Early Sunsets Over Suna escrita por gaara do deserto


Capítulo 7
Uma carta de Konoha


Notas iniciais do capítulo

Yo, minna! O Nyah voltou!
Quem esté feliz diga "Otorrinolaringologista"!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/6818/chapter/7

 

Sakura acordou quando o sol ainda despontava no horizonte. Não se lembrava de ter dormido tão bem havia muito tempo. Ao deixar as cobertas escorregarem de seu corpo, a kunoichi recordou-se, quase como se isso fosse um sonho distante, de Gaara. O telhado. Gaara no telhado.

Ela ajeitou o cabelo e olhou o céu, visível de sua janela. O que estaria Gaara a fazer para ficar no telhado em vez de dormir? - perguntou para si mesma. E aquela expressão em seu rosto... de repente ele parecia tão...

"Para já com esses pensamentos", alertou-se, "Parece que gosta de ter tantos problemas!".

"Mas ele... os cabelos tão bonitos, os olhos, a boca...", sua inner já estava ultrapassando os limites.

Sakura sacudiu a cabeça com força, como se espantasse vários insetos de uma só vez. Conhecia Gaara, não muito bem, mas não entendia como de uma hora pra outra ele havia se tornado tão interessante.

"Ou é você que está ficando maluca", sugeriu a Inner.

Por fim, a garota decidiu não pensar em mais nada. Abriu a porta, mas desanimou-se ao pensar que não sabia onde ficava o banheiro. Teria que bater de porta em porta?

"Se ao menos você tivesse um Byakugan...". (N/A:BWAWAWA!*era pra ser uma risada maléfica* Isso é privilegio pra poucos!)

Ora, mais ela era uma ninja! Teria que dar um jeito.

E ao acaso ela segurou a primeira maçaneta que lhe deu na telha e ia girá-la quando ouvia uma voz.

- Você realmente não quer entrar aí, Sakura-san. Esse quarto é da Temari.

A kunoichi quase deu um pulo, de puro espanto. Olhou para o lado e deparou-se com ninguém menos que Sabaku No Gaara.

- Tá procurando algum lugar? - perguntou ele, aproximando-se.

- Ah... - de repente pareceu difícil para ela pronunciar alguma coisa - O... banheiro, eu tava procuran...

- Por ali - indicou o ruivo, apontando para duas portas à esquerda do quarto de Temari.

- Arigato, Gaara-sama.

Ele ergueu uma sobrancelha, quase que sorrindo.

- Não precisa tanta formalidade a essas horas da manhã - disse ele, bem baixinho - Pode ser Gaara, se não se incomoda, Sakura-san.

A garota ficou um pouco corada, mas sugeriu num sorriso trêmulo:

- Só se você tirar o "san" do meu nome, Gaara.

- Tudo bem, Sakura.

***

Horas depois, todos já tinham acordados (erm... todos menos o Naruto) e tomavam café da manhã, felizes por terem dormido numa cama de verdade depois de três dias de viagem.

Kakashi continuava a deliciar-se com seu passatempo favorito de ler Icha Icha e entre um gole de café e outro, seu rosto desaparecia por trás daquelas páginas.

Sai ocupava-se em rabiscar seu caderno de desenhos. Já desenhara a cozinha, o quarto onde tinha dormido e um monte de outras coisas. Fazia questão de visitar por aí Suna e desenhar as montanhas e o que lhe viesse na cabeça.

Sakura tomava café em silencio, mas estranhou que Gaara ainda não tivesse ido comer. Perguntou discretamente para Temari onde ele estava.

- O Gaara raramente toma café aqui - respondeu ela, sorrindo - Ele sai cedo e geralmente almoça no escritório, não se preocupe.

- Ah... - ela lembrou-se do encontro de mais cedo e tentou não parecer muito culpada ou interessada no paradeiro do Kazekage.

- Olhe, o que é aquilo? - perguntou Temari, depois de algum tempo, sem se dirigir a ninguém especificamente. Ela apontava para o céu, em que o sol já brilhava fortemente. Quase indistinguivelmente, um ponto negro podia ser visto.

Sai levantou os olhos, pouco interessado, mas Kakashi disse:

- Decididamente é um pássaro de Konoha.

Ao ouvir isso, Naruto levantou-se e viu o ponto, mas estranhou que Kakashi soubesse, dada a distancia em o animal se encontrava, que era um pássaro de Konoha.

