Cristal escrita por Mia


Capítulo 4
Capítulo 3 - Justiceira Enganada


Notas iniciais do capítulo

Como prometido, terça-feira capítulo novo e por favor leiam as notas finais :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/686846/chapter/4

Os esforços de Lana e Luce pra manterem-se longe pareciam ter sido em vão, uma vez que Thor estava na mesma turma e consequentemente viam-se com frequência, mas desde o desastroso encontro daquele dia Lana não o vira mais, ao menos não tão perto, ele passava uma parte considerável do tempo entre alguns outros garotos estranhos e acompanhado de uma garota arisca demais, ela se chamava Sophia, segundo Luce, e até onde sabiam eram primos.

Lana fechou o caderno e esticou os braços na frente do seu corpo, aquela aula havia sido demasiadamente cansativa, ela não gostava de história, geografia, filosofia ou qualquer outra matéria, ela gostava de ciências exatas e ter respostas certas para suas questões, nada que tivesse uma margem, por menor que seja, de duvida, qualquer outra coisa que fugisse disso perdia instantaneamente seu interesse. Ela recolheu suas coisas espalhadas e jogou tudo dentro da mochila quando o sinal tocou alto, finalizando a ultima aula que teria no dia. Luce já tinha ficado de pé e corrido as pressas pra fora, o que já era normal, ela não só era responsável por algumas tarefas no dormitório como também representante de turma, a garota ruiva estava sempre com pressa. Lana esperou sua turma esvaziar para ficar de pé e andar calmamente no corredor, sem pressa, depois de três dias já tinha decorado os caminhos básicos para leva-la aos lugares necessários, já sabia onde estava a saída, seu dormitório, o refeitório e a biblioteca, agora só precisava se concentrar em chegar nesses cômodos inteira e com sua dignidade intacta.

Era isso o que tentava fazer quando atravessou as portas de vidro e viu Jasmim lixando as unhas no pátio, ela estava sentada em cima de uma das mesas cercada de outras garotas que pareciam com ela, loiras, olhos claros e lábios pintados de rosa. Elas não tinham se falado desde seu primeiro dia, antes que Lana sumisse com Isaac em seu encalço, também não tinha visto o garoto desde então, Lana deu de ombros e recomeçou a andar, lembrando-se da bolsa pesada e da necessidade de tomar um copo de agua. Ela tinha andado pouco antes de ver Thor, surgir do outro lado do pátio, andando diretamente até Jasmim e acompanhado da garota arisca que estava sempre com ele. As garotas que antes cercavam Jasmim ficaram de pé rapidamente e se afastaram quando o viram se aproximar, pareciam bichinhos assustados. Lana parou e observou a cena.

Thor não parecia com raiva, ou ameaçador, ele andava calmamente, mas quando Jasmim o notou ficou rígida, ele parou em frente a ela e enfiou suas mãos nos bolsos, o que quer que estivesse dizendo deixava Jasmim cada vez mais temerosa e tremula. Lana sentiu pena dela, antes que desse conta estava andando até eles, pegando fragmentos desconhecidos das conversas.

A culpa não foi só minha!

Não estou dizendo que foi, mas alguém tem que pagar, você não acha?

Quando Lana os alcançou Jasmim parecia está prestes a ter um colapso nervoso.

— Você está ai – ela disse, ignorando os olhares surpresos que recebeu, sentou ao lado de Jasmim ficando entre ela e Thor – Trouxe os livros que pediu.

Jasmim a encarava espantada, por um instante Lana temeu que ela a mandasse embora, mas a garota forçou um sorriso e sibilou um tenso obrigada enquanto aceitava a mochila que oferecia.

— O que está fazendo aqui? – Thor perguntou, ele a encarava com interesse. Lana retribuiu seu olhar.

— Desculpe... Atrapalhei alguma coisa?

Thor riu, em seguida espalmou suas duas mãos ao lado dos quadris de Lana e curvou-se pra cima dela, chegando perto o bastante pra que sentisse seu cheiro e visse seus olhos cinzas e incomuns outra vez.

— O que você acha?

— Acho que você já estava saindo – ela disse.

