O Profeta Diário escrita por Rod Real


Capítulo 6
Empório das Cartas


Notas iniciais do capítulo

O Profeta Diário
Pág 10
EMPÓRIO DAS CARTAS
por Zamira Gulch e Grizel Hurtz



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/688517/chapter/6

PROBLEMAS MÁGICOS

por Zamira Gulch

"Olá, Zamira! Me chamo Molly e estou com um problema em relação ao que se refere a limpeza da casa. Preciso de um feitiço para que tudo fique sempre devidamente organizado. Obrigada."

Molly Prewett Weasley

A Toca, Oterry St. Catchpole

Olá, querida Molly! Não há um feitiço que deixe tudo organizado eternamente, mas eu conheço um que arruma a bagunça, mas não impede da bagunça ser desfeita. É o Domumundi, o feitiço da casa limpa! Espero que ajude! Obrigada pela carta, querida!

"Olá Zamira! Eu trabalho no Ministério da Magia e, no meu escritório está tendo um calor incessante já faz uma semana. Mas não é natural, é um feitiço. Já tentei utilizar o Protego, o Finite Encantatem e muitos outros contra-feitiços, simples e avançados. Tem alguma idéia? Valeu!

Arnaldo Peasegood

Rua Alfeneiros, 498

Olá, Arnaldo! Provavelmente sua sala foi enfeitiçada com o feitiço Aestupetuum, o feitiço do calor infinito. Poucos bruxos o conhecem. E, menos ainda são os bruxos que sabem utilizá-lo. Eu sei usar esse feitiço e criei um contra feitiço ideal para ele. Pegue a sua varinha e aponte para a frente. Faça um pequeno círculo de fogo no ar com a varinha enquanto fala a palavra Aestiustus e espete o ar com a varinha falando Nuncest. Aestiustus Nuncest. Certo? Vou mandar um desenho pra você numa carta. Espero que funcione! Obrigada pela carta!

PROBLEMAS PESSOAIS

por Grizel Hurtz

"Bom dia, Grizel. Meu nome é Cho, e estou com um grande problema... Meu... ex-namorado faleceu recentemente e eu estou muito triste com isso, mas eu acabei... Me apaixonando por um outro cara... E eu já beijei esse cara, e agora estou me sentindo culpada, até porque ele foi o único que presenciou o assassinato do meu namorado, e todos acham que foi ele quem matou-o... Estou também muito nervosa porque este ano tem as N.O.M.s... Eu estou confusa e não sei o que eu faço... Não consigo mais pensar direito... O senhor pode me ajudar?

Cho Chang

Irlanda

Olá, Cho! Parece que você está muito mal mesmo. Nem sei o que eu digo agora. Primeiro, acima de tudo, meus pêsames pelo seu namorado. Segundo, se estiver muito nervosa com as suas provas N.O.M.s, dê prioridade para elas, esqueça os garotos. Bem... uma coisa é certa: se você e seu namorado não estão mais juntos, você está livre para ficar com quem você quiser. E, se você quiser ficar com esse garoto, vai fundo! Sem medo. O amor rompe barreiras, e você deve estar pronta para tudo! Abraços, amigona! Que tudo dê certo.

"Bom dia, senhor Grizel. Meu nome é Xenofílio e queria pedir ajuda para a resolução de um problema. Minha filha diz que acha que está se apaixonando por um coleguinha de escola e eu estou com muito medo de perder a minha filhota... O que você acha que eu devo fazer? Sei que ela está crescendo, mas isso é uma coisa que eu não consigo conceber..."

Xenofílio Lovegood

Oterry St. Catchpole

Olá, sr Xenofílio. O senhor não tem muito o que fazer. Se sua filha realmente se apaixonou, é hora do senhor ensinar pra ela o que é o amor. Você fez uma grande criação, agora é hora de ver se está tudo funcionando direito. Valeu?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E você, caro leitor, quando vai mandar a sua carta para nós respondermos? Aí está o endereço:
Sede do Profeta Diário - Sala do Corujal
Beco Diagonal, X9171.

Existem 4 seções, então especifique:
1 - Problemas Mágicos, por Zamira Gulch
2 - Problemas Pessoais, por Grizel Hurtz
3 - Problemas de Saúde, por Helbert Spleen
4 - Problemas Jurídicos, por Dempster Wiggleswade

Esperamos suas cartas!

(Sim, os leitores da fic podem mandar "cartas" para serem respondidas pelos repórteres do Profeta Diário. Mandem por MP!)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Profeta Diário" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.