Inevitável escrita por P4ndora


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Comigo é assim: um vacilo atrás do outro.
Um milhão de desculpas, amores. Tô me sentindo muuuuito mal por ter deixado vocês sem uma atualização por tanto tempo. Pois é gente, ensino médio não é fácil, principalmente quando você estuda de manhã e de tarde também. Eu mal tive tempo de existir, porque parece que quando as férias estão chegando os professores resolvem infernizar todo mundo. Porém agora estou finalmente de F É R I A S o/. THANK YOU, ASLAM.
Desculpem pelo mini desabafo.
Enfim vamos direto ao ponto. Espero que gostem desse capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/687727/chapter/4

Skye piscou algumas vezes, tentando digerir o que estava bem na frente de seus olhos. Era ele, apesar de parecer mais velho e maduro, mas os cabelos pretos e bagunçados eram os mesmos, os olhos calorosos eram os mesmos.

— Skye... – ele sussurrou.

A voz era a mesma. Tudo estava no lugar, mas ao mesmo tempo era tudo tão diferente. Edmundo se aproximou devagar, mas parou a poucos metros de Skye, lançando seus olhos na direção de Arya. A garota olhou intrigada para a mãe e disse:

— Quem é ele, mamãe?

Skye pôde sentir a respiração de Edmundo aumentar de ritmo. Ele olhava de Skye para Arya, só então entendendo o que estava acontecendo. Um sorriso surgiu no rosto de Skye e no instante seguinte seus braços estavam enlaçados ao redor do pescoço de Edmundo. Apenas ela sabia o quanto ansiava por aquele abraço. De início, Edmundo ficou estático, mas não demorou muito para que ele retribuísse ao abraço. Nenhum dos dois sabia dizer quanto tempo se passou enquanto eles ficaram daquele jeito. Segundos? Minutos? Anos? Eles não sabiam. Mas chegou um momento em que Edmundo soltou Skye, e envolveu o rosto da garota com suas mãos.

— Você está tão linda.

Skye sorriu, olhando-o com seus olhos marejados, e Edmundo beijou-a suavemente. Skye retribuiu o beijo e os dedos de Edmundo acariciaram docemente o rosto dela. Enquanto seus lábios se tocavam, Skye sentiu todo o tempo que passaram separados se dissolverem e tudo finalmente ficou bem. Os dois só quebraram o beijo, quando escutaram a voz de Arya.

— Mãe!

Skye deu um passo para trás, e fitou a filha. A garota olhava a cena de forma confusa. Skye pegou a mão de Edmundo, e o levou até Arya. Ele se ajoelhou ficando quase da mesma altura dela.

— Arya, este é Edmundo. Acho que... já lhe falei várias vezes sobre ele.

A garota analisou o rosto de Edmundo, tocando-o com as mãos. Seu semblante permanecia sério. Só então Edmundo percebeu o quanto ela era parecida com ele.

— Então... Você é meu pai?

Edmundo trocou um rápido olhar com uma Skye extremamente sorridente. Ele assentiu devagar.

Um sorriso foi surgindo no rosto de Arya. Não demorou muito para que seus bracinhos finos estivessem enlaçados ao redor do pescoço de Edmundo. Ele jurava que nunca tinha se sentido daquele jeito, e assim que envolveu Arya com seus braços, erguendo-a do chão, Edmundo jurou que podia passar toda a eternidade naquele abraço.

❄❄❄

— E então, você resolveu vir pra cá?

Skye e Edmundo estavam sentados na grama, enquanto Arya perseguia uma solitária borboleta azul. Os dois resolveram então conversar sobre o que havia acontecido em suas vidas desde a última vez que haviam se visto. Após um rápido resumo dos longos sete anos de Edmundo, Skye contou sua longa história.

— Não tinha me restado mais nada. Você tinha ido embora, e quando eu pensei que não ia mais aguentar, Arya nasceu. Mas então ela e Ethan partiram. Fiquei completamente sozinha naquele mundo.

— Mas ainda tinha o Caspian – lembrou Edmundo.

— É, tinha – suspirou Skye – Mas ele já tinha sua própria família e um reino inteiro para cuidar. Acabei não sendo uma rainha muito boa depois que Arya... se foi, e todas as responsabilidades caíram sobre os ombros dele.

Os dois ficaram em silêncio, apenas observando Arya enquanto ela corria, pelo menos até que um pensamento confuso surgiu na cabeça de Edmundo.

— Como isso tudo pode ser possível?

— Isso? – perguntou Skye, confusa.

— Isso. Quer dizer... Já faz centenas de anos que eu vim aqui pela a última vez. Tudo estava tão diferente, e Aslam havia nos dito que nós nunca voltaríamos. Mas aqui estamos nós e ninguém nos explicou porque de estarmos aqui. Tem que haver alguma razão.

— Edmundo... – Skye hesitou – Você ainda não percebeu?

— Skye!

Ethan apareceu correndo, e só então Edmundo percebeu que ele era o rapaz que estava de mãos dadas com Arya. Sua aparência era a mesma que Edmundo lembrava.

— Skye, você precisa ver quem...

O garoto parou de falar, notando que a presença de Edmundo. Ele ficou boquiaberto e seus olhos corriam de Edmundo para Skye. Edmundo levantou e foi na direção de Ethan, abraçando-o.

— É muito bom te ver também, velho amigo.

