Best of you escrita por maribsousaxx


Capítulo 1
Best of you


Notas iniciais do capítulo

Hello again,
One-shot fofinha para exaltar a relação de Rick com a filhota Judith. E também para tentar me recuperar do ultimo episódio.
Espero do fundo do meu coração que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/686441/chapter/1

I know a girl.

 She puts the color inside of my world.

But she's just like a maze.

Where all of the walls all continually change

(Daughters - John Mayer)

 

Rick Grimes poderia ter muitos defeitos, mas não ser um bom pai não estava entre eles. Desde que descobriu que teria um filho, mais de dez anos antes, ele ainda sim era um pai presente, amoroso e dedicado. Lori nunca tinha reclamado de falta de ajuda com a criação de Carl, ao contrário, ela sempre falava que Rick era muito presente e amável com o garoto. Depois da queda do mundo como se conhecia, a vida ficou mais complicada, mas no momento em que acordou numa cama de hospital sozinho e andou pelos corredores sem entender o que tinha acontecido, o seu primeiro pensamento foi se seu filho estaria a salvo.

A vida leva as pessoas por caminhos que muitas vezes não se imagina. Rick, sempre fora um cara de índole, bom marido, bom amigo, bom pai, bom policial, e quando ele menos esperava foi surpreendido por uma notícia que o fez ficar esfuziante do meio do fim do mundo, seria pai outra vez. Naquele momento, ele não sabia o que estava fazendo, ainda não entendia muito bem aonde teriam que chegar, e as coisas que teriam que fazer para conseguir esse objetivo, e as suas costas, ele ainda não tinha ideia dos fatos ocorridos durante sua ausência. Logo após descobrir que Lori estava grávida de novo, ele viu seu mundo entrar em colapso mais uma vez. De onde menos se esperava veio uma ameaça, que acabou com um tiro e um corpo no chão, mas o fantasma de Shane se arrastou atrás de Rick durante meses, o lembrando da traição de Lori, o fazendo lembrar que poderia não ser pai daquela criança que estava na barriga dela, e que sua esposa havia o traído, e o pior com seu melhor amigo. Mas, a vida pode nos levar por caminhos que não imaginamos, Grimes sentiu seu mundo desabar outra vez quando viu Maggie sair de uma porta da prisão com um pequeno embrulho, e seu filho mais velho ali, destruído, quebrado, tendo acabado de realizar a mais difícil ação de sua curta vida.

Os primeiros dias foram complicados para o ex -xerife. Ele tinha tantas coisas passando pela sua cabeça, sentia que estava perdendo o controle de tudo, parecia alheio a tudo que corria ao seu redor. Passou dias isolado, tentando entender o porquê de tudo aquilo ter acontecido. Levou algum tempo para perceber que não estava sozinho na vida, que apesar de ter perdido Lori, ele ainda tinha Carl e agora, a pequena bebê.

Eles passaram por muitas coisas até conseguirem chegar a Alexandria. Mas a família Grimes continuava lá, junta. A pequena Judith já começava a mostrar seus primeiros passo de independência, enquanto engatinhava pela nova casa deles ou então quando seus passos ainda incertos eram a alegria do dia de Rick. De qualquer forma, ele não estava mais sozinho também, além da companhia de seus dois filhos, ele tinha encontrado em uma pessoa que já conheciam havia algum tempo o melhor tipo de companheira, Michonne. Eles aproveitavam o tempo que tinham juntos da melhor forma possível, e até mesmo Carl tinha dito que para ele não existia o menor dos problemas em seu pai namorar sua melhor amiga.

Muitas vezes Rick precisou tomar decisões difíceis durante sua empreitada para ajudar Alexandria. Ele e Daryl tinham desenvolvido uma parceria, e algumas vezes o arqueiro lhe disse que ele precisava lembrar de quem era. E que tinha que ter suas prioridades. Rick as tinha, era manter sua família a salvo. Não só as crianças e Michonne, todos os que ele amava, todos aqueles que enfrentaram diversas crises ao seu lado, que salvaram seu filho, que lutaram com ele. Ele passava a maior parte do tempo, com a cabeça lotada de preocupações e questionamentos acerca do que seria o certo a se fazer para manter Alexandria a salvo, ele só conseguia tirar alguns momentos de relaxamento mental quando se encontrava em casa, principalmente com Judith, que lhe mostrava que ainda existia inocência naquele mundo em que viviam. E esse era um daqueles momentos.

Rick havia acabado de chegar e buscar Judith na igreja, aonde ficava com Padre Gabriel, quando nem Rick, Michonne ou Carl podiam ficar com a garotinha. Ela sorriu e bateu suas características palminhas quando viu o pai se aproximando. Ela engatinhou até o homem que a pegou no colo sorrindo pela primeira vez no dia.

— Bom dia, Judith. Sentiu saudades do papai? – perguntou e a menininha colocou a cabeça em seu ombro, como se dissesse que sentiu. – Obrigada por ficar com ela para nós, Gabriel. – Disse ao padre.

