More Than Words - Spideypool escrita por killurdarlings


Capítulo 9
"É melhor ficar atento"


Notas iniciais do capítulo

Queridos, adivinhem só quem prometeu que não atrasaria para postar e demorou mais de um mês com o cap novo????
NÃO ME MATEM, PLEASE. Gexxxte, a inspiração para escrever estava passando bem longe de mim nesses últimos tempos, mas enfim ela ressurgiu e cá estou eu!

Pois bem, esse cap é uma transição. Estou preparando terreno minha gente, então ele é um pouquinho mais lento... espero que não se incomodem. Vcs sabem que o ritmo da fic é diferente!

E como sempre, não poderia deixar de agradecer a todos os coments e a recomendação maravilhosa (laysa ♥) meu deus como eu AMO!
Queria pedir também, desculpas pela demora em responder vcs meus queridxs, o tempo é sempre corrido...

AVISO: SE LIGUEM NAS NOTAS FINAIS, BJS.

Agora chega de papo e vamos logo para o que interessa:
Boa leitura :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/684304/chapter/9

—Ah, qual é Peter? Agora vocês são melhores amigos? - Harry dizia indignado seguindo Peter. A cantina se encontrava cheia devido ao café da manhã e os alunos andavam para lá e para cá procurando um lugar agradável para se sentar. Peter havia insistido em sentar na mesa de Wade. O garoto estava como sempre, sozinho, em um canto afastado. Negligenciava a bandeja com o café da manhã e se debruçava em alguns papéis espalhados pela mesa. Era possível ver de longe que os fones de ouvidos estavam com ele, por baixo do capuz vermelho de seu moletom.  A ideia de juntar-se a ele não agradou em nada Harry, mas o amigo parecia irredutível. Logo, Peter caminhava na direção de Wade, sendo seguido por Harry e Gwen.  

—Oi, Wade! Nós... Podemos sentar com você? - Peter sorriu quando o loiro levantou a cabeça de seus papéis e o notou ali. Wade também sorriu e tirou os fones de ouvido. Peter percebeu que o loiro não havia escutado sequer uma palavra. Sempre se esquecia dos fones de ouvido.  

—Podemos? - Perguntou novamente indicando a mesa com sua bandeja. Wade assentiu rapidamente - Esses são meus amigos, Harry e Gwen.  

—Muito prazer, Wade! - Gwen disse simpática sentando-se. Harry sorriu forçado, acompanhando a amiga. Só então Peter notou o conteúdo dos papéis em cima da mesa. 

—Oh, você desenha? - Perguntou animado, pegando algumas folhas - Que legal! Eu também... 

—Bom, eu tento - Wade riu sem graça - Para falar a verdade, eu só sei  desenhar super-heróis - Peter continuou a folhear os papéis. Eram desenhos modestos, mas ele conseguia ver traços de talento ali. Talvez se Wade fizesse algumas aulas de desenho, aquilo poderia deixar de ser apenas um hobbie.  

—São bons... - O moreno sorriu mais uma vez - Você tem talento. Eu não consigo desenhar rostos tão bem assim... 

Alerta Papo Nerd, Peter - Harry disse entediado. Sabia muito bem que quando o amigo começava a falar sobre esse tipo de coisa, ele não parava mais. Gwen havia se empolgado e agora folheava os desenhos também. Peter ignorou o comentário e continuou.  

—Vou te mostrar alguns dos meus, qualquer dia... - Wade pareceu animado. Resolveu então começar a comer, amontoando os desenhos em um canto. Enquanto a cantina ficava cada vez mais cheia, o quarteto comia tranquilamente. Alguns assuntos aleatórios surgiam. 

Gwen se dera muito bem com Wade. Ela achava praticamente tudo que ele dizia muito engraçado e isso pareceu deixar o garoto satisfeito. Harry era mais relutante, revirava os olhos em alguns momentos, entediado. Peter conhecia muito bem o amigo para saber que  aquilo tudo era pura resistência. Harry via Wade com maus olhos e não gostava nada de ter que compartilhar a atenção de Peter com mais alguém que não fosse Gwen. Peter conhecia muito bem Harry.  

