Nine Months escrita por Haydeé


Capítulo 5
Capítulo Quatro » Changes


Notas iniciais do capítulo

desculpem a demora. estava sem internet. mas agora que a santa voltou,terão atualizações mais rápidas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/687409/chapter/5

Waiting for a change to set us free
Waiting for the day when you can be you
And I can be me

↪ Lily

Lily acordou totalmente confusa. Não sabia onde estava. Abriu os olhos e olhou ao seu redor. Pelo que pôde ver,estava em um quarto com decoração neutra. Apenas cores clara. A luz entrava pela janela,que não estava com as cortinas fechadas. Se sentou e viu que Narcisa estava em um sofá perto da parede,ela estava dormindo e tinha Draco contra seu peito. O garotinho estava com os olhos cinzentos abertos e tinha os dedos na boca.

Lily sentiu-se culpada por ter tirado a cama da loira. Já estava sendo invasiva o bastante.

Draco choramingou e fez Lily se levantar da cama. A ruiva sentiu uma tontura e gemeu,colocando a mão na cabeça. Não caiu mas respirou fundo pelo menos 3 vezes antes de tentar novamente. Foi na direção de Draco e o garoto abriu um sorriso banguela. Ela sorriu com adorabilidade dele. O bebê era encantador.

Ela foi para fora com o bebê,esperando que Narcisa não brigasse com ela por ter levado Draco sem avisar.

Quando chegou a cozinha,encontrou Andrômeda, uma Nymphadora meio dormindo meio comendo e uma moça de cabelos pretos que era parecidissima com Andrômeda. Todas lhe olharam quando entrou na cozinha. Andrômeda lhe deu um sorriso caloroso. A outra moça,lhe deu um sorriso malicioso.

— Bom dia. – Cumprimentou as mulheres que lhe responderam do mesmo jeito. Ela sentou na mesa com Draco ainda em seu colo. O bebê estava com as mãozinhas na boca. Lily começou a se servir, era habilidosa na arte de segurar o bebê e ainda comer. Deu uma fruta para Draco comer e viu que Andrômeda e a moça,que ela não conhecia apesar de lhe ser familiar,conversavam calorosamente sobre um caso de assassinato que tinha ocorrido.

Lily estava totalmente por fora daquilo, por isso não comentou nada.

Logo, elas ouviram um barulho vindo da escada. Era Narcisa que descia tranquilamente,remexendo nos cabelos loiros. Lily a achou mais bonita ainda naquele momento.

Narcisa abriu um sorriso na direção de Lily que retribuiu e logo a ruiva percebeu que ela sorria para Draco. Isso a fez corar. Narcisa a indagou o porque com o olhar antes de sentar-se ao seu lado e esticar as mãos para Draco que foi para a sua direção sem hesitar. Lily sorriu para aquilo.

— Está melhor? – Perguntou baixinho. Lily assentiu.

— Só senti um pouco de tontura de manhã. – Contou. – Obrigada por ter me ajudado ontem,e por ter me dado sua cama. E desculpa por ter te tirado dela. – Agradeceu,fazendo Narcisa sorrir.

— Não foi nada,o meu sofá até que é confortável. – Disse fazendo Lily rir.

As duas voltaram a comer, não se importando com o olhar das duas outras mulheres na sala. Quando terminaram com o café,as outras já tinham saído. Isso é,Andrômeda e a morena foram para os seus respectivos trabalhos e Nymphadora para algum lugar que não lhes importava.

— Aquela proposta de ontem,de morarmos juntas,ainda está de pé? – Lily perguntou timidamente. Narcisa virou o olhar para ela, que corou.

— Sim,está. Você só tem que combinar quando quer se mudar,e essas coisas. Para eu poder pedir as pessoas que moram lá para se mudarem, arrumar o apartamento e ir até a Vogue. – Narcisa respondeu rapidamente.

— Irei conversar com James e Sirius ainda hoje. Se tiver uma resposta,eu já te ligo. – A ruiva disse,limpando a boca com guardanapo e se levantando. – Obrigada por tudo,Narcisa. Sério,você me ajudou muito. – Sussurrou. – Isso me lembra que eu ainda não tenho seu número. – Lily disse e procurou o celular no bolso da calça e não o encontrou.

— Seu celular está lá em cima. – Narcisa disse com a voz divertida. Elas sorriram uma para a outra e subiram juntas. Lily pegou seu celular e estendeu para Narcisa que colocou seu número rapidamente. Esperava que tudo desse certo. – Você não quer colocar um sobretudo? Está frio. – Narcisa ofereceu. Lily lhe olhou curiosa. – Está frio e fará mal para o bebê se você pegar uma gripe. – Ela explicou e Lily assentiu um pouco envergonhada. Narcisa tirou um sobretudo branco do guarda-roupa, e Lily viu que aquele era caríssimo. Ficou até mais hesitante em aceitar mas viu que a mulher deveria ter vários.

Narcisa colocou o sobretudo com cuidado em Lily que sorriu para a loira quando viu que ela terminou. A loira era extremamente perfeccionista.

Narcisa pegou Draco no cesto onde tinha deixado ele e andou com Lily até a porta. Lily deu um beijo na testa de Draco e quase fez o movimento de abraçar a loira mas achou que era muito. Só havia conhecido-a no dia anterior.

Por isso,recuou um passo,envergonhada.

— Te ligo mais tarde. – Disse com a cabeça abaixada. Narcisa riu baixinho da vergonha da garota.

— E devolva meu sobretudo. – Narcisa comentou em tom de brincadeira. Lily riu, mais relaxada. Narcisa pedir aquilo era quase como garantir que teriam um outro encontro.

Ela acenou para a loira e saiu em direção a rua. Caminhou até algum ponto de ônibus que tinha pela rua e pegou o primeiro que viu.

Quando finalmente chegou em casa,Lily viu que não fizera diferença alguma. Sirius e James estavam brincando na piscina e dando beijos um no outro. Isso a fez se sentir mal. Então andou em direção ao seu quarto. Quando chegou nele,mandou uma mensagem simples para Narcisa,dizendo que tinha chegado em casa. A loira lhe respondeu rapidamente e logo elas engataram uma conversa. Lily percebeu que,por trás de toda aquela arrogância,Narcisa era legal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

tenham uma boa tarde,um bom dia ou boa noite. e obrigada pelos comentários,irei responde-los.
p.s: dêem uma passada na minha nova fic,dreams ❤