Miraculous: Tire a Máscara escrita por SofyLiddell


Capítulo 17
Detetives


Notas iniciais do capítulo

Gente, olha quem voltou? Eu falei que eu ia demorar 329392 anos pra postar esse capítulo mas olha ele aqui!
— Eu achei mesmo que eu ia demorar mais, mas acontece que (ALERTA SPOILER) eu nem escrevi o filme aqui, só o roteiro :3
— Quero agradecer quem deu as ideias, isso inclui: Gabizinha, Garota da Net, MikkiPrincess, i love foxy.
E por favor, eu quero um agradecimento muuito especial (sério) a Fada007, ela deu uma das melhores ideias, então, palmas a Fada007! - Além de que eu vou usar tooodas as ideias, okay? ♥ (sem ciúmes)
— Bom, é isso, fiquem com o roteiro!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/684272/chapter/17

— Então, o que você achou Marinette?

— Sinceridade? - Eu olhei pro rosto da Alya e então ela ficou me encarando com um sorriso que foi sumindo aos poucos com a expressão no meu rosto - Muita melosidade, por favor, né?

— É um romance, o que você queria? - Ela olhou pro roteiro e leu mais de 500 palavras com as mesmas letras: Beijo - Talvez você tenha um pouco de razão...

Eu ri, ela fechou o notebook e sentou na cama, eu fui pegar alguns filmes que minha avó havia me dado de presente, eu nunca havia visto, mas já que Alya estava ali:

— Minha avó me deu esses filmes aqui - Mostrei pra minha amiga as capas, todos eram filmes relacionados com o tempo mais antigo - O que acha de um pouco de inspiração?

Ela sorriu e adorou a ideia, o primeiro que vimos foi Anna Karenina. Pegamos pipoca e a Alya pegou o suco que estava na geladeira. Era praticamente lindo, minha amiga rapidamente pegou o seu notebook e pesquisou sobre esse filme:

— Mari, olha aqui! Parece que esse filme foi feito todo em um só cômodo! Bom, não todas as cenas mas...

— Isso sim é criatividade!

— Tá acabando a pipoca, vou fazer mais, qual o outro filme que você tá planejando assistir? - Ela olhou pras várias capas jogadas pela cama e um chamou sua atenção - Por favor Marinette, esse! - Ela apontou para o filme Sherlock Holmes, peguei ele e no resto da tarde vimos esses filmes.

Quando eu falei que era para dar inspiração para a Alya, não pensei que ela fosse apagar simplesmente todo o roteiro e recomeçar do zero:

— Eu estou pensando Marinette, e se fizéssemos o nosso filme em um tempo de tipo... 1899?

— E o que poderia acontecer para nossos heróis entrarem em ação?

— Escuta, o que acha de Investigação de assassinato nos anos de 1899?

— Oi?

— Isso! Isso é perfeito! Imagina que a Ladybug seja uma detetive e que é uma das poucas mulheres que seja verdadeiramente admirada, por conta do machismo da época, ela é admirada por sua beleza, pois acho que você ficaria ótima em um traje de detetive, e também por sua esperteza! E sua identidade secreta pode ser... - Ela parou de falar por um tempo, mas eu sabia que quando ela voltasse com as ideias, não ia parar, isso é que eu chamo de explosão de criatividade - Ela em sua identidade secreta podia ser uma garota inteligente, filha de um casal de cientistas famoso, e pinta telas em um ateliê, escondida, vendendo suas obras para um artista muito famoso! Vai ser perfeito!

— Gostei dessa detetive - Fiz um charme, ela riu - E os outros personagens?

— O ChatNoir - Ela novamente fez uma pausa para pensar - É estiloso e muito bem humorado, completamente apaixonado por sua parceira - Alya me olhou e me deu uma piscadinha - e tem uma agilidade em lutas que é extraordinária. Sua identidade secreta é a do inventor mais famoso de Paris, e ele ama a sua vida!

— Melhores detetives - Bati palmas - Uê, e só vai ter a gente no filme?

— Obvio que não, eu quero participar, já tenho uma ideia de como vou me enfiar nessa jaçura! Como no antigo eu ia ser a blogueira normal, esse aqui eu vou ser a jornalista! Então a minha personagem como eu, só que com uma pele mais clara, preconceito de época! E eu estava pensando que eu teria que me vestir de homem - A olhei com uma cara de dúvida e ela continuou - Machismo! E eu estou tentando descobrir quem é a Ladybug por detrás de sua máscara e, sempre publico algo sobre a dupla de detetives em sua coluna no jornal, o que acha?

— Super igual a você.. Na verdade, é você em 1899, tem certeza que você não é na verdade uma reencarnação dessa personagem?

— Tola, e pode também ter um policial! Que pode ser o Nino, que como todos os outros meninos da cidade, tem uma quedinha pela detetive Ladybug, e com isso tem-se uma rivalidade entre ele e o ChatNoir, mas com o tempo, a amizade vai crescendo. Ele é divertido, mas na medida certa, e ele ajuda os detetives em suas investigações e é muito inteligente quando o assunto é literatura - A olhei e ela entendeu minha pergunta quase como se lesse minha mente "Com o que diachos o Nino tem a ver com literatura?" - O que foi? Não existia um DJ na época de 1899, pelo que eu sei!

— Esse vai ser o melhor filme de Paris - A gente fez um High Five e ela se despediu dizendo que ia escrever o roteiro e que, pelo que ela acha, amanhã já vai estar pronto e vai distribuir pra sala - Isso vai ser incrível, tchau Alya - Nos abraçamos e ela saiu pela porta.

Fui pra janela.