—Vocês ficaram bem amiguinhos de um dia para o outro, não acham? - Harry soltou com ironia.  

—O Peter é um cara legal - Wade respondeu distraidamente, sorrindo. Sempre sorrindo. Harry desagradou-se um pouco mais. Peter resolveu então, mudar logo de assunto.  

—Você já contou sobre a peça para a Gwen? Ele vai adorar... 

—Peça de teatro? Que peça? - A loira inclinou-se na direção de Harry.  

—É aquele tal projeto especial da professora Anna. Vamos ter que fazer uma peça - O moreno se animou com a menção do trabalho - Murdock e eu estamos preparando algo bem interessante... 

—Você e o Murdock? - A loira riu - Parece divertido...  

—Na verdade é um porre. Mas vai ficar divertido - sorriu maroto - Vocês vão se surpreender!  

—Ele está fazendo um grande mistério com o roteiro dessa peça - Peter disse divertido - Não quis me contar nada!  

—Será um surpresa, meus caros!  

—Que legal, cara! - Wade disse pela primeira vez - Eu já fiz teatro uma vez, mas não deu em nada. O professor disse que eu colocava muita energia nos meus personagens... Alguns veem isso como uma coisa boa - Disse dando de ombros. Dessa vez, todos riram, incluindo Harry.  

Enquanto Wade continuava contando aos três suas experiências com o teatro, Harry viu entrarem apressados na cantina, Matt e seu amigo inseparável, Foggy. Os dois haviam pego o café da manhã rapidamente e agora rodavam a cantina em busca de espaço para sentarem-se.  

—Ei, Murdock! - Harry chamou. Matt virou na direção da voz e Foggy indicou o caminho até Osborn.  

—Harry? 

—Eu queria falar com você sobre umas ideias que tive para a peça, já sei o que fazer naquele final... - Harry dizia empolgado. Foggy que estava logo atrás de Matt cumprimentou os outros na mesa.  

—E aí, cara? - Wade acenou para Foggy sorridente.  

—Claro, eu também tive algumas ideias... Precisamos terminar de redigir também, a entrega é amanhã - Matt finalmente respondeu, dando um sorrisinho pela empolgação do outro. Gwen convidou os garotos para se sentarem. 

—Vocês chegaram tarde, o café já deve estar acabando... - Peter observou terminando de comer o seu cereal. 

—Pois é! Matt perdeu os óculos. Demoramos um tempão para achar... - Foggy respondeu despreocupado, já começando a comer. Matt se remexeu desconfortável.  

—Por que não veio sem o óculos? - Harry perguntou soando óbvio. 

—As pessoas costumam se... Se incomodar quando estou sem óculos - Matt se remexeu ainda mais. Harry deu de ombros respondendo:  

—Que se fodam as pessoas, então... - O mais alto deu um sorriso tímido, podia sentir Harry o olhando fixamente. 

Logo, Wade já tagarelava com Peter sobre qualquer coisa. Gwen então reparou em um casal do outro lado da cantina, Thor e Loki. Bem, ela não saberia dizer se eram um casal de verdade. Não estavam abraçados, nem nada do tipo. Aliás, eles nunca demostravam esse tipo de afeto em público. Só sentavam um do lado do outro e conversavam, junto de seus amigos em comum. Ela só fez a ligação quando ouve o incidente com Peter. O amigo havia lhe contado que Loki o ameaçara e só então ele havia conseguido ligar os pontos. Desde a briga na cantina entre Thor e Loki, ambos não andavam juntos, sentavam-se separados e não se falavam. Parecia afinal, que tinham feito as passes.  

—Pelo visto, então bem de volta... - Gwen disse ao amigos, indicando com a cabeça o casal.  

—Que bom! - Peter respondeu rápido - Seria bem provável que Loki viesse tirar satisfação comigo, caso eles não ficassem bem de novo.  Ele parece gostar bastante do Thor.

—Calma aí, eles estão juntos? Tipo, namorados? - Foggy se meteu no meio da conversa.  

