A voz de um Amor escrita por GeisyHime


Capítulo 13
Proposta


Notas iniciais do capítulo

Oiiee, pessoal mais um cap. Pra vocês... Bjss



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/687962/chapter/13

Não sabia exatamente como teria essa conversa com ela, Yahiko sabia muito bem que Hinata não sentia nada por ele. Mas saber que ela ainda se encontrava com o cara que ela ama não era nada reconfortante. Saiu de seu quarto a fim de ver se ela já havia retornado, afinal já eram quase 20:00 e ate Ino já tinha chegado e perguntado da amiga. Devagar chegou a porta do quarto de Hinata e bateu, segundos depois Ino abriu, e também já mostrava um ar de preocupação pela amiga ainda não estar em casa, logo Hiashi chegaria.

Yahiko: Hinata ainda não voltou?

Ino: Não! Ela nunca se atrasou assim.

Yahiko: tentou ligar?

Ino: Só cai na caixa postal.

Assim que disse isso Hinata apareceu no corredor, e tinha um semblante feliz. Mas ao ver o olhar que Yahiko lançou a ela, a alegria que sentia foi substituída por uma sensação de culpa.

Ino: Até que enfim amiga, onde estava? Quer nos matar de preocupação?

Hinata: De...desculpe! Devia ter avisado que chegaria mais tarde.

Yahiko: Que bom que está bem! Se não for pedir muito quero falar com você! Venha até meu quarto por favor. — Disse Yahiko com um jeito frio, e se encaminhando ao quarto. Hinata olhou receosa para a amiga, e o seguiu. Entrou no quarto dele fechando a porta logo em seguida.

Yahiko: O que você acha que está fazendo Hinata? Pensei que tinha acabado com isso quando oficializamos o noivado.

Hinata: Ino te contou né?

Yahiko: O que você queria que ela fizesse? Alguma coisa ela teria que me dizer depois do teatrinho patético que ela se dignou a fazer só pra salvar você da sua mentira. – Disse indignado.

Hinata: Yahiko, nosso casamento será uma fachada... É Naruto que eu amo e não você.

Yahiko: Eu sei! Você não cansa de jogar isso na minha cara. Mas não faz ideia do quanto isso dói.

Hinata: Me desculpe! — Respondeu sentindo um nó na garganta.

Yahiko: Se você realmente o ama por que o ilude?

Hinata: Eu só... Quero ficar o máximo de tempo possível ao lado dele.

Yahiko: Está pensando apenas em você! Está sendo egoísta.

Hinata: N...não! — Respondeu sentindo as lágrimas chegarem a seus olhos.

Yahiko: Claro que sim. Eu disse que não forçaria você a me amar, que seria compreensivo em relação aos seus sentimentos. Mas mesmo que não queira viveremos juntos, e eu quero que da mesma forma que eu ... Você seja compreensiva com os meus sentimentos também sabe que te amo. Nunca exigi de você nem mesmo um beijo, sempre respeitei você Hinata. Então eu peço que faça o mesmo, não vou aceitar um amante... Isso já seria demais. Te darei uma semana, pra falar a verdade... Ou eu mesmo vou procurá-lo e contar tudo.

Hinata: Você não pode fazer isso! Não tem o direito...

Yahiko: Não tenho o direito?! Se fosse outra pessoa já teria feito. Ninguém aceitaria isso... Estou sendo mais do que compreensivo.

Hinata: Devo te lembrar que só estou nessa situação por culpa da sua família. Não pode me exigir nada!

Dizendo isso Hinata se vira para sair mas sente ele segurando seu pulso, não com força mas com leveza. Ele chega perto de seu ouvido e sussurra.

Yahiko: Sei que foi minha família que provocou tudo isso.. Mas o que sinto por você, não tem nada a ver com eles. Não estou exigindo nada, estou apenas pedindo que não seja tão cruel... Porque é isso que está sendo, tanto comigo quanto com Naruto.

Dizendo isso ele a solta, Hinata corre porta a fora sem olhar pra trás e ao entrar em seu quarto desaba no chão aos prantos. Ino corre até ela e sem dizer nada se senta no chão ao lado da amiga e a abraça.