- Parece estar indo na direção do Palácio do Kazekage... - disse Temari vagamente.

 Sakura, que escutava com pouca atenção tudo isso, pareceu bem mais alerta quando imaginou que devia ser provavelmente algum aviso de Tsunade-sama e pegou Temari pelo braço, pedindo num sussurro.

- Poderia nos levar até lá, Temari-chan? Deve ser algo sério.

- Ah, claro! - solidarizou-se a loira.

- Ótimo, enfim ação! - disse Naruto animadamente. Sakura espantou-se que ele a tivesse ouvido, mas não fez comentários.

Kakashi guardou calmamente seu livro e Sai fechou o caderno que tinha.

- Preciso realmente ir? - perguntou o garoto pálido ao jounnin.

- Algo melhor pra fazer? - indagou o outro.

- Na verdade sim, podem me contar depois o que aconteceu, apesar de duvidar que possa ser algo tão importante.

O jounnin refletiu por uns instantes.

- Tudo bem, pode ir.

Sai saiu (N/a: Cruzes, ficou estranho, né? - Sai: Qual o preconceito???Só por que eu sou pálido??? Olha que te processo!) e os outros três e Temari saíram pouco depois, em direção ao Palácio.

- Tem certeza de que seu amigo vai ficar bem? - perguntou a loira para Sakura, enquanto eles trafegavam pela rua cheia de gente - Suna não é exatamente pequena...

- Ah, não se preocupe com Sai-kun - respondei a Haruno, sorrindo - Ele se garante.

- Qualquer coisa, perguntamos por um garoto mal-educado com uma roupa esquisita - sugeriu Naruto participando da conversa - Não tem como errar, o Sai é único...

- Achar melhor analisar o que você disse, Naruto-kun - disse Sakura rindo - Essa parte do "único" ficou mal explicada...

- Sah-chan! - exclamou o loiro, corando.

(N/A: Mas que Sakura de mente poluída!).

Kakashi e Temari riram, o que deixou o garoto ainda mais atrapalhado.

- Não falta muito mais - disse a loira, enxugando as lágrimas de riso.

***

- Olá, bom-dia pessoal! - exclamou Kankurou, abrindo a porta da casa e ouvindo seu próprio eco.

- Ué? Não tem ninguém aqui? Alô! - e só o que recebeu em resposta foi o eco "Alô!ÔÔÔ".

(n/A: HAUHAUAHA, eu não resisti...)

***

- Bom dia, Matsuri - disse Temari, cumprimentando uma garota de cabelos castanhos e curtos, com o uniforme da ANBU de Suna que tinha acabado de sair pelas portas duplas do lugar.

- Ah, Olá Temari-sama! - exclamou a garota, que não era muito mais nova do que a loira, mas tinha verdadeira admiração por ela - Missão! - acrescentou, agitando um pequeno pergaminho e seguindo seu caminho.

- Quem é essa? - quis saber o Uzumaki, quando os quatro entraram pela porta que Matsuri tinha acabado de sair.

- Uma das milhares de admiradoras do Gaara - respondeu Temari - Bem, vamos indo, o correio fica no último andar, podemos ver se aquele pássaro veio pra cá.

- Okay! - concordou Naruto, com renovado vigor.

***

"Duas reuniões, papeis pra assinar, liberação de rotas de comercio, relatórios de investigações de nukenins... Que dia ótimo...", pensou Gaara, ao dispensar um shinobi que viera lhe informar que o tratado de paz com a Vila da Nevoa fora assinado. O ruivo não tinha muita certeza de que essa tratado fazia muita diferença, uma vez que a Vila da Nevoa é reconhecida facilmente por quebrar suas alianças sem nenhuma cerimônia. Mas, depois de ser deixado sozinho, ele admitiu de que tinha de se arriscar nesse tratado, mesmo que não passasse de um misero pedaço de papel.

Ao retornar para sua cadeira, esperando ser interrompido novamente por mais alguma coisa, ele respirou fundo, meio cansado de tanta correria. Ao fechar os olhos, sua mente relaxou e a primeira coisa em que pensou foi uma figura de cabelos róseos, alta, com olhos maravilhosamente verdes e que tinha um comportamento explosivo.

"Haruno Sakura", admirou-se, "O que faz aqui? Por que justamente você?"

Ele reabriu os olhos, na hora em que mais um informante veio lhe trazer mais um aviso. O ruivo endireitou-se na cadeira e permitiu que o jovem falasse.

