Early Sunsets Over Suna escrita por gaara do deserto


Capítulo 6
Hábitos Noturnos


Notas iniciais do capítulo

Huahuhauaha!!! vOLTEI!aNTES TARDE DO QUE nunca, né?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/6818/chapter/6

  Era meia-noite quando todo mundo foi dormir. Naruto agora dormia esparramado no quarto de Kankurou, pois este ainda não voltara. Kakashi e Sai também compartilhavam o quarto com o loiro.

Temari tinha um quarto só pra ela, então, não precisaria dividir espaço com ninguém. Sakura, por sorte, igualmente ficara com um quarto para si, muito bem arrumado, por sinal. Nem parecia que ali moravam três jovens extremamente bagunceiros (Gaara é bagunceiro, quem disse que ele escapa?).

- É preciso assumir algumas responsabilidades domésticas - disse Temari, no jantar daquela noite - Se não fosse por mim, essa casa já teria virado um asilo.

- Obrigado pela parte que me toca, Temari-chan - comentou o ruivo sarcasticamente.

Fora um jantar agradável, uma vez que a própria loira o havia feito. Sakura espantou-se que ela cozinhasse tão bem.

- Como lhe disse- ajuntou - É preciso ser shinobi, mas não se escapa de ser uma pessoa normal.

Após isso, a irmã de Gaara, puxara Sakura para uma conversa fora da mesa. Na primeira oportunidade perguntou a respeito de Nara Shikamaru e apesar de tentar parecer desinteressada, sua expressão a denunciava por completo.

- Ah... - sussurrou aliviada - Pensei, sabe... que ele estivesse com a Yamanaka...

- Ino? - espantou-se Sakura - Não, ele diz que a Ino é muito...problemática.

- Isso é a cara dele...

Ambas riram, o que fez com que Gaara desviasse seus olhos para as duas, com um semblante em que se misturavam desconfiança e seriedade. Temari tem que estar brincando, pensou ao olhá-las disfarçadamente. Não admitiria que a irmã continuasse a se intrometer em sua vida, afinal ele não interferia na dela. Gaara havia decidido não deixá-la colocar Haruno Sakura no meio de seu "Arsenal Temari para arranjar uma namorada para seu irmãozinho querido".

- E então, Gaara, você concorda? - indagou uma voz.

Era a segunda vez em dias que ele não ouvia o que lhe perguntavam. Mas não faria como no caso do jantar-da-garota-desconhecida.

- Gomen, Naruto, o que você disse?

- Eu tava falando a respeito de que o Lamem do Ichiraku é o melhor! - exclamou o Uzumaki - Mas não custa provar o lamem daqui de Suna!

- Ah... - ele achava melhor não responder. Em parte porque nunca havia comido isso e em parte porque não sabia o que era "Ichiraku".

- Sabe, Naruto-kun - comentou Sai, pronunciando-se pela primeira desde o começo da viagem - Você parece uma bicha falando desse jeito. E eu nunca duvidei do contrário.

(N/A: KKKK, eu tinha esquecido completamente dele, pra mostrar como eu sou uma autora‘traço\'baka incompetente!XD)

O loiro ficou corado da cabeça aos pés. Gaara até espantara-se com este comentário grosseiro e reformulou sua opinião a respeito de Sai, pois este havia permanecido calado desde sempre. Kakashi pressentiu o perigo, anunciando que achava melhor todos irem descansar. Naruto olhou o garoto pálido com uma expressão assassina no rosto, mas o outro não demonstrou nenhum medo.

- Que cara, hein? - admirou-se Temari - Achei-o caladinho no começo, mas...

- O Sai é assim - respondeu Sakura num sussurro - Ele parece ser uma pessoa cativante quando está calado, mas quando abre a boca... pode ter certeza que você fica com ganas de acabar com a raça dele - conclui a kunoichi, lembrando-se do primeiro comentário de Sai a seu respeito.(Comercial Sprite: Sai, as coisas como são...^^)

- Você gosta dele? - inquiriu a outra.

- Não sei - respondeu a garota vagamente - Eu não tenho uma opinião certa sobre ele, porque ele pode assustar qualquer um com seus comentários... Bem, no fundo ele é uma pessoa boa com uma história triste.

- Hum... parece que todos os shinobi que conheço têm uma história triste...

Sakura permaneceu emudeceu. A infância de Sasuke veio em sua mente e apesar de nunca ter visto como a tragédia da vida dele aconteceu, pôs-se a imaginar Ichiha Itachi matando todos.

- Ia me esquecendo de uma coisa - reatou a loira a conversa - O que você acha do Gaara?

- Mas que pergunta direta - comentou a garota, disfarçando seu embaraço - É por isso que ele não deixou você falar comigo naquela hora?