— Cadê você? - Fiquei olhando para todos os lados, nenhum sinal do gato preto - Eu vi você e já resolveu sumir nas sombras? - Observei todas as luzes de Paris, embora algumas ruas não tinham tanta iluminação, era uma bonita cidade - Sinto sua falta, gatinho...

*Adrien narrando*

— Isso aqui tá um tédio - Sai da frente do computador e andei até a janela, e fiquei encarando a lua, Plagg sentou no meu ombro e encarou a mesma - Sinto sua falta, princesa...

— Hm - Plagg não falou nada, achei que ele poderia me ajudar nesse momento, mas não foi bem isso que ele fez - Essa lua está me lembrando um Carmenbert, estou com fome!

Típico desse kwami, peguei um pedaço qualquer e joguei na cama, ele rapidamente o engoliu. Me pergunto como ele não tem indigestão... Seres mágicos, vai entender.

Eu não tinha outra escolha a não ser dormir, só com sonhos idiotas para me manter entrentido. (E como ele tá trancafiado em casa, não tem muito o que escrever, por isso, voltemos para a nossa princesa)

*Marinette narrando*

Mais uma vez eu dormi tarde e adivinha o que aconteceu? Isso mesmo, eu cheguei atrasada! Vamos comemorar, parabéns para mim. Cheguei ali e já estava Alya agitada na sua cadeira, eu sentei do seu lado como de costume e ela começou:

— Eu mereço o oscar (Todo mundo merece o oscar, menos o Leo :v) - Ela pegou muitos, muitos papéis de sua mochila e me mostrou - Esse é o melhor roteiro da França!

Quando tocou o recreio, minha amiga bateu palmas e todos se voltaram para ela, e então começou a distribuir os roteiros, quando se voltou para a frente da sala, começou a ler o que estava na capa de todos aqueles papéis:

Um assassinato ocorre dentro de um internato de Paris, a cidade mais requintada e rica da França, país que se encontrava em um momento de transição de uma república elegante, para aderir a industrialização. Então, para isso, teremos um cenário em constante modificação. Ruas lotadas por trabalhadores cansados usando ternos sujos de ferrugem e chapéus que não combinavam com suas roupas e mulheres a usar vestidos mais simples (mas, ainda sim, com seus corpetes e decotes da época), para tornar seu trabalho nas indústrias mais fácil. Enquanto isso, a alta burguesia e a nobreza, ostentavam dinheiro mais do que ninguém, com seus carros antigos e suas vestimentas caríssimas - Chloe sorriu nessa hora, se achando de novo a garota mais rica do mundo -. A garota assassinada foi morta a facadas, e seu corpo encontrado no banheiro. Os detetives começarão a investigar, e verão que o assassinato se enquadra com o de outra garota, assassinada dez anos atrás, no mesmo internato. Por isso, eles terão de contar com a ajuda de uma jornalista (que finge ser um homem para não sofrer machismo em seu ambiente de trabalho) para conseguir antigos documentos sobre o ocorrido no passado, e também com um policial atrapalhado, que os dará acesso a delegacia, onde eles poderão investigar o corpo, conseguir documentos sobre várias coisas, etc... E descobrem que quem está por trás de tudo isso é na verdade uma gangue de vilões, que os detetives conseguem caçar e deter.

Assim que Alya terminou, todos aplaudiram, de pé. Sim, toda a sala se levantou e aplaudiu, aquele roteiro estava mesmo incrível, todos adoraram e concordaram, até mesmo a Chloe. Todos já estavam decidindo as roupas, algumas já lendo o roteiro para saber o que iam fazer e tudo mais. Adrien chegou do meu lado:

— Parece que somos parceiros nessa investigação, My Lady.

— É, parece que somos mesmo - Sorri - Como planeja descobrir a gangue de vilões, detetive ChatNoir?

— Você pensa melhor que eu, detetive Ladybug - Rimos e ficamos brincando mais um pouquinho de chamar casa um pelos nomes dos detetives, até ele mudar de assunto - Vou ficar com ciúmes, você tem todos de Paris apaixonados por você, isso não vale, você deveria ser só minha, não pode mudar o roteiro?

Você deveria ser só minha, você deveria ser só minha, você deveria ser só minha... Aquela frase começou a rodar na minha cabeça, e a voz com que ele falou, ficou muito parecida com a do Chat, então a frase que eu falei saiu do nada:

— Eu sou apenas sua - Tampei minha boca no minuto seguinte, mas já estava feito, e lembrei que podia entrar na brincadeira - Gatinho bobo - Sorri no final para parecer ainda mais uma brincadeira.

— Eu sei disso - Ele me segurou pela cintura - Mas gatos são meio ciumentos com aquilo que são deles.

— Ei, os pombinhos podem vir aqui para eu conversar sobre o figurino? - Alya nos chamou, eu, vermelha já... Totalmente vermelha, fui falar com ela.

Passamos o intervalo inteiro debatendo sobre o filme, perguntaram se podiam mudar algumas coisas na fala, dar um complemento no figurino, quando o sinal tocou, e todos voltamos para o nosso lugar e ficamos olhando para a professora falando alguma coisa, eu sei que ninguém estava prestando atenção, estavam muito mais ansiosos para outra coisa.

Nenhuma outra turma nunca esteve tão animada pra bater o sinal do final da aula.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado do roteiro, do capítulo e de tudo, okaay?
— Eu acho que vamos focar muito nesse roteiro durante essa parte da fanfic (Mas estou adorando escrever sobre ele e espero que vocês gostem também, okay?)
— UM BEIJO DA SAFSAFSUF, E ATÉ O PRÓXIMO CAPÍTULO! TCHAU!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Miraculous: Tire a Máscara" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.