❄❄❄

Os quatro caminhavam lado a lado, na direção da aglomeração de pessoas. Arya ia de mão dada com Edmundo, e os três mais velhos riam enquanto relembravam os velhos tempos. Quando deram por si, eles haviam voltado para a árvore do Rei Franco e da Rainha Helena. Ainda havia algumas pessoas perto dali, mas a grande maioria havia se espalhado através do jardim.

Um pequeno grupo de pessoas estava reunido não muito longe de onde os quatro estavam. Só quando se aproximarem foi que Skye notou que conhecia alguns rostos ali. Pedro havia trocado as feições de adolescente pelas feições de homem, Lúcia estava mais bonita do que nunca e Eustáquio não era mais um menino.

Skye foi recebida pelo grupo com um forte abraço de Lúcia, que pulou no seu pescoço assim que a viu. Apesar de uma grande felicidade de ver seus velhos amigos, ela também se sentiu extremamente triste após descobrir que Susana não estava ali porque havia preferido esquecer-se de Nárnia. Mas não teve muito tempo para pensar nisso, pois preferiu aproveitar o momento para conversar com seus amigos e conhecer os outros.

Enquanto Lúcia e Pedro eram cativados por Arya – os dois ficaram extremamente contentes e surpresos de descobrir que tinham uma sobrinha, apesar de Lúcia já saber – Skye se apresentava para Lady Polly, Lorde Digory e Jill. Não demorou muito para que Skye sentisse como se os conhecesse há anos.

❄❄❄

— Está tudo bem? – perguntou Skye.

Arya assentiu. As duas estavam sentadas na sombra de uma árvore. Tumnus, Lúcia, Pedro e Edmundo olhavam por cima do muro do jardim. Eles pareciam extremamente felizes e Skye sorriu porque sabia que eles estavam descobrindo aos poucos as maravilhas que aquele lugar maravilhoso lhes reservava.

— Gostou de conhecer seu pai?

— Gostei! – exclamou Arya abrindo um sorriso, que rapidamente desapareceu – Mas ele... Todos eles não vão embora... Vão?

— Ah Arya – disse Skye, passando um dos braços ao redor do pequeno corpo da filha – Você sabe que de qualquer forma eles não podem. E pelo o que eu pude perceber, eles não estão com vontade de saírem daqui.

As duas ficaram abraçadas por mais algum tempo, até que o conhecido som da trombeta do Rei Franco pôde ser ouvido. As duas se levantaram e esperaram os quatro, para que assim subissem.

 Então o grupo de recém-chegados foi caminhando, e aos poucos uma enorme procissão foi sendo criada, bem atrás deles. Eles caminhavam em direção de gigantescas montanhas que não poderiam ser imaginadas no nosso mundo. Estas montanhas eram cercadas de florestas e cachoeiras. Edmundo tinha a sensação de que a terra por onde passavam ia ficando cada vez mais estreita.

A luz ia ficando cada vez mais forte, e na frente deles erguiam-se uma infinidade de penhascos multicoloridos, como uma escada gigantesca. Ninguém teve muito tempo de reparar nisso, pois Aslam descia até eles, pulando de um rochedo para o outro.

O primeiro que Aslam chamou foi Confuso. O jumento, extremamente sem jeito, se aproximou devagar do Grande Leão.  Aslam abaixou sua cabeça e sussurrou algo para Confuso, fazendo suas compridas orelhas murcharem. Mas em seguida, Aslam lhe disse algo que fez suas orelhas se empinarem novamente. Os humanos não conseguiram escutar nada. Só então Aslam virou-se na direção deles e disse:

— Vocês ainda não parecem tão felizes como eu gostaria.

— É que estamos com medo de ser mandados embora, Aslam! – explicou Pedro, dizendo exatamente como todos se sentiam – Já fomos mandados de volta ao nosso próprio mundo muitas vezes.

— Não precisam ter medo – disse Aslam – Vocês ainda não perceberam?

Eles sentiram seus corações pularem e uma pequena chama de esperança crescer dentro deles. Edmundo trocou um rápido olhar com Skye. Ela já parecia saber o que Aslam estava preste a dizer, pois sorriu de forma reconfortante.

— Aconteceu mesmo um acidente com o trem – explicou Aslam – Seu pai, sua mãe e todos vocês estão mortos, como se costuma dizer nas Terras Sombrias. Acabaram-se as aulas: chegaram as férias! Acabou-se o sonho: rompeu a manhã!

Na medida em que Aslam falava, já não parecia mais um leão para Edmundo. Ele sentia que sua vida havia acabado naquele exato momento, mas que uma nova e verdadeira acabava de começar. Toda sua vida em seu mundo e suas aventuras em Nárnia haviam sido apenas a capa e a primeira página do livro. Agora, finalmente estava começando o Capítulo Um da sua real e eterna história. Ele mal esperava para começar a escrevê-la, e tinha certeza que cada capítulo seria melhor que outro, contando que Skye e Arya estivessem ao seu lado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esses finais tocantes e fofinhos sz. Tô adorando.
Esse foi basicamente o fechamento da história de Sked. Se vocês não tivessem escolhido que eu fizesse um final para cada personagem, esse teria sido o último capítulo. PORÉM NÃO É, VAMOS COMEMORAR.
Ainda não tô pronta para dizer adeus. Talvez eu escreva outra fanfic, mas não sei se será de Nárnia, então não sei se tô preparada para dizer tchau a isso aqui.
Enfim, é isso. Me contem nos comentários o que vocês acharam e me digam quais personagens querem que eu escreva um final. Já tenho uma listinha mas eu posso fazer dos que vocês mais pedirem.
Bjks da tia P4nda.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inevitável" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.