20 maneiras de irritar Dolores Umbridge escrita por nywphadora, Tessa, nywphadora


Capítulo 8
7ª maneira




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/683491/chapter/8

7ª maneira - faça competições de feitiços pelo corredor se ela estiver vendo.

O Inquisitorial Squad fazia plantão no seu escritório e quarto, todos os dias. Era permitido até faltar aulas por esse motivo. Mas, quando não rolava, Filch rondava por ali.

— Uma pena que não conseguiu entrar na sala de Dumbledore, eu conseguiria fazer magia com todos aqueles quadros de ex-diretores — Sarah suspirou.

— E então? Qual é o próximo plano da lista? — Fred perguntou, mais animado que de costume.

— Deixa eu ver — Sarah respondeu, pegando a lista — Vamos ter que fazer competições de feitiços pelos corredores. Com certeza ela vai odiar ver isso.

— Tá… Mas não acha que seria arriscado se ela visse a gente desobedecendo mais ordens dela? Tipo, primeiro ela expulsou eu e o Fred da aula dela, depois teve a sua detenção e tudo o mais. Não acha melhor a gente fazer alguma coisa que não deixe na cara que somos nós quem estamos fazendo tudo isso? — sugeriu George.

— Ah, meu Merlin! — Sarah revirou os olhos — Você acha que eu não pensei nisso também? E é por isso que eu já sei exatamente o que fazer — ela sorriu, maliciosamente.

[...]

— Como a gente vai convencer eles? Eles são pequenos, não burros — apontou Fred.

— Só falem o que eu mandei — Sarah respondeu — Vão logo!

Ela os empurrou na direção dos primeiranistas que estavam sentados no sofá do Salão Comunal.

— Então, galerinha! Beleza? Tranquilo? — Fred apoiou as mãos no joelho, agachando-se para falar com eles.

Os garotos entreolharam-se, com uma sobrancelha erguida.

— Acho que eles não falam inglês — ele “sussurrou” para George.

— Ah! Sai daí! — George empurrou-o — Quem quer infernizar a vida da tia Umbridge?

Eles levantaram as mãos.

— Assim que se fala — ele sorriu.

— Eu vou ser um péssimo pai — murmurou Fred, para si mesmo.

— Vai mesmo — George disse.

— Era para você me apoiar! — indignou-se Fred.

Os primeiranistas começaram a rir da discussão.

— Como vamos fazer? — perguntou o que parecia o mais travesso deles.

— Sabem guerra de comida? — Fred tomou a palavra, tentando apagar a vergonha anterior.

— Vamos fazer guerra de comida? — uma garota parecia esperançosa.

— Quase isso — disse Fred.

— Por que não? — exclamou George, virando-se para ele — Misturar feitiços com comida.

— Deixe-me falar com a chefia — Fred virou-se.

— Não sigam o exemplo do tio Fred. Tão jovem e já é mandado por uma garota — disse George.

— Minha mãe é uma garota, e ela manda em mim — argumentou o garoto travesso.

— É... Um bom argumento.

Fred voltou para o grupo, olhando feio para o irmão.

— Vamos ensinar uns feitiços legais para vocês — declarou — Se quiserem, pode ter comida.

[...]

Sarah, Fred e George estavam no local em que toda a “coisa” aconteceria. Os primeiranistas, provavelmente, já estavam chegando.

— Você acha que eles vão desistir? — George perguntou.

— Nunca mais subestime um Gryffindor na minha frente, George Weasley! — Sarah virou-se para o garoto, irritada.

Fred riu da cara do irmão.

— Desculpe se te ofendi, senhora Weasley — ironizou.

Para a sorte dos dois, os primeiranistas tinham acabado de chegar, os salvando do constrangimento.

— Cadê a sapa? — uma garotinha perguntou.

O trio caiu na gargalhada.

— Ela deve vir a qualquer momento. Vocês lembram do que a gente explicou pra vocês ontem, não é? — Sarah perguntou, e eles assentiram — Ótimo! George, você vigia o corredor e avisa quando ela estiver chegando; eu e o Fred vamos fingir que estamos caminhando por coincidência por aqui, e vocês vão fingir que estão estudando — eles assentiram, indo para seus lugares.

— Uma pergunta: qual o sinal que eu preciso fazer quando ela estiver vindo?

— Sei lá! Se vira — Sarah respondeu.

— Obrigado pela delicadeza — respondeu, com sarcasmo.

— Faz alguma coisa com a mão ou algo do tipo — Fred respondeu, quase rindo.

— Vou fazer sim, você vai ver o que vou fazer com a mão — George mostrou o dedo do meio para eles.

Eles esperaram pela diretora por, mais ou menos, 5 minutos, até que George deu o sinal e todos se prepararam.

A mulher ia virando o corredor quando deu um salto de susto ao ouvir o primeiro feitiço.

— Rictumsempra — gritou um garotinho na direção de um de seus colegas, que logo teve um ataque de riso.

As pessoas que passavam pelo corredor, logo passaram a participar do duelo, fazendo uma bagunça generalizada.

— Parem! Parem! — Umbridge começou a gritar — Filch! Inquisitorial! Façam alguma coisa!

O grupo parecia perdido, no meio de tantos feitiços, eles só podiam proteger-se.

Fred conjurou um feitiço de água que descontrolou-se, molhando a todos ao seu redor. Sarah começou a gargalhar, tentando afastar-se da água.

— Minerva, faça algo! — Umbridge pediu, ao ver os professores chegarem.

— Não vejo motivos para interferir. A diretora está presente! — disse a professora, erguendo a sobrancelha.

Sem opções, a mulher voltou a gritar.

— Silêncio! Todos ficarão em detenção!

— Precisará de uma sala grande para abrigar a todos — indicou Flitwick.

Quando ela virou-se para olhar furiosa o professor, o trio e os primeiranistas afastaram-se, fingindo chegar agora, e o duelo foi parando, aos poucos.

— Parece-me que a senhora está aprovando este comportamento? — surpreendentemente, a fúria de Umbridge dirigiu-se à McGonagall.

Sarah sentiu um sorriso estender-se por seu rosto.

— Parece que as coisas estão saindo melhor do que eu esperava — murmurou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

(N/Clenery): o próximo capítulo vai ser o que eu mais gostei de escrever, que comentei nas notas da história ♥