— Fica com ela é ótimo. Judith é uma garotinha muito especial. – falou para Rick que assentiu e se despediu do homem e se encaminhou para casa. Michonne e Carl estavam juntos então ele não se preocupou quando entrou na sala e não ouviu nada além dos resmungos da pequena em seu colo.

Ele sentou-se no chão com a garotinha, e puxou os brinquedos dela que estavam em um canto. Judith se apoiou no sofá para conseguir se levantar do chão, Rick sorriu para ela, sentado do outro lado do espaço, ele chamou-a, incentivando para que ela atravessasse a sala. Judy chamou o pai para a pegar da maneira que sempre fazia, mas ele não cedeu.

— Vamos lá, pequena. Só alguns passinhos e vai estar com o papai. – comentou e a garotinha pareceu mais encorajada. – Vamos Judy, vem cá. – Rick disse a chamando com as mãos, a bebê soltou-se do sofá e deu aqueles passos incertos e cambaleantes, tentando se manter equilibrada. Ele sorriu e estendeu os braços para a filha, que deu dois passinhos, quase caindo, mas encostando a pequena mãozinha no chão e mantendo-se mais ou menos em pé. Rick riu e balançou as mãos a chamando mais uma vez, Judith conseguiu voltar a posição original e andou até os braços do pai, que a pegou e a puxou para seu colo, a apertando em seu abraço e distribuindo beijos no rosto da menininha que gargalhava animada.

— Nem acredito que você deu seus primeiros passos na minha frente, garotinha. – Comemorou, lembrando que quando ela tinha dito suas primeiras palavras algumas semanas antes ele não estava presente. Ela simplesmente olhou para Carl e o chamou, assim como aconteceu com Michonne, papai foi apenas sua quarta palavra. Perdendo até para Daryl, o que tinha o deixado chateado por alguns momentos. Ela resmungou algumas coisas no colo do pai querendo sair para brincar com seus amados copos.

Rick a soltou e deixou que ela se sentasse no meio do tapete da sala, batendo os copos no chão, e derrubando-os quando fazia uma torre. Rick foi até a cozinha para beber agua e ficou observando a garotinha dali, ela era parecida com Lori, pelo que ele se lembrava de ter visto as fotos da mulher quando criança, mas ainda assim ele via seus traços no rosto da menina. Ele passou a tarde com Judith e quando viu já era noite, o sol já tinha ido e Rick se levantou levando a pequena para a cozinha no momento em que Carl e Michonne surgiram na sala.

— Demoraram. – Rick comentou, observando os dois que riram. – Passei a tarde com a Judith. – disse sorrindo e colocou a garotinha em sua cadeirinha alta e pegando uma papinha que tinha colocado no prato para ela.

— Perdemos a hora, estávamos praticando algumas coisas. – Michonne disse e se inclinou dando um beijo em Rick. – Vou tomar um banho e daí jantamos, pode ser? – perguntou.

— Ótimo, eu vou tomar banho também. – Carl concordou subindo as escadas atrás da mulher. Os dois desapareceram e Rick ficou sozinho com a menina outra vez.

— Sabe Judy, acho que os dois estão tentando nos abandonar. – Brincou e a menina o ignorou mais interessada na comida. Rick terminou de alimentar Judith que acabou bastante suja e Michonne riu quando viu o estado dela.

— Antes de dormir alguém vai precisar de banho. – comentou enquanto colocava a mesa e Rick concordou. – Ficou tudo os dois sozinhos em casa? – a morena perguntou e Carl descia as escadas naquele momento, e chegou a cozinha ajudando Michonne com a mesa.

— Ficou. Vocês não vão acreditar, mas a Judy deu seus primeiros passinhos para mim e na minha frente. – falou orgulhoso olhando para a bebê ao seu lado, que no momento brincava com umas fatias de maçã cortadas que Michonne tinha colocado em sua frente.

— Não brinca? – Carl comentou animado. – Dessa vez você saiu na frente, pai. – brincou. A pequena família comeu e depois de arrumarem a cozinha, Rick subiu com Judith para dar banho na pequena. Depois da complicada missão ele a vestiu sob os olhares atentos de Carl, os dois tinham um momento sagrado, que era a hora de colocar a garotinha na cama, Rick se encaminhou para o quarto onde ficava o berço de Judith e a embalou um pouco, e logo pode ver Carl entrando e sentando-se na cama que ali existia. Rick continuou com Judith no colo, vendo-a se acalmar lentamente, enquanto seus olhos iam se fechando o homens sentou-se do lado do filho e se permitiu um momento de total paz.

Ele acabou cochilando. E acordou sentindo o olhar de Michonne o queimar. Ela sorria, e Rick olhou para o lado percebendo que Carl também tinha caído no sono. O ex xerife sorriu para os filhos e logo em seguida para mulher na porta do quarto.

— Realmente Rick Grimes, seus filhos despertam o melhor de você. – disse e se virou saindo da porta deixando o homem ali, com duas das pessoas mais importantes do mundo para ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Não se esqueçam de deixar aquele comentário para eu saber que você gostou da história!
Beijos beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Best of you" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.