Cronômetro escrita por KarenAC


Capítulo 21
Capítulo 21 - Promessa


Notas iniciais do capítulo

Lá vamos nós! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/685187/chapter/21

Marinette e Chat Noir estavam abraçados um no outro há pelo menos cinco minutos, quando ela percebeu que uma luz verde tomou conta do quarto. A respiração dele estava mais profunda.

"Adrien?" ela sussurrou, mas ele não respondeu ou se moveu.

"Ele pegou no sono." Tikki voou em direção aos dois e sussurrou aproximando-se do rosto dele e vendo os olhos fechados e os lábios entreabertos.

"Vamos tentar levar ele pra cama." Marinette sorriu com carinho ao ver que ele tinha relaxado o suficiente para pegar no sono. Talvez aquilo o ajudasse a digerir todas as más notícias do dia.

Delicadamente, ela apoiou o ombro sob o braço dele, erguendo-o devagar enquanto se impulsionava com o outro braço no chão. Ele era mais pesado do que ela imaginava, mas também tinha o sono mais profundo que ela já vira. Teve que segurar o riso quando percebeu que até mesmo na hora em que perdeu o equilíbrio e quase o derrubou ele nem fez menção de movimento. Depois de quase cinco minutos, conseguira deitá-lo na cama.

Sentou ao lado dele na cama, observando-o dormir, e percebeu que o meio da testa dele ainda estava levemente crispado com a preocupação. Marinette levou o indicador devagar sobre a pele, acariciando-a delicadamente, e viu a ruga desfazer-se embaixo do seu toque. Sorriu ternamente para si e suspirou fundo. Nem em um milhão de anos ela ia imaginar que teria Adrien Agreste dormindo na sua cama. E mais ainda, que isso aconteceria sem ela estar correndo e gritando em círculos desesperadamente. Levou a mão até o peito e sentiu o coração palpitar levemente. Lembrou das palavras de Alya e sorriu. Ali estava a calma e os sentimentos entalhados em pedra, calmos e seguros.

"Tikki" Marinette sussurrou, lembrando-se "Onde está o kwami dele?" ela olhou em volta, procurando outra presença.

"Está dormindo também." Tikki respondeu indicando um pequeno gatinho preto sobre a almofada onde normalmente a kwami dormia.

"Que bonitinho." Marinette sorriu, levando a mão ao rosto.

"Bonitinho nada, é um aproveitador metido!" Tikki fechou os olhos e girou a cabeça para o lado e Marinette segurou um riso. Exatamente o mesmo sentimento que sentia por Chat Noir quando era Ladybug. Realmente, nada era coincidência.

Ela girou a cabeça para olhar Adrien novamente e franziu a testa em preocupação, pensando no que tinha acontecido. A janela na casa de Adrien só podia significar uma coisa. Hawkmoth estava operando de lá, e tinha uma grande probabilidade do pai de Adrien estar envolvido naquilo. Ela mal podia acreditar. Gabriel Agreste, que ela admirava tanto, aquele tempo todo era quem eles procuravam. Aquilo tudo era muito triste.

"Tikki, você sabia sobre o pai do Adrien?" Marinette sussurrou olhando para o rosto do garoto adormecido.

"Sim." Marinette ouviu a kwami confirmar a terrível verdade e voar até o seu colo "Mas eu não podia te contar. Desculpa, Marinette." a garota podia ver a culpa no rosto da kwami.

"Tudo bem. Eu sei que você teve as suas razões." ela acariciou a cabeça de Tikki "Mas agora que eu sei o que está acontecendo, gostaria que você me contasse o que pode para que eu possa pelo menos saber o que estamos enfrentando." Tikki viu o olhar de Marinette mudar de ternura para receio. Ela sabia o que a garota estava pensando. Um passo em falso, e Adrien perderia tudo.

A kwami contou para Marinette sobre Gabriel ser o Chat Noir da geração passada. Contou como a Ladybug decidiu não ser mais Ladybug depois que a grande ameaça foi derrotada e o quanto ele teve dificuldade em lidar com aquilo.