******★******★*******★*****

A segunda feira veio tão rápido que mal se viram no final de semana e já estavam ali em sala de aula tendo que fingir amizade de novo, mesmo depois de tudo que aconteceu entre eles. Nem Naruto e nem Hinata disseram a ninguém sobre o que tinha acontecido, na última sexta-feira. Isso era algo íntimo demais, apenas os dois deveriam saber. Hinata estava cada vez mais receosa pela mentira que nutria, e Naruto já a amava acima de tudo, mesmo que quisesse espalhar aos quatro ventos que estavam juntos ele queria respeitar a vontade dela. Kakashi o professor de cálculos entrou na sala, como sempre com ar sério e nada divertido. Hinata acreditava, que cálculo era tão assustador quanto ele. Estava na cadeira ao lado de Naruto quando ele começou a falar.

Kakashi: Não terão aula minha hoje, tem uma pessoa que quer falar com vocês! — Disse Kakashi sério, abrindo a porta logo em seguida.

Hinata mal podia acreditar no homem que entrava, arregalou os olhos e olhou para Naruto, a semelhança entre seu namorado e aquele homem era incrível, era como se estivesse olhando para Naruto dali a uns 20 anos. Era um homem alto de cabelo loiro pouco mais cumprido e tinha os olhos azuis tão intensos quanto os dele, tinha um semblante suave e poderia jurar que o sorriso que ele deu para toda a classe era o mesmo que ela amava quando via nos lábios de Naruto. Seu namorado pareceu não notar essa semelhança pois não esboçou reação alguma ao vê-lo. Será que era apenas imaginação da sua cabeça?! Pôde notar que antes que o homem começasse a falar direcionou seu olhar ao Naruto e ficou o olhando pra ele por um bom tempo como se o admirasse. Kakashi pigarreou e então ele pareceu voltar a si.

Minato: Ah! Me desculpe professor. — Disse Minato direcionando sua conversa para toda a sala — Vocês devem estar se perguntando quem sou, bom Meu nome é Namikaze Minato e sou dono de uma grande empresa do ramo financeiro, muitos de vocês já devem saber que trabalho diretamente com fabricação de vidros em cristais. A empresa Namikaze! — Um murmurinho apareceu em meio aos alunos. — Estou aqui em Konoha porque estou fazendo uma seleção de jovens capacitados e que realmente sejam bons com a contabilidade. Preciso de digamos, um braço direito para trabalhar não para mim! Mas comigo em minha empresa! Isso é uma grande oportunidade para entrarem de cabeça no mundo dos negócios, para aqueles que gostem desse ramo é claro, fiquei sabendo que este é um colégio de grande prestigio e com excelentes alunos. — Disse logo abrindo sua pasta e pegando a folha que Shizune lhe entregou dias atrás. — Portanto existem três alunos desta sala que me chamou atenção: Tadashi Sai, Sabakuno Temari e Uzumaki Naruto.
Naruto arregalou os olhos, não acreditando naquilo e Hinata ficara apreensiva. Pra que era aquilo tudo afinal?!

Minato: Farei uma pequena entrevista com essas três pessoas...se interessarem. A que se sair melhor, darei oportunidade para fazer um estágio. Assim que o estágio terminar, de acordo com seu desenvolvimento já terá seu emprego garantido nas empresas Namikaze. Financiarei o restante de seus estudos que obviamente serão concluídos em Nova York, local onde fica a empresa central e toda a faculdade de administração Será custeada por mim, vocês morariam nos Estados Unidos. É um tipo de oportunidade que não aparece todos os dias. Os nomes que chamei podem vir a frente por favor? — Disse vendo logo um aluno perguntar.

Sai: Meu nome é Tadashi Sai senhor Namikaze, É obrigatório me apresentar pra essa entrevista? É que bom, embora seja uma excelente oportunidade... E mesmo que eu vá bem com áreas contábeis, não sei se me interesso por negócios.

Minato: Bom, não se preocupe... Se não se interessar não será obrigado a entrevista.

Ino : o que está fazendo amor? Está jogando essa oportunidade pela janela? É uma grande chance pra você crescer. — Disse Ino ao lado dele.

Sai: Ele disse que eu teria que me mudar. Não quero ficar longe de você! — Disse deixando-a corada. E fazendo todas as meninas da sala se derreterem.

Temari: Bom, não quero mexer com empresas. Então dispenso! — respondeu enquanto lixava as unhas.

