Cristal escrita por Mia


Capítulo 15
Capitulo 14 - Princesas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/686846/chapter/15

Sua cabeça estava doendo e seus olhos marejados. Lana piscava repetidas vezes, tentando dispersar as lagrimas que acumulavam ali, mas o velho desespero queria dominá-la. Depois de ter encontrado Sophia e corrido como nunca tinha feito na vida ela subiu pro seu quarto, ignorando o restante das aulas e os chamados que ouviu na porta do seu quarto, por alguma razão quem quer que esteja atrás dela tinha desistido, pro deleite da sua sanidade.
Lana arrumara a grande bagunça do seu quarto e arrumado peça por peça do seu guarda-roupa, precisava se distrair, esquecer o que tinha ouvido naquele corredor, a maldade que viu nos olhos de Sophia e o fato de descobrir que ela não só invadira seu quarto como também tinha tentado estrangulá-la, tudo isso a pedido de Thor, o cara com quem tinha dormido na noite passada, e ainda tinha seu colar, Lana passou os dedos na clavícula vazia e a vontade de chorar cresceu.
Ela aumentou o volume das pequenas caixas de som conectadas ao notebook e a voz rouca de Pixie Lott ganhou ainda mais força dentro do seu pequeno quarto. Lana sentou de pernas cruzadas no chão, na ponta da sua cama e limpou o rosto, digitando uma resposta mais otimista e feliz para a mensagem cheia de interrogações do seu irmão. Estava criando coragem pra sugerir, sutilmente, que ele fosse busca-la o mais rápido possível, sem levantar suspeitas e dá margem a Alec querer ligar e perceber o quanto sua voz estava instável.
Tinha acabado de clicar em enviar quando sentiu uma respiração pesada e quente no seu pescoço. Lana deixou o celular cair e rastejou pra longe, seus olhos arregalados encontrando os de Thor, displicentemente de joelhos em cima da sua cama, a suas costas a janela estava aberta e os galhos secos da arvore invadiam seu quarto.
— O que você está fazendo aqui?! – gritou, ficando de pé, caminhando pra longe dele.
Thor fez uma careta e desceu da sua cama.
— Precisamos conversar.
— Não precisamos. Não temos nada pra falar, se você não sair vou gritar e... – ela calou, quando o viu tirar do bolso a corrente prateada e seu pingente lilás – O que está fazendo com meu colar?
— Eu tirei de você ontem à noite, estava me machucando, você saiu com tanta pressa hoje do meu quarto que não tive tempo de devolver.
— Que conveniente – Lana grunhiu avançando até ele, Thor ergueu o colar até a altura da cabeça, frustrando Lana e seus planos de pegar a joia de volta.
— Nós temos sim que conversar, o que você ouviu Isaac dizer não foi... Exatamente a verdade.
— Não? Você mandou aquela garota entrar aqui! Ela quase me matou, e não bastasse eu vi você bater no Fred por nada! Que tipo de animal é você?
Ela viu pela maneira como o maxilar dele foi cerrado, o quanto ele parecia prestes a romper seu controle. Lana andou um pouco pra trás, vendo pelo canto do olho os objetos que poderia possivelmente usar como arma.
— Não mandei Sophia invadir seu quarto – ele mal movia os lábios ao falar – Também não sabia que ela tinha feito isso.
— E por que ela fez então? Que interesse ela tinha em mim? Até onde sei vocês são primos e...
— Pergunte a ela – Thor resmungou jogando o colar pra Lana, com pouca importância – Não faço a mínima ideia das coisas que podem passar na cabeça dela, mas Sophia não vai voltar a fazer algo assim no futuro, isso eu posso garantir a você.
Lana agachou e pegou seu colar do chão, suas mãos tremiam e ela mal pode pegar a corrente fina e guarda-la no seu punho fechado. Pixie Lott ainda cantava suas dores em alto e bom som, o que servia para abafar a voz de Thor no seu quarto e não despertar a atenção das garotas que ela sabia que estavam transitando no seu corredor. Mas aquelas garotas era sua garantia. Lana puxou o cabo do carregador e seu notebook silenciou instantaneamente, agora conseguia apenas ouvir o burburinho e sua própria respiração.
— Tudo bem – ela murmurou, ficando de pé, evitando olhar pro rosto de Thor – Acredito em você. Agora pode sair.
— Eu não bati no Fred por nada, eu bati nele por você – ele murmurou, tão ciente quanto ela da plateia inconsciente que tinham do outro lado da porta.
Lana mordeu o interior da sua bochecha e ergueu o rosto pra ele, podia sentir seu rosto ardendo em brasas.
— Como é que é?
— Você saiu do meu quarto sem me dá nem a chance de me explicar, depois começou a me ignorar e por ultimo aquele infeliz agarrou você. Eu estava nervoso porra. Não sou bom em me controlar e você desde que chegou tem testado todos os meus limites.
— Agora a culpa é minha? – Lana falou um pouco mais alto, ganhando um olhar de repreensão de Thor.
Ele avançou algumas passadas e parou, meio incerto passando a mão no cabelo, deixando-o ainda mais bagunçado do que usualmente ele estava.
— A culpa é minha por ter deixado isso fugir do meu controle.
E isso ela entendeu que se tratava dos dois, e da bolha de tensão que sempre os cercava quando estavam juntos, em especial sozinhos, do quanto Lana tinha sido imprudente nas suas ultimas ações, no quanto Thor tinha baixado sua guarda pra ela, eles tinham dormido juntos, ela que nunca dormia perto de ninguém, e ele tinha sorrido de um jeito calmo e vulnerável, que nada tinha a ver com o velho Thor, aquele de comentários debochados e ríspidos. Quando tudo isso começou a acontecer?
Ela não sabia. E tinha sido boba em achar que tudo não passava de um capricho, ações sem consequências.
— Eu ouvi uma parte da sua conversa com Tarcísio – ela sussurrou.
Os olhos de Thor estavam indiferentes enquanto vasculhavam seu rosto.
— Eu sei.
— O que aquilo significava Thor? Você disse que acabaria com qualquer um que cruzasse seu caminho. O quê exatamente você quis dizer com isso?
Ele deu de ombros e riu, olhando pra longe, retomando um pouco da postura que costumava ter, a postura que Lana secretamente odiava.
— Tarcísio e eu temos uma pequena rixa, não tem nada a ver com você.
— Então por que tocaram no meu nome?
— Porque... – Thor voltou a encará-la, seu rosto estava sério, ele tinha enfiado as mãos nos bolsos. Lana se aproximou devagar quando aquela tensão havia se tornado insuportável, ela sentia que Thor estava se distanciando, criando uma muralha entre eles – Porque Tarcísio adora estragar a minha diversão, e dessa vez ele conseguiu. – ele resmungou, tirando uma das mãos do bolso e gesticulando entre eles – Isso aqui não tem mais graça pra mim. Acabou.
Lana parou, piscando os olhos e retomando folego, parecia que tinha levado um soco no estomago. É claro, ela queria romper o algo que tinha ali, mas ela queria romper porque enfim tinha percebido como Thor era perigoso, o direito de terminar era dela, e Thor estava arrancando isso, de certa forma deixando tudo mais fácil, pondo um fim que ela vinha pensando á horas como fazer.
Era um alívio, embora ela não se sentisse nenhum pouco aliviada.
Ele caminhou até a janela e sem mais nenhuma palavra passou suas pernas longas e desapareceu por ela.
Lana sentou na cama quando sentiu que as pernas tremiam demais pra mantê-la em pé por mais tempo. Era pra sentir alivio, pensou, mas a rispidez de Thor e sua voz fria e indiferente levaram qualquer sentimento saudável que poderia sentir. Lana não estava aliviada. De jeito nenhum.


