A Promessa escrita por Bruno


Capítulo 1
Capítulo 1 - Destroços


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681906/chapter/1

A tempestade nos guiará para casa. Mas não havia mais casa para retornar, não é mesmo? Por que ela mentiu? Será que não sou madura o suficiente para aceitar nosso destino? Meu destino. Ela se foi, mas aqui estou. Por que continuo aqui? Não tenho nada senão poeira, sangue e uma esperança oca, tão opaca quanto minha existência.

A promessa, no entanto, permanecia. Mesmo depois de tanto tempo, eu podia senti-la, quase toca-la. Minhas pernas fraquejaram por um momento e senti a lama indo de encontro à minha face. O conforto da escuridão me cercou por um momento e quase me deixei levar.

Ergui-me com dificuldade e voltei a seguir meu caminho incerto para lugar nenhum. As nuvens dançavam, negras como a noite, disputando por seu espaço sobre o céu. Os rugidos dos trovões já começavam a ecoar pelas montanhas enquanto eu permanecia, impotente, sob tudo aquilo.

As gotas já eram despejadas com violência sobre a terra e eu me sentia somente como mais um obstáculo a ser eliminado diante da batalha. O Céu e a Terra, sempre tão furiosos, mas também tão serenos. Um não existiria sem o outro, mas jamais poderiam ficar juntos como um só, portanto, tentavam destruir-se para, talvez, esquecer do sofrimento que os cercava.

Fábulas. Fábulas inúteis. Silenciei meus pensamentos com desdém. Já escurecia e haviam coisas piores do que água imersas no crepúsculo e adiante.

Procurei por sinais, senti seu frio e sua raiva, mas não havia nada. As coisas são o que são e aquilo era somente o que aparentava ser, uma tempestade e não me guiaria para lugar nenhum que não fosse a completa perdição.

A luz dos relâmpagos partia os céus enquanto a silhueta das árvores e montanhas se faziam evidentes. Encontrei abrigo sobre uma caverna que tinha o interior quase-seco e estranhamente convidativo em meio à tempestade.

Logo notei que o temporal não seria breve, então, aconcheguei-me sobre uma das pedras e me permiti descansar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que ficou curto, mas foi só uma introdução, os próximos serão maiores.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Promessa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.