Hostage? Perhaps Love escrita por Mar Delena Forever


Capítulo 54
Capítulo 54


Notas iniciais do capítulo

Penúltipo Capítulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/682876/chapter/54

Alaric e Jenna estavam em choque ao descobrir o que Miranda fez no passado. Klaus dava o seu apoio a Caroline que chorava depois de saber a verdade, ela não tinha ido com a cara de Miranda, mas estava longe de imaginar que ela havia matado sua mãe. Irina e Amara não sabiam o que dizer. Todos estavam na casa de Damon e quem quebrou o silêncio que se fez depois da verdade ser revelada foi Katherine.

Kath: Não sei como conseguiram perdoar aquela mulher. – disse olhando Amara e Irina

Irina: A gente pensou que ela amava a gente e que era mais uma das vítimas de papai.

Kath: Sempre soube que ela não prestava. Quando falei que vi ela com um homem antes de engravidar de Elena menti, mas depois de uns anos minha mentira se tornou real. Ela traia o papai e não me admiro que tenha forjado a morte dela para fugir com o amante.

Amara: Nem acredito que ela me manipulou por anos. Vivia me dizendo que Grayson foi quem me abandonou e que ela não pode fazer nada.

Silas: Miranda não me enganou nem um segundo por isso preveni Elena para tomar cuidado com ela.

Damon: Você está tão calada amor. – disse para Elena

Elena: Não tenho o que dizer a não ser que lamento o que meus pais fizeram aos seus.

Caroline: Você não tem que se desculpar por nada pois não teve culpa do que todos eles aprontaram.

Kath: Alaric está tratando do velório de nossos pais. Vocês vão? – perguntou aos irmãos

Irina: Apesar de tudo são nossos pais por isso vou comparecer. – Jeremy e Amara também assentiram confirmando a presença e depois todos olharam para Elena esperando uma resposta

Elena: Eu não tenho nada a fazer lá. – disse seca e os irmãos se surpreenderam

Kath: No fundo eu entendo você e quero me desculpar por o que fiz com você por todos os anos. Agora que assumi meu relacionamento com Stefan e sei o que é amar de verdade sei que foi injusta com você. – Elena estava surpresa

Elena: Com o tempo acredito que a gente se acerte mas para já ainda é cedo.

Silas: Quem diria que Katherine um dia pediria desculpas, estou surpreso. – Kath o olhou séria – Pode dizer que está mudada mas continuarei atento ao que faz pelo bem de todos.

Stefan: Pode ficar tranquilo pois garanto que a Kath não fará mal a ninguém.

Silas: Lamento se não acredito no homem que apontou uma arma a minha mulher grávida.

Stefan: Como se você fosse um anjinho. – revidou

Damon: Será que dá para os dois pararem com essa discussão ridícula? Acho que é hora de todo mundo ir descansar.

Todos se recolheram e Jasper aproveitou para enviar um email a Rosalie e Emmett colocando os dois a par dos últimos acontecimentos. Elena estava muito quieta deitada na cama e isso preocupava Damon pois todos os irmãos da morena mesmo odiando os pais choraram ou xingaram eles depois da morte enquanto ela estava quieta.

Damon: Tem certeza que está bem amor? – se deitou de frente para ela – Você pode chorar a morte deles pois mesmo depois de tudo que fizeram continuam a ser seus pais.

Elena: Acho que não tenho mais lágrimas para chorar por eles. Miranda eu já tinha enterrado quando era mais nova e Grayson me fez chorar muito durante a infância. A verdade por mais dura que seja é que não vou sentir falta de nenhum deles só me dói saber que eram dois monstros. Como você está depois de tudo?

Damon: Estou ainda assimilando o facto de minha mãe e seu pai terem sido amantes. – mecheu nos cabelos dela – Quero enterrar este assunto de uma vez por todas e ser feliz com a mulher da minha vida que é você. – os dois se beijaram e ficaram abraçados.

No enterro de Grayson e Miranda apenas apareceram Irina, Jeremy, Amara, Silas, Katherine e Stefan. Elena como havia dito não compareceu. Nenhum dos presentes chorou a morte dos Gilbert apenas lamentavam por os dois não terem sido bons pais. Alaric apareceu depois do sepultamento avisando que naquela mesma tarde seria lido o testamento de Grayson Gilbert e que além de todos os filhos também os irmãos Salvatore estavam convocados para a leitura.