Thor permaneceu em silencio, a encarando, Lana notou a garota arisca ao lado dele outra vez, ela estreitava seus olhos e a encarava de um jeito desconfortável demais, mas não tanto quanto Thor, ele crispou seus lábios e por um instante pareceu ameaçador.

— Acho – ele começou, chegando ainda mais perto – que você não devia se meter em assuntos que não lhe dizem respeito. E você?

Lana corou, sua audácia e coragem iam até ali. Ele estava certo, de certa forma é claro, ela não devia se meter em problemas alheios, mas seu lado feminista era forte demais pra simplesmente ignorar que tinha um cara supostamente ameaçando outra garota. Isso era demasiadamente covarde. Mas ela pareceu não ter voz pra verbalizar isso.

— Thor... – Jasmim murmurou ao seu lado, pondo uma mão hesitante no ombro dele. Thor a encarou com raiva e a garota imediatamente recolheu sua mão – Lana não tem nada a ver com isso.

— Ela que pensasse nisso antes de se meter – ele voltou a encarar Lana – Por que ainda está aqui?

Ela recolheu os cacos da sua coragem e ergueu os ombros, retribuindo seu olhar ameaçador. Talvez o fato de não conhece-lo realmente ajudasse ela a achar que tinha alguma chance de espanta-lo definitivamente.

— Nem ferrando vou deixar a Jasmim sozinha com você.

Thor riu. Ela não gostava da sua risada, percebeu agora, a cada vez que ouvia tinha vontade de esmurra-lo.

— Você é interessante – ele murmurou - Agora a divida que Jasmim tem comigo passou pra você, o que acha disso? Sua amiga está livre, mas é você quem vai garantir isso.

Lana abriu a boca, mas Thor voltou a ficar ereto e um sorriso brincou nos cantos dos lábios dele.

— Espero que você esteja preparada, a divida é longa e vou cobrar com juros – ele virou as costas e saiu, deixando uma Lana tremula e arrependida pra trás.

Em que merda me meti?

ººº

— Você não devia ter feito aquilo!

Lana quase engasgou quando Jasmim gritou ao seu lado. Elas tinham saído ás pressas do pátio e quase correram para o refeitório, por sorte o almoço ainda estava sendo servido, depois de enfrentarem a enorme fila e finalmente encontrarem uma mesa afastada o suficiente pra não serem vistas, Lana enfim achou que podia aproveitar alguns segundos em paz antes que se deitasse em posição fetal e remoesse a grande encrenca onde tinha se metido. Mas Jasmim parecia ter outros planos.

Ela baixou o garfo e esperou a comida descer por sua garganta antes de encarar a garota loira.

— Eu sei, mas agora já é tarde. E alias, de nada.

Jasmim fechou os punhos em cima da mesa e suspirou aparentemente derrotada.

— Obrigada, foi a coisa mais gentil que já fizeram por mim, apesar de ter sido uma burrice imensa, Thor não faria nada contra mim.

Lana lembrou da facilidade com que aquelas garotas abandonaram Jasmim na menor noção de perigo. Ela não quis, mas sentiu um pouco de compreensão e pena da garota.

— Por que acha isso? Ele parecia bem determinado.

Jasmim suspirou de novo e cruzou os braços.

— Porque meu pai é o dono do internato.

Lana esperou que ela risse, mas Jasmim mantinha-se séria.

— Estudo aqui desde o ano passado, foi quando conheci Thor, ele tinha acabado de chegar, era bonito e aparentemente legal, acabei me envolvendo, ficamos por um tempo até que... Ahn, bem, as coisas não acabaram muito bem sabe, ele não queria nada comigo e á boatos que saia com outras garotas, acabei surtando e fiz uma idiotice imensa. Acusei ele de está vendendo drogas, meu pai não acreditou em mim, claro, mas Thor ficou irado e me ameaçou, fui embora e decidi voltar, pensei que ele já teria esquecido disso, mas como pode ver fui bem idiota.

Lana a encarou. Jasmim parecia sincera, e Lana se sentiu a pessoa mais idiota do mundo.

— Você o acusou de vender drogas?

