More Than Words - Spideypool escrita por killurdarlings


Capítulo 6
Flash Thompson


Notas iniciais do capítulo

Olá, meu povo! ♥
Cá estamos com mais um cap! Esse é o maior até agora e olha, tem emoção nessa capítulo!
Vamos finalmente começar a conhecer nosso querido Wade ♥

E ontem (12), foi dia dos namorados! Como vocês passaram essa data? Deixa eu contar para vocês que o meu dia dos namorados, eu passei escrevendo hahah who cares? não é mesmo ~

Bom, vamos logo para o que interessa! Boa leitura :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/684304/chapter/6

O sol da manhã brilhava intensamente aquecendo os estudantes no Internato Dom Elite. Matt caminhava pelos corredores junto de Foggy, ambos estavam vestidos com o uniforme da aula de Educação Física e seguiam para o ginásio aberto. Foggy bufava, claramente desconfortável com o uniforme.

— Ah, qual é a desse uniforme? Diminuíram ainda mais o tamanho dessa droga Matt, daqui a pouco vamos só jogar de cueca - O loiro falava irritado puxando o shorts para baixo. Matt sabia que Foggy tinha problemas com o "físico". Ele não era nenhum jogador de futebol bombado e o fato de ser baixinho só piorava a autoestima do rapaz.

—Está igual ao do ano passado, Foggy - Matt riu - Logo você se acostuma...

—Você diz isso porque não fica ridículo em você. Ainda não sei como faz para ficar bonitão cara, você nem sai do quarto - dizia irritado enquanto Matt continuava rindo - São os malditos genes.

Um grupo de meninas também vestidas com o uniforme de ginástica passou por eles, encarando-os com desdém.

—Acho que ouviram quando eu te chamei de bonitão - Foggy disse - Isso não ajuda muito na minha reputação - Matt só balançou a cabeça em negação rindo discretamente. Sabia que o amigo falava do grupo de meninas que passara por eles, havia escutado-as.

—Foggy, eu estava pensando - Matt começou a falar - Talvez eu não devesse passar de novo o final de semana na sua casa. Não quero que seus pais fiquem incomodados comigo.

— Ah, qual é! Você sabe que eles te adoram... E temos que começar o trabalho de Álgebra 2, se lembra?

—Você tem certeza de que não vou incomodar? - O moreno perguntou sem jeito.

—Claro que tenho Matt! - Foggy deu um tapinha nas costas do amigo - Você tem que aproveitar que agora tem idade para passar o final de semana fora. Era um saco quando tinha de ficar no orfanato...

—Eu sei - Matt sorriu - Mas sabe não posso passar todos os finais de semana fora...

—No próximo você volta para lá... - Foggy parou de falar de repente. Avistou um pouco mais a frente no corredor que levava a parte externa do edifício, Karen Page sentada no chão, com a cabeça entre os braços apoiados no joelho. Ela chorava.

—O que houve? - Matt perguntou entranhando o súbito silêncio. Odiava quando Foggy fazia isso.

—É a Karen. Eu acho que ela está chorando, cara...  - Matt sabia da queda (bota queda nisso) que o loiro tinha pela garota. Adiantou-se incentivando o amigo.

—Vai lá falar com ela! - Antes que Foggy recusasse, tratou de se afastar logo - Eu te vejo no ginásio...

Foggy não viu outra opção se não ir falar com a garota. Tinha sentimentos por ela desde que lembrava ter começado a olhar as garotas de um modo diferente, na pré-adolescência. Infelizmente, Karen parecia nutriu APENAS uma grande AMIZADE por ele.

—Ei... - O loiro se aproximou sentando-se ao lado da garota - O que aconteceu? - A menina levantou o rosto vendo Foggy ali sentando. Rapidamente tratou secar as lágrimas que caiam dos olhos avermelhados.

—É... F-Foggy... Não aconteceu nada de mais. Eu... Não precisa se preocupar.

— Ah, vamos lá Karen! Sabe que pode contar comigo não é... - O garoto passou o braço pelos ombros da loira tentando consola-la. Partia seu coração vê-la assim. Ela era tão especial. Tão bonita. Tão inteligente. Como algo ou alguém poderia fazê-la chorar?

— Foi o Flash - A garota confessou soltando mais algumas lágrimas - Eu sou muito idiota por ainda namorar ele...