Ela fez um aceno, sorrindo.

- Ah... sei lá, Temari-san - respondeu - Eu nunca convivi muito tempo com ele, então não posso dizer algo concreto...

- Não importa - apressou-se Temari - Acha ele... bonito?

-Temari, por que você tá me perguntando isso?

- Basta dizer "sim" ou "não"...

- Bem - exclamou Kakashi, levantando-se da mesa - Como o Kazekage nos ofereceu um lugar pra dormir, nada melhor do que aceitar. Vamos, Naruto, Sakura e Sai.

- Vai ter volta - murmurou o loiro ameaçadoramente para o colega.

- Você que sabe, bicha - respondeu Sai, sorrindo de seu jeito nada natural. Ele ainda não tinha prática para sorrir verdadeiramente, mas isso servia perfeitamente para confrontar Naruto.

Sakura levantou-se e deixou a pergunta de Temari sem resposta.

***

Meia-noite e ela não sentia sono. Fazia tempo desde que perdera o sono por alguém ou algo. Haruno Sakura revirava-se na cama, tentando ficar confortável, mas falhando miseravelmente todas as vezes que seus pensamentos tomavam direção para Uchiha Sasuke. Ela realmente queria por um ponto nessa história e conforma-se com tudo, mas era difícil.

Sakura olhou pela janela, que ficava do lado esquerdo do quarto e contemplou a lua, perceptível àquela distancia. Algumas nuvens encobriam orbe lunar, para depois passarem, ligeiras, para outro lugar. Que estaria fazendo Sasuke essa hora? Estaria acordado ou dormindo? Perguntas bobas enchiam a mente da kunoichi quando ela ouviu um barulho acima do quarto.

Levantou-se, atenta e arregalou os olhos muito verdes porque o barulho repetira-se. Ora, estava no segundo andar da casa e então quem poderia estar passeando pelo telhado uma hora dessas?

Ela foi até a janela e olhou para cima. Não havia vestígios de que alguém se encontrava ali. Sakura respirou, aliviada para em seguida ver uma sombra que ia para a direção oposta da que estava olhando. Tinha uma pessoa no telhado.

"Será que é algum inimigo?", pensou.

Decidindo-se por investigar o que estava acontecendo, um brilho azul apareceu em suas mãos. Usaria o chakra para subir até lá, mesmo que isso resultasse em um confronto, caso fosse mesmo um inimigo.

Tomando cuidado, ela escalou em silêncio até alcançar o inicio do telhado. Engolindo em seco, Sakura levantou os olhos alguns centímetros para observar o que era ou quem era.

Sabaku No Gaara estava, na outra ponta do telhado, sentado de costas para o lugar em que Sakura se encontrava.

A kunoichi quase caiu de espanto. O que estaria Gaara fazendo uma hora dessas ali? Por que não estava em sue quarto? Novas perguntas eclodiram em sua mente. O ruivo observava, com uma fisionomia terna, o luar. O vento da noite afastava suas ruivas madeixas para longe da testa, em podia-se ver uma tatuagem que ele fizera anos atrás, quando matara Yashamaru.

A garota não se deu conta, mas ficou olhando o Kazekage por um bom tempo. "Ele realmente parece mais humano".

Mas então, com medo de ser flagrada ali, recuou, voltando para o quarto.

Era estranho ter visto Gaara sentado ali, sem sono, contemplando suas profundezas. Não era uma coisa que ela pudesse achar normal.

Achou-o bonito. Verdadeiramente bonito, mas não se iludiria com essa surpresa. Tinha que aprender com seus erros e alertou a si mesma que não cometeria o mesmo engano duas vezes.

Horas mais tarde, Gaara retornava para sua cama. Ele não dormiria, era fato, mas sentia-se curioso em saber o que Haruno Sakura queria para espioná-lo.

Permitiu-se um sorriso aflorar em seus lábios.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Peço. com extrema humildade q façam uma estupida autora feliz deixando reviews!!!
Naruto: Sejam legais com ela, dattebayo!
Sai:¬¬' Não falei? Bicha!
Naruto: ‘ Baka, ninguém te chamou, seu... depravado com essa roupinha estranha!
Sai: Bicha.
Naruto: Parece um morto-vivo com essa cara!
Sai: Continuo ganhando só para dizer que vc é bicha.
Eu: Ei, dá pra parar com isso? Aqui é foc de familia, qualé!?
Sai: E vc é lesbica. E defensora dos "frascos" e "comprimidos"...
Naruto: Vamo matar ele?
Eu: Deixa isso pro Gaara*assovia*.
Sai: vcs não se garantem, né?(Comercial Sprite: Sai, as coisas como são).
>.