O Profeta Diário escrita por Rod Real


Capítulo 2
Mas que Labirinto peculiar - o Término do Torneio Tribruxo


Notas iniciais do capítulo

O Profeta Diário
pág 1
MAS QUE LABIRINTO PECULIAR - O TÉRMINO DO TORNEIO TRIBRUXO!
pela nossa correspondente de fofocas, Rita Skeeter



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/688517/chapter/2

Ontem a tarde ocorreu em Hogwarts a última prova do Torneio Tribruxo, em que os Campeões lutavam contra um labirinto mágico em busca da Taça Tribruxo! E muitas coisas aconteceram nesse labirinto.
Logo que acabou a prova, descobrimos que o senhor Cedrico Diggory, campeão de Hogwarts, foi assassinado! Até o momento, todas as evidências apontam para o fato de que o responsável pela morte de Diggory seja o senhor Harry Potter, campeão extra de Hogwarts de 12 anos que tem feito de tudo para chamar a atenção desde que o seu nome foi expelido do Cálice de Fogo.
Já Potter rebate as acusações afirmando que quem matou Cedrico Diggory foi ninguém menos do que Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado. Ele afirma veementemente que o Lorde das Trevas retornou, o que é um completo absurdo. Imagine o Lorde das Trevas vivendo como qualquer outro entre nós.
Ainda nesse assunto, descobrimos que o filho do sr Crouch (Bartô Crouch Junior) estava roubando coisas do Estoque Particular de Ingredientes de Poções do professor Severo Snape para fazer Poção Polissuco, se transformando em Alastor Moody. E ainda dizem que Hogwarts é o lugar mais seguro do mundo!
A senhorita DeLacour também teve seus problemas. Sua falta de perícia com a Magia fez com que seu corpo fosse parar dentro das paredes do labirinto. Podemos ver o quanto a escola de magia Beauxbatons é grandiosamente ruim, lembrando que Fleur quase morreu na prova do Dragão e desistiu na prova do Lago Negro (dando uma deixa para o sr Potter se mostrar ao salvar o sr Ronald e a irmazinha da srta Fleur).
E também notamos que o senhor Victor Krum saiu daquele lugar completamente mudado. Muito atordoado. Só nos resta saber se essa mudança vai causar orgulho ou vergonha para a Academia Durmstrang.
Por fim, Harry Potter se tornou vencedor do Torneio Tribruxo. Parece que sua louca vontade de morrer não foi saciada dessa vez. É uma pena, pois renderia uma ótima primeira página. Talvez até uma edição especial inteira escrita por mim. Seria épico!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

"Senhorita Skeeter, acho que digo por todos quando falo que é muito estranho a senhora saber tudo o que acontece em todo lugar. Realmente é impressionante a sua habilidade de garimpar fofocas e espalhar de maneira mal-dita por todo o mundo bruxo. Quero que saiba que a insolente srta Granger está quase descobrindo o seu segredo, e eu a apoio nitidamente! Quero também deixar bem claro que o sr Diggory planeja entrar com um processo contra a senhora por agir de tanta má fé para com a morte de seu filho Cedrico. Ah, e quanto a limpeza da escola, saiba que somente os Sonserinos como a senhora sujam as dependências da escola. E não são com os digníssimos produtos Weasley, mas sim com os das lojas Dedos de Mel e a insolente Borgin&Burks. E sugiro que você se desculpe com os alunos Harry, Rony, Hermione, Sadie e Ana por tê-los acusado de roubar os ingredientes do professor Snape, e peço também que nos devolva o frasco de Veritasserum que roubou do nosso estoque. E nunca se esqueça: Draco Dormien Nuquam Titilandus! Ah, antes de sair gostaria de te falar alguns palavrões: inconstitucionaliscimamene, hipopotomonstroesquipedaliofobia, paralelepípedo e borracha."
—Alvo Dumbledore



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Profeta Diário" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.