—Há um bom tempo, em! - Harry respondeu risonho - São o casal 20 desde o segundo ano deles. Só eu aqui sabia disso? - Pareceu indignado.  

—É que eu nunca vi eles juntos, sabe? Tipo, juntos... - Foggy ficou vermelho.  

—É por que é proibido cara, não pode rolar essas coisas aqui - Wade relembrou.  

—Mas não é como se alguém respeitasse essa regra idiota - Harry debochou se referindo aos vários casais que se formavam a toda hora no Internato - Todo mundo namora aqui!  - Os integrantes do grupo se entreolharam, sérios. De repente, soltaram uma gargalhada cômica, talvez de pura ironia. Afinal, ninguém ali sentado namorava.  

Quando o sinal tocou, os alunos na cantina se levantam e encaminhavam-se para as salas de aula. Enquanto Peter e os outros esperavam o movimento diminuir, para enfim levantarem, passou por eles Flash e seu grupo de amigos. 

—Olha só, os nerds se juntaram aos esquisitos. O circo está aberto! - O loiro provocou, debochado, dando risada. Ao seu lado, Karen Page já puxava o braço do namorado, na intenção de tirá-lo dali. Infelizmente, Flash estagnou no lugar. O rosto ainda apresentava resquícios da briga com Wade. Estava inchado e roxo em vários pontos. Harry se adiantou.  

—Belo rosto, idiota!  

—O que você disse? Não tem mesmo medo de apanhar, não é Osborn? - Flash serrou os punhos, se aproximando um pouco mais da mesa. 

—Se for igual última surra que você me deu... - O moreno riu irônico - Não mesmo.  

—Thompson, você acabou de sair da diretoria, vai mesmo querer arrumar confusão agora? - Gwen disse o olhando repreensiva. Flash ponderou quando passou os olhos pela mesa e viu sentado no canto, Wade Wilson. Karen insistiu em puxa-lo. Ele encarou Harry mais uma vez e saiu, junto de seus seguidores. Peter soltou o ar aliviado.  

—É, talvez não seja tão ruim sentar perto dele - Harry falou em alto e bom som para o amigo, apontando indiscretamente para Wade.  

—Vamos para a aula logo! - Peter mudou se assunto, se levantando rapidamente.  

[...]  

 No corredor, Peter e Harry pegavam no armário seu livros didáticos de Geografia, teriam a mesma aula no primeiro período. Harry prestava muito mais atenção na verdade, em seu celular. Peter falava alguma coisa sobre física que ele não entendia. O moreno bufou frustrado fechando a porta do armário com força, afim de chamar a atenção de Harry. Por trás da porta fechada, um loiro alto e forte, vestido com a jaqueta do time de futebol, apareceu. Thor sorriu.  

—Ei, você é o Peter, não é? - O garoto assentiu nervoso. Da ultima vez que alguém do terceiro ano o abordara, havia sido para ameaça-lo.  

—Eu queria agradecer você por ter contado ao Steve o que aconteceu com o Loki aquele dia. Eu pedi aos meus conhecidos que me avisassem se vissem ele passando mal por aí mas, não é sempre que tem alguém por perto.

—Ah... E-eu - Peter se surpreendeu. Naquela altura, Harry já havia deixado o celular de lado  - Eu não contei para ele exatamente, ele me ouvir falando. 

—De qualquer jeito, você ajudou! - Thor colocou sua pesada mão do ombro de Peter, dando uma batidinha em agradecimento - Loki pode ser difícil ás vezes mas... Eu me preocupo com ele - Peter assentiu sorrindo tímido . 

—Eu fico te devendo uma, ok? - O loiro disse se afastando, indo de encontro aos amigos no fim do corredor. Peter olhou para Harry, que riu, alegando ser bom ter um favor pendente com alguém do tamanho de Thor.  

Caminharam para a sala de geografia.  

[...]  

Na classe de Geografia, o professor ainda não havia chegado. Ele tinha fama de sempre estar atrasado, assim como de ser muito lerdo e conseguir transformar a geografia em algo ainda mais insuportável para certos alunos. Nathan Clanson estava sentado junto de algumas amigas, na frente da classe. Sua amiga Vanessa, lhe contava sobre o que tinha visto no dia anterior e que era, segundo ela, algo que com certeza lhe interessaria. Ela ainda não havia revelado nada de importante.  