ººº


Antes que ele alcançasse o chão Isaac invadiu seu campo de visão, as mãos enfiadas nos bolsos e o ombro encostado no tronco da arvore, tinha uma sugestão de sorriso no canto dos lábios, como se soubesse de onde ele vinha e o que estivera fazendo, Thor não duvidava que ele de fato soubesse
— Sinto o cheiro dela em você – Isaac sussurrou quando Thor aterrissou na sua frente, ele ergueu o rosto, seus olhos mirando a janela agora fechada.
— Que desespero Isaac.
— Aquilo foi um adeus então? Você finalmente recobrou o juízo monstrinho?
Thor o encarou por um longo e silencioso momento, eram poucas as pessoas que realmente conheciam Isaac, que tinham consciência da sua crueldade e ações inescrupulosas, entre os dois certamente Thor era o mais perigoso e forte, no entanto a frieza e astuta de Isaac o transformavam sempre em um adversário formidável, do tipo que não se dá as costas nem ignora. Ás vezes Thor gostava desse desafio, no entanto, quando lembrava que agora não era apenas orgulho ou vaidade em jogo seu corpo retesava, tenso. Ele tinha muito mais a perder.
— Se quiser encarar como isso fique a vontade. – Ele murmurou, desamassando a camisa com as mãos, não perdendo de vista qualquer movimento do outro – E você, finalmente aceitou o não da sua princesa de fogo?
Princesa de fogo era como Isaac chamava a garota ruiva que agora agia como guardiã de Lana. Ele nunca soube realmente o que aconteceu entre eles, em um dia Isaac a tinha reivindicado, cuidando para que Sophia ou qualquer outra possível ameaça mantivesse distancia dela, e no outro ambos passaram a se comportar como estranhos. Thor nunca quis realmente saber o que tinha acontecido, mas pela maneira como Isaac vinha se comportando ultimamente teve certeza que tal informação era valiosa.
Ele viu os olhos de Isaac perderem o foco por um misero instante, antes dele dá de ombros, desdenhando com a mão sua pergunta.
— Fique a vontade para fazer o que bem entender com ela, a única princesa que me importa no momento é a sua. – Isaac riu jocoso – Eu só comecei a brincar, Fred foi só o começo, tomara que dessa vez você não dê pra trás.
— Eu nunca dou – Thor resmungou, maneando sua cabeça de lado, mirando cada expressão que passava pelo rosto do outro, decorando as pequenas ondulações tensas que via – Inimigos outra vez?
O sorriso de Isaac ganhou força – O premio é a princesa, seja ela qual for.
— Feito – ele disse, erguendo o rosto e encontrando os olhos grandes e curiosos de Lana em cima dele. Thor sorriu e piscou pra ela antes que sua figura desaparecesse de volta pro quarto.
Estava ansioso pra desfrutar do seu premio, algo lhe dizia que seria o tipo de prazer que ficaria marcado a ferro na sua memoria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cristal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.