FusionTale escrita por Neko D Lully


Capítulo 30
Especial: Pré-colapso


Notas iniciais do capítulo

Super embolada, super atrasada, pelos deuses que arrumo da minha vida? @-@.
É um especial bem rápido e pequeno, apesar de ter ligação com a história original e deixar alguns pontinhos a solta que dão dicas e certas informações na continuação da história, espero que gostem. É mais para compensar o que eu deixei faltar na semana passada, sinto muito por ele >.<.
Boa leitura! Oh e amanhã também tem capitulo então fiquem ligados!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/686046/chapter/30

FusionTale - Especial: Pré-Colapso

Qualquer um que tivesse o conhecimento sobre os diversos universos e as diversas linhas do tempo que o tecem poderia chegar a acreditar que, mesmo com tal instabilidade no tempo espaço, ele seria suficientemente resistente e flexível para se manter firme durante toda uma eternidade. Era normal, afinal, dentro de todas as possibilidades e longas vidas que já tiveram, nunca tinham encontrado uma rachadura até então. Eles relevaram o que era a palavra limite significava e finalmente atribuíram o "impossível" para a destruição do que conheciam.

Como foram tão ingênuos? Mesmo o destruidor, tão capaz em suas ações em destruir universos, deveria saber que era impossível quebrar todas as cordas, principalmente ao ter alguém para repará-las. Nunca deve ter imaginado que um dia poderia se encontrar em tal situação.

Eles não eram onipotentes nem ao menos onicientes para saber que tal detalhe poderia um dia chegar a acontecer, era verdade. Ainda assim, deveriam ter pelo menos imaginado tal possibilidade, principalmente depois de tantas anomalias as quais foram forçados a viver durante seus... Poderia dizer séculos? Décadas? Como medir tempo em um lugar onde tal termo não existia? Seja como for, eles tinham a experiência necessária para, pelo menos, cogitar tal ínfima possibilidade, por menor que seja.

Um criador, um destruidor e um salvador. Existiam outros também capazes de saltar entre as dimensões existentes, mas esses três... Eles deveriam ser os mais interligados a toda a situação, afinal, não exatamente tinham seu universo e viviam jogados nas margens do tempo espaço, observando e acompanhando o desenrolar  da história de suas versões alternativas existentes.

O primeiro sinal, no entanto, interseptado talvez pela salvadora de diversos desajustados os quais perderam seus universos respectivos ou linhas do tempo relativas, foi tão fraco e insignificante que nem ao menos conseguia recordar-se agora em qual momento foi. Um pequeno alerta do que, talvez, tivesse sido inevitável. Em seguida, veio o tremor, um leve crack estranho ressoando em sua alma, sem saber exatamente a que atribuir. Ainda assim, seria mais razoável pensar em um possível confronto entre o criador e a destruição do que na instabilidade do tempo espaço.

E nisso se seguiram os avisos. Relevados e ignorados, taxados de pequenos acontecimentos ao acaso ou nem se quer notados. Pensando agora, como puderam ser tão cegos durante todo esse tempo?

Ou pelo menos até aquele momento.

Quando ela percebeu o que se acontecia, alma pulsando e queimando dentro de seu corpo cinzento, já estavam chegando ao limite de seu tempo.

Como não havia percebido antes? Por que ignorou todos os sinais? Nem ao menos sabia da onde vinha tal instabilidade ou a que se devia, apenas tinha certeza que seu resultado seria catastrófico. Um sentimento de embrulho em suas entranhas, causando-lhe uma terrível sensação de ansiedade. E era assustador pensar que tudo poderia simplesmente chegar a um simples fim, apesar de não exatamente conseguir dar esse nome ao que achava estar acontecendo.

Desesperada, ela pensou nos únicos que poderiam realmente ter a força suficiente para ajudá-la, apesar de acreditar ser impossível fazê-los conciliar-se e trabalharem juntos em tal causa, por mais importante que seja. Eram teimosos, hiperativos, orgulhosos e difíceis de convencer, para não dizer do rancor e empatia de um deles em específico. Contudo, ela não tinha muitas escolhas evidentes e, assim que uma nova rachadura e puxão em sua alma tornou-se evidente, ela se viu impelida para um dos portais, saltando para onde eles se encontravam, assustadoramente juntos.

Definitivamente não um bom momento para interferir.

E como era complicado simplesmente fazer com que a escutassem... Dois idiotas que simplesmente tomavam em conta suas próprias decisões, principalmente o destruidor, tão caprichoso como era, levava os nervos do pobre criador a flor de sua pele, apesar de não tê-la.

Contudo, ela não tinha tempo para esperar que eles resolvessem por si mesmos seus problemas. Os tremores estavam cada vez mais constantes, ela mesma se impressionava de nenhum deles ter notado ainda. Bastou abrir a boca, porém, para começar a pronunciar-se em um pedido desesperado de socorro para que, quase imediatamente, se encontrasse dependurada por fios azuis apertados firmes em sua alma.

