A Desconhecida. escrita por Anabella Salvatore


Capítulo 37
Lembranças esquecidas de um Natal (Flashback)


Notas iniciais do capítulo

Capitulo especial, vai explicar varias coisinhas para vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/682213/chapter/37

Natal, 24 de dezembro de 2000, casa dos Gilbert’s.

 

O alvoroço se instalava na casa, a matriarca da família tentava acabar de colocar o grande peru no forno, mas o pequeno e esperto Jeremy parecia fazer de tudo para atrapalhar. Do lado de fora Grayson Gilbert tentava tirar a neve de frente da casa, inutilmente, já que quanto mais ele tirava mais flocos caiam e logo estaria cheio de neve novamente.

—Não adianta tirar a neve. –Disse uma voz masculina.

Grayson levantou o olhar e encontrou dois homens em pé o olhando.

—Então terão que ter cuidado quando forem entrar. –Disse sorrindo e andando até os homens. Quando chegou até onde eles estavam apertou a mão de ambos. –Tudo bem para hoje á noite?

—Sim e as crianças?

—Jeremy está tentando endoidar a mãe e a Elena está trancada no quarto “procurando a roupa perfeita”.

—Caroline também está fazendo isso. –Disse com uma careta.

—Bella estava ajudando Renée a fazer um pudim. 

—Como Miranda está?

—Pirando com o jantar. E Renée e Liz?

—Quando sai de casa ouvi Liz gritando com a Care.

A noite logo chegou, todas as casas da rua estavam iluminadas pelas luzes de Natal, algumas famílias jantavam, outras conversavam com parentes na sala perto da lareira. Na casa dos Gilbert’s Miranda conversa com entusiasmo com Renée na cozinha, na sala Liz e Charlie falavam sobre algo relacionado a delegacia ao lado deles estavam Grayson, com seu filho Jeremy no colo, e Bill. As garotas estavam no quarto de Elena, Caroline se olhava no espelho alisando com zelo seu vestido vermelho, enquanto Bella estava deitada na cama de Elena e Elena estava no banheiro.

—A tia Miranda fez mousse de chocolate Lena?

—Sim! –Disse sorrindo animadamente.

Isabella bateu palmas.

—Hoje aconteceu uma coisa estranha. –Disse Caroline se afastando do espelho e se aproximando da cama. –Enquanto eu assistia Madeline papai entrou no quarto e começou a arrumar minhas roupas.

—Hãn?

—Foi, não foi a mamãe, foi o papai. E ele ficava dizendo umas coisas estranhas, como “Essa roupa está fora de moda”, ele que escolheu o meu vestido.

—Isso é estranho.

—Ouvi papai conversando com a mamãe ontem, eles diziam que papai iria ser transferido e por isso teríamos que nos mudar. –Disse Isabella.

Caroline e Elena abraçaram ela.

—MENINAS, DESÇAM, VAMOS JANTAR! –Gritou Liz do andar de baixo.

Elas se olharam e desceram.

Aquele foi um belo Natal, tinha risos e brincadeiras e no ar um espirito de alegria brincava.

 

Natal, 24 de dezembro de 2002, em algum canto da praça. 

 

Isabella, Elena e Caroline estavam bem agasalhadas, elas estavam próximas ao carrinho de pipoca. A praça estava toda enfeitada e tinha uma bela e gigantesca arvore no centro, algumas crianças corriam com seus gorrinhos na cabeça, outras brincavam com a neve. Um pequeno grupo fazia bolas de neve e jogava uns nos outros, uma verdadeira guerra, por pedidos de Caroline as meninas estavam bem distantes deles.

—Será que conseguimos ir à biblioteca amanhã? –perguntou Elena.

—Acho que não... Temos que ir a igreja.

—Verdade o pastor disse à mamãe que na ultima missa conversamos... Fofoqueiro. –Reclamou Caroline.

Elena e Isabella riram.

—Com licença. –Disse alguém.

