Cristal escrita por Mia


Capítulo 16
Capítulo 15 - Dissimulada


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/686846/chapter/16

Nós temos mesmo que fazer isso? Ai! — Jasmim balançou os dedos e largou a tesoura grande que segurava no chão.

Lana olhou pra ela, sentada no chão de pernas cruzadas rodeada de fitas e papel crepom, e sem conseguir segurar riu, Jasmim a ouviu e fechou acara, ficando de pé.

Luce estava do outro lado da sala gritando ordens e gesticulando loucamente, desde cedo elas estavam reclusas na sala dos representantes fazendo preparativos para o aniversário de Lorenzo que aconteceria dali a uma semana, segundo suas colegas era um cerimonial simples e mais simbólico do que qualquer outra coisa, algumas bebidas seriam servidas e os professores se reuniriam em algum canto pra falar mal dos alunos, enquanto estes davam um jeito de por álcool nas bebidas e escapulir para a cidade vizinha. Lana não estava em clima para nada disso, mas precisava se distrair, seja em meio aqueles papeis e decorações ou ouvindo os gritos estressantes de Luce que assustavam os pobres garotos que vieram ajudar.

Ela grudou a ultima flor terminando mais um arranjo e olhou pra Jasmim, ainda de pé, o rosto irritado e agora de braços cruzados.

— Você devia ser a mais animada, isso aqui é seu.

Jasmim revirou os olhos.

— Eu quero que tudo isso vá pros quintos dos infernos – ela gritou.

Lana já esperava algo assim, ao contrário dela e de Luce que voluntariaram-se pro trabalho Jasmim fora forçada pelo diretor – que Lana agora descobriu ser seu tio – para ajudar nos preparativos, “era uma boa forma de demonstrar o bom relacionamento familiar para os alunos”, pra todos os efeitos era Jasmim quem estava a frente de tudo, mesmo que a única coisa que ela fizera durante todo o dia fora cortar pedaços irregulares de crepom que Lana tinha certeza que seriam jogados fora. Um bom relacionamento era a última coisa que estavam tendo por ali.

Todo mundo de repente parou e observou Jasmim, que ainda estava irritada, e um silencio sepulcral caiu na sala.

— Você pode ir se quiser – Luce surgiu entre elas pegando do chão todos os recortes que Jasmim tinha feito e fez uma careta. – Até minha priminha de cinco anos conseguiria fazer algo melhor que isso.

— Então faça você, é bem mais fácil ficar dando ordens do que realmente fazer alguma coisa né?

— Diz a garota que mal dá dois passos sem ter que precisar de alguém? – Luce resmungou, jogando os papeis no chão – Não nem ai se você é filha do dono disso aqui, se não tá ajudando cai fora, não tenho tempo pras suas frescuras, e pra falar a verdade nem paciência. Falta você nem faz e nunca fez.

Lana deixou seu trabalho de lado e também ficou de pé, incerta se deveria intervir ou não, mas Ben surgiu com as caixas de papelão que tinha ido buscar, pro seu alivio ele logo entendeu o que acontecia ali. Deixou a caixa em cima da mesa mais próxima e caminhou até elas, pondo uma mão no ombro de Luce, sorrindo pras duas garotas irritadas.

— Que tal um intervalo antes que arranquem o cabelo uma da outra?

Luce grunhiu, dando um tapa forte na mão de Ben e afastando-se de novo, gritando com os garotos que tinham deixado seu trabalho de lado.

— Ela está mais insuportável que o normal – Ben disse sorrindo.

— Estou cansada disso. Vou embora. – Jasmim resmungou.

— Espera, não leve tão a sério o que a Luce falou, foi da boca pra fora.

Jasmim encarou Lana e suspirou, desviando o rosto de novo.

— Não foi não, eu realmente não faço falta aqui e em nenhum lugar, mas não é como se isso me importasse de verdade.

— Vai com calma loira, tenho certeza que alguém discorda de você – Ben ainda sorria, e não parecia dizer isso apenas pra tranquiliza-la, Lana gostava dessa leveza dele, de como ele sempre sorria e dizia coisas gentis, era uma pessoa tão fácil de lidar, talvez se ele fosse hétero, ou Lana um homem, ela poderia se apaixonar por ele.

Jasmim pareceu relaxar e sua carranca se desfez, embora ela ainda parecesse irritada.

— Acho que a gente precisa de um intervalo, eu não aguento mais ficar sentada espetando meus dedos com esses arranjos. – Lana resmungou – E estou morrendo de fome.

— Vocês podem ir se quiser, acho que vou ficar e tentar acalmar o furacão ali antes que não sobre mais nenhum ajudante, porque aí sim teremos problemas – Ben apontou pra Luce – Vou tentar distrai-la, mas não vão muito longe.

Lana sorriu e piscou pra ele, seguindo Jasmim pra fora da sala. As duas chegaram ás portas de vidro e suspiraram ao mesmo tempo em que alcançaram o jardim, ele estava semivazio, e Lana teria passado direto se a visão de Thor não tivesse a paralisado. Ele estava rindo, deitado em cima de uma manta com as pernas cruzadas uma em cima da outra, parecia relaxado e em paz consigo mesmo, rodeado de outros garotos, entre eles Sophia, os dois estavam conversando. É claro, eram primos, e supostamente amigos, mas ainda sim Lana se sentia traída.