Kath: Será que meu pai deixou algo para os filhos de sua amante? – perguntou alto

Alaric: Isso eu não sei. O que sei é que além do testamento de seu pai será lida também uma carta que Miranda deixou com Jenna para o caso de algo ruim acontecer com ela.

Silas: Vou adorar saber o conteúdo dessa carta. Aposto que é mais um monte de desculpas para explicar tudo o que fez.

Amara: Não fala assim Silas. – disse acariciando a sua enorme barriga

Damon e Caroline ficaram surpresos por serem convocados para a leitura do testamento de Grayson. Klaus disse que não deixaria Car em nenhum momento sozinha e todos foram se arrumar e depois dirigiram-se para a casa que era dos Gilbert. Elena ao entrar lembrou do que tinha acontecido a dois dias atrás, a morte de Grayson e Miranda.

Mason: Agora que todos estão presentes podemos começar. – todos se sentaram e Damon interlaçou a mão dele com Elena – Antes da leitura do testamento Jenna pediu para ler a carta que Miranda deixou. – Silas revirou os olhos e Jenna se levantou

Jenna: Como veem a carta ainda está fechada por isso não tenho ideia do que Miranda escreveu aqui. – ela abriu o envelope e depois começou a ler

Olá filhas,

Se Jenna está a ler esta carta é porque morri e desta vez é de verdade. Pedi a ela para ler esta carta a vocês pois merecem uma explicação.

Sempre coloquei a culpa de te ter abandonado Amara no pai de vocês, mas a verdade é que a ideia foi minha. Não a abandonei por não a amar, apenas o fiz porque na altura os negócios da família eram bem mais importantes e precisava de ter um trunfo na manga. A verdade é que usei Amara muitas vezes para proteger Katherine, a levei em jantares importantes onde as pessoas pensavam que ela era a sua irmã e a coloquei em risco já que as pessoas que encontravamos eram bandidos perigosos. Amara sempre te amei, mas você sempre foi frágil e foi tão fácil te enganar. Espero que possa me perdoar um dia.

De todas as minhas filhas Irina é a que menos parece comigo ou com seu pai que teve vezes que cheguei a duvidar que era mesmo nossa filha. Sempre foi totalmente manipulável e bastava alguém colocar uma ideia na cabeça dela que logo acreditava e isso acabou sendo bom pois devido a seu jeito foi a que menos sofreu. Para você tudo estava sempre bem e só se descobriu de verdade depois da suposta morte de sua irmã Elena. Apesar de ser diferente sempre te amei e no fundo acredito que será a única que me irá perdoar de verdade.

Katherine sempre sentiu ciúmes da atenção que eu dava a Elena que nem reparou que sempre fiz de tudo para a proteger. De todas você era a que mais se parecia comigo querida e foi por essa razão que usei Amara pensando em sua segurança pois tinha grandes planos para você. No fim percebi que assim como eu cometeu o mesmo erro, se apaixonou. Stefan te fez feliz mas também te tormou mais fraca. Te amo filha por isso se cuide e tente me perdoar por ter te abandonado.

Elena. A filha que sempre me intrigou e por isso aquela a quem dei mais atenção no intuito de entender. Você tanto era fraca como no instante seguinte se mostrava forte e nunca soube o que esperar de você por isso tinha de a ter debaixo de olho. Lamento ter deixado Grayson te maltratar por anos mas não poderia ir contra ele que era meu grande amor. Me surpreendi muito quando soube que estava aliada aos Salvatore e sei que eles te mostraram o caminho a seguir. Damon acabou por se tornar a sua força e enquanto ele estiver do seu lado você será capaz de tudo. Poderia pedir o seu perdão como pedi a suas irmãs mas sei que de nada adiantaria. Saiba apenas que te amo.

Posso ter abandonado vocês filhas para me proteger de Grayson e ser um pouco feliz com meu amante. Sim Kath sempre esteve certa, eu arrumei um amante depois que Elena nasceu e fugi com ele para ser feliz e durante anos eu foi, mas sempre estive com vocês em meus pensamentos. Não esqueçam que errei mas que sempre as amei e espero um dia que me perdoem. Miranda Gilbert.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem....
Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hostage? Perhaps Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.