Flashback Thompson. Se existia alguém merecedor de todo o desprezo de Foggy, esse era o cara. Namorado de Karen, babaca e que sempre a fazia chorar.

— O que ele fez dessa vez?

— E-eu acabei lendo algumas mensagens no celular dele - Karen desviou o olhar - Ele... Ele...

—Ele é babaca, é isso que ele é! - Foggy disse firme virando levemente o rosto da garota em direção ao seu - Ele não merece nem por um minuto a namorada que tem.

A garota desabou em mais lágrimas abraçando o loiro. Ela sabia disso. Não era a primeira vez que ficara sabendo das traições do namorado. Ele sempre se desculpava, dizia que havia sido apenas uma fraqueza momentânea, que a amava acima de tudo. Aquilo tudo não suava mais do que um discurso ensaiado, mas por algum motivo, era difícil demais larga-lo. Foggy e Karen permaneceram naquela posição por mais alguns minutos, até que a garota se afastou um pouco e enxugou o rosto. Sorriu tímida.

—Muito obrigada, Foggy! Eu não sei o que faria sem você... - Karen abraçou mais forte o garoto - Você é meu melhor amigo.

Foggy sorriu meio tristonho. Gostava da loira, gostava muito dela e não se arrependia de terem tornado-se amigos.

—Nós estamos atrasados para a Educação Fisíca - Foggy se levantou oferendo a mão para a garota - Vamos? - Karen sorriu e partiram finalmente para o ginásio. A maioria dos alunos já se encontrava lá. Foggy varreu os olhos pelo local encontrado alguns rostos familiares. Viu Matt sentado sozinho nas arquibancadas e preparava para se encaminhar até que ouviu Karen dizer:

— Onde está aquele idiota do Flash?

Foggy olhou novamente o ginásio, dessa vez com mais atenção. Encontrou o rapaz bem perto das arquibancadas onde Matt estava. Ele e seu grupinho de amigos se aglomeram perto do colega de quarto do amigo, Peter Parker.

Enquanto Foggy e Karen se aproximavam do grupo (Foggy na verdade, porque ia em direção a Matt) perceberam no ar, uma tensão.

— Sabe Parker, todo mundo já está sabendo que foi você quem entregou o Loki - Flash falava debochado encurralando Peter, Harry e Gwen contra as arquibancadas. Os amigos do loiro fizeram uma meia-lua em volta do trio. Peter estava visivelmente nervoso - Eu até cheguei a ouvir hoje de manhã, que você tinha ido abrir a boca para o diretor.

— O que? E-eu não fiz nada disso - Peter se defendeu gaguejando – E-essa história do Loki foi um grande mal entendido.

Karen se aproximou do namorado. Sabia que Flash não era nem ao menos amigo de Loki ou Thor, só estava fazendo aquilo para aterrorizar o outro garoto.

—Flash, vamos começar a jogar! O professor já está terminando de conferir a lista de presença - A loira puxou delicadamente o braço do namorado e lhe sorriu. O garoto pareceu ignorar a presença de Karen e continuou.

—Olha, ninguém gosta de caras que falam de mais, não é pessoal? - Os amigos concordaram sorrindo maliciosamente.

—Dá um tempo Flash, já pensou em cuidar da sua vida para variar? - Harry disse ríspido. Aquela ceninha toda já estava o deixando irritado. Puxou o braço de Peter para saíssem de Perto do loiro e de seus amigos. A resposta de Harry não pareceu agradar muito a Flash.

—Então quer dizer que agora você arrumou uma nova namoradinha, Osborn? Estranho, pensei que gostasse de pau - debochou fazendo os amigos rirem. Harry exaltou-se.

—Por quê? Está com ciúmes? Não se preocupe amor, tenho um espaço na minha agenda para você - Flash ficou vermelho de raiva. Não era como se fosse deixar um garotinho tirar com a cara dele na frente de todos. Gwen e Peter se agitaram nervosos. Alguns alunos já se aproximavam, sentindo o cheio de confusão. Matt que tinha ouvido algumas partes desconexas da conversa resolveu também se aproximar. Foggy foi de encontro a ele.

—Chega. Vamos Harry, deixa esse cara para lá - Gwen se meteu na frente de Harry, prevendo que aquilo não acabaria bem.

—Nada disso, loira - Flash se aproximou do trio ainda mais - Eu quero ver esse otário falar isso na minha cara...

