Cronômetro escrita por KarenAC


Capítulo 26
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

Ta-daaaa!
Um epílogo pra fechar a história com chave de ouro! ^---^
Espero que gostem ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/685187/chapter/26

O celular de Marinette despertava pela quinta vez naquela segunda-feira. Ela atirou o corpo para o lado e socou o aparelho duas vezes até conseguir desligá-lo. Viu a luminosidade que enchia o quarto e puxou as cobertas por cima da cabeça, gemendo em reprovação.

Cinco minutos depois, o celular vibrava de novo, e em um meio sono, ela bateu a mão sobre a tela, tentando desligá-lo, mas na sonolência não percebeu que daquela vez não era o despertador, e coincidentemente o mesmo botão para desligar o celular era o de atender chamadas.

"Marinette?" ela ouviu chamarem seu nome e levantou a cabeça rapidamente "Marinette, alô?" olhou para o celular e viu que tinha atendido uma ligação. Entrou em pânico imediatamente, rolando na cama para alcançá-lo, mas na falta de equilíbrio matinal fez mais força do que precisava e acabou arremessando o corpo para fora da cama.

"Marinette, alô? Você tá bem?" a garota ouviu a voz insistir do outro lado e ergueu a mão tateando o criado-mudo ao lado da cama, puxando o aparelho de encontro ao ouvido.

"Alô?" no momento em que sua voz saiu, percebeu que estava rouca pelo sono. Ouviu alguém rir do outro lado e corou franzindo a testa. Adrien.

"Você tá dormindo ainda?" Adrien falou no meio da risada do outro lado da linha "Você tem ideia de que horas são?" Marinette tentou não sorrir com a provocação do garoto, mas falhou miseravelmente. A cada dia que passava, ela começava a ver mais e mais a verdadeira personalidade dele, e sentir que ele se tornava livre com ela a fazia muito feliz.

"Eu tenho relógio, claro que eu sei." Marinette mentiu. Ela nem tinha olhado pro relógio.

"Então você já deve saber que o primeiro período de aula já está acabando, né?" Adrien riu e afastou o celular da orelha ao ouvir as batidas e os gritos de Marinette do outro lado da linha. Ela obviamente recém havia percebido que estava absurdamente atrasada pra aula.

"Por que você não me disse antes!?" Marinette gritava ofegante no telefone.

"Se você aceitasse as minhas caronas, isso não teria acontecido! Você sabe que é péssima com segundas-feiras!" Adrien estava sentado no seu lugar na sala de aula e Nino e Alya olhavam para, escondendo risos com as mãos sobre a boca.

"E diz pra Alya e pro Nino que eu estou ouvindo eles rirem!" Marinette gritava enquanto descia as escadas da sua casa e pegava uma torrada que Sabine segurava no ar "Tchau, mãe, tchau pai." deu um beijo apressado na bochecha de cada um dos pais e saiu correndo de casa.

"Vem logo pra cá ou eu vou sentar do lado da Chloe." Adrien tapou o microfone do celular olhando para a loira do outro lado da sala de aula que franzia a testa violentamente de raiva com a provocação. Adrien, Nino e Alya riram com a visão, enquanto Marinette gritava e pronunciava uma quantidade considerável de palavrões do outro lado da linha.

"Também te amo, te vejo daqui a pouco." Marinette ouviu Adrien falar entre gargalhadas e ambos desligaram.

Ela sentiu as bochechas aquecerem com as palavras do garoto. Já fazia seis meses desde que haviam descoberto a vida dupla um do outro e trocado aquele primeiro beijo no quarto de Adrien, e mesmo depois de todo aquele tempo e de já terem assumido um relacionamento, ela ainda tinha reações como aquela. Sentiu-se sorrir pensando que talvez aquilo nunca fosse mudar.

Marinette corria até a escola, lembrando o longo caminho que todos haviam trilhado para chegar até os dias atuais.

Gabriel Agreste havia entregado os Miraculous da Peacock e do Hawkmoth para Sabine após o final da conversa, e agora todos estavam a são e salvo sob a guarda do Mestre Fu. Ele havia voltado à vida corrida de desfiles e grifes, e estava ainda mais imerso no trabalho, o que havia preenchido a agenda de Adrien.

Ocasionalmente, Marinette ajudava com os desfiles e desenvolvimento de peças, e Adrien sempre adorava o quanto Gabriel considerava importante e levava em consideração as ideias da garota.

