You are the music in me escrita por Luminária


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Ho hey
Então, todo capítulo vai ter uma música. Motivo? Eu gosto assim u-u
Música do capítulo: Flashlight - Jessie J



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/684238/chapter/1

— Você acha que o Ali Babá vem, Gigi? – Aladim perguntou um tanto cabisbaixo

— Ele avisou que ia se atrasar. – a rosada abriu um pequeno sorriso de canto, reconfortando-o. – E, além disso, ele falou que o chefe dele é difícil de dobrar. – e Morgiana entende bem de patrões ruins – Acho que ele vem.

— É, acho que você tem razão. – o pequeno sorriu esperançoso

E depois disso os dois voltaram ao trabalho. Na noite do dia seguinte ocorreria a festa de aniversário de onze anos de Aladim e este havia chamado Morgiana, Hakuryuu, que estava na cozinha cuidando dos comes e bebes, e Ali Babá, o mais novo membro do grêmio dos atrasados. Nunca fora uma rainha da Inglaterra no quesito pontualidade, mas costumava chegar mais tarde do que dez minutos depois da hora marcada, o real problema era a fase difícil pela qual estava passando.

Muitos já lhe ofereceram ajuda, ele, porém, sempre recusa e fala que precisa fazer as coisas por sua conta. E quando perguntar o que está acontecendo o loiro responde “nada que eu não possa resolver sozinho”. Independente de negar, todos sabiam, contudo, que o buraco era mais em baixo do que Ali Babá diz. Nada batia, tudo nas histórias e nas atitudes de Saluja estava muito estranho. Primeiramente, o loiro é filho do presidente da Balbardh, uma das maiores empresas de pescados do país, então por que diabos ele se sujeitava a trabalhar em uma transportadora, sendo humilhado por um chefe que não dispõe de um quarto de sua renda?

— Isso tá uma delícia! – exclamou Aladim após provar um dos petiscos que Hakuryuu havia acabado de fazer, logo enchendo a boca deles.

— Ei, Aladim, assim não sobra nada pra festa! – chamou-lhe a atenção

— Eram pra festa? – o garotinho de cabelos azulados olhou para a bandeja vazia – Desculpa. – pediu ainda com a boca cheia

— Vou ter que fazer tudo de novo. – o moreno falou com a voz chorosa

— Gigi, você tem que provar o que o Hakuryuu fez!

— Como ela vai provar se você já comeu tudo?

A rosada observava a situação com a cabeça em outro lugar: “Ali Babá disse que vinha ajudar, ele não é furar compromissos”, pensou ela, “Será que é melhor eu ligar pra ele?”.

Morgiana já podia comprar a bola de cristal, as cartas de tarô e abrir uma tenda; no momento exato em que ela pegou o celular recebeu uma ligação de quem? Sim, do próprio.

Atendeu:

— Oi.

— Oi, Morgiana.

— Onde você está?

— Eu tô saindo do trabalho agora, daqui a pouco eu chego aí.

— Está saindo agora? Pensei que seu turno tivesse acabado há duas horas.

— Acabou há duas horas e meia, na verdade, é que apareceu mais um caminhão de última hora.

O garoto cujo pai pode bancar essa e mais três gerações sem muito esforço, ironicamente é o que mais trabalha. Olha aí as coisas esquisitas aparecendo.

— Oi? Alô? Morgiana? Hello from the other side!

— Ah... Eu estou aqui.

— Enfim, só avisa a todos que eu estou a caminho.

— Tudo bem, mas cantar Adele foi desnecessário.

— Pra mim não foi. – riu – Até.

— Até.

Desligou o telefone e foi até Aladim e Hakuryuu, que agora decidiam a lista de músicas para o karaokê.

— Cadê Vitor e Leo?

— Acho que não tem.

— Karaokê sem “Borboletas” não é karaokê.

— Haku, você gosta de Vitor e Leo?

— Parece até que estou cometendo um crime, eu gosto.

— Tá bom, pode colocar algumas do Vitor e Leo.

Hakuryuu pegou a lista e adicionou as músicas que queria. Morgiana aproveitou a parada para dar o recado de Ali Babá.

— Ali Babá vem. – Aladim parecia estar muito contente agora – Bem que você falou que ele vinha, Gigi.

— É, eu falei. – desviou o olhar para um canto qualquer da sala e logo mudou de assunto – O que está faltando na festa?

— Quase nada. – o garotinho fez uma breve pausa para pensar – Só a decoração e as luzes da piscina, o Tio Simbá foi bem legal em deixar a gente a casa dele pra festa enquanto ele viaja. – ficou em silêncio por alguns segundos e em seguida ergueu o braço, como se tivesse finalmente acendido a luminária de sua mente – Ah, a gente também precisa testar o karaokê. Vai lá, Gigi!

— Eu? – um leve rubor cobriu as bochechas da rosada – Por que eu?

— Porque você é a única de nós que canta bem. – Hakuryuu se intrometeu

Argumento válido.

— Ok, eu vou. – respirou fundo, pegou o microfone e procurou na lista de opções uma música de seu agrado – Essa aqui. – apontou para Flashlight, da Jessie J, pedindo para que Hakuryuu a colocasse.

O instrumental começou e foi acompanhando a melodia.

When tomorrow comes I'll be on my own

Feeling frightened of the things that I don't know

When tomorrow comes, tomorrow comes

Tomorrow comes

 

I know the road is long, now look up to the sky

And in the dark I found last hope that I won't fly

Then I sing along, I sing along

Then I sing along

I got all I need when I got you and I

I look around me, and see a sweet life

I'm stuck in the dark but you're my flashlight

You're getting me, getting me through the night

Parou de cantar:

— Acho que está funcionando bem.

— Não para! – Aladim protestou, Hakuryuu soltou suspiro desapontado – Canta mais!

— Talvez na festa.

— Amanhã você vai dar um show.

A campainha soou, interrompendo a conversa.

— Eu vou abrir. – a menina falou, levantando-se e andando em direção à porta.

Quando a abriu deu de cara com Ali Babá... Chorando?

— O que h...

Nem conseguiu terminar a frase, pois fora surpreendida pelo abraço do loiro, que ajeitou a cabeça em seu ombro e continuou a chorar.

— Ali Babá, o que aconteceu?

— E-Eu. – gaguejava e soluçava entre as palavras, não conseguindo conter as lágrimas. – Falhei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continuo o/?
Beijinhos de luz :*