—Eu acabei de falar. Você é surdo por acaso? - Ouviram  risadas dos estudantes em volta. Flash foi para cima de Harry. Peter puxou o amigo para o lado antes que o loiro troglodita tivesse a chance de cair em cima dele, Gwen assustou-se com a ação repentina indo para o lado junto de Harry. Por puro azar, Peter estava exatamente na mira do loiro. O garoto sentiu mãos agarrando o colarinho de seu uniforme e fechou os olhos instintivamente. Nada do que vem depois disso tende a ser muito bom.

Flash não pareceu se importar ao ver que na verdade quem estava segurando era Peter e não Harry. Karen chamava o namorado com certo desespero na voz, enquanto os outros estudantes riam e gritavam incentivos ao rapaz. Matt ouvindo tudo aquilo, impulsionou-se na direção da briga, afim de aparta-la. Antes que pudesse fazer alguma coisa, sentiu seu braço ser puxado e um Foggy indignado dizer:

— Ficou maluco? O que você acha que vai fazer?

Enquanto isso, Flash não perdeu mais tempo e deferiu um soco com toda a sua vontade bem no meio do rosto de Peter, acertando com tudo seu nariz. A essa altura do campeonato o burburinho estava feito. Alunos gritavam, outros riam e um professor descontrolado corria na direção da balbúrdia.

Peter caíra no chão, sentindo o gosto do sangue lhe invadir a boca. Passou a mão pela ponta do nariz e sentiu uma terrível dor lhe atingir em cheio. Ainda meio tonto, tentou levantar. Sentia as lágrima quererem cair. Droga Peter, você não vai chorar bem na frente dele, vai?

Harry e Gwen correm para amparar o amigo e Flash sorriu vitorioso, preparando-se para atacar Peter novamente.

—Por que você não pega alguém do seu tamanho, idiota? - Jessica Jones se meteu no meio da rodinha que se formou entre eles e encarou furiosa, o loiro. Odiava quando alguém tirava proveito dos mais fracos. Trish sempre brincava dizendo que era seu senso de heroína que a fazia pensar assim.

— Você? Vai brigar comigo? - Flash caiu na risada junto dos amigos. Os outros estudantes haviam ficado bem mais tensos com a chegada da garota. Flash bateria nela também, bem ali no meio do ginásio? Alguns alunos começaram a procurar pelo professor, que parecia ter sumido em meio a toda bagunça.

—Por que não? Não tenho medo de marmanjo com ego inflado - Jessica tirou a jaqueta de couro a jogando para o lado. Viu Trish se espremendo em meio aos alunos, tentando alcançá-la. A loira a mataria por isso - Acabo com você é com essa sua turminha de amigos.

Os parceiros de Flash se entreolharam, todos risonhos. O único que parecia sério demais era Kilgrave. A morena fez questão de encara-lo com deboche.

Então Flash viu Peter já de pé, com a mão sobre nariz e com a camiseta do uniforme toda suja de sangue. Ignorou a morena que lhe peitava, empurrando-a com força para o lado. A garota caiu, sendo amparada por alguns alunos. Aquilo foi à gota d'água para ela. A morena se levantou rapidamente, prestes a pular nas costas do rapaz. O mesmo já na frente de Peter, levantou o punho, pronto para acerta-lo novamente, até que sentiu uma mão segurá-lo.

—Já chega! - Wade Wilson segurava o punho do rapaz com uma das mãos. Os fones de ouvido estavam pendurados em seu pescoço e o capuz do moletom vermelho pedia para traz, deixando a mostra os fios loiros e bagunçados do rapaz. Sua feição era séria. E de repente um silêncio absurdo se instalou. Nem mesmo os amigos de Flash diziam algo.

—Fica na sua Wilson - Flash disse mais baixo do que o normal, lançando a Wade um olhar mortal quando tentou puxar o braço de volta e não conseguiu.

—Você primeiro... - Wade soou igualmente ameaçador e antes de soltar o punho do rapaz, colocou mais força no aperto. Quando Flash finalmente se viu livre, virou o corpo completamente na direção do loiro.

—Você quer brigar Wilson? Qual é, quantos vão entrar na fila para defender esse pirralho?

—Deixa o garoto na dele e vai ficar tudo bem, ok?

