Everything Has Changed escrita por Nubs


Capítulo 9
Capitulo 09




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/684423/chapter/9

Rosalie PDV

O dia amanheceu nublado, assim como meu humor. Desci com Alice pra tomar café da manhã e todo mundo já estava lá, os Brandon, Hale, Cullen, Elks, Black e Miles. Paul e Ian nos encaravam para saber se estava tudo bem, revirei os olhos e Ian sorriu aliviado. Ele sempre fora um bom menino, lembro-me das férias que passávamos aqui antes de nossa mãe não vir mais a Forks ele sempre era fofo com as meninas da rua e ajudava a todos.

—meninas hoje vocês podem ficar em casa, como a policia já esta no caso vocês devem descansar qualquer coisa eu ligo. –falou Devon assim que todos se levantaram pra sair.

—eu vou com você. –protestou Alice.

—querida seu pai tem razão, e ele avisa se acontecer alguma coisa. –argumentou Lottie.

—eu quero ir. –ela falou decidida e recebi um olhar de suplica de tia Lottie.

—Allie, é melhor ficar aqui. Eles vão fazer de tudo pra trazer o Jasper e em segurança, a polícia vai ajudar também. Fica calma e deixe-os irem.

—Rose e se eles não trouxerem o Jass?–ela não falou mais nada, teve uma crise de choro que quase não deixou ninguém sair de casa. Mas eles tinham que ir. Eles tinham que trazer Jasper Hale de volta, inteiro e em segurança.

Já passava do meio dia quando um Jacob pálido atravessou a porta da frente seguido por Edward e os gêmeos.

—o que aconteceu? –perguntou Bella alarmada.

—Jacob se machucou, só que ele não pode ver sangue que desmaia, preciso fazer um curativo nele e levar para o hospital mais rápido possível. –respondeu um dos gêmeos.

—onde ele se machucou? –perguntei, enquanto Bella pegava a maleta de primeiros socorros, ele desviou o olhar. –Edward...

—olha Rosálie, eles vão resolver tudo está bem? Tenho que cuidar dele. –Bella voltou rápido e Edward limpou o ferimento e fez um curativo. –vou levar ele no hospital acho que vai precisar de pontos, já volto.

Os quatro saíram e esperamos pacientemente Emmett e os outros chegarem. Duas horas depois Ian e Paul entraram com caras nada boas, Emmett vinha atrás com a mesma expressão.

—o que aconteceu?

—a gente discutiu, foi só isso. –falou Emmett e decidi deixar pra lá.

Meia hora depois o restante do pessoal chegou, Edward informou que Jacob estava bem, que tinha se machucado em um vergão perto de umas construções depois de escorregar e que os irmãos tinham levado ele pra casa, Ian e Paul foram pra casa, Joseph, Devon e Billy estavam no escritório conversando. Todos estavam cansados. Lottie ligou a Tv em um canal qualquer e logo veio uma noticia urgente.

“0s policiais informaram que o corpo foi encontrado próximo ao rio, sem documentos para identificação só se sabe que é um rapaz jovem. As autoridades especulam se foi ataque de animal ou consequências da tempestade. Mais noticias daqui a pouco no jornal local.”

A sala se encontrava em um silêncio sepulcral, não existia nem mesmo o som de respirações. Eu não conseguia ouvir nem meu próprio coração bater. Ouvi a porta do escritório ser aberta e alguém chamando nossos nomes, tudo parecia um filme de terror bizarro. A repórter ainda falava alguma coisa sobre a descoberta do tal corpo e Devon desligou a Tv.

—Alice querida, fala com o papai. –ele pediu cauteloso e ela nem se mexeu. Edward, Emmett e Bella estavam tremendo e Bella me abraçou pela cintura. Billy estava na sala tentando acordar Joseph que desmaiou.

Alice acordou do transe encarando todos e em seguida caiu de joelhos gritando e chorando descontroladamente. Lottie tentava acalmar ela ao mesmo tempo em que Joseph acordou e começou a chorar também, Edward e Emmett tentavam acalmar todo mundo. Eu me sentia dormente, nem o toque de Bella, nem os gritos de Alice me faziam agir. Isso tudo me trazia péssimas lembranças.

Edward PDV

Quando finalmente conseguimos controlar Alice e Joseph, percebemos que Rosálie estava catatônica, nada a acordava. Liguei para meu pai e pedi orientações do que poderia ser feito e com muita calma e ajuda de Emm conseguimos a fazer falar. Bella estava agarrada a irmã parecia um filhote de sagui. Ela estava descontrolada também. Mas o que me chamou atenção foi o modo como cada uma ficou, Alice chorava por Jasper, Bella chorava pela dor da amiga, já Rosálie não chorava, mas estava em estado de negação, como se aquilo a fizesse sofrer por motivos diferentes dos demais.

—Emm leva a Bella lá pra cima, eu fico com a Rosálie. –pedi assim que Bella se acalmou mais. Emm assentiu e subiu com Bella. –Rosálie, você está bem?

—sim, obrigado por se preocupar. –ela respondeu sem emoção.

—Lottie vou levar Rosálie pra dar uma volta. –falei pegando ela pela mão e puxando pra fora de casa.

—Edward o que você está fazendo? Eu não vou pra lugar nenhum. –ela disse tentando se soltar.

—ah vamos lá Rose, não vou deixar você assim. –falei sorrindo pra ela.

