O Profeta Diário escrita por Rod Real


Capítulo 3
Alta inquisidora de Hogwarts planeja se livrar dos Pesos Mortos da escola


Notas iniciais do capítulo

O Profeta Vespertino
Pág 2
ALTA INQUISIDORA DE HOGWARTS PLANEJA SE LIVRAR DOS PESOS MORTOS DA ESCOLA
pela correspondente de Fofocas do Profeta Diário, Rita Skeeter



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/688517/chapter/3

Ontem à tarde, em Hogwarts, a alta inquisidora da escola começou o que havia prometido. Para quem não sabe, Dolores Umbridge jurou que se livraria do que não era necessário para a escola.

Ontem à tarde ela demitiu a charlatona Sibila Trelawney, que leciona a falsa magia de Adivinhação. Mas Alvo Dumbledore, impossibilitado de perceber que a escola pode ter problemas se continuar lecionando coisas falsas, impede o progresso da escola e optou por não permitir que Dolores removesse Sibila do lugar, sendo que agora ela é igual ao Hagrid: charlatanista sem utilidade morando na escola. Por ora, Dolores apenas pode demitir professores, mas não expulsá-los das dependências da escola. Por ora.

O problema é que existem velhos caducos, como Dumbledore, que impedem a evolução do Mundo Bruxo, o que é lastimável.

Dolores está planejando uma série de regras para impor na escola e melhorar o desempenho de Hogwarts. Segundo ela, essa escola nunca mais vai ser a mesma coisa. Haverá grandes mudanças, e todas apoiadas pelo Ministério da Magia!

Após a demissão da falsária Trelawney, Dolores planeja se livrar de outros professores julgados inaptos para exercer suas profissões, como o falecido professor Binns, a quase falecida professora Guilhermina, a audaz Minerva, a irritante Caridade Burbage e a inexperiente Batbesha! E até me ofereceu a vaga do Binns ou da Minerva, eu escolho qual eu quero. Os cargos de Caridade e Guilhermina serão encerrados. Além de que Argos Filch será promovido, para que possa aplicar castigos.

Também há a informação de que, no que diz respeito a fantasmas, apenas Barão Sangrento e Pirraça sobrarão, havendo a expulsão do sir Nicholas, Gorducho, Murta, Helena e outros. E também há a possibilidade de Hogwarts voltar a ser protegida por Dementadores.

Realmente as novidades são excitantes! Eu estou animadíssima com todas essas coisas novas que vão rolar. Isso é pensar no futuro, coisa que o velhote Dumbledore não está fazendo. Mas, certamente, à partir de agora é muito provável que haja mais educação por parte dos alunos da escola. Eu detestaria ter que chegar e dizer "100 pontos retirados da Grifinória por insolência de Hermione Granger" ou algo do tipo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

"Torço para que quebrem suas unhas, senhora Peçonhenta!"
—Alvo Dumbledore



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Profeta Diário" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.