"Ele sabia a identidade da Ladybug?" Marinette perguntou, levantando da cama e sentando no divã do outro lado do quarto para não atrapalhar o sono de Adrien, e Tikki a acompanhou.

"Não, ele não sabia, mas ela sabia a dele." Tikki baixou a cabeça "Quando ela contou que não seria mais a Ladybug, ele revelou a própria identidade na tentativa de mantê-la por perto, mas ela não cedeu. E não disse quem era. Ela já estava decidida, e tinha alguém muito mais especial para proteger."

"Quem?" a garota perguntou.

"Ela estava grávida." Tikki falou e Marinette arregalou os olhos "Ela havia descoberto há pouco tempo e estava com medo de seguir como Ladybug e colocar a vida do bebê em risco, então decidiu parar." Tikki olhou para Marinette "Ela não tinha mais obrigação de continuar, o grande mal havia sido derrotado, então nós duas conversamos seriamente sobre aquilo e ela tomou a decisão final, mas ainda assim ela não quis contar para o Chat Noir sobre a gravidez. Na verdade, ela não dividia nada da vida pessoal com ele. Era uma relação um pouco diferente da que você tem com o seu Chat Noir." Tikki sorriu tristemente.

"E-Ele era apaixonado por ela?" Marinette sentiu-se corar e gaguejar com a pergunta imaginando se o Chat Noir e a Ladybug da última geração tinham sentimentos um pelo outro.

"Não, eu acho que não. Se era, nunca pareceu, mas Gabriel era um homem complicado." Tikki sacudiu a cabeça pensativa "Ele era dependente dela, mas acho que não dessa forma. Ser Chat Noir possibilitava que ele alimentasse uma parte da própria personalidade que costumava ficar escondida, como o Adrien faz, mas ele era controlador e obstinado. Ladybug acabava fazendo vista grossa pra muita coisa, a Peacock era a única que conseguia controlar os impulsos dele." Tikki sorria lembrando.

"Peacock?" Marinette ergueu uma sobrancelha.

"A portadora do Miraculous do pavão. Quando eles estavam perto de enfrentar o grande mal, ela precisou ser despertada pra ajudar. Ela desafiou Gabriel desde o primeiro momento em que se viram. Não concordava com a maioria das coisas que ele dizia e os dois viviam discutindo, mas era muito engraçado ouvir, porque no final ele sempre perdia e ficava emburrado." Tikki riu e depois suspirou, pensativa.

"Depois que a Ladybug se foi, ele continuou sendo o Chat Noir? Isso não era perigoso?" Marinette perguntou, lembrando do que Tikki havia lhe dito sobre o desequilíbrio dos poderes.

"É, o Chat Noir não podia existir sem a Ladybug, mas a Peacock insistiu que cuidaria dele e que controlaria os impulsos dele até que uma nova Ladybug fosse necessária no mundo. No fundo ela achava que o convenceria a desistir dos poderes, e nós achávamos que ela conseguiria, mas ele era muito apegado a combater os crimes do mundo." Tikki se remexeu no lugar "Ele podia ser impulsivo, mas tinha um bom coração, de verdade. Tudo o que ele queria era tornar o mundo um lugar melhor, mas ele não se deu conta do preço que estava pagando por aquilo. E do preço que estava fazendo todos à volta dele pagarem."

Tikki parou de falar por um segundo e ficou pensativa, continuando a seguir após olhar para Marinette, avaliando se deveria prosseguir ou não.

"Ele e a Peacock ficaram muitos anos juntos. Tiveram uma vida inteira lado a lado, com e sem máscaras, até o dia em que ela se foi." Marinette viu Tikki franzir a testa e ergueu a cabeça em um salto.