—Então, eu passei lá por que queria me desculpar com o Tom e eu vi... - Parou na intenção de criar suspense -  Um cara bateu todo empolgado na porta do quarto de Harry Osborn - A menção daquele nome fez com que Nate despejasse todo a sua atenção na amiga e em sua história. Ela continuou, sorrindo confiante agora.  

— Osborn abriu a porta e convidou ele para entrar - Vanessa então ficou em silêncio, finalizando sua "incrível" história. Nate cerrou os olhos.  

—O que? Quem era? Quem entrou no quarto dele?  

—Era aquele garoto, como é mesmo o nome dele... - A amiga parou pensativa - Chris Grey... Alguma coisa assim. Aquele alto, que tem uma pinta no rosto!  

—Chris Graham! - Uma outra amiga se intrometeu, resolvendo o dilema.  

—Isso! - Vanessa exclamou - Eu acho que rolou alguma... - O garoto ergueu a mão, pedindo que a amiga parasse de falar. Milhares de coisas começaram a passar por sua cabeça, milhares de possibilidades e motivos para aquele garoto, aquele garoto qualquer, estar entrando do quarto de Harry, no quarto do SEU Harry.  

—Ele... Ele provavelmente foi pegar alguma coisa emprestado - Nate tentou soar confiante  - Tenho certeza que não tem nada a ver com o Harry, deve ser amigo do Kilgrave.  

—Nate, eu não sei... Eu acho que... 

—Não aconteceu nada, ok?! Harry e eu estamos passado por uma fase complicada, mas ele não faria isso! - Nate viu as duas amigas se entreolharem, em dúvida. Sentiu raiva. Não. Nada aconteceu. Não aconteceu nada. NÃO ACONTECEU NADA. Ouviu então a voz dele, entrando na sala com o melhor amigo, Peter. Não pode deixar de sorrir. Ele sempre chegava animado quando estava com Peter. Nate sabia que ele não gostava de ficar sozinho. Faria companhia para ele se o mesmo não fosse tão teimoso.

Ele sabia que Harry sentia alguma coisa por ele. Harry só tinha medo. Medo de se relacionar, medo de se apaixonar. Se apaixonar. Será que ele está apaixonado por mim? Será que ele tem medo de me contar? Nate sentiu o estômago revirar.  

 No fundo da sala, Harry e Peter sentavam-se, esperando o professor chegar. Harry voltara toda a sua atenção ao celular novamente e Peter aproveitou o tempo para desenhar alguma coisa. Queria mostrar alguns desenhos para Wade. O garoto tinha vários, enquanto Peter só tinha meia dúzia. Queria mostrar mais. Percebeu então, que aquele garoto, que Gwen e ele costumavam dizer que era "namorado do Harry", não parava de encara-los. Resolveu ignorar e logo o professor se fez presente na sala.  

A aula de Geografia se arrastava e todos os alunos estavam entediados demais para se quer olharem diretamente para o quadro. O professor parecia o mais entediado de todos. Bufou e disse para a turma que resolveria alguns problemas com documentos na secretaria e  que voltaria logo. Saiu da sala sem nenhum documento na mão.  

Os alunos aproveitaram o momento e se agruparam com os amigos em vários cantos da sala. Peter que já havia terminando suas atividades, virou-se para Harry. O caderno do amigo estava intocado, como sempre. Ainda não entendia como Harry se dava tão bem nas provas, ele nunca fazia nada! Harry apontou a câmera do celular para Peter.  

—Para o Snapchat! - Um flash saiu do aparelho, cegando momentaneamente Peter. 

—Droga Harry! - O amigo riu, escrevendo a legenda na foto. Peter sabia que era inútil tentar convence-lo a não postar. Resolveu voltar ao seu desenho. Olhou para frente e viu que Nate ainda os encarava.  

—Você percebeu que aquele seu namorado não para de nos encarar? - Harry levantou os olhos da tela do celular, olhando rapidamente Nate. Uma súbita raiva o acometeu.  

