Uma Esperança escrita por Khantthynney Nanda


Capítulo 18
Pequena Discursão


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.... Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/686300/chapter/18

Pensamentos de Catherine

CS: Quero que você me perdoe  - disse a ela

ST: Porque? – perguntou

CS: Duvidei de você, pensei que você era uma oportunista. Frankie me manipulou, por um momento acreditei que você não prestava. – falei chorando 

ST: não tenho que te perdoa por nada, esquece o que ele te disse, esquece o que você passou naquele lugar. – falou  enquanto limpava as teimosas lagrimas que insistia em cair do meu rosto.

CS: Não vou conseguir esquecer, posso ate tentar. Mas sei que não vou conseguir. – disse derrotada

ST: Vai sim Cath, você forte. A Jennyfer disse a mesma coisa, ela teve pesadelos durante 2 semanas, mas ela conseguiu esquecer porque ela quis, e só quis lembrar da conversa que vocês tiveram. –  ela disse tentando

CS: então ela te contou tudo que aconteceu lá ? -  perguntou a olhando.

ST: Sim. Contou tudo. – ela disse e me abraçou -  ela está se sentindo culpada por tudo que Frankie te fez. Ela sabe que é mais velha e teria que te proteger, mas foi você quem a protegeu. – ela falou com sinceridade

CS: ela não precisa me proteger, eu sei fazer isso muito bem. Só senti o dever de protege-la. mas  não foi culpa dela, alias de ninguém.  -  tentei deixar claro que ninguém teve culpa do que aconteceu.

ST: a culpa é minha Cath. ele sequestrou vocês para me atingir, usou vocês para chegar até a mim. -  ela estava confessando o que sentia.

CS: Já falei que ninguém tem culpa do que aconteceu. Jamais saberíamos que aquele psicopata ia nos sequestra, Para de se culpa por favor. – Stella é teimosa demais 

ST: Não é verdade Cath, você sabe que a culpa foi minha, pois você mesma disse a Jenny- ela disse se alentando e eu pude enxergar que ela estava nervosa.   

CS: Não acredito que você esta me falando isso, esta na cara que você esta com raiva de mim, pelo o que eu falei a Jenny. – falei sem acreditar.

ST: Não estou, apenas quero que você entenda se estiver que  culpa alguém, esse alguém sou eu. – ela me disse,  

CS: não tenho o direito de culpar ninguém e Já falei que não tem culpado algum, pra de ser teimosa, deixa de ser orgulhosa o que eu falei foi no calor do momento, não teve importância. – disse com tanta raiva .

ST: será que foi mesmo? Porque você fala o que pensa, você não muda de ideia, você não mente. – disse alterada,. Como ela pode me conhecer tanto assim?.

CS: Você esta duvidando de mim? Não estou acreditando nisso. Isso é serio Stella? – eu perguntei, estava magoada com ela.

ST: agora eu sou Stella? É claro que  você ainda não nos perdoou pelo oque aconteceu. – ela disse nervosa e puder vê-la limpando as lagrimas que saiam dos seus olhos dela.

CS: Sim é Stella e sempre será assim, Agora vai embora, não quero discutir com você. -  disse magoada, mais é verdade, não quero brigar com ela.

ST: eu não vou. agente vai resolve isso agora, chega de fugir Catherine, chega de se esconde. – ela me disse chorando.

CS: Eu não estou fugindo, nunca escondi absolutamente nada de vocês, o que disse a Jennyfer, foi oque eu sentia naquele momento, tinha sido sequestrada estava confusa o que queria que eu pensasse?. Eu falei pra ela o quanto estava me sentido culpada por ter duvidado de você.  Mas Agora eu entendo Stella, você quer que eu seja igual a Jennyfer, mais não sou, e nem quero ser. Nunca vou ser sua filha Perfeita - ela quer que eu seja igual a Jenny, quer que eu seja a filha perfeita.

ST: Não quero que você se pareça com ninguém Cath, eu te amo pelo o que você é. Ninguém é perfeito – ela disse abaixando a guarda, quando ela disse eu te amo, vi dor nos olhos dela. Como eu queria abraça-la agora dizer que amo, que preciso dela, mais sou orgulha demais para ceder.

