Sereias apocalípticas escrita por Evil Maknae, RebOS, Laesinha, Ana


Capítulo 1
Planejamento


Notas iniciais do capítulo

Olá :3

Como primeiro capítulo teremos o meu, na visão da Amanda.

Boa leitura


~Srta Kyle~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/686214/chapter/1

Olhei pela janela e logo engoli em seco. Estava tudo tão errado que tive vontade de chorar como um bebê, mas expulsei a ânsia rapidamente. Lá fora, onde antes era um bairro feliz, agora estava cinzento, destruído, e ensanguentado. Nunca havia me perguntado o por que, mas com tudo isso acontecendo, nem dava tempo.

Já havia me preparado para viagem. Pretendíamos sair mais tarde, a noite, porque mesmo sendo mais perigoso era mais fácil de nenhum deles me verem. Eles. Os zumbis.

Antigamente os zumbis eram elementos da ficção, utilizados em jogos eletrônicos, filmes, séries e mero entretenimento, mas agora, era a realidade cotidiana. Não se sabia ao certo o que realmente havia espalhado a praga, tudo havia acontecido rápido demais. Boatos corriam, dizendo que os cientistas daqui estavam desenvolvendo uma arma biológica que prometia acabar com a guerra que estávamos vivenciando contra um país vizinho. O plano deles seria fechar as fronteiras daqui, espalhar o vírus por injeções infectadas e esperar a população dizimar. Era um plano cruel perfeito, até o vírus escapar do laboratório e se espalhar por nossa população. Como nossas fronteiras estavam já fechadas e não havia nenhum apoio para nós durante a guerra, ficamos presos aqui. Sendo devorados. Fugindo. Vendo a morte, esperando por ela.

Minha amiga, Layx, que morava em uma província um tanto quanto longe, e eu, Amanda, pretendíamos sair do sul do país, que foi a área em que o vírus vazou, portanto, a infecção era maior e o risco também. Ela tinha me dito, por um sms que se não chegasse até as 21h00min, eu deveria ir sozinha até o Norte para procurar um abrigo, porque algo muito, muito ruim havia acontecido com ela.

Eram 19h20min e eu já estava imaginando o pior acontecendo. Olhei para meu cachorro, um yorkshire, que dormia tranquilamente sobre a mochila de suprimentos e suspirei. Fazia tanto tempo que eu não dormia assim... Junto com a minha vida, a tranquilidade foi embora. Tudo que eu tinha agora estava na minha frente; um cachorro como família, uma mochila como salvação e um antigo quarto em um apartamento, no segundo andar, como lar.

Observava o relógio e a rua, esperando as horas passarem e eu sair desse lugar, mas nada acontecia. Ora via um zumbi correndo, ora via sangue escorrendo de suas feridas. Eles eram tão medonhos, mas o pior é que eu tinha me acostumado. A noite não estava silenciosa, ouviam-se gritos roucos de zumbis, gritos assombrados de humanos e o barulho de vidros sendo quebrados. Eu já havia desviado desse problema, dos vidros. Martelava camadas intensas de madeiras nas janelas e portas e fazia passagens secretas para caso precisasse de uma saída de emergência.

Alguns minutos mais tarde, ouvi meu celular vibrar. Corri para ver o que era, e por sorte, era uma mensagem de Layx, dizendo que estava no estacionamento subterrâneo do prédio, e que não havia muitos zumbis ali, podíamos dar conta. Peguei a mochila, chequei a pistola discreta que tinha no bolso da jaqueta, coloquei o pequeno cachorro já acordado dentro da minha blusa, para ele ficar seguro, e empurrei o pesado armário para o lado, a fim de encontrar a passagem secreta que eu havia feito, que se tratava de um buraco na parede.

O outro lado da parede era escada que acabava onde Layx estava. Eu saí do quarto e desci rapidamente, sem prestar atenção em nada, e cheguei lá, finalmente.

Layx estava escondida atrás de um carro, que provavelmente havia o dirigido até aqui, ela aprendeu a dirigir por necessidade. Logo que me viu, os cinco zumbis também viram, e vieram correndo até mim. Entrei em pânico instantâneo, mas involuntariamente minha mão foi até o bolso, encontrou a pistola e disparou na cabeça de um deles, o mais próximo.

Mirei em mais um, mas acabei errando o tiro, e me desesperando. Comecei a atirar em todos eles, sem olhar, e acertei um deles na perna, o impedindo de andar.

—- LIGA O CARRO – Gritei para Layx, que estava com uma faca enorme na mão, impedindo um zumbi de chegar perto dela.

—- ESTOU TENTANDO – Ela gritou de volta, e logo, sem mais delongas, acertou o zumbi no peito com a faca, e para tira-lo da mesma, o empurrou para trás com o pé, e o deixou cair no chão. Ela entrou no carro rapidamente, enquanto eu desviava das mordidas de dois zumbis.

Ela ligou o motor, acelerou, atropelou os dois zumbis e parou a alguns centímetros de mim.

—- Muito bem. – Eu disse, abrindo a porta da frente e entrando no carro.

—- Olá. Oi Cookie. – Ela acariciou a cabeça do cachorro, assustado. – Como estão?

—- Vivos. Graças a você. – Pude relaxar por um momento, por estar quase segura. Ela sorriu, e acelerou de novo, e então, saímos do estacionamento.

Depois de um tempo, ela finalmente disse:

—- Eu soube de um lugar ao norte que podemos viver em paz.

—- Isso é impossível.

—- Nem tanto. É um abrigo todo fechado. Tem plantações, dormitórios e divisão de trabalho.

—- Onde fica exatamente?

—-... Bem, talvez seja difícil encontrar.

—- É escondida?

—- Sim, e muito bem escondida.

Suspirei. Era bom demais para ser fácil.

—- Podemos procura-la.

—- Nós vamos conseguir – Ela assegurou.

—- Espero que sim. Já vivi isso demais.

—- Com certeza.

Layx acelerou o carro novamente e então partimos perigosamente para uma aventura.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Esperem até ver o próximo ¬u¬

De qualquer forma, obrigada pela leitura *3*

Restou alguma dúvida? Respondo todas e-e

Beijinhos e até o próximo.