Miraculous: Tire a Máscara escrita por SofyLiddell


Capítulo 5
Saída de Amigos


Notas iniciais do capítulo

Eu espero que gostem :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/684272/chapter/5

É sempre bom quando alguém penteia seu cabelo, mas com ChatNoir é diferente, ele não passava só a escova, de vez em quando ele pegava suas unhas e atravessava as mechas escuras de meu cabelo. Quando ele terminou o serviço, perguntou se tinha gostado do resultado: Ele tinha deixado meu cabelo de lado ao invés de simplesmente partido ao meio, eu tinha adorado aquilo.

— Desde quando penteia cabelos assim Chat?

— Eu penteava os da minha mãe até o dia em que ela - A sua expressão de tornou triste - Até que ela...

Eu não pensei duas vezes, eu já estava abraçando ele, naquele momento, era apenas um pequeno gato precisando de carinho. Senti uma lágrima escorrer dos seus olhos, eu nunca pensei em Chat chorando, eu nunca pensei que ele fosse esse tipo de pessoa.

— Desculpa My Lady, eu não deveria chorar na sua frente.

— Pode chorar se quiser - Foi tudo o que respondi - Minha mãe me disse uma vez que é bom chorar.

Lá estava eu, abraçando ChatNoir, depois fui deslizando minha mão pelo seu cabelo. Ele definitivamente virou um gato que precisava de carinho, eu vi um lado do Chat que nunca pensei que existia.

Ele demorou um pouco, mas depois retribui o abraço. Mas ainda continuava chorando, e falava em como queria rever sua mãe, nem que fosse só mais uma vez:

— A vida é assim Chat, ela nunca vai ser perfeita pra ninguém, por favor gatinho bobo, não chore.

Ele não escutou, continuou chorando em silêncio abraçado comigo. E continuou assim durante um tempo, até que ele... Adormeceu.

ChatNoir tinha adormecido em cima do meu colo. Eu deixei, não podia acordá-lo, ficava muito fofo dormindo, e ver aquela cena me acalmava, continuei passando minha mão por seu cabelo.

Porque eu não queria acordá-lo? Porque eu queria continuar vendo aquela cena? Eu não sei, acabei adormecendo também.

*Adrien narrando*

Eu estava acordando, quando é que eu tinha dormido? Olhei para cima, eu estava deitado no colo de Marinette, e ela adormecia profundamente, fiquei com pena de acordá-la.

"Hora de trocar de lugar, pensei"

Me deitei encostado na cama e coloquei ela em cima de mim e fiquei abraçado com ela, como ontem, só que dessa vez, estávamos deitados.

*Marinette narrando*

Acordei, eu estava em cima de ChatNoir, como é que nós paramos nessa posição? Corei na hora, e levantei rapidamente:

— Acordou princesa - Disse se levantando - Que foi? Te assustei?

— N-não é isso, é-é que - Droga, eu estava gaguejando - O que ainda está fazendo aqui? São 3h da manhã.

Ele olhou para o relógio junto, eu não tinha mentido, eram mesmo 3h da manhã:

— Bom Princesa, se minha presença lhe incomoda, vou me retirar - Disse, e saindo pela janela, agarrei seu pulso, não queria que ele fosse - O que foi, My Lady?

— Você não está incomodando Chat, por favor, fique mais um pouco.

— Não tem aula amanhã?

— Estou bem acostumada a chegar atrasada - Isso é pura verdade, todo mundo estava acostumada com uma garota desajeitada arrombando a porta e tropeçando gaguejando mil desculpas que nunca falava nada com nada - É só eu inventar uma desculpa convincente.

— Que acha de contar a de um gato que invadiu sua casa e despenteou seu cabelo? - E sorriu, o típico sorriso daquele gato bobo.

— A parte do despentear é mentira...

Ele levou sua mão até o meu cabelo e ficou balançando, totalmente me despenteando agora:

— Não é mais, My Lady.