Sabine e Marinette nunca mais comentaram sobre o que havia acontecido na mansão Agreste depois de voltarem pra casa. Elas não precisavam. Sabine nunca perguntou nada, Marinette também não, então um acordo silencioso acabou sendo traçado. Porém, toda vez que o olhar das duas se cruzavam, elas sabiam que toda aquela história seria eterna nos corações delas.

Marinette chegou correndo no colégio e entrou ofegante na sala de aula, apoiando a testa sobre a classe enquanto agradecia por ter conseguido chegar antes da professora do segundo período aparecer. Sentiu algo pousar sobre a sua cabeça e levantou o rosto.

Adrien a olhava com um sorriso genuíno nos lábios. Ele estava sentado do lado dela na sala de aula, no lugar onde Alya costumava sentar. Em um dos vários dias que Adrien chegou atrasado, Alya estava sentada em seu lugar ao lado de Nino e sorriu ao vê-lo. Sem nenhuma palavra, Adrien havia entendido que a garota de cabelos vermelhos cedera seu lugar para que ele pudesse sentar ao lado de Marinette. Ele agradeceu em um sacudir de cabeça e, a partir dali, os lugares estavam trocados permanentemente.

Marinette fechou os olhos sentindo o toque de Adrien sobre sua cabeça. Cada vez que ele fazia aquilo, parecia sempre a primeira vez, e mais uma vez borboletas flutuavam no seu estômago com a sensação.

"Não esquece que hoje tem janta lá em casa." Adrien murmurou, abaixando-se para aproximar o rosto de Marinette.

"Verdade, tinha esquecido." ela gemeu baixinho e fechou os olhos.

"Claro que tinha, você passou o final de semana inteiro em cima daquela linha de peças de inverno!" Adrien encostou a testa na dela, sentindo-se sorrir. Adorava o perfume dela.

"Não posso fazer nada, o seu pai precisa delas pro final do mês! E você sabe como isso é importante pra ele!" ela franziu a testa, mas sabia que Adrien entendia melhor do que ninguém o quanto Gabriel considerava o próprio trabalho importante.

"Sei, sei." ele riu e encostou os lábios nos cabelos dela, fechando os olhos "Só não esquece de guardar um tempinho pra mim."

Marinette sentiu-se corar violentamente. Realmente, nunca se acostumaria com aquilo.

Após longas horas de aula, todos os alunos se despediram uns dos outros. Marinette conseguiu prestar atenção na maioria das aulas, mas ainda era difícil se concentrar sentindo Adrien tão perto de si. O garoto tirava toda sua concentração.

"Te busco às 20h?" Adrien perguntou pra Marinette nas escadas em frente à escola e a garota ajeito a bolsa a tiracolo, concordando positivamente. Quando eles se aproximaram para se despedir com um beijo, duas viaturas da polícia passaram em alta velocidade por eles, perseguindo um carro preto em uma troca de tiros extremamente arriscada.

"Meu Deus, isso é zona de escola! Que irresponsabilidade!" Marinette franziu a testa claramente furiosa enquanto esbravejava.

"Quer ir lá dizer isso pra eles?" Adrien sorriu para Marinette com um canto dos lábios, olhando-a de lado.

"Mas a janta..." Marinette sentiu as sobrancelhas baixarem sobre os olhos.

"Tá brincando?" Adrien riu, passando os braços ao redor do pescoço da garota "Acha que eu ia preferir um jantar tranquilo na paz e aconchego do meu lar a uma perseguição mortal a bandidos extremamente perigosos no meio de Paris? Só se eu estivesse louco!"

Marinette via o garoto sorrindo enquanto olhava pra ela, e sabia que aquela era a vida que ela queria ter. Aquele era o garoto que desejava do seu lado. E não mudaria nenhuma de suas escolhas por nada no mundo. Viu Adrien levantar a mão em um punho fechado e o Miraculous brilhar em verde.

"Plagg, mostrar as garras!"

 

"Tikki, me transforme!"

 

Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal.
Friedrich Nietzsche


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ufa! Finalmente chegamos ao final dessa incrível jornada! ^---^

Passamos por risadas, lágrimas e tremores pra chegar até aqui, mas espero de todo coração que vocês tenham gostado de ler tanto quanto eu gostei de escrever! ♥

Quero agradecer de verdade a todos que leram, curtiram e comentaram, e dizer que cada palavra de vocês que me deu forças e inspiração pra terminar essa fic! Vocês são o máximo!!! ♥

Pra comemorar todo o carinho, já estou postando o primeiro capítulo da fic nova de Ladybug!
Vai ser bem diferente da Cronômetro, mas estou bastante ansiosa para saber o que vocês vão achar!

Me acompanham em mais uma jornada? ✿