Elas se viraram e viram uma garota, que pedia passagem, ela tinha um gorro vermelho nos cabelos. Assim que pegou sua pipoca se virou e se sentou num banco. E permaneceu lá.

—Ela está sozinha. –Disse Caroline.

—Devíamos ir lá. –Disse Elena.

—Vamos!

Elas caminharam até o banco.

—Olá, como se chama? –Perguntou Isabella sentando-se ao lado de Bonnie.

—Bonnie. E vocês?

—Eu sou Elena, essas são minhas amigas Caroline e Bella.

As duas sorriram.

—Por que está sozinha?

—Porque ninguém quer ser meu amigo.

—Nos queremos!

Elas conversaram por algum tempo, até que o irmão de Elena, Jeremy, chegou chamando-as para ir brincar. Elena e Bonnie se animaram e seguiram o menino, mas Caroline permaneceu sentada.

—Você não vem Care?

—Eu... Eu...

—Qual o problema Care?

Ela suspirou cansada.

—Meu pai é o problema. –Seus olhos ficaram marejados. – Ele brincava comigo de guerra de neve e... E agora, ele se foi.

—Ele não morreu, ele apenas não está aqui agora. Pense assim, quando eu me mudar, você vai parar de gostar de mim?

—Não! –Exclamou decidida.

—Isso ai, eu não vou deixar de ser sua amiga...

—Melhor amiga!

—Isso, melhor amiga, só vou está longe... –Isabella abraçou Caroline. –Uma vez ouvi mamãe dizer que a maior distancia somos nos que criamos.

Ela se levantou.

—Está pronta para perder?

Caroline sorria.

—Você está?

Elas se levantaram e correram até onde o pequeno grupo estava, Isabella logo foi acertada por uma bola de neve. Caroline gargalhou da cara da amiga.

Um distante dali as mulheres estavam ajudando com a carraca de maça do amor, Renée e Miranda banhavam as maças e Liz as entregava.

—Como você está? –Perguntou Renée.

Liz suspirou.

—Eu estou vivendo.

—E Caroline?

Liz levantou o olhar, ela via a filha gritar e abrir grandes sorrisos ao ser atingida por alguma bola de neve.

—Ela finge que não sente nada, mas sente. Caroline é a que mais sente falta. Eu perdi um marido e mesmo ele não querendo assumir, está fazendo com que ela perca o pai.

—Vai ser um grande golpe para todas quando vocês se mudarem. –Disse Miranda com tristeza.

—Não queria me mudar! –Exclamou contrariada. –Aqui é o meu lar há muitos anos, Bella cresceu aqui, ela brincou com os filhos de vocês. Me irrita pensar em Forks como novo lar. Estive vendo umas imagens da cidade e não quase não tem sol.

Renée Swan estava realmente irritada com a mudança. Assim que ela se casou com Charles eles se mudaram para Mystic Falls e lá construíram não só seu lar, mas toda a sua vida. Tinha amigos lá. Pessoas nas quais eles confiavam, como uma família.

—Vamos manter contato. –Disse Miranda. –E vocês virão passar as férias aqui conosco!

—Miranda está certa.

Quando a noite chegou às três famílias se reuniram na casa das Forbes, teve pudim, mousse, bolo, torta. Teve alegria em meio a tristeza. No fim da noite, quando deu meia noite as crianças foram abrir os presentes que o Papai Noel tinha deixado.

Todos estavam em harmonia e aquele foi um belo Natal com paz e amor, pena que aquela harmonia não durou muito.

No mês seguinte Caroline, Bonnie e Elena se debruçavam de lagrimas ao verem a amiga partir e pela a janela do carro Isabella acenava.

A adaptação à nova cidade não foi muito boa e em alguns meses Renée partiu para a Florida com Isabella e deixou Charles para trás. Ela não manteve contato com ninguém de Mystic Falls, apenas Isabella, em segredo trocava mensagens com as amigas.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Iai? Muitas descobertas?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Desconhecida." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.