Parecidos? escrita por James


Capítulo 1
A Mulher do Bar — Capitulo Único


Notas iniciais do capítulo

Uma one bem curta e simples. E, sinceramente, espero que vocês gostem.
Boa leitura á todos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/687863/chapter/1

Sede dos Vingadores

21:33

O lugar onde os maiores heróis da Terra era cheio de vida, exceto o quarto de Wanda Maximoff. Diferente dos demais cômodos, o lugar era frio... sem vida por assim dizer. Tirando a Vingadora, os únicos que já adentraram no recinto foram Clint Barton e Steve Rogers.

Desde a morte de  Pietro Maximoff, irmão da Feiticeira, o Gavião Arqueiro veem se aproximando da mulher, aos poucos. Mas, quem de fato á ajudou foi o Primeiro Vingador, o loiro sempre tentava animar Wanda, ás vezes a chamava para treinar, e, de vez em quando, para almoçarem juntos. 

A morena estava deitada na cama, olhando fixamente para o teto branco. Lentamente ela fechou os olhos e de novo a imagem do irmão caído no chão invadiu a sua mente. Em um salto a Maximoff se colocou de pé. Levou as mãos até o rosto balançou a cabeça negativamente. Wanda não tinha o controle daquilo. Quando menos esperava, a imagem de Pietro se formava dentro da cabeça dela.

Doía. Saber que nunca mais veria o irmão era o que mais machucava Wanda. O desespero a atingiu, precisava esquecer do que virá. Normalmente, ela treinava com Steve, entretanto, no momento, o loiro estava em uma missão ao lado de Sam e Natasha. Pensou em Clint, mas esse havia ido visitar a família, só voltaria dali dois dias.

Ainda confusa, a Maximoff deixou o quarto com passos apressados. Não sabia se era a coisa certa a se fazer, mas decidiu ir assim mesmo. 

[...]

Bucky Barnes estava sentado de frente para a porta do Bar. Observava cada movimento do pessoal que entrava e saia. Tudo por precação, se tinha algo que não queria era ser capturado pela HYDRA novamente.

A dona do Bar, Elizabeth Collins, já havia se acostumado com a presença do moreno ali. Todos os dias o Soldado Invernal fazia a mesma coisa, chegava, sentava e pedia um simples copo d’água. Algo que intrigava Elizabeth era o fato do homem sempre estar com um pequeno caderno ao seu lado. A senhora se perguntava o que tanto ele escrevia. Bucky também carregava uma bolsa marrom.

O Barnes viu passando pela porta uma mulher. Ela tinha um longo cabelo castanho,  usava uma calça jeans preta rasgada nos joelhos, uma jaqueta de couro verde por cima de uma camiseta azul e um tênis baixo da cor branca. James também notou os acessórios que a garota tinha na mão direita, um anel no dedo anelar e outro no indicador.

Ele estranhou. Aquele não era o lugar para uma mulher, ainda mais uma mulher como ela... bonita. Bucky a seguiu com os olhos e a viu sentar-se no banquinho, de frente para o balcão. Ela gesticulou com as mãos para Elizabeth, que deu as costas e foi atender seu pedido.

O moreno continuo a encarar a mulher, mesmo que ela não estivesse percebido. Algo nela lhe chamava a atenção. Foram poucos os segundos que se encararam, quando ela virou rapidamente o pescoço por cima do ombro, mas Bucky pode ver nos olhos dela tristeza. Pensou em se aproximar, no entanto, desistiu logo eram seguida.

Os minutos foram se passando e o Soldado Invernal apenas fitava a morena beber vários copos de uísque puro, um atrás do outro. Ela se colocou de pé, porém cambaleou para a frente, se não fosse por um homem branco, careca e forte ela teria caído.

— Se jogando nos meus braços, princesa? — ele caçoou, vendo o estado em que a morena se encontrava. — Quer que eu te leve para casa.

— Eu não tenho mãe. — balbuciou Wanda, completamente bêbada.

— Entendi — o homem a analisou rapidamente, antes de sorrir maliciosamente. — Eu te levo para a minha casa então, sem problema algum.

— É?. — a Maximoff ergue uma das sobrancelhas. Não fazia a mínima idéia do que estava acontecendo.

— Sim. Confie em mim. — o careca piscou, aumentando o sorriso.

Os dois caminharam com passos lentos até a porta. Quando estavam próximos da entrada, Bucky se colocou na frente.

— Solta ela. — pediu, seriamente.

— Sai da frente, babaca. — o outro xingou.

— Oi. — a mulher sorriu para o Barnes.

— Se você não soltar ela agora vai se arrepender — prometeu. — Eu sei muito bem o que você está querendo.

— Você quer brigar?.

— Realmente quer fazer isso?.

Em um movimento discreto o Barnes ergue a jaqueta que vestia e mostrou a pistola em sua cintura. O careca engoliu em seco. E com medo entregou Wanda para Bucky.

— Sabia decisão. — disse o soldado.

Com o maior cuidado possível, o moreno colocou a mulher em seu ombro direito. Ele sorriu para Elizabeth, que retribuiu o gesto, antes de deixar o local com passos firmes.

[...]

Dia Seguinte

11:22 A.M.