Eu fiz cara de brava e peguei a escova pra ajeitar a bagunça que ele fez, parece que não é só nas lutas que ele arranja um jeito de bagunçar. Ainda estava rindo do meu lado, mas logo falou que eu fico fofa brava, fiz uma careta, riu ainda mais, acabei rindo também:

— Agora é sério, eu tenho que ir, até amanhã My Lady.

*Adrien Narrando*

Pra ela seria até amanhã a noite, mas eu sei que vai ser mais cedo do que isso, eu não podia agir normal na frente dela nesse horário:

— Até hoje né? Já é "amanhã".

Eu ri, era verdade, contando que eram quase 4h da manhã, ambos teríamos aula daqui a pouco, me despedi dando um beijo em sua testa e sai pela janela pulando os prédios de Paris.

Eu só lembrei depois de Natalie gritando feito doida reclamando que eu ia chegar atrasado e me enchendo de perguntas, tipo "O que você fez pra ficar com tanto sono". Ah, eu estava na casa de uma amiga minha, próxima pergunta? (Huehue ¬u¬)

Eu não respondi nada do que ela perguntava, eu nem comi nada, me enfiei naquela limousine e fui logo pra escola. Cheguei na sala, olhei para o lugar ao lado da Alya. Marinette ainda não havia chegado, me perguntava se ela ainda estava dormindo, ops, a culpa seria minha se ela não comparecer hoje (Ai, como uso palavras bonitas :3 ), mas ela mesmo disse pra eu ficar um pouco mais, então, estou desculpado.

— E aí Adrien, tem tempo pra um cinema? - Convidou Nino - Eu ganhei quatro ingressos por causa de um torneio de mixagem de músicas, eu preciso convidar mais duas pessoas, mas antes tenho que saber se você vai.

— Já conta com minha presença Nino - Alya falou da mesa de trás, desde quando ela tava escutando - E já pode contar com a presença da Mari.

— Beleza, e você Adrien, vai?

— Vou é claro - Nem que eu tenha que fugir - Que horas é o filme? - Perguntei - Que horas acaba?

— O filme vai ser 19h, vai acabar uma 21h... - Seu rosto era como se tivesse fazendo um cálculo hiper complicado - É, vai ser uma 21h que vai acabar mesmo.

— CHEGUEI, DESCULPA PELO ATRASO É QUE... - Lá estava ela, com os cabelos soltos do mesmo jeito que ela penteou a algumas horas atrás, do mesmo jeito que eu tinha penteado - Ah... Desculpa, eu pensei que eu chegaria atrasada de novo.

Ajeitou sua bolsa que estava caindo de seu ombro e andou até seu lugar. Assim que sentou, eu virei logo, mas Alya foi mais rápida:

— Vamos no cinema hoje Mari, eu já disse pro Nino que você ia - Nino sorriu, e entregou um ingresso pra Marinette, que retribuiu com um sorriso e perguntou que horas acabava o filme.

— Porque você e o Adrien estão tão preocupados com o término do filme, tem algum compromisso?

— Mais ou menos - Falamos juntos, Mari olhou pro meu rosto e depois disse que vai ter uma visita na casa dela, mas como o filme ia acabar uma 21h, ela disse que não teria problema, olharam para mim, qual desculpa eu ia dar? - Meu pai não me deixa voltar muito tarde para casa, ele tem medo dos perigos da rua. Mas pode com certeza contar com minha presença.

*Marinette narrando*

— Viu amiga, o garoto da sua vida vai pro cinemaa - Cantarolou Alya - Não acha isso bom?

— Hãm? - Eu virei pra ela - Ah, é isso é bom...

— O que aconteceu com você? Eu pensei que você daria um surta e ficasse tagarelando coisas como: Ai meu deus, e se o dinheiro não der, vamos ter que dividir pipoca, e se ele achar eu muito comilona e blá, blá, blá.

"Bati" nela, com carinho, como fingisse bater, na verdade, nem consideraria "bater" e TÁ, eu nem tava pensando nisso, eu estava pensando se ChatNoir se incomodaria de me esperar, porque acho que ele chegaria antes e... Espera...

