Nine Months escrita por Haydeé


Capítulo 2
Capítulo Um » Nice To Meet You


Notas iniciais do capítulo

Oi gente bonita! Ontem teve swm,hoje tem n9. Obrigada pelos comentários no capítulo passado. Espero que gostem :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/687409/chapter/2

Lily ↩

 

Lily não se sentia confortável indo a lugares só porque Sirius e James não a deixariam em casa sozinha - eram demasiado cavalheiros para o fazer. 

Estavam na festa de aniversário da sobrinha de Sirius - Nyphadora ou algo assim - que somente o rapaz tinha sido convidado. Mas Sirius convidou James,Lily,Remus e a atual namorada - Dorcas - e Peter. Lily não sabia se a prima do rapaz iria ficar confortável com aquilo. 

Para sua surpresa,quando chegaram foram recebidos por uma loira alta com um garotinho igualmente loiro no colo. 

— Narcisa? – Perguntou Sirius visivelmente surpreso. Lily lembrou brevemente que a loira,Narcisa,estudara em Hogwarts. 

— Hm,olá Sirius. – Disse a loira corando. 

— Como Lucius deixou você vir aqui? – Questionou curioso.  

— Não deixou. Ele não manda mais em mim,estamos divorciados. – A loira falou,agora já parecia uma mulher forte e decidida. – Entrem antes que Andrômeda venha me matar por me demorar aqui na frente. – Disse abrindo passagem para todos. O garotinho no seu colo gritou "Bolo!" fazendo todos rirem. – Ele repete essa palavra há dias. – Narcisa disse,suspirando e olhando carinhosamente para o filho que sorri banguela pra ela. 

— Quantos anos ele tem? – Lily perguntou,ficando para trás para conversar com a loira. 

— Tem 1 e meio. – Falou, sorrindo. 

— Ele é adorável,parabéns. – Lily elogiou,sorrindo para a mulher e vê um sorriso discreto aparecer no rosto da outra.

— Nem Sirius ficou para trás para cumprimentar Draco... – Falou com o sorriso sagaz. – Está grávida? – Questiona à outra que,surpresa,assente. 

— Como soube? – A outra pergunta quando começam a caminhar para uma mesa. 

— Sua expressão ao ver Draco. Vi milhões de expressões dessas quando o levei para umas consultas diárias e vi algumas grávidas. – Explica a outra sentando com o filho e Lily se senta ao seu lado. 

— Mas acho que todos ali ficaram com encantados com seu filho. – Lily disse,indicando com a cabeça a porta. 

— Não. Naturalmente não. – Narcisa negou. – Sendo amigos do Sirius,todos aqueles me olharam com desprezo e um misto de surpresa. Pelo que fiz com o Sirius,suponho. – Narcisa diz amarga e observa o filho balbuciar mas não sair nada dos lábios rosados. 

— O que fez com ele? – Lily perguntou,curiosa. 

— Dedurei ele anos atrás. Disse que ele estava com drogas no quarto. – Narcisa conta indiferente, como se aquilo realmente não lhe importasse.– E ele realmente estava. 

— Por que fez isso? – Perguntou Lily,confusa com a atitude. 

— Ele me dedurou primeiro mas claro que os amigos iriam ficar do lado dele.– Disse revirando os olhos azuis. 

"Ma... Ma... Mamamamama" Draco começa a balbuciar mais alto,produzindo o chamado à Narcisa. 

— O que foi,meu anjo? – Perguntou com um sorriso nos lábios. 

"Ome... Ome..." Draco tenta dizer apontando para os seios da mãe. Narcisa entende rapidamente. 

— Preciso ir dar de mamar à Draco. – Narcisa diz se levantando. Lily se levanta também,não vai ficar sozinha. – Vai junto? – Perguntou confusa. Lily cora.

— N-não... Eu... Hm... Vo-vou me juntar... Você sabe,aos meus amigos. – Diz nervosa fazendo Narcisa rir verdadeiramente em alguns dias. 

— Tudo bem. Qualquer coisa é só me procurar. Prazer em te conhecer.– Narcisa fala gentil e a outra assente ainda corando. A loira sai em direção às escadas e Lily observa seus passos até finalmente ir até seus amigos. Todos estavam rindo de algo e Lily sentou-se,se sentindo muito errada naquele meio. 

Se senta ao lado de Remus que tenta distraí-la pois Sirius e James parecem estar num momento íntimo. Os dois se olham profundamente e Lily prefere conversar com Remus e Dorcas sobre o ano letivo do que olhar para os outros dois. 

— Nesses últimos meses,eu achei o 3° ano fácil. É a mesma coisa que os anos anteriores só que com mais exercícios. – Dorcas disse calmamente. Lily concorda. 

— Eu achei muito difícil o primeiro semestre. Imaginem no próximo! – Peter se intrometeu,arregalando os olhos. 

— Isso é porque você não estuda,Peter. – Dorcas respondeu,sorrindo acusadoramente. Lily deu uma risadinha de escárnio. Remus riu abertamente. Peter,ofendido,colocou a mão no peito. 

— É verdade. Interessante que até agora você não reprovou. – Remus disse levando o copo com alguma bebida a boca. 

— Interessante foi ver Narcisa conversando com a Lily. – Uma voz disse e todos se viraram para a direção de Andrômeda. Ela sorriu para todos. 

— Lily estava conversando com Narcisa? – Sirius perguntou surpreso e se virou para Lily que ergueu a sobrancelha. 