E talvez tivesse sido sua culpa, afinal, jogou-se ali com imprudência apesar de saber que Error, o grande destruidor de universos, estava ansioso para acabar com sua vida, talvez por ajudar aqueles que ele deixava para trás em sua destruição do que diria ser erros criados e protegidos por Ink, outros dos espinhos que tanto lhe incomodavam a vida. Ela deveria ter imaginado que acabaria nessa situação se tratando de tal esqueleto.

E como se já não bastasse a contagem regressiva a qual ecoavam pelas cordas metafóricas de seus mundos, juntamente aos puxões incômodos em sua alma ela ainda seria obrigada a observar aqueles dois a disputar. Ink era esquecido, ele prontamente se deixaria afundar na batalha e tudo anteriormente passado em sua mente seria apagado, enquanto Error... Ele simplesmente tentaria aproveitar aquela oportunidade de ouro para se livrar das duas entidades unicamente capazes de interpor-se em seus desejos desenfreados de destruição continua.

Levamos em consideração que Core não era uma pessoa que realmente demonstrava sentimentos de ansiedade e desespero com facilidade, seu rosto impassível, bem comum em diversas outras versões suas de dimensões diferentes, poderia variar de um sorriso tranquilo para a preocupação genuína, no entanto, aquele momento em específico, exigia-lhe todo o desespero que seu corpo era capaz de reunir, revolvendo-se no aperto firme das linhas mágicas ao redor de sua alma. Era arriscado, pois tal proximidade firme com o que a mantinha viva poderia facilmente levá-la a morte, porém, não via-se com outras escolhas que não fosse o inquietar da tentativa inútil de escapar.

Talvez tivesse sorte e Ink pudesse, de alguma forma, retirar os fios no meio da batalha, para que por fim pudesse explicar o que acontecia. Ainda que ela não entendesse como eles poderiam não reparar nos tremores constantes que açoitavam o lugar.

Por falar neles, mais um, dessa vez com maior intensidade do que qualquer outro que já tivesse ocorrido até então, reverberou pela imensidão branca na qual se encontravam, o vazio ao lado do vazio, a margem dos universos. E pela primeira vez, desde que começaram, as duas contrapartes pararam sua disputa, encarando os arredores com confusão visível. Por sua vez, Core tremia o puxão em sua alma quase a fez pensar que ela escaparia por definitivo de seu corpo e se perdesse em alguma linha do tempo qualquer em todos os universos existentes.

— O que diabos foi isso? - Ink questionou, procurando qualquer coisa que pudesse dar uma explicação plausível para o que tinha acabado de sentir. Ele tinha uma sensação engraçada em sua alma, mas não conseguia encontrar um motivo para tal. Talvez algum universo estivesse com problemas? Mas Error estava aqui! Quem mais poderia estar causando confusão? Fresh tinha decidido saltar para outra linha? Não fazia sentido ele fazer algo assim. Esse tremor não parecia com os ecos de socorro que estava acostumado a ouvir.

— É isso que estou tentando falar pra você desde que cheguei! - em um lugar vazio, onde não existia qualquer outro método de propagação de sons que não fosse os três personagens presentes, qualquer um que chegasse a realmente falar de forma mais alta enquanto os outros dois mantinham-se em silêncio tornava o barulho alto o suficiente para reverberar livre e de forma mais intensa do que inicialmente era esperado. Para Core, que normalmente não se exaltada a não ser quando chamavam-na assim, tal grito definitivamente chamou a atenção dos outros dois, curiosos. - Não conseguem sentir?! Ink você deveria estar mais ciente do que eu! Alguma coisa está errada e não temos tempo para discutir!

— O que quer dizer, Core?

— É FRISk! E eu não sei exatamente o que está acontecendo, mas tem alguma coisa causando rachaduras no espaço tempo! Como podem não estar sentindo o puxão em suas almas?! Os tremores?!

Ink posse a pensar. Realmente sua alma estava estranha, mas novamente, ele não sabia como deveria atribuir e ignorou completamente, pensando que logo iria passar. Os tremores até então ele não tinha reparado, ou não se recordava de ter reparado. Talvez os tivesse atribuído a Error? Mas se fosse esse o caso algum universo estaria com problemas e Ink saberia. E Core não poderia estar mentindo pois não fazia parte de sua personalidade e ele mesmo havia sentido o tremor agora a pouco. Como tal problema havia passado despercebido por ele até então?

— Não temos tempo para pensar! Precisamos fazer alguma para impedir o que vai acontecer! - continuou Core, seus olhos negros profundos, quase tão oco como os deles encarando-os de forma a implorar ajudar.