—você não precisa...

—eu sei que não preciso, mas eu quero. -interrompi a fazendo parar.

—mas eu nem sou sua amiga nem nada.

—você passou as ultimas 24 horas procurando meu melhor amigo, você já se tornou minha amiga. –falei afagando sua mão.

—você é um cara legal, gostaria de ter você na família. –ela disse sorrindo minimamente.

—ah vamos pensar nisso mais tarde. –falei piscando e fazendo-a rir. –viu, já consegui fazer você rir.

—certo, vamos lá Ed.

Seguimos devagar e conversando ate uma lanchonete que ficava lá perto, pedi dois chocolates quentes e uma torta de limão pra mim e uma de Blue Berry pra Rose. Ela suspirou e agradeceu.

—quer conversar? –perguntei mexendo na minha torta.

—ainda não. –ela disse comendo, alguns minutos depois vi uma lagrima escorrer indo de encontro a boca em linha reta dela. –aconteceu há muito tempo, ele era meu irmão.

—o que aconteceu com ele? –perguntei cauteloso.

—eu tinha oito anos, Bella estava passando as férias aqui com nossos avós. Nick e eu tínhamos ido pra um acampamento de férias, era um dia de chuva assim como quando Jasper sumiu, nós fomos fazer trilha não era um lugar perigoso. Foi tudo muito bem, ninguém se machucou nem nada, mas Nick se separou de mim e sumiu. Meus pais foram avisados e horas depois chegou um pedido de resgate, falando que se meus pais não pagassem um milhão de dólares eles matariam o Nick. Passou-se uma semana, e eles acharam que meus pais não iriam pagar, mas meu pai estava arrumando o dinheiro. –ela ficou quieta tremendo e eu segurei sua mão. –dois dias depois Nick foi encontrado morto boiando em um lago com um tiro na cabeça.

—Rose...

—ele era só uma criança, não tinha mais que onze anos. –ela começou a chorar descontroladamente e todos estavam olhando, a garçonete que nos atendeu se aproximou com uma cara desconfiada.

—ela está bem?

—ela vai ficar bem, pode me trazer a conta?

—claro. –ela saiu enquanto Rose tentava se acalmar. Paguei a conta e fomos pra um parque que eu sabia que não teria ninguém com aquele tempo.

—olha Rose, eu não sei como você se sente, nunca perdi ninguém assim e não acredito que aquele corpo seja do Jass. Só acredito vendo um exame de DNA pra provar que é ele. Mas se quiser conversar pode contar comigo.

—obrigada, de verdade. Esse assunto é delicado, eu tenho que fingir que nada aconteceu. É como se o Nick nunca tivesse existido, todos fingem que nada aconteceu. Tiraram às fotos dele de casa, móveis do quarto dele, que virou uma sala de jogos, brinquedos foram doados... E eu me pergunto por quê?

—foi mais fácil pra eles assim, não se machucariam tanto.

—mas e eu Edward? Eu estava com ele, eu me culpei a vida inteira por ele ter desaparecido, nossa mãe falou antes de sairmos “Rose cuide do Nick, e juízo” e eu não cuidei dele, ele sumiu e nunca mais voltou pra casa.

—não foi sua culpa Rose.

—na época eu não entendia.

—e a Bella, como ficou?

—ela era nova demais, papai veio buscar ela no dia seguinte ao pedido de resgate. Ela ficou tão perdida com tantos policiais em casa que se trancou no quarto, só saia pra comer e voltava. Às vezes ela ia pro meu quarto à noite e perguntava quando o Nick iria voltar, eu não sabia o que responder e dizia que logo o papai nos daria respostas. Ele nunca voltou, ela se fechou para o mundo e aos quinze anos virou uma adolescente problemática.

—todos nós somos problemáticos nessa idade.

—com ela foi diferente. –falou com o olhar distante.

—diferente como?

—ela desenvolveu uma dupla personalidade, a Elizabeth. Era o inferno quando ela aparecia. Elizabeth bebia, fumava, usava drogas e saia com qualquer cara que ela encontrasse. Bella muitas vezes acordava em um lugar que não conhecia com um cara estranho ao lado. Mamãe decidiu colocar ela em uma clinica, onde ela ficou cerca de um ano.

—nunca poderia imaginar isso.

—nem eu imaginaria. –ela falou sorrindo amarga. – às vezes nossa vida parece novela mexicana, ou que somos pessoas loucas inventando situações. Mas foi tudo verdade, apesar de escondermos muito bem tudo isso.

—mas ela se recuperou né?

—quando ela saiu da clinica fomos para o colégio Santa Monica, onde conhecemos Alice. Nunca mais Elizabeth apareceu, mas ainda há resquícios dela em Bella, a coragem, a força de vontade, a espontaneidade, as loucuras... Mas isso resultou em algumas cicatrizes também. –ela falou ficando melancólica.

—mas são cicatrizes que só ela vai saber o significado.

—não é bem assim... –ela foi interrompida pelo celular. –oi tia Lottie, já chego ai. –ela falou alarmada e desligou.

—aconteceu mais alguma coisa? É o Jasper?

—não, é a Bella, ou melhor, a Elizabeth. –não sei por que, mas senti meu sangue gelar e corremos para o carro. Chegamos rápido a casa dos Brandon e Rose desceu antes mesmo de eu estacionar direito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Everything Has Changed" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.