O Mistério da casa verde escrita por LinusMode


Capítulo 1
Ideia nada brilhante




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/688200/chapter/1

No qual Arturzinho e seus amigos descobrem um mistério no casarão 

 

O casarão mencionado era conhecido como Casa Verde, o nome era sugestivo pois as janelas eram verdes, aha ! Mas já não existia mais a pintura, pra falar a verdade nem as janelas existiam mais ... o prefeito mandou murá-las para que o casarão não fosse invadido, muraram até a porta de entrada, toda a casa parecia uma grande caixa de concreto.

 

Os moradores da região contavam diversas histórias pra assombrar as crianças na intenção de colocar as mais bagunceiras na linha, claro que existiam exceções, o nome de uma delas é Artur, um jovem esbelto, famosinho entre a garotada, corajoso e seus amigos, que amigos seriam então ? Imagina aquele padrão de grupo de amigos de rua, sempre tem o corajoso e líder, o nerd que usa óculos ..., o que é contra o líder e irritadinho, e claro o gordinho medroso. 

 

Oque um grupo de amigos, uma ideia e uma casa abandonada poderiam render ? Lógico uma boa aventura pra contar !

 

Deixando o tão "genioso plano" de lado um pouco, vamos focar no casarão, qual seria sua primeira impressão de uma casa abandonada, com aspecto horripilante daqueles estilo filme cult dos anos 80, e no qual as pessoas ainda reforçavam com boatos de que ali há muito tempo era um hospício, de fato era, mas esses tipos de construções existiam em quase todas as cidades da região algumas funcionavam até então, esse não era o que realmente causava medo nas pessoas e sim que durante a noite se ouvia diversos sons estranhos vindo de lá, gritos, gemidos, e barulho de móveis se arrastando. Como isso era possível em uma casa abandonada e trancada ? Nem quero saber, deixo isso pra turmar do Arturzinho descobrir ...

 

Oque vêm agora mesmo ? Ah é .. o grande plano da turma.

 

Uma ideia tão sem noção de invadir um casarão abandonado e supostamente assombrado só poderia ter vindo de uma pessoa que adorava se meter em confusão e resolve-las a sua maneira e de quebra levar uns companheiros juntos para servir como aliados na aventura, a justificativa pra invadir não era pra descobrir oque ali existia e se os rumores eram verdadeiros, Arturzinho só queria um lugar pra juntar sua turma e ouvir música e fazer bagunça.. e sei la oque esse jovens de antigamente gostavam de fazer, emfim, o casarão parecia um lugar promissor para isso. Ele se juntou com os amigos mais próximo citados antes, obviamente o gordinho recusou o plano, entretanto foi encorajado pelos outros.

 

Lá estavam eles, pareciam nobres guerreiros, carregando lanternas e ferramentas para abrir uma porta e entrar,  a partir desse momento as coisas mudaram, por dentro a casa estava toda arrumada, sem nenhum sinal de deterioração do tempo, as paredes eram verdes, aha ! o chão estava limpo e o tapete, ah o tapete... não parecia o lugar onde todos falavam que era assombrado, um detalhe: não existia luz no local, enfim eles começaram a explorar o lugar até chegarem num Hall que dava acesso a uma escada que levava a um escritório, ali estava uma figura, um homem parado à porta, que ao chegarem perto ele simplesmente sumiu através da porta, o gordinho já não respondia por ele mesmo nesse momento, estava tomado de medo, hipnotizado, Artur corajoso abriu a porta, e ali estava um homem fantasmagórico, trajado de uma roupa antiga, sentado em uma poltrona que estava no centro da sala.

 

Você já pode imaginar o tremendo infarto que isso causou no medroso, os outros só ficaram ali petrificados como era de se esperar, Artur astuto em 2 segundos deu a melhor reposta para a situação, saiu correndo disparado até a entrada e seus amigos o seguiram. Aquela foi a experiência mas memorável da turma.. já fora do casarão foram para casa sem comentar nada do que haviam visto sequer uma vez durante o trajeto para casa, no outro dia que foram tentar explicar oque tinha acontecido, Artur nem pensou e foi dizendo que queria voltar lá e desvendar o misterioso homem, o nerd acompanhado de um livro disse que se tratava do Alienista, o outro ficou em completo silêncio e o gordinho ...

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fanfic baseada no inicio do livro "O mistério da casa verde".



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Mistério da casa verde" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.