—Ele é maluco! E outra, ele não é meu namorado. Pode parar com isso...  

—Não é estranho ele ainda estar no seu pé? Fora todos aqueles boatos que ele andou espalhando por aí...  

—Quer saber? Acho que essa é a hora perfeita para falar com ele sobre isso - Harry se levantou, deixando o celular na mesa.  

—Pensei que você quisesse manter distância...

—O jogo mudou Peter... - Harry caminhou firme até Nate. Ao perceber, o garoto tentou disfarçar, parecer distraído. Harry parou na frente de sua carteira e o olho sério - Eu posso falar com você?  

—Harry? É-é claro - Nate disse sorrindo e se levantando, indo até um canto vazio da sala. Os outros alunos subitamente começaram a prestar muita atenção em ambos - Então?  

—Olha, estão rolando alguns boatos sobre mim pelo colégio e eu soube que foi você quem os espalhou - Harry foi direto. Nate pareceu desconcertado.  

—É... E-eu não sei do você está falando, Harry... Eu confesso que comentei sobre nós com alguns amigos, mas eu nunca falei da gente para mais ninguém - A mentira irritou ainda mais Harry.  

—Ah, não? E o fato de você ter ido até o diretor para falar de mim? - Nate ficou alguns segundos calado, observando as feições de Harry.  

—Me escuta Harry, eu não sei a onde você escutou tudo isso ou quem te contou todas essas histórias... Eu nunca falei nada de mal sobre você. Ir até o diretor? Eu nunca faria isso com você - Harry não pode deixar de soltar uma risada debochada. Depois de tudo, o garoto ainda tinha coragem de mentir na sua cara. Nate pegou sua mão e disse:  

—Eu sei que não acabamos bem. Eu entendo que você deve estar com raiva do que estão falando sobre nós - Nate sorriu e se aproximou - Talvez tudo isso signifique que nossa história juntos ainda não acabou. Nós podemos tentar mais uma vez...  

Harry puxou bruscamente sua mão e lançou a Nate seu melhor olhar de desprezo. História juntos? Aquele garoto era completamente maluco!  

—Só fica longe de mim, ok? - Harry disse frio e se afastou rapidamente. Nate ficou parado no mesmo lugar, olhando Harry partir. Sentiu seus olhos marejarem, mas engoliu a vontade de chorar. Chamou o nome de garoto, na esperança de que ele voltasse, mas ele continuou caminhando até sentar-se de volta em seu lugar. 

Nate andou devagar até seu carteira, recendendo vários olhares curiosos dos estudantes a sua volta. Sentou na cadeira e sentiu que o mundo poderia desabar a qualquer instante. Mas tão rápido como veio as lágrimas e toda aquela angústia, veio a raiva. Ele imaginava que quando Harry descobrisse sobre a conversa com o diretor, ficaria irritadíssimo. Mas ele também imagina que Harry fosse capaz de compreender. Que visse que ele fez tudo aquilo só porque gostava realmente dele. Sentiu raiva. Não, ele não deve estar falando sério. Ele só deve estar confuso. Alguém deve estar colocando coisas na cabeça dele. Deve ser o Parker ou aquela loira sem graça, Gwen. Ele não pode estar falando sério... Ele... Um lampejo lhe surgiu e de repente tudo pareceu claro demais. Foi aquele garoto. O tal de Chris Graham. Ele deve ter enchido a cabeça do Harry com besteiras. Ele deve ter iludido Harry. Sim! Com certeza foi isso! Mas se esse Chris acha que isso vai ficar barato, ele está muito enganado.  

—Nate, você está bem? O que o Harry te disse? - Vanessa perguntou preocupada. A cara do amigo não parecia nada boa.  

—Sabe Vanessa, você estava certa. Aconteceu alguma coisa entre o Harry e aquele garoto, Chris - Nate olhou para a amiga e passou a mão nos olhos ainda marejados. Deu um último olhar de relance a Harry e tornou a falar - Mas eu vou resolver isso.  

[...]  