—E se eu não quiser? - Flash disse inflando peito, desafiando-o. O outro se aproximou.

—Aí a gente vai ter que se resolver. Mas na moral, você não quer isso - Wade fechou os punhos, estralado alguns dedos. Os alunos começaram a cochichar e uma movimentação começou a acontecer. Logo, viram o professor junto ao diretor se aproximarem do aglomerado. Todos voltaram os olhos para o homem imponente que caminhava, sério, irritadiço.

—O que vocês pesam que estão fazendo aqui? - A voz do diretor era severa e combinava com sua postura firme - Isso é uma Instituição de Ensino, não um bar! Se quiserem brigar, que seja bem longe do meu colégio. Vocês estão me ouvindo? - Os alunos concordaram com a cabeça, calados.

—Alguém, por favor leve este menino para a enfermaria! - Disse nervoso apontando para Peter - Quem começou tudo isso?

Todos logo apontaram para Flash. O diretor o lançou um olhar severo e pediu para que o acompanhasse até a diretoria. Entretanto, Flash e Wade ainda se encaravam, de frente um para a outro. O professor, percebendo a tensão, tocou o braço de Wade.

—Wade, vamos. Temos que começar a aula - O garoto desviou os olhos para o professor, que o olhava como se pedisse "Por favor, não comece uma briga" e depois observou o alunos, todos receosos. Por fim, olhou Peter.

O moreno tinha os olhos úmidos e ainda saía sangue de seu nariz. Viu o garoto acenar fraco com a cabeça, em um pedindo para que ele se afastasse. E então, se afastou. A turma pareceu soltar um suspiro de alívio. O professor pediu então para todos fossem até centro da quadra, a aula começaria.

Flash viu Wilson se afastar e olhou para o diretor. Soltou o ar fraquinho, abaixando os ombros tensionados. Até que cometeu a besteira de se vangloriar.

—Isso mesmo Wilson. Foi bom ter ficado na sua! Volta para o hospício que é o seu lugar! - gritou. Tudo então aconteceu muito rápido. Os alunos olharam aflitos para Wade. O loiro caminhou furioso na direção de Flash o atingindo violentamente. Ambos caíram no chão, travando um luta infeliz. Wade desferia socos no adversário com força, enquanto Flash dava joelhadas na barriga do outro. Wade nem ao menos sentia os golpes alheios. Só ouvia as palavras em sua cabeça, às palavras venenosas que outro havia dito segundos antes.

Wade se viu de pé, chutando o outro com tanta vontade a ponto querer rir no meio de tudo isso. Levou mais de alguns minutos para conseguirem separar os dois. Wade havia levado alguns socos no olho direito, mas não se comparava a situação de Flash. O rapaz sangrava pelo nariz e pela boca, fazendo uma junção grotesca com o olho esquerdo já demasiadamente roxo.

Quando finalmente a briga acabou. Todos olhavam assustadíssimos para Wade. O rapaz viu no rosto dos colegas o medo, o desprezo, a surpresa. O diretor poderia ter um ataque cardíaco ali mesmo. Exigiu que primeiro levassem todos à enfermaria e que só depois, Flash e Wade deveriam ir para a diretoria, separadamente. Harry e Gwen levaram Peter, enquanto alguns amigos e Karen acompanhavam Flash, a garota se debulhava em lágrimas novamente, agora por diferentes motivos. Wade foi caminhando sozinho até lá, recebendo olhares curiosos dos que passavam pelos corredores.

Quando o professor de Educação Física conseguiu que a turma se estabilizasse, já não havia muito tempo para as atividades do dia. Liberou então, mais cedo à turma. O assunto se prolongou na conversa de todos os grupos que se formaram fora do ginásio. Alguns preferiram esperar a próxima aula na área externa, outros resolveram ir para seus quartos. O fato é que tinha sido uma manhã muito agitada e o acontecido, ainda daria muito o que falar.

[...]

Peter mantinha a cabeça erguida na intenção de parar seu sangramento nasal. Encontravam-se, Wade e ele, na mesma sala de enfermaria, sentados em cima de uma maca hospitalar. Flash fora mandado para a sala ao lado, por precisar de mais cuidados. Harry e Gwen tinham de esperar Peter do lado de fora, enquanto o garoto esperava a enfermeira que ainda não chegara.

Peter e Wade ainda não haviam conversado. O loiro olhava fixamente para o chão enquanto balançava uma das pernas nervosamente.

