Malchance escrita por Yurievna


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Olha eu com mais um AU com esses dois~~ Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/683228/chapter/1

Dentre todas as coisas ruins que poderiam acontecer em sua vida, tornar-se Chat Noir era definitivamente a pior delas.

É claro que era indescritível a sensação de deter poder para salvar alguém. Quando estava transformado, não existiam impotência ou limites ‒ o que, de certo modo, era problemático, ao incentivar uma impulsividade com que ele ainda não aprendera a lidar.

No entanto, Félix era perspicaz e não demorou a entender que deslumbrar-se com as habilidades que Plagg lhe concedera só iria dificultar seu trabalho e que toda aquela liberdade era ilusória. Afinal, ele não deveria ser apenas um herói ‒ e sim, um herói amaldiçoado.

E as consequências da maldição do azar era problemáticas, cansativas e ligeiramente perturbadoras.

― Não se preocupe ‒ comentou Plagg, ao sair de sua mochila. Já avisara àquele bichinho irritante para não se denunciar dessa forma, mas ele nunca o obedecia de qualquer maneira. ‒ Quando o garoto estiver pronto, você não vai mais precisar passar por isso.

― Espero que não tenha esquecido o que eu te disse sobre machucar o Adrien.

E o "bichinho irritante" assentou-se sobre a cabeça do rapaz, para irritá-lo mais e fazer jus à alcunha.

― Claro que não esqueci. Não é todo dia que me ameaçam de morte. ‒ Aquele adolescente emburrado era um idiota por pensar que era capaz de ameaçar uma criatura milenar como ele. ‒ E por que eu iria ferir a quem pertence esse anel? Sua superproteção em relação a ele é patética.

― Estou lisonjeado.

Não continha o sarcasmo ácido com o kwami, aquela miniatura igualmente sarcástica, porém preguiçosa e esfomeada.

Adrien deveria ser o verdadeiro Chat Noir, porém ainda era muito novo e despreparado quando Plagg surgiu na mansão Agreste. Sendo assim, Félix assumiu seu lugar temporariamente, com a garantia de que o irmão menor iria receber toda a instrução necessária quando fosse o momento apropriado. E por não ser o legítimo proprietário do anel, foi amaldiçoado.

Alguns aspectos da maldição eram apenas irritantes ‒ tropeçar nos últimos degraus das escadas com frequência, ser atingido por ciclistas ao caminhar pela cidade, queimar a língua com café toda bendita manhã.

Contudo, o que eram apenas empecilhos cotidianos no início estavam se tornando acidentes graves numa velocidade impressionante. Por esta razão passara a vir andando do colégio: era capaz de lidar com todos os sinais vermelhos em sequência no trânsito, mas pôr a vida de Nathalie em risco porque se tornara um ímã de desastres num veículo em movimento era intolerável. Assim, comunicara-a de que voltaria por conta própria todos os dias. Agradeceu mentalmente pela confiança que ela tinha em seu bom senso e responsabilidade para aceitar o pedido sem questionamentos.

E não era esta nem de longe a pior parte de ser um gato amaldiçoado. Como Chat Noir, sua habilidade era o Cataclysm ‒ e com isso era capaz de destruir absolutamente tudo que tocava. Entretanto, se em condições normais o poder era ativado com base na vontade de quem o utilizava, para ele o gatilho eram as próprias emoções. Um breve acesso de euforia na primeira vez em que se transformara fez com que todo um jardim se tornasse pó.

Com relutância, passara a evitar os gatos (já que, ao contrário das pessoas, a companhia dos animais lhe era muito bem vinda). No entanto, agora ele era uma espécie de felino e tinha um poder de atração muito maior entre seus semelhantes. Um desses encontros se mostrou fatal ‒ deixara escapar uma carícia terna e, antes que pudesse impedir, viu com os próprios olhos o que o Cataclysm poderia fazer a um ser vivo. Durante semanas, reviveu a catástrofe em seus pesadelos, principalmente quando, ao carregar o cadáver nos braços para enterrá-lo, foi acometido pela culpa e pelo pânico e pulverizou o que restara do pobre animal.

Aprendera com o terrível acidente que, a partir do momento em que aceitara aquela responsabilidade e aquela maldição, suas emoções eram perigosas demais e manter-se estoico era a única maneira de impedir outra morte. Mas era complicado estar sempre atento às mudanças bruscas de temperamento ‒ como raiva, melancolia e alívio.

Na escola, uma das garotas o perseguia, declarando diversas vezes seus sentimentos para que ele os retribuísse. Já lhe dissera "não" muitas vezes, mas a insistência dela em desrespeitar sua decisão começara a incomodá-lo, e aborrecimento era uma das maneiras mais fáceis de ativar o Cataclysm. Ou seja, a precaução era redobrada perto dela, pois não queria experimentar novamente os efeitos devastadores em alguém que mal conhecia.

E se exigir de si mesmo a impassibilidade perto de estranhos era complicado, em casa era praticamente impossível. Porque havia Adrien, e não sabia como agir com apatia quando era ele o envolvido. Entretanto, nunca poderia chegar perto do menino ou se deixar levar pelas emoções quando estava tão instável. Não podia confiar no próprio controle, não quando era a vida dele em risco.