Alya está certa, desde quando não me preocupo com Adrien? Ele não era o garoto da minha vida? Ele não era com quem eu queria me casar, ter uma casa maravilhosa três filhos e um gato... Preto...

Ai meu deus, lá estava ChatNoir invadindo novamente meus pensamentos, como eu espanto esse coiso? Gato preto dá azar.

E deu muita, a professora perguntou uma coisa pra mim, mas eu estava desenhando um gatinho na ponta do meu caderno:

— Então Marinette, pode me dizer o que aconteceu quando o herói conseguiu escapar do trem?

— Tinha sido uma armadilha - Salva pelo gongo e por eu ter lido o livro - Pegaram ele e o prenderam em um trem, que ia por um caminho que tinha um fim num abismo.

— Acertou - Ajeitou sua farda - Mas preste atenção de qualquer forma.

Sorri, senti que Adrien também.

Eu tinha que trazer ele de volta pros meus pensamentos, eu já decidi. Eu já tinha percebido uma coisa, eu não gaguejava mais perto dele, ou gaguejava? Se eu gaguejar, eu criei uma frase para dizer mentalmente: Fale como se fosse com o ChatNoir, fale como se fosse o ChatNoir...

O sinal tocou, faltava eu colocar o plano em prática. Ele estava perto da maquina de refrigerantes conversando com Nino, me aproximei, estavam falando sobre o cinema. Respirei fundo:

— Hãm, o-oi Adrien - Ele se virou para mim, tinha esquecido como eu era apaixonada por aqueles olhos verdes e aquele cabelo loiro, FOCO MARINETTE, FOCO! - Eu... Posso conversar com você?

Ele se despediu do Nino, que foi conversar com Alya, comecei um mini-discurso que eu tinha preparado:

— E-então, é assim, eu queria saber se vo-você tem alguma coisa pra fazer essa tarde, que eu qu-queria te chamar pra sair, mas v-você não precisa aceitar, e-eu não estou te o-obrigando e-e... - Droga, eu estava gaguejando que nem uma idiota, eu fechei os olhos, respirei fundo, fale como se fosse com o ChatNoir, fale como se fosse o ChatNoir... - Bom, na verdade, eu acho que você vai ter algo pra fazer hoje a tarde, já que você sempre tem sessões fotográficas, aulas de esgrimas ou aula de chinês, eu só queria perguntar por perguntar mesmo - Sorri no final, eu tinha conseguido.

*Adrien narrando*

Nossa, era uma das raras vezes que Marinette conversava comigo sem gaguejar, tá certo que ela gaguejou no início, mas depois ela tomou coragem e disse tudo o que queria falar, fiquei prestando atenção em cada traço dela, o que eu mais prestava atenção eram seus olhos, eles lembravam mesmo o azul do céu...

— Então, é isso, eu acho que vou ali conversar com a Alya - Segurei seu braço por reflexo, ainda não entendi o que eu queria com isso. Ela corou na hora, o que eu queria dizer pra ela mesmo? Lembrei.

— A sorte caiu pro meu lado Marinette, estou livre de qualquer sessão fotográfica hoje, então tenho um tempo a mais, se o seu convite ainda está de pé, podemos ir para algum lugar depois da aula.

*Marinette narrando*

AI MEU DEUS, eu não acredito, ele tinha me convidado pra sair de novo, na verdade eu convidei, mas ele aceitou, então dá no mesmo. Como eu estava feliz. Eu tinha dito para irmos pro parque depois, ele disse que seria bom. Nos despedimos. Fui correndo falar com a Alya:

— Alya, Alya, Alya - Eu estava desesperada pra contar isso pra ela - Você não vai acreditar quando eu te contar, eu consegui falar com o Adrien sem gaguejar! E ele topou sair comigo no final da aula.