Peter queria agradecê-lo, mas não sabia se deveria. Ele o tinha defendido de Flash afinal, mas partira para a briga não por ele, mas pelo o que Flash disse.

"Deveria voltar para o hospício que é o seu lugar"

O que será que Flash quis dizer com isso? Será que Wade já havia ido parar no hospício ou era só mais uma maneira de Flash humilha-lo?

O moreno respirou fundo. Deveria agradecer de qualquer forma. Abaixou levemente a cabeça já sentindo o sangue escorrer. Pegou um pouco da gaze que haviam dado a ele quando chegou lá e secou o nariz. Olhou Wade.

O loiro pareceu perceber, erguendo o olhar do chão até Peter. Ficaram alguns segundos apenas se encarando até que o garoto começou.

—E-eu... - Antes que pudesse continuar, uma mulher adentrou a sala chamando a atenção de ambos.

—Wade, há quanto tempo que não o via por aqui - A mulher disse sorrindo. Ela era alta e tinha o cabelo tingido de preto azulado. Carregava consigo um jaleco que ostentava os dizeres "Dra. Emma Webber". Doutora? E eu esperando uma enfermeira...

—Pois é... Os manés voltaram de férias - Wade respondeu também sorrindo.

—E você é...? - Perguntou olhando para Peter e logo em seguida para o prontuário em suas mãos. Respondeu a própria pergunta - Peter Parker.

O garoto confirmou com um sorrisinho tímido. A Doutora tocou de leve o rosto de Peter o virando da esquerda para a direita, analisando a fratura.

—Odeio quando fazem isso com vocês - A mulher disse com uma sorriso pesaroso. Então suspirou e virou-se para Wade - Ok, vamos começar com o mais chato.

Logo ela levantou-se e trouxe consigo alguns algodões, gelo e pomadas. Ela analisou o rosto de Wade e disse que não estava tão ruim. Passou-lhe uma pomada e disse para usar o gelo.

—Você vai sobreviver mocinho - Wade riu. Ela caminhou até sua pequena mesa e puxou de uma gaveta uma grande pasta. De lá tirou algumas folhas que pareciam a Peter, outro prontuário, só que desta vez muito mais preenchido. Ela folheou o arquivo e fez algumas anotações.

—Certo Wade. Antes de liberar você eu preciso fazer algumas perguntas - Peter viu o loiro revirar os olhos - Você tomou sua medicação hoje?

Wade assentiu.

—Completa? E a medição noturna de ontem?

Wade assentiu novamente, parecendo entediado.

—Você tomou até aquela pílula amarela que não gosta? - A doutora ergueu a sobrancelha, como se soubesse que agora tinha pegado o garoto.

—Até essa, apesar de já ter te falado que aquilo me deixa com sono - Wade se defendeu rapidamente. Peter viu a doutora rir e fazer mais anotações no prontuário. Ele toma remédios? Quantos remédios ele toma? E para que? Por algum motivo, aquele assunto do hospício resolverá voltar à tona na cabeça de Peter.

—Tudo bem então, Wade. Pode ir para a sala do diretor agora. Você vai ficar bem.

O loiro se levantou aliviado por finalmente sair dali. Sorriu para a doutora e então olhou para Peter. O garoto não soube dizer por que, mas corou violentamente com a encarada do mais velho. Wade percebeu e sorriu mais uma vez, abandonando a sala.

—Vamos lá, Sr. Parker! - A Doutora se aproximou do moreno carregando uma bandeja com alguns instrumentos. A atitude pareceu lembrar ao cérebro de Peter de que seu nariz estava machucado.

Aí! Foi tudo que Peter conseguiu pensar. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, goxtaram?? Modéstia a parte, eu amei esse cap ♥

O que vocês acharam da briga toda, em? Jessica peitando o Flash, É DESTRUIDORA MESMO! Fora o Wade salvando o dia, não é?
Ah, e sobre os remédios do Wade? Vcs imaginavam? O que o ele tem afinal? Me contem nos coments!

Por enquanto, os capítulos ainda vão sair toda segunda. Mas vocês sabem que o pedido de vcs é uma ordem! Se muitos pedirem, a gente aumenta a quantidade de cap por semana, ok?

Nos vemos na próxima segunda! Beeeeeeeeeeijos ♥