20 maneiras de irritar Dolores Umbridge escrita por nywphadora, Tessa, nywphadora


Capítulo 4
3ª maneira


Notas iniciais do capítulo

(N/Clenery): Esse capítulo ficou mais curto que os outros... Alguns ficam assim mesmo :/
Obrigada à Little BetBet por comentar ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/683491/chapter/4

3ª maneira - troque seus horários para confundi-la.

Sarah teria aula com Umbridge, no dia seguinte aos gêmeos. O que antes era algo frustrante, se tornou uma promessa de boas risadas. Estava sentada no Salão Comunal da Gryffindor, olhando para o item 3 da lista, e pensando no que poderia fazer. No exato momento em que o quadro da Fat Lady girou-se, dando espaço para os gêmeos, que foram imediatamente para perto dela, ela teve uma ideia do que fazer.

― O que fazemos hoje? ― perguntaram, empolgados.

― Venham comigo ― ela deu um sorriso malicioso, levantando-se da poltrona, já com a mochila no ombro, não teria tempo de pega-la depois do que fariam.

― Aonde estamos indo? ― Fred perguntou.

― Tente adivinhar ― disse Sarah, dando um sorriso de lado.

― Escritório da Umbridge? ― chutou George.

― Exato ― concordou Sarah.

― Espero que estar saindo à essa hora do Salão Comunal valha a pena ― resmungou George.

― E desde quando eu os decepciono?

Não era exatamente uma ótima ideia voltar ao escritório depois da cena da noite anterior, mas precisavam disso para seguir com o plano.

― Mudança de rotina ― murmurou Sarah, parando-os na virada do corredor.

Eles pararam com um minuto, olhando-a confusos, até entenderem.

― Certo ― aceitaram, pegando suas varinhas.

― Certo ― repetiu Sarah, animada ― Eu vou ficar de vigia.

Era incrível como, apesar do dia anterior, a segurança do escritório não tinha sido reforçada, mas Filch caminhava por lá vezes demais. Depois de um certo tempo, Sarah olhou para o relógio de pulso, e correu para lá, batendo levemente na porta, para eles irem, antes que Filch voltasse.

― Pronto ― disseram, fecharam a porta e saíram correndo.

― Parem! ― escutaram Filch gritar, e correram mais rápido, pegando um dos atalhos para conseguir escapar.

― Essa foi por pouco! ― arfou Sarah, tentando se recuperar.

― Vamos tomar o café da manhã ― disse Fred, puxando-a pelo braço.

― Com sorte, ela não acordará a tempo ou coisa do tipo ― disse George, dando de ombros.

― Era essa a intenção ― murmurou Sarah, indo com eles para o Salão Principal.

Umbridge saiu de seu quarto, ficava uma porta ao lado do escritório, e entrou nele, já com suas roupas rosas, para dar aula. Olhou para cada canto da sala, procurando pelo mínimo índice dos sapos da noite anterior. Não fixou o olhar por canto algum, enquanto tomava uma xícara de chá e conferia o seu horário. Teria aula com os alunos do primeiro ano.

Derrubou um pouco de seu chá, quando Filch entrou esbaforido em sua sala.

― Mas o que significa isso? ― gritou, nervosa, levantando-se de seu lugar.

― Tinha três pirralhos correndo daqui ― ele tentou dizer.

― E o que eu tenho com isso? Vá embora daqui imediatamente! ― gritou, empurrando-o para fora da sala, enquanto batia a porta, furiosa.

Olhou no relógio e assustou-se ao perceber que estava atrasada. Sua semana não podia ser pior. Depois das aulas, ainda teria que cuidar de suas funções como diretora.

Quando chegou em sua sala, viu os alunos do quarto ano lá e parou na porta.

― O que estão fazendo aqui? ― perguntou ― Agora é hora do primeiro ano!

Os alunos começaram a murmurar entre si, ignorantes do sorriso de Sarah.

― Deve ter confundido o horário, professora! ― uma garota começou, mas sua voz foi diminuindo diante do olhar fuzilante de Umbridge e os olhos arregalados de Sarah.

― Saiam daqui agora mesmo! ― ela gritou, indo para a frente e apontando para a porta ― Agora!

Não precisaram escutar duas vezes para saírem dali, metade da aula tinha sido perdida com a demora dela mesmo...

― Não tem aula agora? ― perguntou Fred, fingindo surpresa quando viu Ginny e Sarah entrando no Salão Comunal.

― Podem ir parando, que eu sei que vocês tem dedo nisso ― exclamou Ginny, antes que Sarah colocasse a mão na boca dela, calando-a. Ginny tentou dizer por baixo: ― Suspeitas confirmadas.

― Você é uma péssima atriz ― George fingiu decepção.

― Eu não sei vocês, mas eu vou aproveitar meu horário livre ― disse Sarah, sorrindo feliz.

― Até Umbridge desconfiar que tem algo de errado ― observou Ginny.

― Ela quem me procure ― retrucou Sarah, antes de subir as escadas para o dormitório feminino.

Umbridge estava furiosa, olhando para as cadeiras vazias. Levantou-se da cadeira, resolvendo tomar uma atitude. Que descaro! Aqueles pirralhos resolverem faltar a sua aula, sequer um foi para lá. Foi caminhando pelos corredores vazios, pensando em uma forma de encontrá-los.

― Dolores! ― McGonagall apareceu, olhando-a com confusão ― Não deveria estar dando aula?

― Se os meus alunos tivessem aparecido! ― rosnou Umbridge.

― Como? Não apareceram? ― chocou-se a professora de transfiguração ― Com quem era o seu horário?

― O primeiro ano. Slytherin e Gryffindor ― disse, humilhada por precisar da ajuda da mulher.

― Isso é impossível! O primeiro ano está agora mesmo tendo aula com o professor Flitwick ― disse McGonagall, negando com a cabeça.

Furiosa por ser contrariada, Umbridge mostrou-lhe o horário que tinha com ela. A professora ajeitou os óculos, olhando estranhada para as palavras.

― Bem, Dolores... Parece que alguém resolveu brincar com você ― declarou, por fim, a professora.

― Do que está falando? ― perguntou Umbridge, desconfiada.

― Eu tenho aula com o terceiro ano nas quintas às 12h. Aqui diz que você tem aula com eles, nesse mesmo horário.

A professora pegou o papel de volta, olhando sem expressão para a professora de transfiguração, enquanto esta se ia.

Ela virou-se para o outro lado e correu de volta para a sala de aula, que era mais perto. Trancou a porta, pôs uns feitiços nela e começou a gritar de raiva, empurrando as mesas e cadeiras com força.

― Eles vão me pagar! Eles vão me pagar!

Naquele momento, ela estava tão louca quanto Bellatrix Lestrange.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "20 maneiras de irritar Dolores Umbridge" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.