This is Love? escrita por Gabizinha


Capítulo 30
Capítulo 30 - Jantar de Noivado.


Notas iniciais do capítulo

OI! Espero que tenham uma boa leitura♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681863/chapter/30

POV Clary.

        Eu estava muito surpresa por conseguir me arrumar sozinha, Izzy demorou um século assim como a minha mãe, me sentei na sala com o Luke ao meu lado, vendo um desenho qualquer na TV. Ambas desceram e nós fomos para casa ao lado. Quem atendeu a porta foi o Max, irmão mais novo e mais fofinho deles. 

— Oi Clary, Izzy, tia Jocelyn e tio Luke, tudo bem?

— Sim Max, podemos entrar? - perguntei.

— Claro! 

Eu entrei e vi Jace descendo as escadas junto com Alec e parar no meio para me olhar, sorri vermelha de vergonha coloque minha franja atrás da orelha.

Eu entrei e vi Jace descendo as escadas junto com Alec e parar no meio para me olhar, sorri vermelha de vergonha coloquei minha franja atrás da orelha. Ele veio até mim e sorriu.

— Oi.

— Oi, você está linda.

— Obrigada, você também não está nada mal.

— Eu diria "estou maravilhoso" mas não quero estragar esse momento tão fofo com a minha - ele sussurrou no meu ouvido - noiva.

— É estranho ouvir isso, nunca pensei que um dia seria noiva de alguém, ainda mais você.

Ele riu.

— Você é linda, eu te amo então sim eu pediria você em casamento muitas e muitas vezes.

Eu o beijei, ele pôs as mãos na minha cintura, eu fiquei na ponta dos pés para conseguir ter alguma atitude sobre aquilo, ficava firme no ínicio mas logo amolecia com cada toque.

— MEUS OLHOS! 

Nos separamos rapidamente, eu corada e Jace rindo da minha cara, Max viu aquela cena, estávamos ferrados.

— Max, você não pode ouvir a conversa dos outros, é falta de educação.

— Eu não ouvi a conversa, só vi essa pegação de vocês, nada bonito hein Jace? - Max disse rindo.

— Prometo melhorar. - Ele piscou para o Max que saiu saltitando para a sala.

— Ele é bem avançado para a idade dele, não acha?

— Ele aprendeu com o melhor.

Eu ri olhei para a sala, minha mãe falava animadamente com o Max, e Luke falava com Alec, que tipo assunto eles teriam? 

— Jace, vou falar com meus sogros, e você deveria falar com os seus.

— Claro. - Ele me deu um selinho e seguimos direções opostas. 

Encontrei Maryse com seu típico sorriso. Assim que me viu, veio até mim de braços abertos.

— Clary, querida você está linda, meu filho deve ter babado em você não é?

Eu ri e corei.

—Sim, precisam de ajuda aqui?

— Ah não querida, eu só estava escolhendo o melhor arranjo de flores, mas não consigo me decidir qual.

Eu vi um arranjo rosa, vermelho, laranja, azul e um dourado. O dourado era simplesmente lindo, pensei que seria o tipo de cor que eu usaria no meu vestido de casamento, bom já que é um jantar de noivado porque não colocar uma cor que tenha a ver com isso?

— Posso dar uma sugestão? – Ela assentiu – Sugiro o dourado, é elegante e bonito, estamos comemorando uma união deve ser bem elegante certo?

Ela sorriu e pediu para que colocassem os pratos dourados para combinar com a flor, eu sorri de volta.

— Robert está aqui? Ainda não falei com ele.

Ela me olhou meio indecisa ou chateada, não consegui decifrar sua face.

— Ele se juntará a nós mais tarde, por agora ele está numa... – ela fez uma pausa, senti que queria chorar – numa reunião muito importante e ele não podia perder esses investidores, então eu o liberei. Bom querida, fique à vontade, a casa é toda sua, com licença.

Ela foi em direção às escadas, precisava falar com o Jace, mas eu vi uma cena tão fofa que não pude interromper, Jace, sentado no sofá com Max no colo que mostrava um mangá para ele, eu não pude deixar de pensar em como Jace seria um ótimo pai, muito ciumento, mas seria muito bom. A campainha tocou me tirando dos meus devaneios vendo aquela cena, e relembrando de novo e de novo, abri a porta e dei de cara com o Simon, que estava sorrindo, nem me abraçou e já foi entrando, e Magnus fez a mesma coisa, estava com a blusa e a calça nova que ganhara da sogra, quer dizer Maryse, Deus peguei mania. Maryse desceu as escadas e foi até onde nós todos estávamos.

— Pessoal o jantar está pronto, infelizmente Robert não vai poder se juntar a nós agora mas talvez na sobremesa ele chegue a tempo. – Ela estava triste sentia isso, mas nenhum dos outros pareceu perceber, todos fomos para a sala de jantar, estavam servindo a comida, quando Robert abriu a porta, Maryse se levantou, ele estava com a gravata mal colocada, o terno um pouco amassado.

— Nossa! Caramba pai, o que houve com você? – Alec disse.

— Nada filho, só me irritei um pouco com a reunião. O que tem para o jantar?

Robert se sentou ao lado da esposa, que o olhava sem entender a situação. Pude ver que o clima estava tenso cutuquei Jace por debaixo da mesa e ele assentiu para mim. Nos levantamos e começamos a abrir o jogo.

— O que foi filho? Algo de errado com a comida?

— Não mãe, você sabe que é o meu preferido assim como o da Clary.