Minato: Uzumaki Naruto? — Perguntou apreensivo, precisava que ele aceitasse. Era só por ele que estava fazendo aquilo. Via agora como Mebuki estava certa, Naruto se parecia muito com ele. Quando entrou na sala e o viu, mal pôde conter sua emoção, era como se estivesse vendo sua cópia no passado.

Naruto: eu... N...não sei! Eh... — Disse em dúvidas, assim como Sai pela Ino, Naruto não imaginava mais sua vida longe da hinata, e estava disposto a abrir mão de qualquer coisa para ficar ao lado dela. E mesmo que essa fosse a oportunidade perfeita para a realização do seu sonho, deixaria passar. Não ficaria longe da mulher que ama por nada, nem mesmo pelo seu maior sonho, ele negou com a cabeça. — Deixarei para próxima vez senhor Namikaze.

Minato: Não haverá próxima vez Naruto. Por favor, venha apenas fazer a entrevista... Não precisa responder agora. Estou muito impressionado com suas notas, eu queria... Eu queria muito que pelo menos aceitasse conversar sobre o assunto.

Hinata: Naruto, por que não vai? É o seu... Sonho! — Sussurrou apenas para ele ouvir.

Naruto: Você sabe por quê! — Respondeu pegando nas mãos dela por baixo da carteira. Hinata se sentiu péssima com isso.

Kakashi: Naruto como seu professor eu o aconselho a aceitar essa proposta. Tenho certeza que terá um futuro brilhante em uma empresa como essa. — elogiou, algo raro de se ouvir ele fazer.

Naruto: não... Não posso! Sinto muito. — Disse sem graça.

Minato: Tudo bem olha, venha conversar comigo apenas...

Hinata: vai! Precisa pensar em você também. — Encorajou-o. Ela não queria que ele desistisse do seu sonho por causa dela, até porque não teria cabimento. Mesmo que doesse pensar nele distante, logo teriam que se separar de qualquer maneira, claro que isso ele não sabia ainda. Não iria permitir que ele abrisse mão daquela chance, já achava que estava fazendo mal demais a ele.

Hinata: Não abra mão das coisas que você ama por minha causa, por favor! — Sussurrou ela em seu ouvido disfarçadamente.

Naruto: Está bem, se for só conversar eu aceito. — Disse levantando-se e indo em direção a Minato.

Minato não sabia expressar o quanto estava feliz por finalmente ver o seu filho tão de perto, quando viu Naruto se aproximar teve que se conter para não abraçá-lo. Despediram-se do restante da classe e se encaminharam até os bancos do jardim do colégio em silêncio.

Minato: Naruto não é?! — Perguntou sorrindo, tentando disfarçar as lágrimas que queriam descer. Não podia deixá-lo perceber nada ainda.

Naruto: Sim senhor!

Minato: Então, suas notas me impressionaram muito. Gosta da área contábil?

Naruto: gosto sim senhor, muito! Sempre sonhei em trabalhar com negócios, mas sou pobre pra conseguir cursar algo assim.

Minato: Então minha proposta seria excelente pra você, você trabalharia comigo! E eu custearia toda sua faculdade do curso administrativo. Receberia um ótimo salario.

Naruto: Eu agradeço senhor Namikaze, mas não posso ir...

Minato: Por que não? Você acabou de dizer que é seu sonho.

Naruto: sim é! Mas ... É que... — começou a dizer ficando pouco corado — Tenho uma namorada que amo muito. Não posso deixá-la. Mesmo que isso custe meu sonho.

Minato: Entendo! Mas olha não precisa me responder agora, aqui pegue isso — Disse estendo a Naruto um cartão. — Me impressionei demais com suas notas, e mesmo que seus colegas quisessem ter feito a entrevista eu teria escolhido você.

Naruto: Eu? Por quê?

Minato: não...sei! Tive uma boa impressão, ainda ficarei em Konoha por mais alguns dias. Se mudar de ideia pode me ligar a qualquer dia e a qualquer hora, meu número e endereço estão neste cartão.

Naruto: Obrigado senhor Namikaze.

Minato: Gostei muito de conhecer você! Gostaria mesmo que pensasse bem na minha proposta.

Naruto: Prometo que pensarei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijossss!!!