— E PoR qUe PaREce Que EsTAInsInUanDo PaRa qUE Eu AjUdE TamBéM? - Error zombou, braços cruzados sobre o peito de forma a mostrar resignação. Ele não se importava com o que acontecia com outros universos, ele queria mais que eles fossem apagados da existência e se era exatamente isso que fosse acontecer então ele estaria até mesmo feliz em ajudar.

— Error, será que ainda não entendeu?! Alguma coisa está acontecendo que vai afetar a todos nós! Precisamos estar juntos, pelo menos uma vez, para concertar! - Core estava indignada, mas não surpresa. Aquela era uma atitude esperada de Error, mesmo em uma situação como aquela.

— Eu NÃo mE ImPOrtO! ApEsar De QuEReR aCabaR CoM eSSeS eRrOs CoM MinHas PrÓpriaS MãOs, NãO MeImPoRTaria Se AlGumA AnoMaLiA QuaLQueR fiZessE o TraBaLhO PoR Mim. - respondeu desdenhoso, sorriso zombeteiro no rosto. - QuANtO AntEs FOreM ElImiNaDas MelHor.

— Tudo vai ser afetado, Error! Até mesmo você! - um novo tremor deu ênfase a suas palavras, fissuras visíveis, negras e profundas desenharam-se sobre a paisagem branca a qual lhes rodeava. Cascalhos foram ao chão e mesmo as linhas de que o destruidor mantinha em sua alma se desfizeram pela instabilidade a qual foi colocado durante prolongados segundos, deixando-a cair sobre o chão, finalmente livre. Estava piorando muito rápido. - Viu?! Se não fizermos nada tudo, todas as linhas do tempo, universos, qualquer alma existente vai ser consumida por esse colapso! Eu não sei o que está acontecendo exatamente e é por isso que preciso de vocês!

— Não sabe da onde vem essa instabilidade? - questionou Ink, rosto tão sério quanto possível, preocupação visível em seus olhos coloridos em orbitas ocas. Ele avaliou as fissuras no solo, cenho insistente franzindo-se em desgosto. Nunca antes tinha presenciado tal anomalia, mesmo quando Error fazia suas gracinhas não causava tal estrago e estranhamento não parecia ser a mesma destruição a qual estava acostumado. Era... Diferente. A sensação que lhe passava era diferente. Mas por que apenas Core havia notado até então?

— Não. Tinha a esperança que você pudesse identificar Ink. - o criador assentiu, ainda pensativo.

Error, completamente ignorado apesar de sua teimosia em recusar-se a ajudar, observou frustrado os dois. Ele não queria admitir, mas também estava um tanto preocupado. O tremor foi forte o suficiente para afetar suas linhas mágicas, para não dizer da forma como havia rachado o Anti-void como se não passasse de um simples pedaço de papel qualquer. Sua alma também se inquietava, chacoalhando entre seus ossos da costela como se quisesse sair, revolvendo-se em puxões constantes. Ele não saberia dizer quando exatamente começou, mas apenas agora havia reparado.

Sem dizer mais nada, acompanhou Core e Ink, os quais haviam começado a vislumbrar entre os portais abertos em diversos universos diferentes a procura da origem de tal anomalia.

Estranhamente nenhum outro lugar no tempo espaço parecia ter sido afetado pelo tremor. Tudo corria tal e como deveria correr, desfazendo-se e refazendo-se em uma história continua e ligeiramente parecidas, cada uma brincando com seu próprio tempo. E talvez, se não fosse pelas próprias rachaduras evidentes no chão em que pisavam, nem mesmo eles estariam a acreditar que realmente existia alguma instabilidade eminente.

— Nada parece fora do normal. Tem certeza que não foi uma ocorrência ao acaso? - questionou Ink, mesmo que ele próprio não estivesse muito confiante em suas palavras, a inquietação em sua alma aumentando pouco a pouco, como se ansiosamente esperasse o iminente.

— Você mesmo viu o que aconteceu, Ink. Também achei que era apenas casualidades ou você e Error brigando no começo, mas não tem como negar mais. Eu sei que tem alguma coisa acontecendo.

— Bem seja o que for parece ter... - antes que pudesse terminar o tremor novamente aconteceu, dessa vez mais forte, os portais oscilando na visão de outros universos, mudando-se como canais instáveis de televisão enquanto seus telespectadores procuravam alguma coisa para se segurar, evitando as rachaduras que salientavam-se ainda mais, aprofundando-se na paisagem branca que não mais poderia ser dita como branca. Ink as observou inquieto, enquanto ainda tentava manter o equilíbrio. Sombras rastejavam para fora das fissuras, dando-lhe um mal pressentimento. - O vazio está se tornando instável também! Se não fizermos alguma coisa não tenho certeza do que poderia acontecer!