"Então você está querendo me dizer que a Peacock e o Chat Noir? O Sr. Agreste e...? Ela era a mãe do Adrien!?" Marinette teve que colocar a mão sobre a boca quando percebeu que falou alto demais e o garoto se remexeu na cama. "A mãe do Adrien?" ela sussurrou, inclinando-se na direção da Tikki.

"Sim." Tikki sacudiu a cabeça positivamente, mas o semblante era de profunda tristeza.

"O que aconteceu com ela?" Marinette perguntou e Tikki engoliu a seco.

"Eu prefiro deixar que o Adrien te conte essa parte. A essa altura, considerando tudo o que aconteceu, ele já deve saber." Tikki disse tristemente.

"Foi por isso que o Sr. Agreste deixou de ser o Chat Noir?" a garota perguntou.

"Não, não foi por vontade própria." Tikki falou seriamente "O que aconteceu fez com que ele fosse destituído e perdesse o Miraculous. É proibido tirar a vida de alguém usando os poderes, seja consciente ou inconscientemente. Foi o único caso em toda a história em que fomos obrigados a tirar os poderes de alguém. Foi horrível." Tikki parou de falar e Marinette acariciou a cabeça dela, encorajando-a "E então ele pegou o Miraculous do Hawkmoth que havia sido entregue a ele para devolver e está usando-o para o mal. E eu tenho certeza que ele ainda tem o Miraculous da Peacock, só não deve ter coragem de usar." Tikki estremeceu "O coração dele foi corrompido, e a culpa é nossa." a kwami engasgou com as últimas palavras.

"Não foi culpa de vocês." Marinette murmurou.

"Não foi?" Tikki ergueu os olhos para Marinette com uma fagulha de desespero "Eu não sei se não foi. Nós deixamos tudo acontecer. Podíamos ter impedido, podíamos ter tirado o Miraculous dele antes." a kwami sentiu que estava prestes a chorar quando notou que Marinette a segurou e a abraçou carinhosamente contra o peito.

"O que você decidiram foi pensando no que o faria feliz, não foi?" sentiu a kwami acenar positivamente com a cabeça "Então a intenção de vocês era boa. O mundo funciona de jeitos misteriosos, Tikki. Às vezes a gente não sabe o que vai acontecer, mas coisas boas surgem no meio do caminho também." Marinette sorriu e afastou Tikki do abraço para olhá-la nos olhos, sobre a palma da mão "Eu nunca teria conhecido você ou me aproximado do Adrien, e independente do que aconteça daqui pra frente, eu sou eternamente grata por tudo isso. Vocês são muito especiais na minha vida."

A kwami sentiu um sorriso tímido atravessar seus lábios. Marinette estava crescendo. Havia amadurecido muito mais do que imaginava naquele período de tempo, e havia se tornado uma pessoa ainda mais maravilhosa do que era antes. Ela amava a garota de todo o coração, e faria tudo o que pudesse para protegê-la e mantê-la a salvo.

As duas viram Plagg se movimentar a distância e Tikki ergueu vôo de onde estava.

"Eu vou levar ele pra comer alguma coisa, tá? Ele vai precisar recarregar as energias." a kwami sorriu para Marinette, que acenou com a cabeça, vendo os dois kwamis passarem para o andar de baixo pela porta no chão sem precisar abrí-la.

Marinette levantou do divã e andou até a cama, vendo que Adrien virava-se constantemente e franzia a testa. Parecia que estava tendo um pesadelo. Ela sentou ao lado dele, coleocando a mão sobre a testa franzida. Ele estava suando, mas não parecia ter febre. Adrien começou a se debater com mais violência.

"Adrien, acorda." Marinette murmurou, pegando uma das mãos dele entre as suas "Adrien, está tudo bem, você está seguro, acorda." ela pressionou os dedos nas mãos dele e aumentou o tom de voz. Girou o rosto em direção a porta do quarto no chão. Não podia falar muito alto ou seus pais ouviriam e subiriam.