- É um aviso da Hokage Tsunade, Kazekage-sama - disse o rapaz - Se quiser lê-lo...

- Por favor - pediu Gaara, estendendo a mão e recebendo o rolo de pergaminho -, obrigado. Pode se retirar. (N/A: Mas que Gaara educadinho... tão kawaii!)

Gaara viu-se novamente sozinho. Lentamente, ele retirou o selo que lacrava o pergaminho e preparou-se para ler.

***

- Deixa que eu falo com eles - disse Temari para o Naruto, Sakura e Kakashi quando chegaram a um recinto em que estavam dispostas centenas de aves em gaiolas. Alguns shinobis estavam no lugar cuidando dos pássaros ou analisando pergaminhos com dizeres estranhos.

Confiantemente a loira se dirigiu a uma das pessoas que estavam lá, um rapaz um pouco mais baixo que ela, com os cabelos ocultos por uma bandana com o símbolo de Suna.

- Bom-dia - cumprimentou ela com ar autoritário. O rapaz atrapalhou-se e fez um ar de medo - Gostaria que me desse uma informação.

O jovem empertigou-se, ouvindo atentamente. Temari prosseguiu.

- Chegou hoje mais cedo algum pássaro-informante vindo de Konoha? - perguntou ela, com o mesmo tom autoritário.

- Sim, Temari-sama - respondeu o rapaz, tremulo - Exatamente às nove da manhã.

- Ótimo. Poderia me informar o que ele continha?

- Uau, a Temari-chan sabe como colocar medo nas pessoas - admirou-se Naruto, junto de Sakura e Kakashi.

- O que você esperava? - perguntou Kakashi calmamente - É dever dela agir assim.

- Credo, mais às vezes ela nem parece mulher - continuou ele, distraidamente - Lembra um pouco você, Sakura-chan.

O loiro mal terminara de pronunciar estas infelizes palavras e era atingido com fúria na cabeça.

- Cala a boca, BAKA! - irritou-se a garota de cabelos róseos, que acabara de dar um soco no Uzumaki, que tinha as mãos na cabeça e lagrimas nos olhos.

- Naruto, se quer um conselho, fique calado - advertiu Kakashi, afastando-se um pouco da garota - É menos doloroso.

- Como assim não sabe? - perguntou Temari ao rapaz.

- F-foi entregue di-iretamente ao K-kazekag-ge-sama-a - respondeu o jovem, tremendo - E não f-fui eu q-que o tra-aduzi-i...

- Tudo bem, obrigada mesmo assim. - e deu as costas ao jovem, que voltou a respirar direito.

- E aí, Temari-chan? - quis saber Naruto, assim que a jounnin juntou-se ao grupo.

- Já foi entregue ao Gaara... - respondeu ela, vagamente - Bem, vamos ao escritório dele.

- Mas, Temari-chan - interrompeu Sakura - E se ele estiver ocupado...

- Ah, ele terá um tempo pra sua irmãzinha - disse Temari, piscando - Venham comigo.

***

Gaara pronunciava silenciosamente o que lia e quanto mais mexia os lábios, mais sua expressão tornava-se surpresa. Por fim, ele rearrumou o pergaminho e depositou-o na mesa. Respirou novamente e ia levantar-se quando ouviu batidas na porta.

- Entre - disse simplesmente.

Na mesma hora, quatro pessoas invadiram a sala, aos tropeços; reconheceu-os na mesma hora: Temari, Uzumaki Naruto, Hatake Kakashi e Haruno Sakura.

O estranho era que ia chamá-los naquela mesma hora. (N/A:OHHH, eles são videntes...)

- Oi, Gaara, desculpe a entrada - disse Temari, andando em sua direção.

- Não se preocupe. Eram vocês mesmos que eu queria ver.

- Como assim, Gaara? - perguntou Naruto, que ao tropeçar, caíra e a agora se levantava.

- Não seria por causa de um pergaminho, seria? - indagou Kakashi, postando-se ao lado de Temari.

- Isso mesmo - respondeu o ruivo, mostrando-lhes o pergaminho que recebera mais cedo.

- Posso? - inquiriu Kakashi estendendo a mão.

- Claro - respondeu o ruivo, dando-lhe o pergaminho.

O jounnin abriu-o e começou a ler com um ar sério. Naruto aproximou-se e tentou ver o que estava escrito por cima do ombro do antigo sensei, mas Sakura meramente ficou ao lado dele e leu.