— Ali! Tenho certeza que é nessa linha! - no portal se poderia ver uma paisagem em negro, provavelmente algum ponto do vazio conectado a uma das linhas do tempo do universo original. Era uma ocorrência complicada de se explicar, afinal o próprio vazio, um local entre as dimensões o qual não apenas interligava cada um delas como basicamente servia como um "deposito" de almas recém criados como também recém destruídas, ainda não poderia ser totalmente bem definido. O fato era que todo o menu existente encontravam-se em um ponto de "luz" no vazio. Mesmo local o qual era apresentado na imagem do portal aberto. - O botão de reset... Ele...

 Dentro da imagem estavam duas pessoas, duas as quais eram perfeitamente reconhecíveis.

Dento de todos os universos alternativos existentes existia um em que poderiam considerar o "original". Aquele que serviu como base para o surgimento de todos os outros. Esse original tinha suas próprias variações interiores, recheado com linhas do tempo adversas ou repetitivas que seguiam seu próprio rumo. As entidades, no entanto, representadas ali faziam parte de nada mais nada menos do que tal universo, discutindo em uma acalorada briga.

Definitivamente os tremores derivavam dali e com óbvios motivos. Ele nunca tinha visto tal ocorrência antes e o botão de redefinição... Definitivamente não era normal. Mas o que deveria fazer em situações como essa? Sabia perfeitamente que aquelas duas almas não poderiam apertar o botão de redefinição, entretanto, estavam no meio de uma rota genocida, uma hora ou outra o mundo deveria ser refeito ou então permaneceria na destruição.

Outro tremor, Ink observou com horror como uma das entidades levava a mão para o botão em questão, o mesmo que não deveria ser restritamente apertado. Nenhuma delas parecia realmente reparar a situação, emergidas de mais em sua própria discussão para realmente ter alguma ideia do que acontecia ao seu redor.

— Ink! - Core insistiu, tão preocupada e horrorizada quanto ele.

— SaIa DA FreNte. - Error o empurrou, cansado de esperar. Seus fios azuis atravessaram o portal determinados a arrastar ambas as garotas para onde estavam e assim impedir a continuação de tal situação. Ele não tinha muita paciência e se o pequeno esqueleto colorido não estivesse determinado a fazer alguma coisa então ele se dispunha a tal, mesmo que fosse da sua maneira.

— Error, espere! - era inútil tentar interferir agora, os fios tomaram seu caminho, determinados em alcançar seus dois objetivos.

Mais um tremor, esse definitivo, dissolvendo os fios antes que conseguissem chegar a onde queria. O botão tinha sido apertado, a sensação foi como ser jogado em um liquidificador, triturado e amassado com diversas outras partículas que rodavam junto com eles em uma vitamina encaroçada. Era complicado realmente descrever, talvez seja como ser puxado e repuxado, moldado e destruído até o momento que novamente tomasse uma forma concreta.

Quando Core voltou a abrir seus olhos, sua mente havia se fundido com tantas outras em um único pensamento uniforme. Não poderiam mais se separar em entidades individuais, eram uma única alma trabalhando em conjunto, ainda assim, com a consciência de que não eram uma única existência, mas pedaços fragmentados de várias outras, todas a despertar em um lugar, relativamente estranho para onde antes se encontravam, confusas e desnorteadas.

No entanto, logo eles descobriram que talvez sua situação não estivesse tão ruim. Afinal, mesmo que agora fossem uma única pessoa, ainda tinham o conhecimento necessário para saber que sua alma era o conjunto de várias versões alternativas de si mesma, diferente de todos os outros que chegou a conhecer, ignorantes de tal fato. Mesmo Error e Ink, que estiveram junto a Core em tal confusão, perderam suas memórias em toda estranha fusão derivada da anomalia no espaço tempo.

E não era como, também, se ela tivesse ficado isenta de perdas de memória. Um pequeno detalhe, o qual seu eu como Core havia visto, tinha se perdido no meio da confusão, mascarado por outros pensamentos e preocupações, mesmo que, o que soubesse, poderia ter facilitado em muito a compreensão de todos os acontecimentos seguintes.

Seja como for, aquele era o começo de um única e completa dimensão. Uma fusão de todas as outras, mas não necessariamente tão estável quanto.

O espaço tempo ainda não tinha se recuperado e seu estado frágil ainda poderia entrar em novos colapsos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Desculpe qualquer erro.
Novamente falando que amanhã também tem capitulo, por isso fiquem de olho. Aliás, se quiserem informação de primeira mão, alguns spoilers (nada de mais, titulos dos capitulos seguintes, basicamente), me perguntar qualquer coisa ou apenas para termos uma melhor conversa, é só me seguir no twitter (@NekoLully).
Realmente espero que tenham gostado, eu sei que é pequeno, deve ter ficado um lixo, mas se gostaram eu fico feliz.
Até amanhã! E continuem determinados!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "FusionTale" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.