Águas Obscuras escrita por Alph


Capítulo 1
Introdução




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/682683/chapter/1

"No início dos tempos do mundo de Tarem, uma Deusa chamada Amidh estava se relacionando com um Deus casado. Para demonstrar seu amor à sua amante, ele deu de presente à ela quatrocentos lindos seres marinhos: mulheres e homens metade humano e metade peixe, que tinham uma bela capacidade de cantar e atrair homens para procriar. Eles habitavam varias regiões do mundo e colonizaram criando tribos. Amidh passou a chamar esses seres de sereias e tritões; as fêmeas representavam o sexo, delicadeza e amor, e os machos, a sedução, a destreza e força. Enquanto o relacionamento dos amantes aflorava-se, as tribos marinhas cresciam e embelezavam os oceanos em paz com todas as criaturas. Até que a verdadeira esposa desse Deus descobriu o relacionamento e, cheia de fúria, lançou uma maldição no presente dado à Amidh.

As criaturas, antes belas e delicadas, foram transformadas em monstros marinhos com instintos agressivos, feições horrendas e necessidade de carne humana. Foram-lhe dadas a capacidade de transformar suas caudas em pernas, quando estivessem fora do mar, para que superlotassem os oceanos e destruíssem a vida fora da água, dentes pontiagudos para destroçar a carne e garras afiadas. As vozes, que antes cantavam a mais harmônica das canções, passaram a ser chiados agudos que estouram tímpanos.

Amidh, por mais poderosa que fosse, não podia quebrar a maldição de outro deus, portando, fez tudo que podia para salvar o presente que lhe haviam dado. Ela conseguiu trazer de volta a bela aparência dos seres, mas quando eles se sentissem ameaçados ou fossem atacar, o seu lado selvagem apareceria e sua aparência monstruosa voltaria. A deusa também conseguiu trazer de volta as belas vozes hipnotizantes das sereias e estabeleceu um limite entre a reprodução desses seres.

Esse limite seria um festival que ocorreria de quatro em quatro anos. Essa celebração era chamada de Festival da Colheita, quando uma sereia era escolhida pela deusa Amidh para dar luz a um novo ser. Tritões e sereias vizinhas deveriam comparecer a tribo designada pelo Templo da Magia, que tinha em cada clã, para sediar a festa."

Essa história se inicia bem depois do ocorrido, na tribo Neferice, uma grande potência dos mares. Ela situa-se na região Norte, sendo uma das mais geladas, e a maior exportadora de mármore branco e cristais de gelo. Após muitos anos deixada de lado, a tribo é escolhida para sediar o novo Festival da Colheita. É nesse ano em que tudo muda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, isso é apenas uma prévia para vocês irem se situando e não ficarem perdidos durante a leitura dos futuros capítulos, espero que gostem :)
Caso tenha gostado comente aqui em baixo.
Obrigado por estar acompanhando a história. Continue nadando com a nossa tribo!

Fanpage no facebook: https://www.facebook.com/aguasobscuraslivro/
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=fJigg3RRqmU&feature=youtu.be
Tumblr da história: http://aguas-obscuras.tumblr.com/
• Posters de divulgação: http://imgur.com/pYwpxoQ.png
http://i.imgur.com/kNnCocS.png
• Mapas dos territórios onde a história se passa:
http://imgur.com/a/oLcBB