Aos poucos Wanda ia recobrando a consciência. Logo notou que não estava em sua cama, afinal o colchão era muito duro, diferente do que ela estava acostumada.

Sem pensar duas vezes, a mulher se colocou de pé. Sentiu uma forte dor de cabeça. Olhou em volta. Não reconheceu o lugar, a única coisa que via era a cama e duas portas brancas. Uma delas foi aberta e um homem moreno saiu do banheiro. Ele usava uma calça moletom preta e uma camiseta branca, pés descalços. Seu cabelo estava um pouco bagunçado.

Ele encarou a mulher nos olhos.

— Finalmente acordou.

— Quem é você? — relutante, Wanda deu um passo para trás. — Por que me trouxe aqui?.

— Calma, não vou te fazer mal — o Barnes falou erguendo as mãos. — Eu me chamo James. Você estava bêbada, e eu te trouxe para cá.

— Por quê?. — questionou.

— Sinceramente, nem eu sei — ele estava sendo sincero. — Deve ser por que algo me diz que somos parecidos.

— Parecidos? — ela franziu o cenho. — Você nem me conhece.

— Mas sei que você perdeu algo. — Bucky deu um passo para frente. — Eu te entendo. Vi em seus olhos ontem a mesma dor da que enxergo quando me encaro no espelho.

— Me entende? — a Vingadora ergueu a voz. — Eu perdi a coisa mais preciosa da minha vida. De uma hora pra outra. Já tiraram de você tudo que tinha? Você perdeu seu irmão? Te tornaram uma arma? Te usaram para fazer coisas assombrosas? Eu perdi coisas que jamais irão voltar.

Aquela altura Wanda já chorava. Por impulso, Bucky a abraçou fortemente.

— Sim. Eu realmente te entendo — a Maximoff afundou o rosto no peito do soldado. — Tiraram a minha memória. Quase matei meu melhor amigo, que eu considero como meu irmão. Fizeram de mim um assassino. E perdi uma parte de mim.

A russa se afastou e novamente o encarou nos olhos.

— Quem você realmente é?.

— Uma pessoa ruim... muito ruim. — o moreno dobrou a manga da camisa e seu braço biônico ficou exposto.

— Bucky Barnes. — a Feiticeira Escarlate se surpreendeu. — Steve está procurando você, sabia?.

— Eu sei.

— E por que não apareceu?.

— Não posso — o homem abaixou a cabeça. — Ainda não.

— Por quê?.

— Tenho assuntos para resolver.

— Ele precisa saber que você está mais próximo do que imaginamos. — avisou.

— Por favor, não — pediu o Barnes. — Antes preciso me vingar de algumas pessoas.

— Que pessoas?. — curiosa, Wanda perguntou.

Em silêncio, Bucky andou até sua bolsa, que estava no chão e lentamente tirou o caderno. Entregando-o em seguida para a mulher.

— Tudo o que me lembro está ai. — informou calmamente. — Nomes de pessoas, lugares e momentos que vem na minha cabeça quando menos espero. Tudo de importante na minha vida está escrito nesse caderno. Momentos que estou vivendo diariamente também coloco aí, mas só os importantes. Steve está no topo, pois ele é a coisa mais importante pra mim.

Wanda lia tudo rapidamente. Um dos trechos lhe chamou a atenção “Hoje me lembrei de Steve Rogers, meu melhor amigo e irmão, ele costumava apanhar dos valentões e eu o protegia. E lembrei que o nome da mãe dele é Sarah, tão bondosa quanto o filho”.

— Me de três meses — implorou o Soldado Invernal. — Depois desse tempo aparecerei para o Steve.

— Tudo bem — Wanda suspirou. — Só três meses, Bucky. E tome cuidado nessa sua vingança.

— Obrigado... — ele ficou sem fala.

— Wanda... Wanda Maximoff. — a morena sorriu para o soldado.

— Wanda!.

— Eu preciso ir — comunicou. — Já devem ter notado minha ausência.

— Nos veremos de novo, certo?. — James a encarava esperançoso.

— Daqui três meses. — ela deu um ultimo sorriso antes de sair.

[...]

21:12

Bar da Elizabeth

Bucky novamente estava sentado, na mesma mesa da noite passada. O moreno tinha acabado de escrever em seu caderno.

— O que você escreveu? — a dona do estabelecimento se sentou ao seu lado. — Posso ler?.

— Acho que sim. — James entregou o caderno aberto na pagina que acabara de escrever.

A Collins logo deu inicio a leitura “Ontem, conheci a mulher mais linda que eu já vi em minha vida, ela estava no bar da Elizabeth. A ajudei e passei a madrugada inteira vendo ela dormindo. Descobri que temos mais em comum do que imaginava. O que chega a ser irônico é que eu senti algo por ela... um sentimento que eu desconhecia, ou não me lembrava. Mas, a questão é que, umas das poucas certezas que eu tenho na minha vida neste momento é: Não quero esquecer o rosto de Wanda Maximoff. A mulher do bar."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, gostaram????Fiquem a vontade para comentar, é sempre gratificante saber a opinião dos leitores =DE mais uma vez, me desculpe pela demora, Rafa. E feliz aniversário de 15 anos, atrasado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Parecidos?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.