"Prezado Kazekage-sama,

Em resposta a reunião de duas semanas atrás, tenho a honra de ajudá-lo quanto a suas preocupações com relação ao tratado pré-estabelecido com a Vila da Nevoa. Coloco a disposição de Sunagakure uns dos melhores times de Konoha. Na ocasião em que Hatake Kakashi, Uzumaki Naruto, Haruno Sakura e Sai estão escoltando um dos mais importantes comerciantes de Suna, Akimura Keiko, tenho a honra de deixá-los sobre suas ordens por um período de seis semanas. Gostaria de acrescentar que tem em mãos quatro shinobis de altíssimo nível, incluindo a medica-nin Haruno Sakura, que foi treinada por mim durante um período de três anos e que também há pouco mais de três anos preveniu a morte prematura de seu irmão, Kankurou-dono; Hatake Kakashi que liderou a ANBU de Konoha, Uzumaki Naruto (tenho certteza de que não duvida de seu potencial) e Sai, que há pouco tempo atrás pertencia a ANBUNe.

PS: Cuidado com Naruto. Tente não se irritar muito com a aparente obsessão que ele tem por lámem.

Gondaime Hokage, Tsunade".


- NANI?! - exclamou Naruto ao terminar de ler - A baa-chan vai deixar a gente aqui?!

E imediatamente começou a pular.

- HA, GAARA, AGORA VOU TER UMA CHANCE DE MOSTRAR AS HABILIDADES DO FUTURO HOKAGE!!! Ai!!!

Sakura acabara de silenciar o loiro com mais um soco.

- Hum - disse Kakashi - Pode nos explicar quais são suas preocupações em relação à Vila da Nevoa, Gaara?

- Claro - respondeu o ruivo formalmente - Desconfio que...

Pela terceira vez naquela manhã, ele foi interrompido.

- Kazekage-sama - pronunciou-se mais um shinobi - Reunião com os conselheiros de Suna...

Mas o homem calou-se ao ver a sala cheia e pareceu puramente envergonhado. O ruivo não fez caso, levantou-se da cadeira e pediu para que o rapaz retirasse-se.

- Bem, acho que Temari poderá explicar isso melhor - disse Gaara - Tenho um compromisso agora, me desculpem...

- Eu falo com eles - disse a loira - Pode ir.

Gaara retirou-se, visivelmente cansado.

- Ele não me parecia contente - comentou Sakura - O que tem de mais nessas reuniões, Temari-chan?

- Como eu posso explicar? Essas reuniões não são agradáveis pro Gaara...

- Por quê? - perguntou Naruto.

- Eu não tenho certeza, e o Gaara também não, de que esses conselheiros confiam de fato nele.

- E por que motivos não confiariam? - indagou Sakura.

- É meio obvio, Sakura - interferiu Kakashi - O passado de Gaara o trai diante de algumas pessoas. Naturalmente, ele nasceu com o destino de ser meramente usado como uma arma. Algumas pessoas certamente não confiam em seu comportamento ou poder de julgamento.

Naruto ficou calado e cerrou os punhos. Ele entendia perfeitamente pelo o que Gaara passou e ainda passava. Teve momentânea raiva desses "tais conselheiros".

- Que bakas... - disse a garota de cabelos róseos, distraída.

- É, eles não são realmente as pessoas mais legais do mundo - falou Temari - Mas, esqueçam isso, o Gaara sabe como confronta-los sem perder a postura. Vamos pra casa, essa correria me deixou com fome.

Kakashi achou que a garota tentava deixar o ambiente mais agradável, mas acompanhou-a em sua idéia.

- Eu sugeriria lamém - disse ele, displicentemente.

Essas palavras foram o suficiente pra despertar Naruto e seu estomago.

- YOSHI! Vamos lá!!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sai: Yo, só fiz desenhar, que emprego bom!
Naruto: hauahuah, baka...
Kankurou: Me deixou falando com o eco? BUÁ, BUÁ! sEM Vergonha, sem vergonha!!!
Eu: Ou se cala ou... se cala!
Kankurou:...?
Gaara: Pede pra sair, pede pra sair!
Eu:kkkkkkkk...
Gaara: Agora!
Eu:...kkkkkkkkk...
Naruto: 'tebayo, ficou doida.
Kankurou: Num gostei.
Gaara: Quente?
Kankurou: Que quente?
Gaara: 'Quente' perguntou?! KKKKK!
Eu: Perdeu, Kankurou-dono...