— Coloquei algumas pedras no meio das coisas dele, mas não precisa me olhar assim, sei que foi errado e de qualquer forma não deu em nada. – Jasmim apoiou a cabeça nas mãos – Thor é um jogador, ele adora amedrontar e atormentar as pessoas, se diverte com isso, ele não faria nada contra mim, mas isso não significa que me deixaria em paz. Eu quase ferrei com a vida dele. Mas não posso dizer nada sobre você. Ele não vai te deixar em paz agora.

Lana empurrou seu prato quase intacto pra longe, de repente estava enjoada demais pra comer.

— O que acha que ele vai fazer?

Jasmim pareceu levar uma eternidade pra murmurar um não sei antes que Luce chegasse, sentasse na frente delas e encarasse Jasmim um pouco surpresa. Lana podia jurar que ela diria algo como o que ela tá fazendo aqui? Mas a ruiva nada disse, ela puxou o prato de Lana pra si e passou a comer o resto do seu almoço. As três permaneceram em silencio, vez ou outra Luce perguntava algo, mas Lana estava indisposta pra responder algo que fosse além do sim, não ou talvez. Ela não queria admitir o medo que estava sentindo, mas o estava, ele só aumentou quando viu Thor entrar no refeitório, desta vez sozinho, e sentou alguns metros longe delas, mas ela podia sentir seus olhos queimando-a, quase podia sentir sua respiração no seu pescoço.

Luce tinha desistido de ter um dialogo decente minutos antes que um rapaz moreno e baixo chegasse e sentasse ao seu lado, engatando uma conversa animada e divertida. Ele de repente pareceu se dá conta das duas outras garotas na mesa e virou-se pra elas.

— E vocês vão? – ele perguntou, Lana viu todos seus dentes quando sorriu.

Ela olhou pra Luce. – Ir pra onde?

— O Ben vai dá uma festa hoje, chamou a gente.

Lana viu pelo canto do olho Jasmim erguer-se da sua pose miserável como se tivesse encontrado um pote de ouro. Ela sorriu de um jeito estranho demais pra parecer natural.

— É claro que vamos. Nós três.

— Aceite por você garota – Luce disse incomodada. – Tenho coisas pra fazer.

Lana suspirou, talvez duas horas atrás ela aceitasse a oferta sem pestanejar, mas sua atual condição roubara todo o animo que tinha para viver, entre ele a vontade infantil de ser punida. Agora o que mais queria era passar menos tempo possível em Lorenzo, lembrou do celular desligado dentro das gavetas de meias, discar o numero de casa e pedir o auxilio dos pais parecia uma boa ideia.

Ela agradeceu a oferta de Ben e prometeu pensar no assunto, ficou de pé e abandonou o refeitório caminhando as pressas pro jardim, queria fugir dos olhos cinzas de Thor que observava cada gesto seu e da sua promessa infame. Lana só se deu conta que tinha passado e muito do seu destino quando viu os seguranças de Lorenzo a encararem cheio de perguntas. Ela estava quase no portão da saída. Deu a volta no próprio corpo e caminhou devagar, refazendo seu caminho.

— Hey, á quanto tempo – Isaac vinha caminhando em sua direção, ele era exatamente como se lembrava, o cabelo claro apontando pra direções diferentes, o sorriso fácil e as mãos enfiadas nos bolsos, olhando assim ficava difícil de acreditar nas palavras hostis de Luce.

Lana sorriu e sentou perto de uma das arvores do jardim, Isaac sentou ao seu lado quando a alcançou.

— Você andou sumida, por acaso estava me evitando?

— Por que eu faria isso? – ela escondeu o rosto enquanto abria a mochila e tirava de lá seu livro de química.

— Porque sua amiga ruiva realmente não gosta de mim, fiquei pensando, talvez ela tenha te dito algo.

Na mosca. Lana o abriu sobre suas pernas na pagina onde tinha marcado, em seguida virou pra Isaac, ele estava tenso e seu sorriso não era mais verdadeiro.

— Talvez ela tenha dito uma coisa ou outra, mas realmente não é algo importante.

