

- Prova o quê? - Eu perguntei. Eles estavam se referindo a uma conversa que eu não tinha participado

- Bella viu a águia bater no vidro antes que isso acontecesse. Ela viu o futuro, assim como Alice pode fazer. E como diabos ela fez isso? Ela aprendeu!

- Eu não estou conseguindo acompanhar - Esme confessou. Edward começou a andar de um lado pro outro

- Nós fizemos com que Jasper e Alice usassem os seus poderes para que Bella pudesse explorar a estática que ela estava ouvindo. Bella conseguiu ver como funciona o talento de Alice e de alguma forma aprendeu a usá-lo. Eu disse, Carlisle, ela tem um segundo dom!

- Edward...

- Bella não tem apenas a telepatia... ela também pode aprender a usar os poderes de outros vampiros!

Eu peguei Rosalie revirando os olhos, resmungando para si mesma. - Ah, então agora ela tem dois poderes. - Será que Rosalie estava com ciúmes disso? Que Bella tem dois poderes e ela não tem nenhum? Talvez fosse um dos motivos, mas eu sabia que na verdade tinha muitas outras coisas. Rosalie nunca tinha entendido porque alguém iria escolher esta vida. Ela não teve escolha quando foi transformada. Além disso, eu tenho certeza que ela se sentia invadida, porque Bella e eu éramos tão próximas e agora estaríamos juntas para sempre na mesma família. Eu também tive a forte sensação de que ela desaprovada nosso relacionamento.

Bella, no entanto, não gostou desta teoria.

- Não, Edward - ela disse, soltando minha mão e se afastando do grupo.

- Qual o problema, Bell? - olhei confusa para ela que estava balançando a cabeça com firmeza.

- Oh, por favor, Bella - Edward disse, passando a mão pelo seu cabelo cor de bronze, com uma risada. Ele havia lido seus pensamentos. - Não é como se você estivesse tirando nossos poderes... - Olhei para Edward, sabendo que ele já podia ouvir a pergunta em minha mente. - Bella não sente que merece aprender os poderes dos outros. Que ela deveria ter apenas a telepatia.

- É isso que faz de vocês únicos... -  Bella disse em voz baixa. - Por que deveria ter tantos? Não parece justo.

Só Bella sentiria tal coisa.

- Amor, está tudo bem, eu juro. Se você realmente pode aprender os poderes dos outros, então isso é ótimo. Você sabe o quanto poderia ser útil?"

Ela encolheu os ombros.

- Eu aposto que nós três poderíamos te ensinar. Então você poderia ler a mente, controlar do humor e-

- Não.

- Mas Bell...-

- Não! - E num piscar de olhos ela se foi.

Oh Bell, suspirei.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

NA: Espero que o poder Bella faça mais sentido agora...? Peço desculpas, ficou mais complicado do que eu pretendia. Se ainda tiverem alguma dúvida, podem perguntar nos comentários que eu explico direitinho. Como sempre, obrigada por lerem! Comentem, por favor :)