Hiraeth escrita por Uma Qualquer

Hiraeth

Hiraeth, palavra de origem galesa. Sem tradução para outras línguas, é definida como um sentimento de melancolia e saudade por alguém que se foi, ou por um lugar querido que foi deixado para trás.
São esses sentimentos que movem Georgiana e River, irmãs que perderam os pais e seu lar, e agora vagam pelo mundo em busca de um lugar seguro. Quando o Novo Mundo acabava de ser descoberto e colonizado, lendas e tradições brigavam para sobreviver em meio ao fanatismo religioso. Lobisomens e bruxas eram assuntos corriqueiros nas tavernas, e o desconhecido assustava e fascinava as pessoas comuns.
Mas algumas pessoas apenas lutavam para sobreviver a esse novo mundo. Transmorfos, meio humanos, meio outro animal. Em Hiraeth eles encontraram seu refúgio, um local seguro apenas por ora. O mesmo refúgio que Georgiana e River buscam a tanto tempo.
Mas será que elas estarão mesmo seguras ali, ou Hiraeth é só mais um perigo que deverão enfrentar?


Classificação: 16+
Categorias: Histórias originais
Personagens: Personagem Original
Gêneros: Drama, Suspense
Avisos: Álcool, Heterossexualidade, Linguagem Imprópria, Mutilação, Nudez, Violência

Capítulos: 5 (13.833 palavras) | Terminada: Não
Publicada: 26/03/2016 às 15:51 | Atualizada: 19/06/2016 às 19:26


Notas da História:

História original e experimental. Muita coisa pode ser mudada no decorrer dela, embora o esqueleto do roteiro esteja pronto.
Shapeshifter, numa tradução literal, significa "alguém que muda de forma". Nesse sentido, metamorfo e transmorfo são traduções que expressam basicamente a mesma coisa. Numa pesquisa pela internet você percebe que há uma distinção entre as duas criaturas (transmorfos só mudam para animais, metamorfos podem virar qualquer coisa) e que cada uma possui suas particularidades, que podem variar bastante dependendo da fonte.
Nesta história, decidi não usar a tradução mais comum para o shapeshifter, que é o metamorfo, por ele estar associado a pessoas que só se transformam em outros humanos. O fato de o termo transmorfo ser mais ligado a transformações em animais também foi crucial. Aqui, os transmorfos são apenas metade humanos, metade outra criatura.


Capítulos

1. Um sussurro para si mesma
3.760 palavras
2. Aqueles que mudam
2.007 palavras
3. O homem entre dois mundos
2.645 palavras
4. Forasteiras
2.769 palavras
5. Separadas
2.652 palavras