CS: mais é o que parece Stella, aquela bebe que você cuidou morreu a 15 anos, ela não é mais doce, ela é fria, disfarça o que senti pra se proteger. – queria magoa-la

ST: Não aquela bebe ainda existe, só esta a adormecida. Você é doce, compreensiva, amável. Você criou uma mascará , e eu entendo, mas não é sempre que vou compreender, eu tenho sentimos você me magoa , quando duvida de mim, quando me chama Stella, quando diz que não é minha filha, nem sempre vou considerar. – ela disse chorando estava sofrendo, mais ela também me magoa. Ela quer desistir de mim, como me doe ouvir isso.

CS: não estou pedindo pra  me compreender ou pra considerar. – disse com temor na minha voz.

ST: Então oque você quer? que eu desista de você, quer que eu suma da sua vida Para sempre? – disse e puder ver que ela estava falando serio.

CS:.... -  fiquei muda, não queria que ela desistisse de mim, não agora que preciso mais do que nunca.

ST: Me fala CATHERINE. Porque eu cansei de correr atrás de você, cansei de tentar ter uma aproximação com você, e só me magoar no final. Se você quiser eu desisto de você – Meus Deus eu estava a magoando de mais. Preciso me afastar dela, não posso interferir na vida dela.

CS: É.... isso ....que eu quero Stella, desisti de mim, desisti de ter uma aproximação comigo , você não vai conseguir...toda vez que eu olhar pra você, vou me lembrar do que passei não só com Frankie ....mais sim minha vida toda, nunca serei capaz de te... amar Stella. Talvez eu esteja ate mentindo pro Mac.  – não sei de onde tirei aquelas palavras, mais só a magoando farei com que ela sinta na pele o que eu passei, e ainda mais a afastasse de mim, pelo menos, desde que a agente se encontrou, só consigo magoa-la, fazê-la chorar.

ST: Então você fingiu todo esse tempo, nos iludiu com “Eu te amo Mãe” , com “ Eu te amo Pai. – como me doeu deixa-la pensar que os enganei todo esse tempo.

CS: Não...iludi... ninguém, só... eu estava confusa, quer dizer...- não estava falando nada com nada.

ST: Não justifica, A Jennyfer te ama, você a prometeu que  não iria a deixar, você disse que seria a irmã dela para sempre. Como vou dizer para ela que você nunca nos amor de verdade? Que tudo foi uma mentira. – Stella já estava exagerando. Ela não deveria envolver a Jennyfer nisso.

CS: Não confunda o que eu disse para você ...não citei o nome dela, eu não mentir para ela, não vou deixa-la nunca, ela será minha irmã para sempre, por que ela é a única pessoa que eu conseguir amar verdadeiramente na minha vida. A qual que nesse momento me faz ainda esta aqui, por quer se não fosse por ela, você jamais me veria de novo Stella. –  a raiva estava me segando, quando me dei conta doo que disse  - Não foi isso que....

ST: Não precisa ficar aqui por ela, ela não merece ser pretexto por você. – agora foi a gota d´gua ela me acusou de usar a Jennyfer.

CS: Stella siga sua vida, com o Mac, com a Jennyfer, esquece que me encontrou, esquece que me conheceu. Por que eu não quero te magoar, te enganar. – disse sem pensa, mais no fundo era verdade.

ST: belo jeito de demonstrar isso você não acha?  Eu nunca deviria ter te encontrado, agora como vou arranca você do meu coração? da minha mente? como Catherine ? Como? – falou desesperada.

CS: Só quero que seja feliz, mais sua felicidade não é comigo. Da um jeito de me esquecer detetive, porque eu ja te esqueci há 15 anos atrás.  – disse e virei o rosto - EU NÃO QUERO VOCÊ COMO MINHA MÃE. – falei de uma vez, sentir o quanto a decepcionei, o quanto a magoei.

ST:.... Tudo bem...você tem esse direito de não querer ter nenhum  tipo de contanto comigo, então eu acho que isso. – disse pegando o envelope que tinha dentro bolsa. - Não vai valer nada para você  – disse colocando  o envelope em cima da meda e em seguida saio correndo da sala.

Mais foi melhor assim, até pensei em ir atrás dela, mais não iria me humilhar, só quero a felicidade dela, a qual eu não vou fazer parte. Fiquei nesse quarto de hospital sozinha, com minha dor  por minutos. Logo depois ouvir a porta sendo aberta e Jennyfer entrando no quarto, e veio  me abraçar. Ai desabei de uma vez, ficamos abraçadas por minutos.  

JT: Como é bom te ver bem e viva.- me disse sorrindo – não chora Catherine. O que a Mamãe tem? A vi chorando na sala de espera. – me perguntou

Pensamentos de Catherine OFF


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!