The Pilot escrita por Ragnar


Capítulo 1
You need a pilot


Notas iniciais do capítulo

Primeire tentativa de colaborar com um shipp ;A; não sejam malvados comigo, eu tentei e essa one saiu um pouco curta, mas eu espero mesmo assim que vocês gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/683465/chapter/1

Faziam alguns meses e era atormentador demais. Frustrante não chegava a descrição, mas Poe perdia a paciência de maneira que até ele estranhava. Talvez pelo FN-2187 estar a poucos dias de ser liberado pelos médicos da resistência.  

Complicado era fazer as patrulhas que já começaram a virar costume, todos estavam atentos a possível chegada de Rey, esse que tinha ido em busca do tão falado Luke Skywalker, talvez para ter seu treinamento ou para dar um fim a Primeira Ordem.  

Deveria doer em Leia Organa perder a duas pessoas que mais amava diante de tal guerra. Bem, Poe também perdera as pessoas que tivera um convívio entre os treinos de piloto e também de sua família, não comparava dores. 

Adquirido uma no x-wing, Poe a personalizava a sua maneira como a outra nave, deixado suporte para copiloto para BB8, alterando apenas os comandos e controles. BB8 não passava tanto tempo com ele como antes e sim ao lado de Finn, mostrando que o pouco tempo que o outro com não quebraria seus laços, mesmo BB8 sendo um droide e sua inteligência sendo baseada na artificial e sendo modificado por Poe, o droide pareceu gostar muito do outro.  

Poe até se flagrou um dia observando o silêncio da ala hospitalar do refugio da Resistência, notando que Finn ainda se mantinha inconsciente devido a batalha contra Kylo Ren, Poe reconhecia o quão corajoso Finn era, sentia-se orgulhoso e grato por ele ter lhe ajudado a escapar da nave da Primeira Ordem. Não fizera nenhuma visita, se amargurava para faze-la, mas quando já criara coragem, essa se esvaia totalmente. 

Era estranho o desejo de querer ficar perto do outro, a ausência depois de terem se conhecido e reencontrado quando iriam atacar, sua jaqueta favorita sendo usada por Finn e até mesmo a alegria dele por continuar a usa-la, mas ali estava Poe, tentando ajustar comandos de uma nova x-wing a sua maneira, parte do seu orgulho o impedia de voltar. 

Um ataque poderia acontecer a qualquer momento, Rey poderia voltar a qualquer momento e Poe estava preparado, mas não quando sentiu uma mão pousar em seu ombro, o assustando. Era Finn e ao lado dele estava BB8. Um sorriso dolorido se estampava no rosto do outro, dolorido até, mas feliz. Talvez informado da partida da amiga na busca de Luke Skywalker. 

— Nova nave? Se preparando para partir em alguma missão? — Indagava, avaliando a nova x-wing. 

— Só se ordenarem, mas estou sendo mantido aqui para caso acontecer alguma coisa... Mas sempre que precisarem de um bom piloto, estarei esperando. 

Queria saber se o outro estava bem, se não tinha problema em andar sozinho, bem, quase sozinho. O droide parecia acompanha-lo sempre e no momento já se deixou entrar dentro da nave. 

— Poe, estava pensando se poderia me acompanhar, procurar Rey. 

Um pedido de um amigo preocupado.  

— Mas você sabe que quem tem o mapa é a general Organa, não é?  

— Sim e pedi para a mesma, por isso mesmo que gostaria que me acompanhasse — Explicava com um sorriso e Poe sorriu cúmplice. 

— Então você precisa de um piloto, bem — Ponderou, fingindo pensar — Acho que posso ser esse piloto. 

— O melhor piloto da Resistência — Completou, deixando Poe feliz. 

É, talvez ele fosse mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!