"Adrien, está tudo bem." Marinette começou a se assustar. Se ela deixasse aquilo continuar por muito mais tempo, eles estariam arriscando serem ouvidos, e ela não teria explicação para o que estava acontecendo ali.

Marinette jogou os braços ao redor dele e deitou-se, puxando-o contra si com força. Levou os lábios ao ouvido dele e começou a sussurrar.

"Adrien, sou eu. Somos nós. Você está aqui, comigo. Está tudo bem. Nada pode te machucar." ela sussurrava com calma, segurando o garoto que se sacudia, tentando se livrar do abraço. Ela fechou os olhos com força. Não queria nem imaginar o que estava invadindo seus sonhos para que ele reagisse daquela forma, então sussurrou "Eu não vou deixar nada te machucar. Nunca. Está tudo bem, tudo bem. Nada vai te machucar."

 

Nada vai te machucar.

Eu prometo.

Eu juro pela minha vida.

 

Marinette percebeu que ele reagia com menos violência e sentiu os próprios batimentos se acalmarem quando ele finalmente ficou imóvel nos braços dela.

"Marinette...?" ouviu ele murmurar com a voz rouca de quem havia recém acordado.

"Tudo bem, foi só um pesadelo." ela murmurou de volta, relaxando o abraço para olhar para ele com tranquilidade, mas no próximo segundo, toda a consciência caiu sobre ela.

Ela estava deitada na cama de frente para ele. Os braços cruzavam na altura do pescoço, tornando os rostos próximos, tão próximos que ela conseguia ver todos os desenhos nos olhos dele. Nunca tinha percebido, mas no meio de todo o verde da íris dele tinha um pequeno centro dourado, tão bonito que ela ficou hipnotizada por alguns segundos. Ela só se deu conta do que estava fazendo quando notou que os olhos dele se tornavam mais próximos e ela sentiu a respiração dele contra os seus próprios lábios.

Adrien via o azul dos olhos dela tão perto quanto nunca vira antes. Desceu o olhar para as curvas delicadas do rosto dela e percebeu que ela tinha pequenas sardas sobre o nariz. Tão pequenas e tão fofas que ele teve que resistir ao impulso de levar a mão até elas e acariciá-las. Imaginou como seria a sensação de encostar nos lábios dela com os seus e sentiu o coração palpitar em anticipação. Quando menos percebeu, Adrien aproximava o rosto lentamente do dela querendo descobrir se o beijo teria gosto de cerejas.

Marinette pulou para trás em um impulso, atingindo o chão com força. Sentia o rosto queimar tanto que nem conseguiu sentir a dor do impacto. Viu Adrien sentar na cama rapidamente, com as bochechas ruborizadas.

"Você está bem?" ele se levantou rápido, indo até ela e ajoelhando-se ao seu lado.

"E-está sim." ela gaguejou e averteu o olhar, levantando-se desajeitada "V-Você estava tendo um pesadelo, eu não sabia o que fazer, tive medo dos meus pais nos ouvirem e aí eu..." ela não conseguiu terminar a frase, tamanha era a vergonha que sentia.

"Obrigado por me acordar." Adrien sorriu para a garota e coçou a nuca.

Os dois se olharam em silêncio por alguns segundos e desviaram o olhar. Todos aqueles sentimentos estavam transbordando incontrolavelmente e ali, um de frente para o outro, ficava muito claro que não conseguiriam conter a represa por muito tempo. Na verdade, eles nem sabiam se queriam que toda aquela enchente fosse contida. Quando o olhar dos dois se encontrou de novo, as respirações começavam a ficar mais rápidas, e as pupilas dilataram. Adrien tocou a mão de Marinette no chão com a ponta dos dedos, timidamente, e ela não se afastou. Eles não desviaram o olhar. O silêncio deu lugar aos batimentos cardíacos dos dois, rápidos e altos. Ansiosos.

No próximo segundo, um grito horrível soou da rua e tudo virou escuridão e silêncio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Um pouquinho de fofura pra tirar o gosto amargo da boca ♥