— E a conversa parecia bem... Hm... Interessante. – Andrômeda disse maliciosa. Lily corou. 

— Estávamos conversando sobre bebês. – Lily se defendeu quando seus amigos lhe lançaram olhares maliciosos. 

O rosto de todos caiu para uma expressão meio abalada. 

— Sobre bebês? – Andrômeda perguntou confusa. 

— Lily está grávida. – James respondeu sem muito entusiasmo. Andrômeda arregalou os olhos. 

— Caramba,parabéns. – Disse atordoada. Lily sorriu em agradecimento. 

Andie saiu e James lançou um olhar a Lily de desprezo. Ela desviou o olhar e viu que Narcisa se encontrava sozinha com o bebê no colo. Draco lançava sorrisos à mãe e ela retribuía. Queria que ela e seu futuro bebê fossem assim. 

 

                                      ⭐ Narcisa ↩ 

 

Narcisa gostava de ficar sozinha. Mas também adorava ser o centro das atenções. Desde pequena era a mais presente nas festas de família mas desde que se separara de Lucius,parecia evitar presença humana mais do que o normal para uma jovem de 24 anos. 

Por este motivo,estava com Draco numa mesa afastada de todas. Brincava com o filho e se sentia melhor fazendo aquilo que falando com todas as pessoas ali presentes. Em sua maioria adolescente, mas também tinha os pais que eram proletários,coisa que fazia com que Narcisa nem tivesse vontade de conversar com eles. Ainda era um pouco arrogante,óbvio que era. 

— Posso me sentar aqui? – Ouviu uma voz atrás de si e olhou para a garota ruiva amiga de Sirius. Narcisa gostara dela,não parecia ser uma cabeça oca como seu primo. 

— Claro que sim. – Disse Narcisa. 

— Vi lá da minha mesa que estava sozinha,achei que precisasse de companhia. – Lily disse sentando-se ao seu lado e observando Draco que também lhe olhou. Segundos depois o bebê abriu um sorriso para a ruiva. 

— Gosto de ficar sozinha. – Disse sem se prolongar muito. Lily assentiu não querendo se intrometer. Draco esticou as mãos para ela e Narcisa se surpreendeu. Lily sorriu antes de lhe lançar um olhar questionando se podia ou não pegar o pequeno loirinho. Narcisa assentiu e lhe deu Draco. O garoto deu um gritinho e começou a pegar nos cabelos da ruiva que riu. – Isso é muito interessante. – Narcisa falou. 

— O que é interessante? – Lily perguntou. 

— Draco não gosta de ir pro colo de desconhecidos. – Narcisa diz olhando para o rosto de Lily. – Ele mal vai pro colo de pessoas conhecidas. E com você,ele até esticou os braços. – Disse ainda surpresa. 

— Isso deve ser bom,uh? – Lily questionou enquanto fazia caretas para Draco que ria abertamente. 

— Você vai ser uma boa mãe... – Disse,prolongando o final esperando que a garota lhe dissesse seu nome. 

— Lily. Lily Evans. – Lily se apresentou,gentil. – Você eu não vou nem perguntar,todos te conhecem. – Sorriu para outra que balançou a cabeça. Todos conheciam Narcisa Malfoy,óbvio que sim. 

— É... Hmm.. – Narcisa pigarreou nervosa. – Como estava te dizendo,você vai ser uma boa mãe. – Narcisa abriu um sorriso que esperava que fosse gentil. 

— Espero que sim. – Lily suspirou. Narcisa lhe observou e Lily se sentiu confortável em conversar com a moça. – Meu filho não poderá nascer com uma vida boa mas eu vou lutar para que ele tenha tudo que precise. – Falou confiante. 

— O pai dele não aceita o bebê? E seus pais? – Narcisa perguntou,não tinha nenhum dos dois para si mas esperava que a adolescente que parecia tão meiga o tivesse. 

— O pai dele aceita o bebê e até me diz que posso ficar em sua casa mas não posso conviver com ele e o namorado. – Lily fez uma careta. 

— O pai do bebê é gay? – Narcisa perguntou chocada. Lily assentiu. – Nossa. E você é homofóbica? – Perguntou erguendo as sobrancelhas. Apesar de ser de uma família tradicional,Narcisa era totalmente mente aberta quanto aos gays. 

— Não sou. Mas não esperava isso dele. – Lily negou brincando com as mãozinhas de Draco. – Meus pais me colocaram para fora de casa. Sabe como é,adolescente com um futuro brilhante grávida e tal. – Lily baixou os olhos e Narcisa sentiu compaixão pela garota. A loira passou as mãos frias nos braços da Evans. 

— Sei como se sente,Lily. – Narcisa sussurrou,ela realmente sabia como era se sentir desamparada. Ela sentirá isso antes de Andrômeda lhe aceitar em sua casa. 

Lily balançou a cabeça e voltou a brincar com Draco. 

Andrômeda chegou do nada se jogando numa cadeira ao lado das duas.

— Na próxima vez que Nymphadora me pedir uma festa,ela mesma quem irá fazer. Eu estou morta. – A de cabelos castanhos exclamou e tanto Lily quanto Narcisa se assustaram. – Vocês são o casal mais comentado da festa. – Andrômeda comentou,fazendo Lily corar e Narcisa revirar os olhos. Não devia ter dito que já havia sentido atração por mulheres para sua irmã,sempre que podia a outra lhe alfinetava com isso. – Lily,tenho uma pergunta para te fazer. – Andrômeda começou e Lily suspirou já sabendo do que seria relacionada a pergunta. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostaram? :3