Dark Coalition Online escrita por Marvin


Capítulo 2
Capítulo 1 - Tutorial


Notas iniciais do capítulo

Olá, bom jogo!
Termos técnicos do jogo se encontram nas notas finais



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/686112/chapter/2

A tela principal exigia o Logon.
Nick digitou o nome de sua conta: Nick-o-less42.
Olhou para os lados verificando se não havia ninguém próximo.
Não havia.
Corando levemente, ele digitou a senha que provinha do nome da garota que era sua crush: Calin123.
Com um suspiro ele viu a tela mudar para a interface do perfil. Uma mensagem dava boas vindas e indicava a última vez que ele havia logado. Fazia três dias.
A escola e as aulas de Judô tomavam muito de seu tempo, sem contar o limite de tempo navegando no computador que sua mãe impunha.
Ele se deparou com o personagem que tinha criado quando tentara fazer o Tutorial, não tivera paciência contudo.
Excluiu o personagem e clicou em criar um novo.
Há muito tempo estivera esperando para comprar esse MMORPG, fora lançado em menos de dois meses e já conquistara milhões de jogadores. Seu nome: Dark Coalitions Online. Precisara economizar sua mesada para comprar e mesmo assim não fora o suficiente. Seu amigo, Donnie, emprestara o suficiente para completar a quantia.
No jogo, três raças humanoides e uma pária viviam em constante conflito para decidir qual seria a soberana e governaria todas as outras... Ao menos essa era a única coisa que Nick sabia sobre a história, não tivera muito interesse em pesquisar mais.
Dentre as quatro escolhas sobre qual nação seu personagem faria parte, ele escolheu Asfroth, a raça vermelha.
A raça Asfroth pertencia ao grupo de humanos descendentes de bruxos, suas habilidades tendiam a ser mais voltadas para feitiços e armas de média distância.
Ele escolheu a classe cavaleiro, mesmo sabendo que seria menos favorável para seu personagem. Sempre preferia o ataque como habilidade principal.
A customização do personagem foi feita rapidamente já que Nick estava pouco afim de gastar tempo com detalhes. Decidira por um personagem de cabelo preto (como se houvesse muita escolha, apenas dois avatares masculinos e dois femininos estavam disponíveis) e roupa básica vermelha obrigatória a todos da raça. Nomeou-o: GenKhanes.
Seu personagem nasceu na Cidade principal do reino de Asfroth. Era um local de cor vermelha com prédios altos e pontiagudos e lotado por outra centena de jogadores.
O jogo ofereceu, em uma barra no canto superior direto da tela, a opção de tutorial para iniciantes. Nick recusou, não só não tinha paciência para tutoriais como não se considerava um iniciante.
Na verdade era um iniciante, até porque jogara por apenas um dia e em uma hora, mas preferia ignorar essa parte.
Controlando o personagem pelo teclado, (wasd, pois na opinião de Nick, só otários jogavam nas setas) ele se dirigiu ao ferreiro para arranjar uma nova arma.
Vendeu o cajado, arma básica da raça (de preço ínfimo), e usou os Amps de iniciante para comprar uma espada básica com apenas +1 de bônus em ataque.
Seguiu para o ponte norte da cidade até sair da área protegida, encontrando seu objetivo que eram os mobs. Nessa área do mapa os mobs eram bastantes fracos, exatamente para o uso de iniciantes.
Atacando o primeiro monstro, uma espécie de sapo que sofrera mutação e parecia um abacate deformado, de nome frorege, ele ganhou XP e Amps como Drop.
Confiante, ele avançou para o próximo, eliminando-o e avançando de nível.
Em um excesso de confiança, Nick avançou seu avatar mais adiante no mapa para encontrar mais dos mobs. Encontrou-se cercado porém, por vários dos froreges. Tendo um hp baixo, típico de tipos mágicos, e ataque e defesa igualmente ínfimos , seu personagem foi eliminado.
Na tela, um ícone denotava que o personagem respawnaria em 10 segundos.
— Eu perdi pra sapos? Os monstros mais fracos de qualquer MMO - Nick suspirou taciturno.
Nick deslogou do jogo.

— Sério, os mobs daquele jogo são muito roubados.
— Tá, você que nem passou do level 2 e já queria Mobbar? Queria que todos os monstros morressem só de olhar para seu avatar?
— Não - Nick respondeu na defensiva - O jogo que é muito difícil - Bufou consternado.
— Sim, claro. Você parou em que parte do tutorial mesmo? Naquela que ensina em que tecla se digita para o personagem andar para frente? - Retrucou Donnie.
Eles seguiam para a próxima aula.
— Você não conseguiria…
— Comprei o jogo ontem. Nos primeiros dez minutos já estarei 10 níveis a sua frente.
— Você não disse que isso era um jogo de criança? Agora silêncio que “ela” está passando!
Ambos ficaram quietos quando um grupo de meninas passaram por eles em direção contrária. Caline estava entre elas, sorrindo e fazendo piadas.
— Eu disse que não tinha tempo pra esse tipo de jogo, não que era infantil - O amigo respondeu assim que estavam a uma distância segura das meninas.
— E agora tem tempo, é?
— Arranjei algum… Você devia chamar a inominável para jogar contigo. Poderiam até trocar beijos virtuais - Troçou ele.
— Não à chame de inominável! Só não precisa dizer seu nome… E eu poderia mandar você se ferrar, que tal?
— Ei, pra onde você está indo? A aula já vai começar? - Donnie quase gritou enquanto seu colega pegava outro caminho que não o da sala de aula.
— Tenho que chegar em casa, oras. Afinal, tenho que avançar alguns leveis só pra dificultar a sua aposta.
— Mas a aula…
— É só Educação Física, quem precisa disso quando se tem internet?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O significado de alguns termos, para aqueles que ficaram perdidos:
Amp - Moeda do jogo
Drop - Também conhecido como Loot, são os itens que os monstros "deixam" cair quando morrem, assim como pontos de experiência e Amps.
Logon - "Entrar" na conta
Mob - Monstros do jogo, seres que costumam ficar em áreas especificas do mapa e que renascem após algum tempo
Mobbar - Juntar vários monstros e matá-los ao mesmo tempo, normalmente usando habilidades que acertam mais de um inimigo ao mesmo tempo
XP - Experiência, obtida normalmente derrotando monstros ou completando missões

Espero que estejam aproveitando o jogo, até a próxima rodada



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dark Coalition Online" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.