Maryse sorriu.

— Clary querida está meio pálida, o que houve filha?

— Mãe, eu... – olhei para todos na mesa e peguei a mão de Jace – Jace... – olhei para ele de novo, ele assentiu como se dissesse continua – Ele me pediu em casamento – Robert, Luke, Maryse e minha mãe ficaram espantados – e eu... – respirei fundo – aceitei. Ou seja, eu estou noiva, eu estou noiva e vou me casar! – Mostrei a minha aliança e Maryse e minha mãe começaram a chorar e vieram abraçar ambos os dois.

— Você não está grávida né? – Luke disse.

— NÂO! Pai! Não, não... – Eu neguei com a cabeça ainda mais, espantada pela pergunta.

— Bom, então eu apoio esse casamento como nunca apoiei.

Eu o abracei e Robert ainda estava em choque.

—Pai o que houve? – Jace pergunta.

Robert estava vermelho parecia com raiva.

— Isso é culpa sua, Maryse... – ele falou baixo.

— O que disse? – Maryse perguntou com calma por não ter entendido o que ele tinha dito.

— ISSO É CULPA SUA! Sua vagabunda!

— O que? Você está dizendo que seu filho se casando não é uma coisa boa? O que deu em você?

— Ele está casando, sua burra infeliz.

Minha mãe estava horrorizada, assim como todos.

— Você não pode falar assim com ela Robert.

Minha mãe tentou acalmar ele e colocou a mão em seu ombro. Ele a tirou com brutalidade e quase machucou a minha mãe, Luke por sua vez interviu.

— Qual seu problema!?

— MEU PROEBLEMA É ELA! – Disse apontando para mim.

— Eu? O que eu tenho a ver com a briga de vocês?

— Muita coisa, sua intrometida infeliz!

— NÂO FALA DELA ASSIM, BABACA.

— Jace calma, ele não me ofende com isso, mas eu quero saber o que eu tenho a ver com isso!

— Sua queridinha mãe não te contou sobre seu pai?

— O que tem meu pai?

— Ele namorou Maryse antes de casar com a sua.

— Estávamos dando um tempo! – Minha mãe gritou – Isso foi a anos, supere isso Robert.

— Ele nunca superou. – Izzy disse.

— Isabelle, não. – Maryse alertou a filha.

— Cansei mãe, cansei de ver você sofrendo nas mãos dele, chorando e dormindo em quartos separados por conta da infância feliz que você quer dar ao Max! Ele não é mais criança.

— Isabelle eu disse não!

Izzy começou a chorar e Simon abraçou ela.

— Mãe, o que isso tem a ver comigo?

— Seu pai e eu demos um tempo então Maryse ficava comigo o tempo inteiro, mas numa noite Valentim quis ficar com a Maryse por pura curiosidade, então eles ficaram, na mesma noite em que eu fiquei sabendo que estava grávida.

— De mim?

— Do seu irmão.

— Eu tenho um irmão?

— Sim filha, eu sinto muito não ter te contado mas...

— Mas estava sem coragem, sempre tão medrosa, podia ter ficado melhor comigo mas não, decidiu se casar com Valentim por um bebê.

— Um bebê que não era eu!

— Clary, você não é minha filha.

— O que?

— Você é filha da Maryse.

— Como? – Eu olhei para o Jace começando a sentir meu estomâgo embrulhar. – Isso significa que o Jace é meu irmão!?

— Não, Jace é meu filho.

— Espera aí que eu buguei! – Magnus gritou – Isso quer dizer que a Clary é uma Lightwood e o Jace é um Fray? Isso aqui está parecendo novela que se passa em orfanato que confunde as famílias, pelo anjo!

— Você me abandonou? – Jace perguntou para a minha mãe ou Jocleyn.

— Não! Nunca! Eu queria o seu melhor, então Maryse fez um trato comigo, Stephen Herondale é seu pai, Eu sou sua mãe, e Maryse é mãe de Clary e Valentim é pai.

— Como eu sou tão parecida com você?

— Acho que por conta da criação, mas se olhar bem você é bem parecida com Maryse, querida eu nunca quis que isso acontecesse mas foi preciso.

— Vocês estão enganados, eu sou ruiva, meu pai não tinha um cabelo branco?

— Meu pai tinha cabelo escuro, mas minha mãe era ruiva, acho que foi alguma genética para você. -Maryse disse.

— Vocês nos trocaram?

— Sim – as duas responderam.

— Porque? Não erámos o que vocês queriam?

— Claro que eram, mas na época Maryse tinha alguns problemas hormonais que se resolveram quando ela estava grávida de você Clary, eu estava grávida de Jace e se Valentim descobrisse que eu o trai ele iria fazer um escândalo perante todos que conhecemos. Maryse então propôs uma troca, Clary ficaria comigo, pois era ruiva e Jace ficaria com ela.

— Mas eu não tenho nada a ver com nenhum deles, e qual era o problema de ficar com vocês? Pelo o que eu vi nas fotos Valentim tinha cabelo bem claro.

— Robert queria um filho, mas quando Jocelyn tevê o Jace, eu já tinha o Alec, então eu falei que eu encontrei ele na rua e decidi adotar.

Eu olhei para as duas... E sai daquele lugar, Jace me seguiu eu só queria ficar com ele em um lugar calmo e pensar sobre tudo isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijinhos! Espere que tenham gostado comentem se estava bom e se vocês ficaram muito confusos com tudo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "This is Love?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.