Cristal escrita por Mia


Capítulo 17
Capítulo 16 - Respostas Inconvenientes


Notas iniciais do capítulo

Como alguns de vocês foram legais no capítulo anterior e deixaram comentários, trouxe o capítulo muito mais cedo do que tinha previsto. Espero que gostem ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/686846/chapter/17

 

Lana sentiu seus olhos crescerem á medida que lia palavra por palavra, embora houvesse uma ameaça explicita ali o que realmente a preocupava era Thor saber o que queria, ela era realmente tão obvia assim? Releu o torpedo de três linhas com ainda mais atenção. Tinha alguma coisa faltando, tinha certeza, mas o que exatamente? Alguma coisa que a envolvia.

Tinha planejado inicialmente ser sutil com Isaac, tinha a consciência que ele não era como Thor, alguém que dava pra apontar o dedo e gritar, Isaac podia simplesmente revirar os olhos ficar de pé e ir embora, mas Lana estava meio cheia, e toda sua boa vontade tinha sumido quando leu aquele torpedo.

Desligou o telefone e tornou a guarda-lo no bolso da sua saia, dessa vez no mudo, e ergueu o rosto pra Isaac, seus olhos verdes cheios de perguntas.

— Acho que sei quem era. – ele murmurou, sorrindo.

— Por que mandou Fred me beijar?

— O que?

O sorriso de Isaac desmanchou devagar, até uma ruga confusa surgir entre suas sobrancelhas claras.

Lana revirou os olhos.

— Fred foi me convidar pra uma festa que você estava organizando, festa aliás que nem aconteceu de fato, e em seguida me beijou do nada a seu comando. Por que fez isso Isaac?

O garoto respirou fundo, aquela ruga ainda estava ali, como se Lana não falasse diretamente com ele, como se estivesse prestes a negar tudo o que ela dissera.

— Por que acha que eu faria isso? Talvez ele quisesse só um motivo pra se aproximar de você e mentiu. É uma possibilidade.

Seria Lana admitiu, se o ato não tivesse sido pra provocar Thor, usando-a.

Talvez isso seja verdade, mas realmente não consigo acreditar em você.

— Não posso fazer nada quanto a isso então – ele deu de ombros – Mas sinceramente Lana, eu não tive nada a ver com isso.

Lana fechou suas mãos ao redor da grama onde estava sentada e juntou um punhado de terra entre os dedos, odiava quando mentiam pra ela, sempre sabia de um jeito ou de outro, quando o faziam, e Isaac estava mentindo. Estava tudo tão claro agora, ele a usou pra provocar Thor, mas por quê? E como ele saberia sobre ela e Thor? Nem mesmo ela sabia o que realmente estava acontecendo entre eles.

E ainda tinha o que havia escutado dele outro dia, ele sabia que Sophia tinha invadido seu quarto e agora, pensando a respeito, Lana suspeitava que ele também soubesse que ela estava dentro do banheiro, ouvindo tudo.

— Bem, eu sei que não tenho nada a ver com isso que existe entre vocês, nem eu e nem Fred, ou qualquer outra pessoa, então não me envolva mais nisso, por favor.

Isaac parecia genuinamente surpreso agora.

— Estou falando sério, Thor não é um exemplo de bom comportamento e Fred é um idiota, some um mais dois e você vai encontrar a verdadeira resposta. Sou tão inocente nisso quanto pareço ser.

Aquela sensação ainda estava lá, ele estava mentindo. Lana estava ainda mais intrigada agora, enquanto olhava diretamente pro seu rosto tão cuidadosamente composto, escondendo algo. Ela sabia que era isso o que procurava.

— Você só queria falar sobre Thor? – ele disse de repente, um sorriso sacana ganhando espaço nos seus lábios – Não vai me perguntar sobre o que viu na sala aquele dia?

— Isso não é da minha conta, se eu tiver que saber Luce é quem tem que me contar – resmungou. É claro que estava mentindo, imaginar Isaac e Luce em algum tipo de relacionamento era a coisa mais estranha e inesperada que já tentou fazer, mas não queria provocar mais algum mal estar entre ela e a amiga, Lana sentia que estava prestes a estourar sua cota.

A sua frente Isaac riu.

— Isso é nobre, mas se você me perguntasse eu responderia.

— Fácil assim?

— Sim. Fácil assim. Luce e eu fomos, bem, uma espécie de erro, mas estou pronto pra partir pra outra e duvido se sua amiga vá se importar.

Ela se lembrou da raiva que Luce demonstrou enquanto tentava escapar de Isaac, e assentiu, concordando com ele em silencio.

— Quero falar com você.

Ambos olharam pra cima, ao mesmo tempo, quando ouviram aquela voz rouca. Lana encarou Sophia com um misto de receio e surpresa, a garota tinha prendido o cabelo curto e espetado em duas tranças, ela colocou uma das mãos na cintura, exibindo os dedos cheios de anéis e desceu os olhos pra Lana, encarando-a diretamente. Ela quis sustentar seu olhar ameaçador, mas desviou o rosto pra baixo, se sentindo a pessoa mais covarde da face da terra.

— Estou ocupado, não tá vendo?

— É importante. Eu não teria vindo aqui se não fosse.

— Então me procure outra hora.

Lana olhou pra Isaac pelo canto do olho, ele parecia relaxado, com os braços dobrados atrás da cabeça.

— Pode ir, tenho que encontrar com a Jasmim mesmo – ela deu de ombros, ficando de pé, limpando a saia dos resquícios da grama.

Sophia era um pouco mais alta que ela, Lana percebeu quando propositalmente ficou ao seu lado, mas visivelmente mais magra, seus dedos eram compridos e finos, pareciam caber perfeitamente naquelas marcas feias que sumiram do seu pescoço.

Ela quis jogá-la contra aquela arvore e confrontá-la, ameaça-la, mas bastava olhar pra Sophia que o medo a acovardava, ela parecia ser perigosa e quase a tinha estrangulado.

Lana não esperou pela resposta de Isaac, deixou a ambos pra trás e seguiu direto pra lanchonete, dessa vez sem procurar distrações. Tinha conseguido o que queria, embora se sentisse de alguma forma estranha, como se houvesse um alarme apitando no seu cérebro, deixando-a ansiosa. Ela estava com medo. E era horrível sentir isso, Lana apressou suas pernas e quase correu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Primeiro capítulo com um gif representando a Sophia hahaha

É aquele velho esquema, leu, gostou ou não, deixa um comentario, favorite, recomende, e ai eu volto muito mais rápido ♥
xoxo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cristal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.