— Isso aí Mari, assim que se faz, finalmente deu um passo pra frente, além de que aquele dia que ele te chamou pra sair foi muito bom também, não é?

Eu lembrei, de cada detalhe daquele dia, mas em vez do Adrien, eu pensei em Chat... Não, não, não, foco no Adrien, foco no Adrien... Foco. No. Adrien.

Eu fiquei ali, lutando contra meus pensamentos, quando percebi que Alya estava parada na minha frente rindo:

— Ai, Marinette, você sabe que eu te amo, mas as vezes você é estranha.

Rimos muito, e fomos de volta pra sala, já que acabamos de comer.

As aulas passaram bem rápidas na verdade, fiquei pensando no que eu ia falar no encontro. Bom, era um encontro? Eu não sei, era só um... Amigos sair no final da aula? Eu não sei, eu estava prestes a desabar ali, quando o Adrien me chamou a atenção:

— Vamos? - Ele estava do meu lado, apontando pra porta, a aula já havia acabado. Quando ela acabou?

— Ha, sim, eu estou indo - Guardei meus materiais rapidamente, levantei e fomos até o portão, quando Chloe simplesmente me empurrou - Ei.

— Ah, meu querido Adrien, eu queria tanto sair com você no final da aula, mas essa idiotinha de cabelos sujos não me deixa, estou me sentindo tão injustiçada.

Adrien tirou as mãos da loira de cima dele e  pediu desculpas (Pelo o quê?) e chegou perto de mim, colocou seu braço por cima dos meus ombros e me levou pro parque.

Eu estava morrendo por dentro. É obvio que eu já tinha saído com ele pro parque, mas não com ele me segurando como se eu fosse sua... Namorada... Acho que ele percebeu que eu fiquei muito vermelha, mas não me soltou como pensei, ele me segurou mais perto dele.

*Adrien Narrando*

Acho que eu estava muito acostumado a agir como ChatNoir perto da Marinette, se eu tivesse como Adrien, eu teria soltado perguntando "O que houve?", mas meu lado felino foi mais forte, segurei ela mais forte.

Seu rosto logo se virou para o carrossel, e ficou encarando aquele brinquedo durante um tempo:

— Quer ir nele? - Perguntei

— Ham? E-eu adoraria, m-mas só se v-você quiser, q-quer dizer, n-não estou lhe o-obrigando, n-na verdade - Ela parou de falar, respirou, ficou com os olhos fechados durante um tempo e levantou o rosto - Eu adoraria ir, você já foi?

— Não - Ainda estava pensando no que acabou de acontecer - Vamos!

Fui a guiando até o brinquedo girátorio, quando ela ia subindo, vi várias pessoas correndo da escola, e uma garota loira saiu piscando pra todo mundo, e todos que viam seu piscar de olhos, rapidamente se apaixonavam por ela, e obedeciam tudo que ela pedia.

Eu precisava agir:

— Marinette, desce, vamos, se esconda em algum lugar!

— E quanto a você Adrien?

— Eu vou ficar bem, okay?

Ela respirou um pouco, e correu para um beco. Corri para outro lado totalmente diferente.

*Chloe narrando* (o.O)

Como Adrien pode me tratar assim? Ele me ama, é claro, isso está totalmente errado! Ele deveria largar aquelazinha da Marinette e correr pra me abraçar, ELE É MEU!

— O ADRIEN É MEU!

Uma borboleta negra voou para perto de mim e pousou no meu colar, depois disso, uma voz ecoou na minha cabeça:

"Cupidon, isso é mesmo uma injustiça, ele deveria lhe amar, todos deveriam lhe amar, isso é o  poder que eu lhe concedo, mas em troca, quero que pegue dois objetos muito preciosos"

— Como quiser, Hawk Moth.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpa por esse nome, Cupidon, estava sem ideias.
E ela faz todos se apaixonarem por ela diferente do Dark Cupid, e ééé....
Bom, eu espero que tenham gostado, e obrigado a ler até o final
~Bye



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Miraculous: Tire a Máscara" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.