Isaac estreitou os olhos, ele não tinha acreditado nela, é claro, ninguém acreditava quando mentia, Lana mentia mal, e era uma droga, em momentos como aquele ela apenas queria ser capaz de dizer algo e dissipar as suspeitas, mas parecia ser tolice ao menos tentar fazer isso. Sua vida não era justa.

— Acho que vou ter que provar que não sou um monstro, certo? – perguntou depois de um tempo demasiadamente longo.

Lana o encarou por baixo dos seus longos cílios castanho, mas Isaac olhava pra frente, perdido em algum canto da sua mente, talvez fosse a aparência e seu sorriso, mas ela realmente queria acreditar nele e provar pra Luce que ela estava enganada. Lana não sabia o que tinha acontecido ali, o quanto Luce podia está sendo verdadeira ou preconceituosa, mas ela lembrou de Jasmim e a encrenca que se meteu por causa de Thor – mesmo que a culpa tenha sido dela mesma. Lana não queria ser feita de idiota e nem se meter em mais problemas, não sabia nem como iria se livrar de Thor.

— Você não precisa provar nada pra mim – ela disse e teve certeza que era a coisa certa a dizer.

Isaac a olhou de novo e sorriu, ele inclinou-se pra ela.

— E se eu quiser? Você é muito bonita, talvez eu queira te provar alguma coisa.

Lana apoiou parte do seu corpo na arvore e corou, fugindo da repentina investida de Isaac. Ela sabia que era bonita, mas não parava muito tempo pensando nisso, no poder do seu cabelo castanho e nem nos seus olhos esverdeados, ás vezes ela os achava grande demais. Mas era a primeira vez que alguém dizia algo assim, desse jeito, de um jeito quente e felino. Ela se sentiu desconfortável e sem notar se afastou um pouco de Isaac.

Ele pareceu entender e voltou pra sua posição original, rindo.

— Você fica fofa quando está sem graça.

Lana mordeu sua bochecha. – Isso não tem graça.

— Mas eu estou falando sério. Você me acompanharia hoje á noite?

— Hoje?

— Ben não falou nada? – seu sorriso desmanchou e ele franziu o cenho – Pedi pra ele te chamar pra social de hoje, você me pareceu interessada quando te contei naquele dia.

— Ah... Sim, ele contou – mas eu não vou.

— Então, te vejo lá? Vai ser ás oito horas. Você será minha convidada especial.

Ela não gostou daquela atenção especial ao você, Lana não gostava da sensação de se sentir como um objeto, mas ela forçou um sorriso educado e assentiu, vendo o sorriso satisfeito de Isaac ganhar espaço no seu rosto e ele ficar de pé, quando ouviram chamarem-no, ele andou vagorosamente até um grupo de rapazes que tinham acabado de chegar ao jardim. Lana desceu os olhos pro seu livro. Era sexta-feira. Estava começando a sentir fome e deveria se apressar para visitar a analista, sua analise começaria em pouco menos de duas horas, Lana deveria visita-la ao menos uma vez por semana. Mas não queria fazê-lo. Ela só queria se manter ali, quieta e estudando, mas quando viu pelo canto do olho Thor surgir no jardim, seus olhos provavelmente procurando por algo ou alguém, Lana apressou-se em ficar de pé e praticamente correr pro seu dormitório.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oh não, Lana se meteu em uma encrenca feia agora kkkk o que será que Thor fara contra ela?

~~~

Quinta feira posto o quarto capítulo ok ><~~~

A propósito, como eu sei que aqui no site histórias originais não tem muuuuitas chances assim, não estou esperando grandes demonstrações de amor ou comentários enormes, mas se você leu até aqui e tem uma opinião sobre a estória, positiva ou negativa, não seria tão ruim expressá-la né? Talvez seu comentário me ajude a melhorar as coisas ou me de mais inspiração na hora de escrever, é tão bom quando as pessoas falam sobre o seu trabalho, dá mais animo

~~~

Só mais uma coisinha, temos uma página no facebook também, lá eu posto coisas sobre as estórias, spoilers, imagens, avisos, se querem ficar por dentro de tudo sintam-se a vontade pra curtir, vou deixar o link aqui embaixo

https://www.facebook.com/SagaPreciosa/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cristal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.