No final do dia, os alunos estavam exaustos. Nate caminhava apressadamente pelos corredores e pelos pátios procurando Chris Graham. Havia descoberto que o rapaz tinha seu último período na sala de Química, havia ido para lá, mas a sala já se encontrava vazia. Foi encontra-lo perto da biblioteca, caminhando silenciosamente, sozinho. Perfeito.  

—Chris Graham? - O rapaz olhou para Nate, levantado uma das sobrancelhas. Parou e assentiu com a cabeça. 

—Sim, eu mesmo.  

—Você sabe quem eu sou?  

—Não... - Chris estreitou os olhos - Quem você é? 

—Nate Clason.  

—Ah... - O rapaz reconheceu rapidamente aquele nome. Havia ouvido muito ele pelos corredores naquela semana. O que diabos esse cara quer comigo? 

—Sabia que você foi visto, entrando em uma quarto que não era seu, essa semana? - Nathan falava calmamente, mas seus olhos brilhavam de raiva.  

—O que? Estão me espionando agora? O que você quer?  

—Você foi visto entrando no quarto de Harry Osborn. Então, o que eu quero é simples... Saber o que você foi fazer lá - Chris entendeu tudo. Soltou um risinho debochado e se aproximou do garoto.  

—Você sabe o que eu foi fazer lá, não sabe? - Perguntou vendo uma veia saltar no pescoço de Nate - A questão é, o que você tem haver com isso?  

—O que eu tenho a ver com isso? Tudo! - Nate se exaltou - Olha, você foi só mais um passatempo do Harry, não vai durar.  

—O que rolou entre Harry e eu, só diz respeito a nós dois - Chris já estava começando a se irritar - Mas eu te garanto que não foi nada de mais. Eu estou tranquilo e ele também. Agora se me der licença - Disse se afastando. Nate segurou um de seus braços. Ok, isso já foi longe demais, Chris pensou antes de se desvencilhar do aperto com raiva.  

—Seria bom para você se ficasse longe dele - Nate disse tentando soar o mais ameaçador possível. 

—Cara, eu não quero nada com o Harry. Foi só uma ficada! Eu toquei para frente, você devia fazer o mesmo - Nate quis retrucar, mas Chris se adiantou - E é melhor ficar na sua por que já está me irritando - O garoto saiu rápido, visivelmente estressado. Nate o olhou com desprezo, pensando: Espero que tenha entendido o recado, caso o contrário...  

É melhor ficar atento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, goxxtaram? Gostaram de saber um pouco mais do que se passa na cabeça do Nate? Dá até para sentir dó gente...

E ah, eu estou adorando construir a amizade dessa galera (Wade, Peter, Harry, Gwen, Matt, Foggy...) ♥ E vcs viram que o Thor fez uma pontinha nesse cap, né? Amo esse loirão ahaha :D

Vamos conversar mais nos coments, veeeeem!

OBS. 1: Para compensar todas essas semanas sem postar, nesse resto de mês postarei duas vezes por semana. (Yaaaay!) Toda Segunda (como sempre) e toda Quinta! (Esse cap está sendo postado na noite de Quarta-feira, mas imaginem que está sendo postado na quinta, ok?) ~

OBS. 2: Talvez eu não tenha deixado claro, mas todo o grupinho do Peter está no 2º ano do ensino médio e todo o grupinho do Loki está no 3º, tenderam? ♥

OBS. 3: Sei que pode ser difícil as vezes imaginar o Internato, então resolvi criar para vcs um projeto em 3D de alguns quartos e áreas em comum do Dom Elite. O primeiro projeto é o quarto do Peter e do Matt (lembrando que isso é só para dar uma base, cores e objetos são subjetivos). Se liguem: http://pt.homestyler.com/designprofile/ed746c45-f821-4b6f-8184-24eadfd77c4d

OBS. 4: Ainda não conferiu a playlist da fic, corre lá: https://www.youtube.com/playlist?list=PL5v9ePRHLoV8B6LAOJcsyEowdesy8-YcT

OBS. 5: Tem surpresa no próximo cap!

Ufa! Acho que é isso pessoal, vejo vcs na próxima Segunda com um cap fresquinho! Beeeeeijos ♥