Mas mesmo ele percebera seu distanciamento sutil, assim como suas doses cada vez maiores de café (salvar Paris durante a noite diminuía em muito seu tempo de sono) e seus sumiços noturnos. Além disso, a relação entre eles sofrera uma brusca e inconveniente transformação com a qual Félix ainda não se acostumara ‒ e pelo que podia notar, Adrien também não. É claro que ainda podiam conversar, mas o cuidado em evitar qualquer contato físico ― um simples esbarrão, dar as mãos ou abraçá-lo ― tornava tudo tão artificial, e tão estranha cada conversa.

Contudo, não podia desistir ‒ não quando estava fazendo aquilo por ele. E ao chegar a casa e refugiar-se no quarto foi o garoto que encontrou, com não pouca surpresa. Havia receio nos olhos infantis a indagá-lo, o que deveria ser ideal diante da ameaça que ele representava.

― Mano, você está bem?

― Só estou... um pouco cansado. ‒ Exausto, para falar a verdade.

― Suas olheiras estão enormes.

― Estou lendo por mais tempo que deveria. ‒ Desviou os olhos diante da preocupação genuína. As desculpas eram tão difíceis.

― Que história? ‒ Um pouco tímido, lhe pediu: ‒ Você pode ler para mim esta noite?

― Sinto muito, Adrien. ‒ E seguiram-se as palavras dolorosas que repetia com cada vez mais frequência: ‒ Vou estar ocupado.

― Ah... ‒ Era nítido o seu desapontamento, e o irmão mais velho não suportava ouvi-lo tão triste. ‒ Talvez da próxima vez...

― E como foi o seu dia? ‒ perguntou para distraí-lo das questões mais complexas. ‒ Também parece cansado.

― Hoje Chloé veio aqui de novo.

Chloé era uma menininha autoritária e egoísta, mas também a única companhia que Adrien tinha de alguém da própria idade. Se Félix não era capaz de gostar dela, ao menos podia suportá-la. E alimentar qualquer tipo de sentimento sobre qualquer um, principalmente os negativos, estava vetado para ele.

― Vocês dois se divertiram?

― É, nós brincamos juntos ― Havia ressalvas em sua afirmativa, e logo completou: ― Mas levamos uma bronca da Nathalie.

― Por quê? ― Embora já soubesse que ele se responsabilizara por algo que era culpa somente dela.

― Não devíamos sair do jardim, mas Chloé quis brincar lá fora ‒ explicou o menino, e Félix compreendera antes que ele terminasse. Adrien era gentil e atencioso demais para permitir que alguém se colocasse em risco quando ele podia ajudar. ‒ E eu não podia deixar ela sozinha.

― Precisa aprender a dizer não à senhorita Bourgeois.

Em condições normais ‒ com uma vida normal ‒ ele teria afagado a cabeça do garoto nesse momento para atenuar o que dissera. Afinal, afastado como estava, mais parecia repreendê-lo, ainda que se esforçasse para ser o mais suave possível. Mas as mãos o traíram: moveram-se sozinhas e, ao perceber, refreou os dedos estendidos e enfiou-os pateticamente nos bolsos.

Seu pequeno dilema não foi sutil o bastante para que Adrien não o notasse. E teve de assistir impotente enquanto as feições dele entristeceram.. Ele não podia chorar. Não podia. Se chorasse, seria impossível não abraçá-lo. Impossível deixar de garantir a ele que tudo iria terminar bem. E isso não era permitido. Não era quando podia desintegrar tudo que tocava.

Pela visão periférica, enxergou no quarto algo que definitivamente não estava lá quando o deixara pela manhã. O irmão mais novo acompanhou seu olhar e lembrou-se do motivo pelo qual estava ali.

― Ah! ...É um desenho que fiz hoje. ‒ Mais parecia uma criança apanhada em meio a uma travessura ao oferecer a ele o papel.  ‒ É seu, se quiser.

Era um esboço simples e infantil ‒ toda a família, representada como bonecos desproporcionais e rabiscados. Estavam o pai e a mãe juntos, e Adrien entre a mãe e Félix. Todos estavam de mãos dadas, ainda que os braços fossem apenas linhas que se encontravam e se entrelaçavam.

― Ainda bem que você não pretende ser designer de moda ‒ admitiu, e enfim conseguiu que o menino desse uma risada. Permitiu-se um sorriso cuidadoso também. ‒ Obrigado, Adrien.

Foi somente quando o garoto o deixara sozinho no quarto, somente quando havia uma porta como medida de segurança entre eles, que Félix se permitiu extravasar o que sentira com aquele breve encontro.

Culpa. Desespero. Angústia. Mágoa.

Antes que pudesse soltar o papel, parte dele já havia se tornado pó. Ao menos o largara antes de maiores danos, e a folha ao atingir o colchão de sua cama estava apenas parcialmente destruída. O pedaço do desenho em que ele estava não existia mais. E as mãos de Adrien, aquele emaranhado de linhas conectadas às suas, haviam desaparecido também. Como uma demonstração do que era capaz de fazer ao irmão caso fosse descuidado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É, não resisto a um angst, mesmo que seja ~de leves~ Também estava muito - MUITO! - curiosa para abordar esse lado da "maldição de azar". Ela sempre me pareceu meio depressiva. A quem eu escrevi esse capítulo: ô moças, espero que tenham gostado s2