— O que foi? – Jasmim perguntou.

— Nada eu só... Estou cansada. Ainda bem que amanhã é sábado – Lana resmungou caminhando até o banco mais próximo e sentou, infelizmente debaixo do sol.

Jasmim ainda a encarou por alguns segundos antes de decidir acompanha-la, sentando-se ao seu lado.

— Você vai com seus pais dessa vez?

— Meu irmão vem me buscar, vamos passar o final de semana juntos.

— Eu queria ter tido um irmão, deve ser legal.

Lana sorriu pra ela – Muito legal, mas Alex é muito... Super protetor, é estranho, ás vezes ele age como se soubesse de algo que não sei.

— Talvez irmãos sejam assim. – Jasmim murmurou, incerta – Você não estava com fome?

Lana estreitou seus olhos e voltou a encarar Thor, ignorando o embrulho do seu estomago, ele estava cheio demais pra suportar comer alguma coisa, cheio de perguntas e incertezas, seu orgulho impedia que fosse até ele apontar o dedo no seu rosto e questioná-lo, ela preferia manter distância, como se sua presença não significasse nada, era ali que Lana agradecia aos céus por não está apaixonada.

Ela viu Isaac surgir, passando por onde Thor estava deitado e caminhar até o Educacional, algo correu a Lana, uma coisa que ela tinha esquecido, mas parecia difícil de ignorar agora. Ela ficou de pé e sorriu pra Jasmim.

— Tenho que resolver umas coisas, fica aqui e me espera.

Jasmim maneou sua cabeça devagar.

— Como é?

— Sério. Depois te conto tudo, mas agora tenho que ir. Fique aqui.

Lana não esperou por sua resposta, correu até onde Isaac estava, alcançando-o com facilidade, segurou seu braço com firmeza e o parou.

Ela tinha esquecido como ele era bonito, como seus olhos brilhavam e eram verdes, de como seu sorriso era sempre aberto e sincero, e principalmente da sensação insegura que sentia quando o via, mas por hora Lana ignorava isso e encarava-o com toda a determinação que conseguia, sentindo as borboletas do seu estomago ganharem impulso e alçarem voo.

Isaac sorriu quando a reconheceu, virando seu corpo de frente pra ela.

— Á quanto tempo.

— Queria conversar com você, pode ser?

— Tem que ser agora? Estou meio ocupado.

Lana olhou pro caminho onde ele seguiria, direto para o prédio onde uma Luce irritada e maluca estava.

— Luce está lá dentro, se ela te ver vai provavelmente cuspir fogo, então estou realmente te salvando. Acredite em mim.

Me salvando?— ele riu, aproximando-se mais um pouco – Se você me salva da Luce quem vai me salvar da ira de Thor? Não tô a fim de sentir o poder do martelo dele*.

Lana olhou por sobre o ombro, pro garoto que agora apoiava o corpo nos braços em uma posição nem sentado nem em pé, todos ao seu redor de repente estavam quietos e Thor olhava sem vacilar pra ela, observando cada gesto, cada movimento.

Ela sorriu, e em um instante maluco, piscou pra ele, voltando sua atenção logo em seguida para Isaac.

— Ele não é nobre o suficiente pra conseguir pegar o martelo, de todo jeito, você vem ou não? Não tenho o dia todo.

Isaac a encarou por alguns segundos a mais antes de sorrir de novo, assentindo.

— Ótimo.

— Pra onde vamos então?

Lana enrolou seu braço no dele, arrastando-o até o outro lado do jardim, sentindo nas suas costas o olhar de Thor. Não tinha sido sua intenção provoca-lo, e aquela altura ela nem mesmo sabia que seria capaz de fazê-lo, mas havia sido uma surpresa um tanto agradável para o seu ego.

— Está me usando para provocar o Thor? – Isaac perguntou quando ela parou debaixo de uma arvore grande, sentando na grama.

— Não... Mas você está com medo?

Ele riu enquanto sentava ao seu lado.

— É claro que não, mas confesso que é divertido.

Lana passou uma mecha para atrás da sua orelha e fingiu um sorriso pra ele ao mesmo tempo que sentiu seu celular vibrar duas vezes seguida. Sob o olhar atento de Isaac ela o pegou, eram duas mensagens.

Vc é doida? N sei oq ta tramando ms é melhor parar garota! To indo comer, me encontra depois na lanchonete.

J

 

A segunda, no entanto era ainda menos amigável. Lana arregalou os olhos enquanto a lia.

Não tenho paciência pros seus jogos Lana, não seja tão dissimulada, faça suas perguntas pra esse idiota e depois o esqueça. Estou avisando. E não volte a me provocar dessa forma de novo, vai se arrepender.

T.

*Thor é o nome de um personagem mitológico, o filho de Odim que empunha um martelo poderoso. Mas tenho certeza que vocês sabem rs


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

I´m back !

Mais cedo do que imaginava, confesso. Obrigada pelos comentários no capítulo anterior, embora ainda seja bem poucos em relação ao número de pessoas que acompanham a fic
:(

Eu queria MUITO mesmo se vocês participassem um pouquinho mais, assim volto mais cedo com os capítulos e todo mundo fica feliz, que tal? Se esse capítulo não tiver muitos comentários, ou nenhum como já aconteceu, só volto lá pro final do mês ou depois disso.

Então é isso pessoal, beijokas



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cristal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.